Pular para conteúdo

Foto
- - - - -

Canelite - Dores na parte frontal da canela (tíbia).

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas a este tópico

#1 thalesmaddox

thalesmaddox

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 01 setembro 2009 - 09:00

Bom galera, esse é meu primeiro tópico aqui no fórum, então lá vai...

Malho a 3 anos e meio, e ultimamente sempre que vou aquecer antes de começar o treino (sempre na esteira) depois de uns 15 minutos começo a sentir uma queimação na parte frontal da canela, que deixa toda a minha panturrilha rígida e travada dificultando finalizar a corrida.

Além da queimação, vejo também tipo umas bolhas na canela, de vários tamanhos, como se fosse nas veias... o sangue preso talves mas, logo após a corrida e um descanso das pernas as bolhas somem.

Será que isso seria CANELITE (não conheço muito do assunto), qual exercício seria bom para esse problema e quais tratamentos básicos ajuda a aliviar a queimação? Lembrando que minha pisada é supinada - sem pronação.

Alguma dica sería benéfica pra mim... enquanto procuro um médico.
Creio que muitas pessoas sofrem com isso.

agradeço a atenção

1mr

#2 thalesmaddox

thalesmaddox

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 01 setembro 2009 - 09:39

sim, lembrando que não é nos ossos e sim no músuclo e ligamentos junto à tíbia.

#3 Dr. Fernando Britto Barboza

Dr. Fernando Britto Barboza

Super Moderador

• Moderadores
  • 2.103 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Google+

Postado 01 setembro 2009 - 10:20

Essa lesão é muito comum em quem alonga pouco Flexão Plantar e dorso Flexão.
Melhore seus alongamentos, se as dores persistirem terá que parar um tempo e se tratar.

#4 thalesmaddox

thalesmaddox

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 02 setembro 2009 - 05:04

é... realmente sempre fui ruim em alongamento, nunca tive um alongamento bom do corpo, sempre fui meio travado...
vou tentar acompanhar algumas aulas de alongamento pra ajudar nisso e enfatizar na região das pernas.

tava vendo que era bom quando for durmir colocar travesseiros debaixo da perna pra ficar suspensa e circular melhor o sangue e colocar bolsas de gelo na canela... vou tentar fazer isso e ver se melhora...

agora me diz uma coisa... já vi matérias onde dizem que se alongar antes do treino não é muito bom para o rendimento do músculo, e sim depois do treino... e aí, o que vcs acham!?

#5 Dr. Fernando Britto Barboza

Super Moderador

• Moderadores
  • 2.103 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Google+

Postado 02 setembro 2009 - 02:02

é... realmente sempre fui ruim em alongamento, nunca tive um alongamento bom do corpo, sempre fui meio travado...
vou tentar acompanhar algumas aulas de alongamento pra ajudar nisso e enfatizar na região das pernas.

tava vendo que era bom quando for durmir colocar travesseiros debaixo da perna pra ficar suspensa e circular melhor o sangue e colocar bolsas de gelo na canela... vou tentar fazer isso e ver se melhora...

agora me diz uma coisa... já vi matérias onde dizem que se alongar antes do treino não é muito bom para o rendimento do músculo, e sim depois do treino... e aí, o que vcs acham!?

Ai já é treinos, aqui é área de lesão, mas da uma pesquisada que tem vários tópicos esclarecendo sobre isso no forum.
Vlw

#6 Igor_DH

Igor_DH

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 58 posts

Postado 15 setembro 2009 - 10:13

Nunca tive estas bolhas que foram relatadas, mas sempre que fico um tempo parado, nos primeiros dias de caminhada intensa a parte da frente da canela dói muito, uma queimação forte, mas devido ao músculo mesmo que se "desacostumou" com o exercício.

#7 thalesmaddox

thalesmaddox

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 21 setembro 2009 - 09:41

As bolhas no caso é um problema nas veias...
mas já tou fazendo um tratamento simples, que está me ajudando a superar isso!
estou bem melhor...

#8 LEANDRO PERSONAL

LEANDRO PERSONAL

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 03 outubro 2009 - 12:05

a palavra canelite e equivocada , poi o sufixo "ite" indica inflamacao ( tendinite faringite etc.) ocorre por nao empurrar com a ponta do pe da perna q esta atras nos impulsionando , fazendo com q o tornozelo fique em dorsiflexao deixando o tibial anterior com um tipo de caimbra por nao fazer o relaxamento devido. na esteira acontece muito com quem esta caminhando muito rapido . aconselho que faça como se fosse empurrar a esteira p tras com o movimento completo do tornozelo .
espero ter ajudado. grande abraço

#9 Dr. Fernando Britto Barboza

Super Moderador

• Moderadores
  • 2.103 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Google+

Postado 03 outubro 2009 - 10:24

a palavra canelite e equivocada , poi o sufixo "ite" indica inflamacao ( tendinite faringite etc.) ocorre por nao empurrar com a ponta do pe da perna q esta atras nos impulsionando , fazendo com q o tornozelo fique em dorsiflexao deixando o tibial anterior com um tipo de caimbra por nao fazer o relaxamento devido. na esteira acontece muito com quem esta caminhando muito rapido . aconselho que faça como se fosse empurrar a esteira p tras com o movimento completo do tornozelo .
espero ter ajudado. grande abraço

A Palavra Canelite é muito usada, inclusive em congressos de medicina e fisioterapia, ela não está correta como você mesmo disse, mas é muito usada como um "apelido" de uma deficiência conhecida.

Apesar de o que comentou sobre empurrar a esteira servir para o caso, o problema é de encurtamento da musculatura, uma pessoa que alonga dorsi e planti pode caminhar de qualquer forma que não terá a dor.

0 usuário(s) visualizando

0 membros, 0 visitantes, 0 utilizadores anônimos

Lipo 6