Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cobavital x Carbamazepina


Priscila P

Post Destacado

Olá preciso de ajuda....

Preciso iniciar tratamento com a Carbamazepina indicada pelo neurologista porém estou desesperadamente precisando ganhar peso e comprei Cobavital.O que fazer posso tomar os dois remédios??

O problema é que estou mais preocupada com o peso do que com a ansiedade e a enxaqueca!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

O Cobavital tem Cloridrato de ciproeptadina, que é um anti-histaminico, portanto é melhor consultar o seu neurologista.

na bula da carbamazepina não diz nada sobre interações com anti-histaminicos ou propriamente a ciproeptadina.

Porem diz algo importante quanto ao funcionamento do cobavital.

INTERACOES MEDICAMENTOSAS: A INDUCAO DE ENZIMAS HEPATICAS CONSEQUENTE AO TRATAMENTO COM CARBAMAZEPINA PODE DIMINUIR A ATIVIDADE DE MEDICAMENTOS QUE SAO METABOLIZADOS NO FIGADO.

Não sei quanto isso pode prejudicar a ação da cobamamida, já que ela é metabolizada no figado.

Mas por via das duvidas, existe o Enzicoba, que nao há anti-histaminico, porem não vai da aquela fome que você sente quando toma cobavital...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cobavital é um anti-histaminico, ciproheptadina, o mecanismo pelo qual ele provoca fome é diminuindo a quantidade de serotonina, um neurotrasnmissor, produzido no cerebro, isso leva ao aumento do apetite.

Substancias como a sibutramina para emagrecer fazem o contrario aumentam os neurotransmissores serotonina e noradrenalina, isso inibe a fome por diversos mecanismos um deles aumento da leptina. Cobavital tb contem cobamamida que é uma coenzima da vitamina b12 importante no processo anabolico.

A carbamazepina é bloqueador dos canais de sódio das membranas dos neurónios. Ele regula os neurotransmissores, principalmente o GABA, e diminui a responsividade eletrica no seu cerebro um mecanismo pelo qual é usado para convulsões.

Os dois são depressores do sistema nervoso central, então um pode potencializar o efeito do outro.

Logo por serem medicamentos que agem em neurotransmissores e deprimem o sistema nervoso, não acho uma boa misturar. Só seu neurologista poderá decidir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...