Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina + Gordo =?


Rhissan

Post Destacado


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

exato

A Creatina inicialmente eh uma substancia que todas as pessoas tem no corpo, gordos ou magros. A Creatina eh usada por nossos musculos ao longo do dia todo. E nosso proprio corpo tem a capacidade de sintetizar Creatina se a mesma não for ingerida na dieta, principalmente vinda da carne.

Ela eh a primeira via de recurepação do ATP que nossos musculos tem a disposição.

Durante o exercicio fisico a Creatina Fosfato(CP) deixa a quantidade de ATP constante em altos níveis na musculatura esquelética.

Mas não eh somente por esse motivo que as pessoas usa Creatina.

Quem pratica musculação com a ideia de crescimento muscular, usa doses altas de Creatina, que quando vão para dentro do contexto muscular, carrega com ela tbm agua, causando um aumento da quantidade de agua dentro daquele contexto muscular.

Como a pergunta sugere algo relativo a obesidade, nos leva a pensar que vc pudesse ser uma pessoa obesa.

Vc treina com qual objetivo na verdade? Ganho de massa muscular ou perda de gordura?

Ou está querendo obter os dois ao mesmo tempo?

Se não for incomodo, fale um pouco mais de vc e do seu objetivo dentro do treino.

abracos amigo. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Creatina inicialmente eh uma substancia que todas as pessoas tem no corpo, gordos ou magros. A Creatina eh usada por nossos musculos ao longo do dia todo. E nosso proprio corpo tem a capacidade de sintetizar Creatina se a mesma não for ingerida na dieta, principalmente vinda da carne.

Ela eh a primeira via de recurepação do ATP que nossos musculos tem a disposição.

Durante o exercicio fisico a Creatina Fosfato(CP) deixa a quantidade de ATP constante em altos níveis na musculatura esquelética.

Mas não eh somente por esse motivo que as pessoas usa Creatina.

Quem pratica musculação com a ideia de crescimento muscular, usa doses altas de Creatina, que quando vão para dentro do contexto muscular, carrega com ela tbm agua, causando um aumento da quantidade de agua dentro daquele contexto muscular.

Como a pergunta sugere algo relativo a obesidade, nos leva a pensar que vc pudesse ser uma pessoa obesa.

Vc treina com qual objetivo na verdade? Ganho de massa muscular ou perda de gordura?

Ou está querendo obter os dois ao mesmo tempo?

Se não for incomodo, fale um pouco mais de vc e do seu objetivo dentro do treino.

abracos amigo. :wink:

exato, é que li sobre ela e ouvi também falar que cria massa magra, ou seja aumenta o metabolismo e assim pode potencializar o emagrecimento. Isso pelo pouco que sei no papel.

Entendi...

Eh assim.

O Musculo eh um tecido vivo, que gasta energia mesmo em descanço. Portanto quanto mais massa muscular a pessoa tem, mais calorias ao longo do dia seu corpo consome.

Quanto mais calorias o corpo de uma pessoa consome ao longo do dia, mais dificil de acumular gordura será.

O uso de Creatina aliado a um treino consistente, alimentação adequada descanço correto. Vai sim ajudar o ganho de massa muscular.

Entendi sua ideia, mas temos que pensar a longo prazo. Talves até possamos pensar assim, e traçar paralelos baseados no que escrevi. Mas sem duvida isso se ocorrer em determinado individuo, será mesmo a longo prazo.

abracos e espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelo exclarecimento amigo. Bom sinceramente estou OBESO, eu tinha um corpo bem definido até alguns anos atraz, na verdade não era definição pois sempre tive gordura. Mas chegou a um estado em que me vejo correndo risco da minha propria saude xeguei aos 3 digitos com apenas 1,76 pesando 103 kilos! Ja faz um tempo estou numa rotina de treino, caminhadas jiu-jitsu malhação, mas a fadiga chegou e vi que não da pra fazer isso todos os dias, durei 3 meses assim diminui muito minha cintura mas o peso praticamente ficou ali não baixa. Com a creatina achei que iria cria massa magra. Mas tu ja havia dito ali que somente inxa. Intão não me serve pospoksposk.

Muito obrigado novamente, agora vi que vou ter que buscar auxilio nos termogenicos. Conhece algum não tao caro que tu saibas que é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho qse a mesma dúvida, tenho 1.78cm e 89Kgs...

Sou gordo na barriga, tenho a famosa barriga de chopp e queria tomar creatina, mas meu medo eh essa barriga crescer mais ainda!

Será q posso tomar sem medo?

Não creio que o uso de Creatina iria fazer sua barriga aumentar ainda mais. Mas tbm não acho que usando Creatina apenas, vc vá resolver de forma rapida seu problema com a barriga.

Muitas das coisas que envolvem uma melhoria estetica, são mais complexas e demoradas do que imaginamos.

abracos amigo. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que o uso de Creatina iria fazer sua barriga aumentar ainda mais. Mas tbm não acho que usando Creatina apenas, vc vá resolver de forma rapida seu problema com a barriga.

Muitas das coisas que envolvem uma melhoria estetica, são mais complexas e demoradas do que imaginamos.

abracos amigo. :wink:

Sim, sim... Não estou achando que com a Creatina eu irei perder a barriga, mas sim ganhar mais massa...

A barriga eu "cuidaria" dela fazendo aeróbicos mesmo, entendeu?

Pelo fato de fazer abdominais, meu medo é reter liquido no abdomen e ficar com a barriga maior ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...