Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdome - Porque não treinar todos os dias?


anders_sp

Post Destacado

Pessoal,

O que vai acontecer se eu treinar abdome todos os dias?

Abdome é um músculo como qualquer outro, legal, isso eu já sei.

Mas se eu treinar um músculo todos os dias, esse músculo não vai ficar rígido?

Eu sei que já existem tópicos sobre o assunto, mas quero ouvir a opinião de vocês porque discordo um pouco de tudo que já li por aí sobre "a maneira correta de treinar abdome".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Se vc quer treinar com carga todos os dias realmente, faça isso religiosamente e poste os resultados mais pra frente (tendo resultados ou não).

Mas continuo acreditando em overtrainning, baixo percentual de gordura, alimentação, treino com pesos... assim como fazemos com os outros músculos.

E há até mais uma questão.. se vc só quer deixar ele rígido, acredito que consiguirá treinando todos os dias sem carga, se quer uma musculatura bem definida (com os "gominhos") tem que ter músculo desenvolvido e pouca gordura cobrindo o mesmo. Só lembre-se que sendo homem provavelmente um dos primeiros lugares que seu corpo estoca gordura é na região abdominal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde eu quero chegar:

Se eu treinar um músculo todos os dias, ele vai murchar? Acho que não...

Treinar todos os dias irá SIM ajudar a definí-lo. Eu não preciso de Hipertrofia do abdome, o abdome precisa ser um músculo apenas "riscado" e não inchado.

Esse lance de tratar o abdome feito "bíceps" pra mim é recieta de bolo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murchar provavelmente nao vai acontecer, mas pode prejudicar a recuperação do tecido muscular, nao promovendo ganho algum.

Experimente treinar de uma forma intensa e com intervalo entre as séries de 15s a 30s, explorando o movimento positivo e negativo de forma concentrada a ponto de que no dia seguinte vc esteja incapaz de treinar abdomen mesmo querendo, ou seja, radicalize o treino para que o descanso se faça necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde eu quero chegar:

Se eu treinar um músculo todos os dias, ele vai murchar? Acho que não...

Treinar todos os dias irá SIM ajudar a definí-lo. Eu não preciso de Hipertrofia do abdome, o abdome precisa ser um músculo apenas "riscado" e não inchado.

Esse lance de tratar o abdome feito "bíceps" pra mim é recieta de bolo...

Calma, não foi dito em momento algum que seu músculo iria murchar...

Com base em que vc afirma que "Treinar todos os dias irá SIM ajudar a definí-lo."??

Se tem por base só a prática poste para nós como foi a alimentação, o treino feito e fotos do resultado.

Se tem por base algum estudo compartilhe conosco seu conhecimento.

É preciso tomar cuidado com o que afirmamos aqui.

Quanto ao abdome ser "riscado" é preciso baixo percentual de gordura isso é um FATO e não receita de bolo, não é possível ver "detalhes" de um músculo que estiver coberto por uma camada de gordura, como exemplo veja os glúteos de um fisiculturista e o de um ser humano "normal".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos hipoteticamente admitir que meu percentual de gordura seja 2%, ou seja suficiente para enxergar definição.

Se eu treinar abdome todos os dias o que veremos ao olhar para meu abdome?

Um de vocês já concordou que o músculo ficará rígido, um musculo rígido não é um musculo definido?

Quero deixar claro que eu posso perfeitamente estar errado, mas eu queria entender justamente como um músculo pode estar rígido e não definido ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu treinar um músculo todos os dias, ele vai murchar? Acho que não...

mas se treinar pesado demais por muito tempo a lógica é ele não crescer ou até perder.

Treinar todos os dias irá SIM ajudar a definí-lo. Eu não preciso de Hipertrofia do abdome, o abdome precisa ser um músculo apenas "riscado" e não inchado.

mas é hipertrofiando que ele vai aparecer.

Vamos hipoteticamente admitir que meu percentual de gordura seja 2%, ou seja suficiente para enxergar definição.

acho que uma pessoa morre se chegar a isso :D

com 8% já fica uma definição legal

Um de vocês já concordou que o músculo ficará rígido, um musculo rígido não é um musculo definido?

o que faz a definição é a combinação do baixo percentual de gordura com o volume do músculo.

olha a musculatura de um maratonista e de um (esqueci como se chama quem faz 100m rasos) e vê quem parece mais definido. o músculo precisa hipertrofiar pra aparecer bem a definição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...