Pular para conteúdo

Foto
- - - - -

dextrose ou maltodextrina?

• Por favor, faça o login para responder
19 respostas a este tópico

#1 diorfo

diorfo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 13 dezembro 2002 - 09:47

qual das 2 é melhor pra dar ou repor energia?
tomar só albumina sem dextrose ou malto adianta?

1mr

#2 Visitante_Passaro_*

Visitante_Passaro_*
  • Visitantes

Postado 13 dezembro 2002 - 10:22

Uma coisa naum tem nada a ver com a outra !

#3 Sir_Muscle

Sir_Muscle

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 473 posts

Postado 13 dezembro 2002 - 10:27

Cara, eu não entendi muito bem sua pergunta, mas faz que nem eu q é melhor, tá na dúvida? Tome todos: Malto, dextrose e albumina....se tiver na dúvida entre dois suplementos, tome os dois!!!

#4 Visitante_Passaro_*

Visitante_Passaro_*
  • Visitantes

Postado 13 dezembro 2002 - 10:30

Eu acho perda de dinheiro comprar dextrose e maltodextrina...
tome apenas maltodextrina depois do treino junto com whey protein e eh soh correr pro abraço.. albumina ao acordar e ao dormir
Fui

#5 Up32

Up32

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 235 posts

Postado 13 dezembro 2002 - 10:46

Meu o mais indicado é MALTO 40 min antes do treino dextrose logo depois ou durante tb pois absorve na hora...
e albumina manha e noite..

#6 Benaziza

Benaziza

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 14 dezembro 2002 - 09:22

A malto mesmo sendo cho complexo tem uma assimilação rápida, junte com dextrose após o treino(karo ou mel - ok, bons e baratos), whey e espere o resultado.

#7 Visitante_Mestre_*

Visitante_Mestre_*
  • Visitantes

Postado 14 dezembro 2002 - 07:58

Para usar no pós treino prefira a Dextrose pois ela tem um IG maior que a Malto, e portanto libera mais Insulina absorvendo e repondo o Glicogênio mais rapidamente.

Dextrose com Whey no pós treino na minha opinião é uma combinação perfeita.

#8 JP

JP

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 0 posts

Postado 14 dezembro 2002 - 08:01

Concordo Mestre!!E é bem barata a dextrose(nem compensa comprar Karo) arrumo aki perto de casa a da NeoNutri por 8 conto

#9 Visitante_Punisher_BR_*

Visitante_Punisher_BR_*
  • Visitantes

Postado 15 dezembro 2002 - 09:12

Eu prefiro muito mais dextrose, alem d achar mais eficaz o gosto é melhor

#10 SmirnOFF

SmirnOFF

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 479 posts

Postado 16 fevereiro 2003 - 07:58

nunca tomei dextrose gosto de maltoooooo

#11 mineiro-sp

mineiro-sp

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 741 posts

Postado 16 fevereiro 2003 - 11:10

Vira e mexe esse assunto volta aqui no fórum.
Na minha opinião isso é uma opção muito pessoal, a dextrose tem IG mais alto, mas nada monstruosamente maior que a malto. Eu prefiro a malto porque acho o gosto melhor, mas falando do ponto de vista anabolico a diferença é mínima.
Outra questão importante que sempre surge nesse tema é sobre a malto ter IG menor que a dextrose e por isso algumas pessoas sugerirem o seu uso antes do treino. A malto tem o IG muito alto para ser tomada antes do treino, é um carboidrato complexo mas que devido ao processamento industrial tem seu IG muito alto o que, na minha opinião, inviabiliza seu uso antes do treino.

#12 Ems

Ems

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 46 posts

Postado 17 fevereiro 2003 - 01:58

Gostaria de deixar minha opiniao sobre o assunto....

Bem...
Entre Malto e Dextrose (no pos treino) eu prefiro a dextrose por dois motivos basicos...Tem o indice glicemico maior que a Malto, e possue carboidratos simples....dois elementos que favorecem a rapida absorção ao contrario da malto q tem carboidratos complexos q tem uma absorcao mais demorada.
Agora quanto a Malto antes do treino concordo com o mineiro-sp ....acho meio temeroso tomar por causa do alto IG.

No mais acho essencial tomar pelo menos deles no pos treino ..para quem busca hipertrofia é logico.

#13 caludia a. c. de souza

caludia a. c. de souza

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 17 fevereiro 2003 - 02:42

Poxa, 8,00, eu paguei 16,00 da Atletica (q nao confiu muito), nao tem neonutri aqui onde moro, como faz pra comprar do seu????

clau :roll:

#14 mineiro-sp

mineiro-sp

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 741 posts

Postado 18 fevereiro 2003 - 12:00

Concordo com vc quando diz que a dextrose tem IG mais alto e por isso seria mais indicada para o póstreino, só costumo dizer que a escolha entre as duas é pessoal porque creio que aqui a maioria dos usuários é de pessoas comuns, poucos são fisiculturistas mesmo. Quando se chega a um nível muito alto de competições as pequenas diferenças tornam-se diferenciais enormes. Para pessoas comuns o IG da dextrose e da malto acabam quase que se equivalendo.
Já quando vc se refere aos carbos complexos e simples, o conceito de que carbos complexos sempre são absorvidos mais rapidamente já não é mais verdade em todos os casos, isso porque o processamento industrial pelo qual passam os alimentos e suplementos alteram sua estrutura. Só para ilustrar esse fato, a malto tem IG mais alto que a glucose.

Gostaria de deixar minha opiniao sobre o assunto....

Bem...
Entre Malto e Dextrose (no pos treino) eu prefiro a dextrose por dois motivos basicos...Tem o indice glicemico maior que a Malto, e possue carboidratos simples....dois elementos que favorecem a rapida absorção ao contrario da malto q tem carboidratos complexos q tem uma absorcao mais demorada.
Agora quanto a Malto antes do treino concordo com o mineiro-sp ....acho meio temeroso tomar por causa do alto IG.

No mais acho essencial tomar pelo menos deles no pos treino ..para quem busca hipertrofia é logico.

#15 Ems

Ems

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 46 posts

Postado 18 fevereiro 2003 - 09:58

Ok...Concordo plenamente.

Só coloquei uma opiniao pessoal.

E acho importantissimo esse debate sobre pontos de vista, ate para maior riquesa de detalhes e engrandecimento nao so do forum como tb dos participantes do mesmo.

No mais é isso ai.

#16 JotaceKM

JotaceKM

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 89 posts
  • Website

Postado 18 fevereiro 2003 - 08:12

AE GALERA ME AJUDEM PLZ!

eu comprei whey hoje e ja tinha carbodrink aki (maltodextrina)
aí eu faço assim: chego em casa, tomo malto espero uns 15 minutos pra tomar whey ou tomo whey com malto junto?

#17 Visitante_Mestre_*

Visitante_Mestre_*
  • Visitantes

Postado 18 fevereiro 2003 - 08:34

Pode tomar tudo junto.
Eu costumo levar uma copo com Whey e Malto(ou Destrose) já pronto e quando acaba o treino eu nem espero chegar em casa, tomo logo em seguida de final do treino.

#18 JotaceKM

JotaceKM

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 89 posts
  • Website

Postado 18 fevereiro 2003 - 08:49

Pode tomar tudo junto.
Eu costumo levar uma copo com Whey e Malto(ou Destrose) já pronto e quando acaba o treino eu nem espero chegar em casa, tomo logo em seguida de final do treino.

pra mim isso nao eh problema, eu moro a uns 100 metros da academia hehehe
mas entao pode tomar tudo junto mesmo?

#19 rodrigoafm2

rodrigoafm2

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 852 posts

Postado 18 fevereiro 2003 - 10:56

Eu axu melhor tomar junto

#20 edcarlos

edcarlos

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 43 posts

Postado 19 fevereiro 2003 - 09:28

Na academia que ue treino tem varios caras que tomam malto misturada com agua durante o treino, segundo eles a malto da mais energia...
Sera que isso procede? Nao ha risco de hipoglicemia, sei la?

abraço,

ed

0 usuário(s) visualizando

0 membros, 0 visitantes, 0 utilizadores anônimos

Lipo 6