Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dr. Constantino - Medicina Esportiva - Rio de Janeiro/RJ


vinymuay

Post Destacado

Dr. José Constantino Guimarães JR.

Curriculum vitae - Médico especializado em medicina esportiva ( Nutrólogo )

Valor da consulta (R$ 100,00 - Abril 2010)

Planos de saúde conveniados (Unimed, Amil, etc.)

Endereço completo do consultório - BARRA: Avenida das Américas 505 - SLS. I/J - TEL: (021) 2493-4563 /// RECREIO: (21) 2498-4029 /// LEBLON: (21) 2511-6300 /// NOVA AMÉRICA (21) 3083-1140 /// FLAMENGO: (21) 2205-4469 /// NOVA IGUAÇÚ (21) 3773-1506

E-mail: CONSTJR@UOL.COM.BR

" Trabalho 100% profissional e de suprema qualidade "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

  • 10 meses depois...

Uma dúvida. Este Dr. Constantino, seria este aqui?

http://acd.ufrj.br/consumo/leituras/lm_og00abr_09.htm

"PERSONAL TRAINER SE FAZ PASSAR POR MÉDICO (Selma Schmidt)

No dia 6 de dezembro, à hora marcada, fui à consulta com Francisco Magaldi, na Estação do Corpo, na Lagoa. Pediu um histórico familiar. Eu disse que havia feito exame de sangue há pouco tempo, com taxas de colesterol e glicose normais. Ele usou um adipômetro e disse que eu deveria perder seis litros de gordura. E receitou remédios para 35 dias, um chá para emagrecer e uma fórmula para reduzir estresse. Eu poderia comer de tudo no almoço, se não repetisse, mas no jantar teria de me limitar a alimentos verdes e carne branca grelhada. Escreveu, carimbou e assinou uma folha em branco, mas já com carimbo e rubrica de J. Constantino G. Jr, a quem não tinha sido apresentada. Perguntou se conhecia uma farmácia de confiança. Disse que não e ele sugeriu a Farmácia Analítica. Pediu à secretária que passasse a receita para a farmácia, por fax. Paguei os R$ 200 e pedi um recibo, escrito a mão por Magaldi num receituário, mas com carimbo e rubrica de J. Constantino G. Jr. Em nenhum instante Magaldi se ausentou da sala.

O que diz a receita:

Foram receitados quatro remédios: um comprimido com chitosan e aloína; um composto de ma huang, dente de leão, pancreatina, garcínia e colina; um terceiro com hipérico, kawa kawa, gingko biloba, clorella. O último medicmento era um composto de ervas: cavalinha, carqueja, boldo, erva-cidreira, abacateiro e chapéu-de-couro.

O que diz o laudo:

Aponta as irregularidades da receita, que traz no verso o telefone da Farmácia Analítica. Walmir Coutinho, do Cremerj, considera este ‘‘um caso de polícia’’, mas não há periculosidade no remédio.

O qu diz o médico:

José Constantino Guimarães Jr admitiu não ter participado da consulta na qual seu sócio, Francisco Magaldi, usando seu receituário, prescreveu três medicamentos e um chá emagrecedor à repórter. Magaldi é instrutor de educação física sem graduação, primeiro-tenente do Exército, e, segundo o Cremerj, não é habilitado para receitar remédios ou dietas. Constantino diz que durante a consulta estava numa sala ao lado, e que assinou a receita após verificar a prescrição e a ficha da paciente:

- Quando a paciente voltasse com os exames, eu iria analisá-los com ela.

Segundo o médico, Magaldi não compareceu à entrevista, marcada um dia antes, porque tinha um compromisso inadiável. Especializado em medicina esportiva e nutrologia, Constantino chamou de suplementos alimentares os medicamentos prescritos por Magaldi e afirma que a receita dada à repórter é a mesma prescrita a todos os pacientes - exceto os que têm problemas de saúde - na primeira consulta:

- Paciente de dieta gosta de sair do consultório com alguma coisa. Então criamos um conjunto de suplementos alimentares que passamos na primeira consulta.

Embora garanta que os fitoterápicos são suplementos alimentares, Constantino diz que a dieta, combinada com exercícios físicos, dá resultados:

- Temos uma casuística de sete mil pacientes, desde 93, que tiveram bons resultados.

Magaldi e Constantino (formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro) se dedicam a implantar a Escola Superior de Terapia Natural, na Universidade Estácio de Sá, dentro da Academia Akxe, na Barra da Tijuca. No local, eles atendem pacientes e dão informações sobre o novo curso superior, ainda não reconhecido pelo Ministério da Educação, mas que já está no terceiro semestre de existência.

O que diz a farmácia:

Flávia Gonçalves, da Analítica, disse que costuma receber pedidos e orçamentos por fax, conferidos com a receita original na hora da entrega, mas só ficam retidas na farmácia as receitas determinadas por lei."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...