Pular para conteúdo

Foto
- - - - -

"Treino Insano" Muita massa, muita, mas muita massa!

• Por favor, faça o login para responder
30 respostas a este tópico

#1 pinheirorzo

pinheirorzo

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 55 posts

Postado 26 maio 2010 - 05:57

Eai galera, voltei a malhar a 1 mes e uns 10 dias aproximadamente, meu objetivo é hipertrofia extrema.
Ano passado treinei 4 meses e cheguei a ficar com 36 ~ 37 de braço, 74 quilos, por ai. No verão parei de malhar, fui pra praia, balada toda noite, acordava todo dia 11 horas, enfim, perda total de massa! Voltei para as aulas pesando 62 kilos Oo
Agora voltei com tudo. Mudei de academia, meu treino está dividido em ABCD:

A - Peito e Triceps - 3x10-8
Supino Reto
Crusufixo
Crossosover
Desenvolvimento Frontal Maquina Articulada
Triceps Polia
Testa
infra-negativo 3x20

B - Biceps e Perna 3x10-8
Puxador pegada fechada
Remada sentada
Remada unilateral
Rosca Direta
Scott
LegPress 45º
Hack Machine
abdominal obliquo 3x20

C - Triceps e Peito 3x10-8
Supino Inclinado
Crusufixo Inclinado
Pull-Over (adooooooro)
Elevação Lateral (Ombro? oO)
Triceps Polia Alta
Frances (adooooooooro)
infra-negativo

D - Costas, trapezio e perna
Esse treino eu quase nunca fasso, porque nao vou pra academia 4 dias por semana, quando fasso, junto com o B..
Me lembro que tem:
remada sentada aberta
remada sentada 45º
rosca martelo
rosca H
o resto nao lembro..

No começo, minha ficha de acordo com a avaliação fisica estava:
Peso: 68 kilos
Altura: 1,73m
BF: 6,8%
Braço esquerdo e direito: 31cm

Ainda nao chegou a hora de uma nova avaliação fisica, mais andei tirando uns dados(1 mes de academia):
Peso: 72kilos
Altura: 1,74cm
BF: nao tirei :/
Braço esquerdo e direito: 35cm

Ganhei 4 centimetos de braço e 4 kilos em um mes, ta bom, mas quero mais, muito mais!
Tava lendo no site Hipertrofia.org, e achei um artigo muito interessante...
Chama-se "Treino Insano", uma rotina de treino que é isso:

O Treino Insano é definido pelo princípio básico de um treino de série dividida com negativas forçadas. Isso significa que você pega um peso que é cerca de 80% de sua repetição máxima e faz 8 repetições, enfatizando primeiramente a fase positiva(concêntrica). Em seguida você imediatamente faz a parte negativa(excêntrica), com o mesmo peso.

Na fase negativa das repetições, é imperativo que você tenha um parceiro de treino para lhe ajudar. O parceiro irá forçar o peso gradativamente conforme você avança nas repetições negativas(repetições forçadas), essa repetição deve durar obrigatoriamente 5 segundos contados. Serão no total 12 repetições por série, 8 “positivas” e 4 negativas e forçadas. Simples ou não ?

Agora vamos pegar um exercício simples e aplicar a técnica a ele. Vamos pegar como exemplo o exercício rosca alternada em pé: veja um halter que você só consiga fazer uma repetição do exercício, agora pegue um com 80% disso. Faça 8 repetições normais, após isto continue segurando os pesos no topo do movimento e agora é a hora do seu parceiro de treino entrar em cena.

Ele irá pegar com uma mão em um halter e gradativamente abaixar o peso com você resistindo e contando até 5 e até que o peso chegue na posição inicial.Agora fará o mesmo com o outro halter, agora coloque os halteres até a posição do topo novamente e repita o processo até completar 4 repetições negativas forçadas.

Quem quizer ta ai a materia completa: http://www.hipertrof... ... ar-rapido/

A minha duvida é, não se funciona o treino, eu creio realmente que pode render ótimos resultados, mas...
Esse treino exige muito do musculo, nao vai catabolisar o musculo durante o treino?
Tenho receio porque penso que para executar esses treinos, é preciso de musculos fortes, realmente fortes.. nao pela quantidade de peso a ser levantado nem pelas repetiçoes, e sim pelo estado de catabolismo que esse treino pode gerar...
E ai, sera que eu posso fazer esse treino daqui uns 2 meses, quando eu acabar meu treino atual, sem perigo de catabolisar?

Opinem ai, é um artigo interessantíssimo, vale a pena conferir.. Aquele abraço

1mr

#2 Fernando Bull

Fernando Bull

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.638 posts

Postado 26 maio 2010 - 07:07

da nada de catabolizar nao
eu ateh ja usei de negativa forçada no meu treino é muito bom ...
vou voltar a usar =)
soh uma coisa , voce nao treina ombro nao??
achei esse treino bagunçado
dois dias de costas dois de tri 1 de bi ...

#3 intensetrainboy

intensetrainboy

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 211 posts

Postado 26 maio 2010 - 07:20

Mas o cara que ta te ajudando que faz a fase negativa forçada ele força pra baixo ou pra cima?
o cara força como?

#4 pinheirorzo

pinheirorzo

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 55 posts

Postado 26 maio 2010 - 07:53

Valeu pela informação Feranando...
Realmente, eu também nao entendi a divisão do treino, mas o professor da academia é muito idiota, ele acha que só ele sabe das coisas e pronto, entao nao pedi pra mudar o treino pra uma divisao mais organizada.. Já vai ser uma briga pra ele deixar eu fazer esse "Treino Insano", mas idai...

intensetrainboy, depende do exercicio, ele empurra na parte negativa do exercicio. Na materia original do site tem os videos de como são feitos os treinos. Mas por exemplo o supino, eu fasso 8 repetiçoes, e deço a barra, na hora de subir, ele faz pressão para baixo, dificultando a subida e criando resistencia, isso é a parte negativa do supino...

#5 cupertino

cupertino

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 975 posts
  • Website

Postado 26 maio 2010 - 09:13

ele dividiu o treino de ombro em desenvolvimento no dia A de peito e elevação lateral no treino de peito C.

pode ate ser interessante dessa forma para o treino não ficar muito volumoso, e ele colocou treino de ombro em dias de "empurar" tipo peito e tríceps.

abraço e bons treinos

#6 PHNS

PHNS

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 90 posts

Postado 27 maio 2010 - 07:21

Pinheirorzo
Eu li a materia e la disse que eh necessario treinar 1x por semana cada grupo muscular...
Vc fez isso ou continuou treinando normalmente?
Abracos

#7 Lipstick

Lipstick

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4.017 posts
  • Website

Postado 27 maio 2010 - 10:43

Muito ruim esse treino, nada a ver essa divisão. Tente de novo.

#8 Fran Fran

Fran Fran

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 270 posts

Postado 27 maio 2010 - 11:17

Insano mesmo, mas de tão ruim, kkk

Mta massa..não com esse treino
hehe

#9 Spartacos

Spartacos

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 34 posts

Postado 27 maio 2010 - 11:37

É um HIT / HD adaptado...

#10 Fernando Bull

Fernando Bull

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.638 posts

Postado 27 maio 2010 - 01:29

cara, quando eu vi que meu instrutor nao tava batendo mto bem
eu resolvi pesquisar ler bastante e montar meu treino.
só peço ajuda a eles quando nao sei fazer um exercicio.

#11 intensetrainboy

intensetrainboy

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 211 posts

Postado 27 maio 2010 - 02:02

Insano mesmo, mas de tão ruim, kkk

Mta massa..não com esse treino
hehe

acho que vc nao leu o topico todo em...
hauhaua

#12 pinheirorzo

pinheirorzo

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 55 posts

Postado 27 maio 2010 - 04:20

Não deve ser tão ruim assim né Lipstick, vejamos: fiz o meu bf hoje, deu 7%.
Aumentei 4 kilos e 4 centimetros de braço em 1 mes com esse treino, aumentando o bf em 0,2%, ruim né?
Poisé..

Eu ainda não começei a fazer o treino, pretendo começar a fazer se isso nao gerar muito catabolismo pros meus musculos.

Galera, eu não vou fazer esse Treino Insano com esse meu treino passado pelo instrutor, vou fazer com o treino que está no artigo da fonte original... leiam até o final pra falarem alguma coisa...
O treino insano separa o treino por região muscular, exemplos: um dia braços, outro dia peito, outro costas.
Não nessa ordem, vou procurar afastar os dias que treino peito de braços por causa do triceps e afastar costas de biceps...

#13 Locemar

Locemar

Expert

• Moderadores
  • 6.062 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Google+
  • Altura: 1,90 cm
  • Peso: 114 kg

Postado 27 maio 2010 - 06:43

Cara, vc ganhou "esse peso todo" pq vc estava parado, e no começo a resposta do corpo é sempre rápida. Não foi pq o treino está maravilhoso. No começo dá pra ganhar peso até jogando xadrez.

Tu nao vai chegar a lugar algum com isso, ainda mais juntando o treino D com o B que dá uma coisa monstruosa. Duvido q vc faça isso em 1 hora.

#14 pinheirorzo

pinheirorzo

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 55 posts

Postado 27 maio 2010 - 07:03

Não falei que estava maravilhoso, falei que nao estava tão ruim assim.. como as pessoas distorcem as palavras né não?! :/

Eu sei que o treino nao ta bom, eu até fiz um topico a um mes atraz quando recebi o treino, sobre a duvida..
A gente pergunta uma coisa e só recebe critica e desanimo dos outros, salvo raras exessoes..
Quando eu participava ativamente no forum, a 1 ano e meio atraz, era mais produtivo, dava mais resultado do que agora..

#15 marciog

marciog

Novato

• Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Postado 27 maio 2010 - 07:37

não precisa inovar tanto, faz o treino normal, quer dar bastante volume no treino? pega bem pesado e faz a parte negativa bem devagar em todas repetições com a maxima carga 4x6-8 ou 3x8-10 cara isso é infalivel troca os exercicios de tempos em tempos, o resultado vem com o tempo, que não é curto... aprendi isso com a paciencia, prefiro ganhar mais devagar mas com consistencia sabendo que o trenio vai da um ótimo resultado em um grande espaço de tempo. tem que ir com calma...

#16 Locemar

Locemar

Expert

• Moderadores
  • 6.062 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Google+
  • Altura: 1,90 cm
  • Peso: 114 kg

Postado 27 maio 2010 - 09:13

Não falei que estava maravilhoso, falei que nao estava tão ruim assim.. como as pessoas distorcem as palavras né não?! :/

Eu sei que o treino nao ta bom, eu até fiz um topico a um mes atraz quando recebi o treino, sobre a duvida..
A gente pergunta uma coisa e só recebe critica e desanimo dos outros, salvo raras exessoes..
Quando eu participava ativamente no forum, a 1 ano e meio atraz, era mais produtivo, dava mais resultado do que agora..

Eu to exlicando q vc ta ganhando peso de forma rápida pq vc ta parado e nao pq o treino está bom. Falei que juntar treino C com B fica algo enorme e que vc ta ficando mais q 1 hora na academia. É difícil tirar um aprendizado disso?

#17 Lipstick

Lipstick

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4.017 posts
  • Website

Postado 27 maio 2010 - 09:48

Não deve ser tão ruim assim né Lipstick, vejamos: fiz o meu bf hoje, deu 7%.
Aumentei 4 kilos e 4 centimetros de braço em 1 mes com esse treino, aumentando o bf em 0,2%, ruim né?
Poisé..

Eu ainda não começei a fazer o treino, pretendo começar a fazer se isso nao gerar muito catabolismo pros meus musculos.

Se vc nem começou o treino! :o

#18 flakillbill

flakillbill

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 132 posts

Postado 27 maio 2010 - 10:36

ow desdobro do cara ai...

#19 pinheirorzo

pinheirorzo

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 55 posts

Postado 28 maio 2010 - 04:56

Lipstick, não começei a fazer o treino novo ainda, aquele "Insano". Essas medidas novas eu consegui com aquele "treino" do instrutor da academia...

#20 anders_sp

anders_sp

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 222 posts

Postado 02 junho 2010 - 02:37

Eu não entendo como esse pessoal consegue esses milagres: 4cm de braço em 1MÊS (a fase de adaptação). O cara ganhou 4Kg sem aumentar BF, quer dizer, os 4Kg que ele ganhou foi tudo no braço.

editado para evitar mais desdobramentos desvirtuosos, agradeço a compreensão - everton santos

0 usuário(s) visualizando

0 membros, 0 visitantes, 0 utilizadores anônimos

Lipo 6