Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

treino hipertrofia para mulheres aos 40 anos de idade


lia angel

Post Destacado

oi muito prazer ..

meu nome é Lia

tenho 40 anos,treino a 12 anos hipertrofia de seg a sexta.

tenho uma otima definição atraves de dieta , treino e suplementação ..(sem anabolizante) .

sinto que aos 40 n ta facil não.

preciso de algo novo sei la..

monto os meus treinos em cima de um poko de dificuldade...parei de coloca tanto peso..e por sorte n perdi medidas.

to fazendo um treino agora assim..conjugado 2 exercicios juntos..meu treino dura 1 hr ..n tenho muito tempo.

seg: quadricpes ,adutor,panturrilha ,abdomen superior com inferiror.

terça: gluteo maximo, gluteo minimo. e posterior, abdomen lateral.

quarta:..aerobico 40 min

quinta igual seg

sexta igual terça.

tenho 1,58 de altura

peso 62 kg..suados de uma boa massa muscular...tenho gominhos na barriga ..dizem que é masculina mais n ligo.

ah n treino braço...realmente eles são masculinos..

não sei se esqueci de alguma informação.

meus suplementos.albumina de manha e a noite, whey, creatina, glutamina, hmb. uma vez ao mes inj de b12.

minha dieta é assim:

MANHA

pão integral ou centeio ou 7 grãos 2 fatias com requeijão

bato um copo de leite desnt. com iogurte 2 colh de albumina e aveia e gergilim.

1 banana

10 hrs

4 claras

almoço

arroz. feijão

peito de frango ou bife tudo sem oleo

salada e um refogado ,uma fruta

CAFÉ DA TARDE

pão frances sem miolo com 3 fatias de peito de peru com um copo de suco

uma fruta

JANTA

arroz com atum salada e uma fruta

CEia

tomo o sheick de albumia com uma fruta.

to nessa dieta a 1 ano..so folgo aos domingos..ah é uma coisa maravilhosa...NÃO GOSTO DE DOCE..... DE NADA MESMO.I

ACEITO QUALQUER SUGESTÃO.

VO ADORA!

GRANDE ABRAÇO A TODOS

FIQUEM COM DEUS!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador

Lia, bem vinda ao fórum.

Pelo que pude ler no seu post, vc já tem uma longa estrada de musculação e pelo visto, com mta disciplina.

Só que, quanto mais evoluímos, mais temos que investir para termos resultados, e esse investimento envolve treinos mais intensos, dietas mais rígidas e suplementação mais avançada. Vamos analisar cada ponto separadamente:

TREINO

Como ja deve saber, o musculo se adapta. Pra isso, devemos sempre mudar o treinamento e dar novos estímulos. Eu acho que vc poderia pelo menos colocar um treino de costas e ombros na sua rotina. Nao que isso vá te deixar musculosa pq tambem nao é tao fácil assim ficar grande, mas pelo menos exercícios leves para moldar a musculatura superior e dar um novo aspecto pro corpo, apenas mais rígido e definido. E para pernas, que tal um treino de pernas 2x na semana? Volume de treino demais também prejudica. Por mais que vc tente dividir em anterior e posterior, vc nunca vai conseguir isolar completamente as duas partes. Experimente um treino de pernas completo, duas vezes na semana. Com certeza será mais desgastante e vc vai precisar de mais dias de descanso. Pode fazer uso também de algumas técnicas de intensidade como drop-sets, bi-sets, super-sets, rest-pause, repetições forçadas, negativas, isometria, dentre tantas outras. Assim vc vai poder aumentar a intensidade do treino utilizando menos cargas.

DIETA

Sua dieta ta bem montada, eu só colocaria peito de peru pela manha junto com o requeijao pra aumentar as proteínas, vitamina C, glucosamina e condroitina para fortalecer as articulações (compra-se este suplemento em lojas). No café da tarde, eu adicionaria queijo cottage que nao tem gordura e é outra fonte de proteínas.

SUPLEMENTAÇÃO

Aqui eu acho que se possível, vc poderia procurar auxílio com algum BOM ortomolecular em nutrição esportiva. Se vc for do Rio, posso te indicar um.

Troque a albumina da noite por Caseína. Pela manha, tome um shake de whey com malto, além do café da manha.

Vc pode tambem manipular algumas fórmulas que ajudam no desenvolvimento do corpo, como ioimbina, tribulus, faseolamina, cromo, e utilizar algum pré-treino importado como Jack3D, Pressurge, Nano Vapor que vao melhorar o seu rendimento no treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Locemar

fiquei muito feliz pelo carinho e gentileza de me responder....

adorei cada detalhe da sua resposta , vou seguir a risca , gosto de treinos diferentes. Esse eu nunca tinha feito.

aposto que muitas mulheres acima de 40 vão adorar esse forum....´seria um incentivo ! estaria passando as mulheres que n precisamos envelhecer

gordas,flacidas e cheias de celulites.(MUSCULAÇÃO É O CAMINHO CERTO).

qto ao treino deixa eu ver se entendi!

eu posso fazer de seg e quinta?

leg

rack

agachamento

extensora

flexora

gluteo max.e min

stiff

tipo 2 exercicios por grupo serie de 3 x12..mais ou menos isso. um treino de mais ou menos 1 hr e meia? seria muito?

nos outros dias eu colocaria

abdomen

panturrilha

aerobico

e costas e onbro

minhas costas ;voo te manda uma foto..rsrsrs...ela tem musculos sem eu treina ,

os meninos na acd tem inveja de min.rsrsr

agradeço a vc e ao forum pela competencia e credibilidade que passa pra nos.

um grande abraço e que Deus proteja a todos vcs.

ah venho aqui post o resultado do novo treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...