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Posso Tomar somente bcaa para ganhar massa muscular...


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11 respostas a este tópico

#1 Zé Pequeno1338434607

Zé Pequeno1338434607

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Postado 05 outubro 2010 - 04:04

Bom galera ja pesquisei em praticamente todo o forum e não axei nada relacionado...
Tipo estou com essa duvida pois ja vi em varios topicos tomar bcaa com whey com creatina mas nada relacionado a tomar bcaa sosinha....
Tem algum efeito colateral tomar ela sosinha?
Tem algum efeito bom tipo o que acontece engorda, ganha massa muscular, define...?
E em quanto tempo?
Obrigado desde já...

1mr

#2 kryszor

kryszor

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Postado 05 outubro 2010 - 04:34

nao tem efeito colateral, assim como nao tera efeito algum sozinho.

#3 GustavoNiemeyer

GustavoNiemeyer

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Postado 05 outubro 2010 - 04:38

BCAA não engorda man...
BCAA é bom no pré e pós treino.


Uma explicação básica man...


BCAA - Qual a sua importância?


Mais de 20 aminoácidos são necessários para a construção de músculos e para a manutenção de importantes funções vitais. O corpo humano pode produzir quase todos os aminoácidos, com exceção de 8 a 10 que devem ser obtidos por meio da alimentação ou de suplementação, os chamados "aminoácidos essenciais".

Dentre os aminoácidos essenciais, temos 3 deles que são os chamados BCAA's (Aminoácidos de cadeia Ramificada:

*

L-Valina
*

L-Leucina
*

L-Isoleucina

BCAA é a abreviação de "Branch Chain Amino Acids" que significa "aminoácidos de cadeia ramificada". Eles estão entre os suplementos mais importantes para qualquer programa nutricional esportivo. Os BCAA's constituem até 35% da massa muscular corporal e são indispensáveis para a manutenção e o crescimento dos músculos. Além de construir células e reparar tecidos, eles formam anticorpos, fazem parte do sistema hormonal e enzimático, formam RNA e DNA e ainda transportam oxigênio pelo corpo.

Aprenda como agem os BCAA's:

Durante o treino intenso com pesos, o corpo normalmente fica em um estado altamente catabólico. Nesse momento, se não houver os nutrientes necessários para abastecerem seu organismo durante o treino, ele passa a "roubar" os aminoácidos que estão presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. O resultado disso é a perda de massa muscular.

O sinal para o corpo interromper a síntese de proteínas nos músculos e começar a entrar no estado catabólico é justamente a liberação desses BCAA's "roubados" dos músculos.

Fornecer os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), especialmente durante esses períodos de estresse, faz com que esse sinal não seja dado, e consequentemente os músculos continuem a sintetizar proteínas e não entrem em catabolismo.

Falando de maneira mais técnica, os BCAA's agem como transportadores de nitrogênio, que auxiliam os músculos a sintetizarem outros aminoácidos necessários para promover o crescimento muscular.

Em outras palavras, os BCAA combinam aminoácidos mais simples para formar todo um tecido muscular mais complexo.

Ao fazer isso, os BCAA's estimulam a produção de insulina, cuja principal função é permitir que o açúcar do sangue seja absorvido pelas células musculares e usado como fonte de energia.

Essa produção de insulina faz com que os aminoácidos penetrem mais facilmente nas células musculares, para que possam servir de matéria-prima na construção dos músculos.

Importantes co-fatores na suplementação de BCAA:

Muitos fisiculturistas e atletas não dão muita importância à combinação e inclusão de co-fatores quando lidam com suplementos, mas isso é um erro que você não pode ser cometido.

Veja, a seguir, uma lista dos co-fatores que têm um papel importante no aumento da eficácia da suplementação de BCAA:

*

Cromo: A forma mais apropriada é o picolinato de cromo, que aumenta a eficácia da insulina. A insulina é o elo mais importante no processo de construção muscular.

O cromo aumenta a síntese de proteínas no corpo, além de promover a absorção intracelular dos aminoácidos livres presentes no sangue e sua assimilação pelas células.

Ele também retarda a taxa de degradação de proteína pelo corpo dentro das células. Por isso é muito importante aliar o Cromo à suplementação de BCAA.

*

Vitamina B6: Uma vez que a vitamina B6 é fundamental no metabolismo de aminoácidos, os atletas cujas dietas têm uma alta taxa de aminoácidos precisarão de uma quantidade maior dela no corpo. O transporte de aminoácidos para o interior das células depende muito do fornecimento adequado de vitamina B6.
*

Vitamina B12:A vitamina B12 é outro nutriente solúvel em água e bastante importante que deve estar sempre presente no metabolismo da proteína e na síntese dos aminoácidos.
*

Biotina:A Biotina possui um papel de destaque na síntese de proteína e na formação de glicogênio.

Para entender melhor o papel das vitaminas B-6, B-12 e Biotina e sua relação com os BCAA, clique aqui.

#4 Reinaldo.Gomes

Reinaldo.Gomes

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Postado 05 outubro 2010 - 10:27

se voce não sabe o que é bcaa e nem o que faz, porque quer tomar?
e que assinatura mais gay...

#5 Décio Paiva1338434563

Décio Paiva1338434563

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Postado 06 outubro 2010 - 06:57

lobisfrango na assinatura é tenso hein fera. Coloca uma foto do Arnold ou do Coleman aí pra ficar menos gay.

Quanto a sua pergunta. Só BCAA não traz resultados nenhum. Dependendo da sua dieta talvez

#6 Rochago

Rochago

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Postado 06 outubro 2010 - 09:58

Pqp, que assinatura mais bixa! (e sem falar que parece que deram umas retocadas no abdomen do cara no photoshop)

#7 Reinaldo.Gomes

Reinaldo.Gomes

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Postado 07 outubro 2010 - 03:17

o cara nem tem peito comparado com o braço. qual será que foi o ciclo dele? :D
e se for pra colocar foto de macho, coloco no seu avatar, não na assinatura --'

#8 O Garoto Destemido

O Garoto Destemido

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Postado 07 outubro 2010 - 06:47

se voce não sabe o que é bcaa e nem o que faz, porque quer tomar?
e que assinatura mais gay...


Boa respostas.


Eu tava tendo resultados legais tomando apenas BCAA (10 ou 12g por dia) e albumina, tava ficando "inchado" com facilidade, meu pump tava durando mais.

Mas e´melhor tomar whey mesmo.

#9 CaioNika

CaioNika

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Postado 07 outubro 2010 - 08:30

Pqp, que assinatura mais bixa! (e sem falar que parece que deram umas retocadas no abdomen do cara no photoshop) (2)

cara depende da sua dieta...voce pode tomar suplementos e ter uma dieta lixo=ganhos lixo..ou nao tomar nada e ter uma puta dieta=ganho melhor

#10 Fernando Bull

Fernando Bull

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Postado 07 outubro 2010 - 08:46

Devia ter vergonha dessa assinatura ai ein, faz igual os caras falaram e idolatra pessoas como Coleman, Arnold, Cutler, Dorian, nao esses comedias ai.

#11 kryszor

kryszor

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Postado 07 outubro 2010 - 11:00

se voce não sabe o que é bcaa e nem o que faz, porque quer tomar?
e que assinatura mais gay...


Boa respostas.


Eu tava tendo resultados legais tomando apenas BCAA (10 ou 12g por dia) e albumina, tava ficando "inchado" com facilidade, meu pump tava durando mais.

Mas e´melhor tomar whey mesmo.



cara se tu tava ficando 'inchado' nao era por causa do bcaa...bcaa NAO tem esse efeito

#12 oozaru

oozaru

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Postado 07 outubro 2010 - 02:41

deixem o moleque com a foto do lobinho ai, talvez seja esse corpo que ele queira e nao do jay cutler, arnold etc. cada um tem um objetivo, até pq ele pelas perguntas ta começando ainda e nem deve ta treinando :D




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