Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Treino Full-Body 3x

Avalie este tópico:

4 posts neste tópico

Postado · Denunciar post

Voltei a treinar faz 2 semanas, e venho utilizando o seguinte treinamento:

Treino os mesmos musculos 3x por semana (terça, quinta e sábado)

SUPINO RETO 4x10

SUPINO INCLINADO 3x10

PACK DECK 4x10

ROSCA CONCENTRADA 3x10

TRÍCEPS PULLEY 4x10

EXTENSORA 4X10

LEG PRESS

-------------------------------------

Prentendo utilizar esse treino por 2 meses, e depois entrar numa academia para mudar os treinos (estou treinando na academia do condomínio).

O que acharam, vou obter bons resultados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado · Denunciar post

Full body? Corpo completo? Cadê o treino das costas? Nenhum treino para os ombros? Tem isolador para quadríceps, mas não tem para os posteriores e glúteos... O problema não é só estético não, é que essa diferença vai criar um desequilíbrio entre músculos que atuam sobre as mesmas juntas e depois pode causar lesões.

Rotina full-body tem que ter como base os exercícios básicos do powerlifting: agachamento, terra, supino reto e desenvolvimento militar (que não é de competição hoje em dia, mas já foi). Em cima desses, você pode colocar outros exercícios, mas dando preferência aos mais compostos: remada inclinada, barra fixa, stiff, supino inclinado... Pro tríceps, o mergulho nas paralelas ou supino com pegada fechada. Aí, em cima desses, se não prejudicar sua recuperação, isoladores que dêem preferência a pesos livres, como extensão do tríceps com barra e por aí vai.

Na boa, procura no fórum os programas Starting Strength e Stronglifts 5x5, segue um deles até tua performance nos exercícios básicos passar do que as tabelas desse site aqui (http://www.exrx.net/Testing/WeightLifting/StrengthStandards.html ) indicam como sendo a de um iniciante. (P.ex., para um peso corporal de 90kg, agachamento de 105kg, supino de 80kg e terra com 130kg). Aí você começa a pensar em incluir exercícios isoladores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0