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Ate que ponto devo perder pesso para começar a ganhar massa


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10 respostas a este tópico

#1 viniavatar

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Postado 18 abril 2012 - 12:24

Ola pessoal sou novo aqui no fórum, quando entrei aqui no fórum pesava 81 quilos, tenho 1,67 de altura, perdi 12 quilos estou com 69 quilos. Sei que não tem como eu perder peso e ganhar massa ao mesmo tempo, alguém que entende sabe quantos quilos devo perder ainda pra começar um processo de ganho de massa muscular? Pois na sei a partir de que ponto devo mudar minha dieta para começar a malhar pra ganhar massa. Obrigado.

1mr

#2 O Garoto Destemido

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Postado 18 abril 2012 - 01:01

Qual seu percental de gordura?

#3 The Situation

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Postado 18 abril 2012 - 05:05

E cara tens que fazer uma avaliacao fisica pra saber qual e a tua porcentagem de gordura corporal. Dai se tu tiver muita gordura tens q perder esse excesso.

#4 Sara Pereira

Sara Pereira

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Postado 18 abril 2012 - 08:28

DEPENDE DA SUA COMPOSIÇAO CORPORAL ATUAL....

#5 viniavatar

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Postado 18 abril 2012 - 09:07

http://bemstar.globo... ... ca_pergord

Encontrei esse site aqui que pede medidas do abdomen, braço, antebraço, idade, pesso, altura, para calcular o percentual, será que funciona assim? no meu caso deu 16,78%
Grato pelas resposta.

#6 ninga

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Postado 19 abril 2012 - 12:51

Cara, que bom quando aparece alguem com algo dentro da cabeça aqui no forum.. porque a onda de animal pak estava me deixando desanimado.

Você fez um pergunta muito boa.

A hora de deixar o cutting é quando o resultado esta reduzindo, ou seja, seu peso estabilizou. Isso não importa quanto você perdeu, tem gente que perde mais outros menos antes dessa establização. O foco deve ser sempre melhorar a composição corporal, se o resultado freiou é sinal que você vai começar a perder muita massa magra em detrimento de perder menos gordura. Então essa é a hora de aumentar a ingestão calorica e treinar mais pesado, reduzir a intensidade dos aerobicos. Com isso você ganha mais musculos e gasta mais calorias em sua tmb. Depois de algum tempo você recomeça um outro ciclo de cutting, só que ai vai ser algo mais rapido, visto que seu metabolismo estara mais acelerado.

Outra coisa, é possivel ganhar musculo e perder gordura sim, isso depende muito da ocasião e tem até nome, reparticionamento de nutrientes. Mas por hora pra você recomendo é treino pesado, boa dieta e aerobico LEVE, caminhada é o melhor nessa nova fase.

#7 viniavatar

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Postado 19 abril 2012 - 08:47

NINGA pratico ciclismo como exercicio, no caso então isso o ponto que devo para com o cutting depende de mim mesmo? ou seja o que eu achar que ta bom? eu queria perder mais 3 quilos pra começar a ganhar massa, so que nesse processo de ganho de massa devo mudar minha dieta, certo? não entendo muito, no caso do ganho de massa tenho que aumentar a ingestão de calorias? e Carboidrato? pq sei q na perca de pesso e evitar alimentos caloricos e carboidratos.

#8 ninga

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Postado 19 abril 2012 - 08:56

Leia isso pra ver se entende melhor:


Geralmente as pessoas se preocupam em perder peso a qualquer custa, e não em melhorar sua composição corporal, ou seja, perder gordura e posteriormente ganhar massa muscular. Acham que processo de perda de peso é continuo. No entanto uma hora que pode ser após uma grande perda de gordura ou nem tão grande assim o metabolismo freia e a perda de peso passa a ser tanto de gordura quanto de músculo, que não é o desejável. Com a perda de massa muscular o metabolismo fatalmente reduzira, seu corpo começara a economizar calorias de toda forma e com isso acaba mantendo as gordurinhas de reserva.
Então se quiser elevar o metabolismo após um período de cutting o ideal é imediatamente aumentar a ingestão calórica através de uma dieta equilibrada é obvio e focar o treino na hipertrofia.
Mais musculos = mais metabolismo = maior queima de gordura. Dessa forma através de quantos necessários ciclos de bulking e cutting forem você eliminará as gordurinhas locais aos poucos, melhorando sua composição corporal. É preciso periodizar pois ficar sempre na eterna luta contra balança o custo muscular sera alto e o resultados geralmente frustrantes.
O limiar entra o cutting e bulking não precisa ser tão grande, não precisa radicalizar, uma dieta de cutting por exemplo você pode reduzir entre 400 a 600kcal em relação ao seu gasto total. Ou seja, deficit de 600kcal. E no bulking não precisa se entupir e ficar com medo de engordar, 600kcal a mais que gasta já é o suficiente, se o treino der o estimulo necessário é muito provável que não ganhe nada de gordura até.

#9 viniavatar

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Postado 19 abril 2012 - 11:00

Legal ta dando pra aprender, meu outro problema e o tempo para ir pra academia normalmente so tenho tempo depois das 21:00, ou no sabado ou domingo, pensei em comprar aqueles kit de academia que tem supino e outros pra fazer aqui em casa, e como não tenho experiencia iria aprender aqui mesmo no forum como devo fazer os exercicios, mas tenho medo que se eu fizer sem orientação posso fazer errado o que voce me indica NINGA? será que consigo pegar as manhas sozinho sem fazer errado? fora de postura ou algo assim?
Grato pela compreensão e ajuda.

#10 ninga

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Postado 20 abril 2012 - 02:18

Se só tem como ir pra academia depois das 21h, vá esse horario, qual o problema?


Melhor malhar em academia cara, sem duvida.

#11 viniavatar

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Postado 20 abril 2012 - 06:22

Achei sua dieta bacana, usava uma semelhante mas com menos carboidrato, menos aroz e menos feijão e mais cenoura beterraba, pepino, alface e farinha de linhaça.




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