Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será Que Cresço Mais, Vou Ficar Com Que Altura ? (estatura)


Post Destacado

Tenho 15 anos (faço 16 no dia 26 de agosto) e 1,72m.

Quero ficar com no mínimo 1,80.

Com que altura vou ficar aprox ?

Obs

minha irmã (parte de pai e mãe) tem 1,70 com 20 anos, meu irmão (irmão apenas por parte de pai, e a mãe dele é mais baixinha que a minha) tem 1,84 com 27 anos. (e ele me disse que cresceu até os 23 anos de idade)

Meu pai tem 1,80 e minha mãe 1,63

E eu fiz academia (bem pesado ainda) entre 13-14 anos, e por incrível que pareça, eu entrei na academia com 1,67 pelo que me lembro e saí com 171 (eu acho) e parei porque fiquei com medo de não crescer, já que pegava MUITO pesado (tomava creatina, whey e malto) e as vezes até sentia umas dores na coluna, joelho e etc.. (até hoje possuo as dores, mas bem de leve)

Fui no ortopedista tratar umas dores no joelho e ele disse que meu crescimento não cessou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

se eu nao me engano..vc cresce ate os 22 ou 24 anos

malhou pesado com 13 a 14 anos?

tu acha que malhou pesado..instrutores nao passam treino pesados para quem tem 13, 14, 15 devido a sua formação da estrutura ossea...

vc sente dores ate hoje?

tenso...cuidado se caso vc voltar com a sua postura na execução dos exercicios...pode ter sido tb um pouco ele o causador isso

dormir de forma errada, sentar de modo errado..tb contribuem para essas dores

se vc for treinar compre uma cinta para imobilizar a coluna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu nao me engano..vc cresce ate os 22 ou 24 anos

malhou pesado com 13 a 14 anos?

tu acha que malhou pesado..instrutores nao passam treino pesados para quem tem 13, 14, 15 devido a sua formação da estrutura ossea...

vc sente dores ate hoje?

tenso...cuidado se caso vc voltar com a sua postura na execução dos exercicios...pode ter sido tb um pouco ele o causador isso

dormir de forma errada, sentar de modo errado..tb contribuem para essas dores

se vc for treinar compre uma cinta para imobilizar a coluna

Amigo, eu não faço mais academia.

Eu fazia sim academia, e os instrutores sempre me passavam exercícios pesados e me mandavam tomar suplementos....

Sobre o que você citou acima na parte do sono e alimentação só tenho a exclamar que dormir é minha especialidade atual (pareço um bicho preguiça, durmo o dia inteiro) e sempre me alimentei mal (desde criança, mas pra evitar a ampla carência de vitaminas, tomo multivitamínico)

E sim, sinto dores até hoje em algumas articulações com a do joelho, ultima vértebra da coluna e cotovelo, mas é bem de leve e fiz uns exames e o médico disse que está tudo normal e que meu crescimento não cessou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu não faço mais academia.

Eu fazia sim academia, e os instrutores sempre me passavam exercícios pesados e me mandavam tomar suplementos....

Sobre o que você citou acima na parte do sono e alimentação só tenho a exclamar que dormir é minha especialidade atual (pareço um bicho preguiça, durmo o dia inteiro) e sempre me alimentei mal (desde criança, mas pra evitar a ampla carência de vitaminas, tomo multivitamínico)

E sim, sinto dores até hoje em algumas articulações com a do joelho, ultíma vértebra da coluna e cotovelo, mas é bem de leve e fiz uns exames e o médico disse que está tudo normal e que meu crescimento não cessou.

os instrutores passavam exercicios pesados pra vc sendo um adolescente e em formação???

entao vc dev processálos

ainda mais pq os mesmo mandavam vc tomar suplementos...

suplementos quem deve passar de fato...sao os nutricionistas e nao os professores de academia

de 100% dos professores de academia..eu digo que uns 80% só tem a formação academica...eles nao se reciclam, os estudos ultrapassados...apenas tem um diploma..mas no fundo sao piores que os alunos

de hoje em diante, procure ter uma dieta regrada

vc tb pode ter feito muita execução errada nos exercicios na academia...e os teus instrutores, me desculpe a expressao, CAGARAM E ANDARAM PRA VC...e com a amplitude errada e a postura errada no exercicio, tu acabou com essas dores na coluna, etc.

instrutores só ficam com o aluno geralmente na primeira e segunda semana...depois eles te largam de mao..e isso é o que me deixa mais puto com eles..pq aqueles putos deveriam trabalhar..mas sao doidos para ficar apalpando a bunda das mulheres na academia

duvido se nao aconteceu isso com vc

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os instrutores passavam exercicios pesados pra vc sendo um adolescente e em formação???

entao vc dev processálos

ainda mais pq os mesmo mandavam vc tomar suplementos...

suplementos quem deve passar de fato...sao os nutricionistas e nao os professores de academia

de 100% dos professores de academia..eu digo que uns 80% só tem a formação academica...eles nao se reciclam, os estudos ultrapassados...apenas tem um diploma..mas no fundo sao piores que os alunos

de hoje em diante, procure ter uma dieta regrada

vc tb pode ter feito muita execução errada nos exercicios na academia...e os teus instrutores, me desculpe a expressao, CAGARAM E ANDARAM PRA VC...e com a amplitude errada e a postura errada no exercicio, tu acabou com essas dores na coluna, etc.

instrutores só ficam com o aluno geralmente na primeira e segunda semana...depois eles te largam de mao..e isso é o que me deixa mais puto com eles..pq aqueles putos deveriam trabalhar..mas sao doidos para ficar apalpando a bunda das mulheres na academia

duvido se nao aconteceu isso com vc

abçs

Era só um instrutor só, e na realidade nem era instrutor, era instrutora (era mulher).

Ela me mandou tomar suplemento porquê eu emagreci muito durante o treino, e quase sempre ficava do meu lado acompanhando meus exercícios (mas quando ela saía de perto, eu fazia os exercícios amplamente incorretos).

A culpa não foi dela, acredite.

E não sei como, mas crescí muito durante o treino na academia que durou uns 8 meses aproximadamente.

Porém desde que parei de fazer academia eu notei uma estagnada em minha altura, deve fazer quase 2 anos que estou com a mesma altura e estou com medo dessa ''estagnada'' ser permanente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era só um instrutor só, e na realidade nem era instrutor, era instrutora (era mulher).

Ela me mandou tomar suplemento porquê eu emagreci muito durante o treino, e quase sempre ficava do meu lado acompanhando meus exercícios (mas quando ela saía de perto, eu fazia os exercícios amplamente incorretos).

A culpa não foi dela, acredite.

E não sei como, mas crescí muito durante o treino na academia que durou uns 8 meses aproximadamente.

Porém desde que parei de fazer academia eu notei uma estagnada em minha altura, deve fazer quase 2 anos que estou com a mesma altura e estou com medo dessa ''estagnada'' ser permanente.

só tem uma istrutora a academia toda???]

mano...toda academia tem isntrutores e instrutoras..talvez vc nao me entendeu

mas independente disso...ambos ficam com vc no maximo 2 semanas..depois eles cagam e andam para os alunos

se ela ficava do seu lado...entao ela deveria ser muito ruim manolo..pq se vc esta sentindo essas dores, ela nao te alertou? foge dele

nao conheço instrutores que ficam do lado assim de alunos..a nao ser se tu treinava em uma academia daquelas de gringo..aí sim

ela tava mais pra personal trainer entao do que para instrutor, ja que ela ficava do teu lado direto...

e mesmo assim eles nao podem mandar vc tomar suplemento assim...aqui no forum ate recomendamos um ou outro..mas sempre mandamos a pessoa ir num nutricionista

mas mesmo assim..vc esta com essas dores...com certeza pode ter sido causada devido a execução errada de exercicios

instrutores de academia..eu tenho é medo do conselho desses...eu procuro trocar muita ideia com eles, antes de pedir algum conselho dele

na minha academia tem uns 15 instrutores..mas eu só confio e 2...se for ser bem criterioso, só confio EM 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha..vendo as postagens...

dificil de acreditar que essa instrutora mulher passava pra vc exercicios pesados

ainda mais sendo uma instrutora mulher

eu só sei que, geralmente as academias, eles tem um procedimento de tipo de treino com adolescentes

se nessa sua tratou do mesmo modo que se trata um aluno adulto, entao, me desculpe a franqueza...essa academia que vc treinou era um verdadeiro lixo

pq isso é conceito basico primario de cuidado

eles tem cuidado com

adolescentes

idosos

pessoas que acabaram de voltar de lesoes e estao fazendo fortalecimento muscular(fisioterapia)

fica dificil de acreditar que ela te passava exercicios pesados, ainda mais sendo mulher, e por vc ser um aluno recem saido de um estagio inicial, com 8 meses de treino

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se tu cresce até os 23 anos.. (espero que sim) tenho 17 anos, 1,78m e não cresci muito dos 16 pra cá, e nem acho que vou crescer mais, abraço

O meu irmão me disse que cresceu até os 21~24 pelo que me lembro.

Eu não cresço desde os 14 anos. (tenho 15 anos e 11 meses e 1,72)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...