Pular para conteúdo

Foto
- - - - -

Lesão Na Lombar?

• Por favor, faça o login para responder
20 respostas a este tópico

#1 FelAlv

FelAlv

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 756 posts
  • Perfil no Google+

Postado 19 julho 2012 - 01:46

Galera, ontem saindo de casa eu levei um tombo feio, fiquei todo torto na queda, na hora senti uma leve fincada na lombar mais nada de mais, não levei muito a serio pois depois não sentia mais nada, fui na academia normalmente, e era dia de Levantamento terra, executei o levantamento terra como sempre fiz, coluna sempre reta e contraída, exatamente como esse vídeo diz
comecei a sentir uma dor forte no músculo quadrado lombar principalmente na hora de andar e realizar certos movimentos, e apenas de 1 lado.

Claro que todos irão me dizer: Procure algum medico.
Logicamente irei ir sim, já estou providenciando a consulta com um ortopedista.
Até la, é aconselhável parar com todo o treino? Até para peito biceps/triceps? Eu não sou nem doido de treinar costas e pernas e abdomen com essa dor.

1mr

#2 FelAlv

FelAlv

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 756 posts
  • Perfil no Google+

Postado 19 julho 2012 - 01:52

Esqueci de dizer, a dor é idêntica a torcicolo.

#3 victorcoelho

victorcoelho

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4.028 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Twitter
  • Perfil no Google+

Postado 19 julho 2012 - 10:18

Cara, sinceramente, vai ao médico primeiro.
Se a queda foi feia, e tá doendo, não fica forçando nada não, faz um repouso e vai ao médico, o melhor que você faz.
abs e melhoras brother

#4 FelAlv

FelAlv

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 756 posts
  • Perfil no Google+

Postado 20 julho 2012 - 08:04

Valeu victor!
Eu vou ao medico sim, mais essa parada parece que foi um mal jeito, igual torcicolo hoje já não sinto quase nada, o medico ta marcado, até la nada de levantamento terra, agachamento, abdominais, e qualquer tipo de treino para dorsal. Muito estranho, a dor sumiu :???:.
Vai ser uma boa oportunidade para testar um treino de triceps e biceps no mesmo dia.

#5 Heraldo Costa

Heraldo Costa

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 12.458 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Twitter
  • Perfil no Google+
  • Perfil no YouTube
  • Altura: 1,82 cm
  • Peso: 99 kg
  • Gordura: 16%

Postado 20 julho 2012 - 08:08

tb acho melhor um repouso...

#6 Dr. Fernando Britto Barboza

Dr. Fernando Britto Barboza

Super Moderador

• Moderadores
  • 2.104 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Google+

Postado 20 julho 2012 - 08:00

Como a dor parece uma contratura e é no quadrado lombar, é bem provável que o problema seja no quadril.
O Ortopedista vai te passar um relaxante muscular com anti-inflamatório...
No exame de imagem vc vai ter que observar se a bacia esta alinhada, porque o médico provavelmente só vai olhar se tem alguma fratura.

Agora, fala mais da queda, como vc caiu?

Valeu victor!
Eu vou ao medico sim, mais essa parada parece que foi um mal jeito, igual torcicolo hoje já não sinto quase nada, o medico ta marcado, até la nada de levantamento terra, agachamento, abdominais, e qualquer tipo de treino para dorsal. Muito estranho, a dor sumiu :???:.
Vai ser uma boa oportunidade para testar um treino de triceps e biceps no mesmo dia.

#7 FelAlv

FelAlv

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 756 posts
  • Perfil no Google+

Postado 20 julho 2012 - 08:20

Como a dor parece uma contratura e é no quadrado lombar, é bem provável que o problema seja no quadril.
O Ortopedista vai te passar um relaxante muscular com anti-inflamatório...
No exame de imagem vc vai ter que observar se a bacia esta alinhada, porque o médico provavelmente só vai olhar se tem alguma fratura.

Agora, fala mais da queda, como vc caiu?

Valeu BABY O FOCA, um prazer ter você aqui no meu tópico!!!
Eu estava em um lado do quarto e para "cortar caminho" eu passei por cima da cama, eu tropecei de alguma maneira e acabei caindo de lado, sendo que os pés ficaram por cima da cama e o ombro no chão. Foi a melhor descrição que eu consegui fazer. Mais estou começando achar que eu executei o terra errado.
E a dor voltou, exatamente como antes.
E como eu vejo se a bacia está alinhada?

#8 Dr. Fernando Britto Barboza

Super Moderador

• Moderadores
  • 2.104 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Google+

Postado 20 julho 2012 - 08:39

Sem o raio x a melhor forma é vc deitado de barriga para cima com os joelhos flexionados e o pé apoiado na cama.
Vc realiza uma ponte(elevar o gluteo, mantendo as costas no colchao) e uma segunda pessoa puxa suas duas perna ate deixa-las esticadas. Com um polegar em cada maléolo(Osso interno do tornozelo) a pessoa aproxima os 2 e verifica se algum esta mais alto que o outro.
O lado mais alto significa que o quadril do mesmo lado esta anteriorizado, encurtando a perna.

No Raio x vc pode observar pelo alinhamento da pelve.

Valeu BABY O FOCA, um prazer ter você aqui no meu tópico!!!
Eu estava em um lado do quarto e para "cortar caminho" eu passei por cima da cama, eu tropecei de alguma maneira e acabei caindo de lado, sendo que os pés ficaram por cima da cama e o ombro no chão. Foi a melhor descrição que eu consegui fazer. Mais estou começando achar que eu executei o terra errado.
E a dor voltou, exatamente como antes.
E como eu vejo se a bacia está alinhada?

#9 Dr. Fernando Britto Barboza

Super Moderador

• Moderadores
  • 2.104 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Google+

Postado 20 julho 2012 - 08:41

Agora se vc realmente realizou o terra errado pode ter lesionado o músculo psoas, comprimido alguma vertebra lombar ou mesmo rodado alguma vertebra o que poderia acarretar tb numa rotaçao de quadril.
O exame de imagem da lombar vai poder detectar melhor isso.

#10 FelAlv

FelAlv

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 756 posts
  • Perfil no Google+

Postado 20 julho 2012 - 08:46

Sem o raio x a melhor forma é vc deitado de barriga para cima com os joelhos flexionados e o pé apoiado na cama.
Vc realiza uma ponte(elevar o gluteo, mantendo as costas no colchao) e uma segunda pessoa puxa suas duas perna ate deixa-las esticadas. Com um polegar em cada maléolo(Osso interno do tornozelo) a pessoa aproxima os 2 e verifica se algum esta mais alto que o outro.
O lado mais alto significa que o quadril do mesmo lado esta anteriorizado, encurtando a perna.

No Raio x vc pode observar pelo alinhamento da pelve.

Acho que vou esperar o raio x mesmo.
Também vou pedir ao ortopedista para analisar a bacia que estala as vezes quando eu ando, pois tenho histórico de artrose na família. Alem do punho.
To vendo que vou levar uma bronca daquelas. kkkkkkkk

#11 FelAlv

FelAlv

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 756 posts
  • Perfil no Google+

Postado 26 julho 2012 - 04:01

Era para ter tirado o raio x hoje, MASSSSSSSSSSSSSS (sempre tem um mas), tem que fazer um tal de preparo, tomar 3 comprimidos de ducolax (laxante) e mylicon e comer umas miserias um dia antes e no dia de tirar o raio x. Acho que vou perder tudo que ganhei em 6 meses, não estou nem um pouco afim de fazer isso.

O ortopedista me recomendou um anti-inflamatório e um relaxante muscular. Mirtax de 5mg e piroxicam 20mg, alem de descanso e off total da academia.

#12 Dr. Fernando Britto Barboza

Super Moderador

• Moderadores
  • 2.104 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Google+

Postado 26 julho 2012 - 08:48

Le o que falei la em cima..rs

Era para ter tirado o raio x hoje, MASSSSSSSSSSSSSS (sempre tem um mas), tem que fazer um tal de preparo, tomar 3 comprimidos de ducolax (laxante) e mylicon e comer umas miserias um dia antes e no dia de tirar o raio x. Acho que vou perder tudo que ganhei em 6 meses, não estou nem um pouco afim de fazer isso.

O ortopedista me recomendou um anti-inflamatório e um relaxante muscular. Mirtax de 5mg e piroxicam 20mg, alem de descanso e off total da academia.

#13 FelAlv

FelAlv

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 756 posts
  • Perfil no Google+

Postado 26 julho 2012 - 08:55

Le o que falei la em cima..rs

Verdade depois que ele me receitou lembrei do que você falou, você é da área?
valeu

#14 FelAlv

FelAlv

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 756 posts
  • Perfil no Google+

Postado 26 julho 2012 - 09:23

To começando a ficar irritado, a fome ta braba.

#15 FelAlv

FelAlv

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 756 posts
  • Perfil no Google+

Postado 27 julho 2012 - 05:06

Eu fiz o raio x hoje.
Pena que eu não consegui escanear ele para o pc, não dava para ver nada.

#16 Dr. Fernando Britto Barboza

Super Moderador

• Moderadores
  • 2.104 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Google+

Postado 16 agosto 2012 - 06:53

Sou da area sim. Quando sair o resultado posta ai.

#17 FelAlv

FelAlv

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 756 posts
  • Perfil no Google+

Postado 19 agosto 2012 - 08:59

Sou da area sim. Quando sair o resultado posta ai.

Eu levei o raio x para o ortopedista e ele disse que não tinha nada, apenas recomendou descanso e evitar exercícios que exigem muito da lombar por um tempo. Eu sinto um pouco a lombar quando faço agachamento mais nada que um alongamento resolva. Estou fazendo extensão do tronco na bola para fortalecer a região.

#18 Heraldo Costa

Heraldo Costa

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 12.458 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Twitter
  • Perfil no Google+
  • Perfil no YouTube

Postado 19 agosto 2012 - 09:33

Eu levei o raio x para o ortopedista e ele disse que não tinha nada, apenas recomendou descanso e evitar exercícios que exigem muito da lombar por um tempo. Eu sinto um pouco a lombar quando faço agachamento mais nada que um alongamento resolva. Estou fazendo extensão do tronco na bola para fortalecer a região.

cara..tem gente que acha que é besteira..mas eu nao acho...

compra um cinta de musculação...e sempre que vc for fazer um exercicio que exige da lombar, coloque ela...

tipo supino, agachamaneto, terra, etc.

mas se recupera melhor primeiro pra depois vc fazer esses exercicios

#19 FelAlv

FelAlv

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 756 posts
  • Perfil no Google+

Postado 19 agosto 2012 - 06:02

cara..tem gente que acha que é besteira..mas eu nao acho...

compra um cinta de musculação...e sempre que vc for fazer um exercicio que exige da lombar, coloque ela...

tipo supino, agachamaneto, terra, etc.

mas se recupera melhor primeiro pra depois vc fazer esses exercicios

Meu foco atualmente é fortalecer a lombar, mais por enquanto não estou fazendo terra, agachamento voltei a fazer a algum tempo mas sempre que pego pesado sinto a lombar, supino nunca deixei de fazer. Abdominal com pouco peso.

Eu criei um topico sobre cinta a um tempo e todos me recomendaram a não usar, e para eu focar em fortalecer a lombar.

#20 Heraldo Costa

Heraldo Costa

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 12.458 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Twitter
  • Perfil no Google+
  • Perfil no YouTube

Postado 20 agosto 2012 - 08:59

Meu foco atualmente é fortalecer a lombar, mais por enquanto não estou fazendo terra, agachamento voltei a fazer a algum tempo mas sempre que pego pesado sinto a lombar, supino nunca deixei de fazer. Abdominal com pouco peso.

Eu criei um topico sobre cinta a um tempo e todos me recomendaram a não usar, e para eu focar em fortalecer a lombar.

tb acho que vc deve fortalecer

mas nao vejo besteira em comprar..minha opinião logico...

compra uma de fivela..é muito segura...

use-a só quando for fazer exercicios que vc ve que exige mais dela...

abçs

0 usuário(s) visualizando

0 membros, 0 visitantes, 0 utilizadores anônimos

Lipo 6