Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Sardinha - Biografia


Post Destacado

Meu nome completo é Fernando Luiz, nasci em 18/11/1969 em São Carlos/SP, tenho uma família abençoada com meu pai Valdir, minha mãe Maria, minha filhaLara, minha esposa Patrícia Biagioni Luiz. Desde 5 ou 6 anos de idade eu já gostava de super heróis musculosos, como o Hulk, o Superman, o Capitão América e principalmente o Príncipe Namor Rei de Atlântida, que era praticamente um Fisiculturista do passado com sunga e que defendia o seu povo e a sua família, aliás sempre gostei de fazer o bem para as pessoas que gostam de mim, sempre quis ser lembrado como um pai de família que é atleta.
Comecei bem cedo nos esportes quando meu pai me matriculou na academia de Judô do Sensei Francisco Garcia, um cara diferenciado, humilde e homem de bem que foi meu primeiro mentor na adolescência com ensinamentos de boa conduta, higiene e respeito, tive títulos e me dediquei como atleta mesmo e quando senti que tinha pouco porte físico para enfrentar os adversários, convenci meus pais do meu sonho de treinar musculação.
antigas%20teste.jpg
Com 10 anos de idade eu comecei a trabalhar lavando banheiros e limpando teclados em uma loja, porque nós perdemos tudo que tínhamos por causa de sociedade errada com família e juntos, eu meu pai e minha mãe passamos fome. Quase todas as noites eles choravam na mesa do jantar, pois dividíamos um litro de leite de saquinho e 3 filões, uma vizinha dava "raspas de panela" e eu na escola dava um jeito de pedir para ir no banheiro ou fazia bagunça para que os professores me mandassem descer e aí a bondosa servente dona Maria segurava mais um copo de arroz doce para matar minha fome. Nessa época meu pai vendeu tudo dentro de casa para nos alimentar, trabalhava concertando tudo nas casa de vizinhos, minha mãe era telefonista no Hospital Ribeirânia e quando foi-se embora o piano, meu pai comprou um tecladinho Casio, minha vocação musical acendeu e nós juntos trabalhamos por mais de 18 anos profissionalmente. Fui da Companhia do Oswaldo Montenegro, fiz teatro em São Paulo e participei de peças dele como Dança dos Signos, Aldeia dos Ventos e Noturno em que eu dançava, cantava, tocava e atuava por mais de 3 anos.
3.jpg

Enfrentei muitos problemas e preconceitos na época menos informada da musculação e como eu tinha uma outra profissão formada antes de completar a maioridade, a de músico profissional, consegui levar as duas carreiras juntas durante todo o processo de amadurecimento, tocava teclado/piano e cantava com meus pais para sobreviver. Nunca pensei diferente de ser um Fisiculturista..., meu ídolo? Arnold Schwarzenegger, então me matriculei na academia Olimpic Center e comecei a treinar com Chicão Carrara, que foi meu primeiro professor e com ele e os grandes musculadores da época, aprendi sobre o treino sem frescuras e tentava acompanhar meus ídolos que eram o meu amigo Nameh e seu parceiro o "Peixe", o Du Salata e o Du Boinain que tinha o apelido de "Tubarão". Como eu era muito esforçado e magro, começaram a me puxar junto nos treinos e quando me chamaram de "Sardinha" e eu fiquei puto, no dia seguinte uns 30 caras me chamaram também, aí ferrou tudo... hoje? me chamo Fernando Sardinha, kkk!.
Mr%20Vigor%201990%20Fer.jpgSer um fisiculturista

Meu primeiro dia de treino foi 19/06/1985 e possuo ainda hoje minhas 4 primeiras fichas de treino com minhas medidas, eu tinha 30cm de braço, 32cm de panturrilhas, 52cm de coxa e pesava 52 kgs. Comecei a estudar quase que imediatamente entre revistas e livros, e com 6 meses já tinha feito até 3 cursos específicos e o Chicão (que citei acima) junto com os seus sócios Paulão, Claudião e Pidinho me contrataram como instrutor de Musculação. Me formei como árbitro oficial com o professor Fábio Gianolla que me ensinou muitas coisas obscuras nos julgamentos e até sobre a história da Musculação, aprendi muito sobre medicina esportiva com o professor João Alberto Ferreira de Barros. Uma história de muito estudo, diplomas, cursos e mais cursos desde nutrição avançada com os melhores nutricionistas do Brasil, Rodolfo Peres, Érika Zago e Tânia Rodrigues, até bioquímica, biomecânica aplicada, personal training e ainda me formei como técnico em Musculação pela NABBA Brasil entrando como membro do corpo docente convidado pelos meus amigos da família que vive a Musculação á décadas, a família Koprowski : Rodrigo, Eugênio, Elizabeth, Adriana e Ana Maria que sempre estiveram presentes em minha carreira me apoiando nos momentos ruins e me puxando a orelha quando preciso. Fiz cursos com Ayres da Cunha, Ítalo Salzano Júnior, Waldemar Guimarães, Ney Pereira, Dilmar Pinto Guedes, Eduardo Haddad e com o grande Professor Doutor José Maria Santarém do Instituto Bio-Delta um dos maiores gênios do nosso esporte no mundo.
Durante minha carreira de Fisiculturista, eu treinei Greice Jiu-Jitsu e Karatê Shotokan com Sensei Roberto Santana, um homem forte de mente e corpo, de família, um atleta e professor sensacional, meu mestre que me ensinou toda uma ideologia oriental de Samurai, que trago comigo até hoje. Participei de competições e fui até vice campeão Paulista de Jiu-Jitsu na faixa roxa. Infelizmente as lesões nos esportes de contato quase me tiraram da minha carreira na musculação, então tive que escolher... e o meu coração desde os 5 anos era... SER UM FISICULTURISTA
timeline%20preta.jpg
Hoje em dia, as dezenas de diplomas e certificados que possuo, são parte integrante da minha história nesse esporte. Tive alguns mentores que muito contribuiram para meu conhecimento, cada um deles está guardado em meus triunfos; Waldemar Guimarães que me ensinou a ser "hard core" no treino, mas estudar como um nerd e ter disciplina como um militar, Wilson Santos meu segundo ídolo depois doArnold, junto com Osman Cecaf meu querido amigo, me prepararam no início da carreira, Paulo Lima que me deu diretrizes importantíssimas de atleta de ponta, Alexandre Mello o "Jacaré" exímio preparador e amigo leal que me ajudou em momentos ruins e também quando fui vice campeão mundial na Grécia em 2008,Eduardo Reis nutricionista e amigo que me ensinou diversos passos de dieta e suplementação, Alexander Denvest árbitro e atleta inglês da NABBA, que me deu todo o suporte técnico para o Mr.Universe 2010 na Inglaterra e agora com muita honra vou ser acompanhado pelo Bodybuilder Profissional Marius Dohne, que conheci tingindo-o no mundial 2008 na Grécia e depois recebendo o seu abraço quando saí do palco com o troféu nas mãos, nos encontramos na piscina no dia seguinte, eu dei a ele um boné lindo da Probiótica que era meu patrocinador, quando no meio do papo e fotos ele me disse que era preparado por Milos Sarcev um dos meus ídolos, subiu ao apartamento e desceu com um presente que possuo até hoje : uma camiseta original do Koloseum Gym do Milos.


Estou radiante com essa nova fase da minha carreira, fui abençoado com tantos profissionais excepcionais na minha vida...
Sou técnico em musculação, árbitro e membro do corpo docente da NABBA/BRASIL, árbitroIFBB, Personal Trainer e Preparador Físico registrado no CREF/SP sob o número 021693. Possuo junto com minha família querida um Ginásio da Musculação chamado "Sardinha's Gym" e tudo o que faço ou ensino está diretamente ligado aos meus estudos diários e aos aplicados e intensos treinos que realizo e vou realizar até o momento em que meus olhos se fecharem para sempre.

Fonte:http://www.sardinhasgym.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • 3 meses depois...

pesquisei na net acabei caindo nesse tópico...

 

acho que a unica coisa que faltou pra ele foi um título...

corrigindo..ele na verdade possui 3 titulos...um brasileiro..o vice campeonato mundial e o torneio que ele ganhou o acesso sendo o 4 colocado para participar do mr olimpia...que da o direito dele disputar os campeonatos nacionais se caso ele quiser...´uma especie de credencial...

 

de titulo, titulo mesmo..só brasileiro que ele correu atras por 8 anos consecutivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, como é modesto é humilde esse Sardinha. Nem mencionou que possui os seguintes títulos em sua carreira:

 

Principais conquistas:

 

Tricampeão Paulista
Campeão Brasileiro
Campeão Mr Santos
Vice-campeão Mundial NABBA
Vice-campeão Mundial WFF e WBBF
3º colocado no Mr Universe

 


Em ordem cronológica decrescente:

 

 

2011:                                                

  •   7º colocado no Mr World, em São Paulo -  Brasil - Junho de 2011                                              
  •  10º colocado no 2ª Copa Exponutrition - Rio de Janeiro- Agosto de 2011                                               
  •    8º colocado no 1º Top 10 - Jaguariúna - agosto de 2011                                              
  • Vice-campeão Mundial pela WFF e WBBF - Viena/Áustria. outubro de 2011                                              
  •  5º colocado no Amber Prix Olímpia pela WFF e WBBF- Brusno Kupele/Eslovákia-novembro de 2011                      
  • 5º colocado no Troféu Bio Delta - São Paulo - novembro de 2011                                                  
  • Melhor Posador da competição 1º troféu Juarez Estevão                                                
  •  Vice Campeão do 1º Ponchet Classic - São Vicente -SP - dezembro de 2011                                                  
  • Melhor posador da competição - Troféu Juarez Estevão -                                                  
  •  Campeão do 57º Mr Santos na Master 1                                             
  •  Vice Campeão do 57º Mr. Santos na Class 4 -Santos -SP -novembro de 2011                                  
  • Melhor posador da competição - Troféu Juarez Estevão 

 

    2010:                                                

  •   7º colocado no Mr. Universe, em Southport - Inglaterra - Outubro de 2010                                      
  •   4º colocado no 27º World Championship, em Bugiba-Malta- Junho/2010

 

2009: 

  •  3º colocado no 61o Mr. Universe, em Southport -  Inglaterra, Outubro/2009
  • 3º colocado no 26o World Championships, em Kosice - Eslováquia, Junho/2009

 

2008:

  • 4o colocado no MR UNIVERSE NABBA em Southport, Inglaterra, outubro/2008.
  • CAMPEÃO BRASILEIRO- no 7o NABBA Brasil, São Paulo,SP, setembro/2008 - Vice-campeão Overall Brasileiro-2008
  • VICE-CAMPEÃO MUNDIAL no 25o World Championships na Grécia, Junho/2008.
  • Vice-campeão do Campeonato Rei da Praia – Vitória, ES.
  • Destaque Class 4

 

2007:

  • Vice-campeão brasileiro-6o Nabba Brasil-São Paulo,SP
  • Campeão do 2o Troféu Brasil de fisiculturismo-Class-4 e vice-campeão overall,Uberlândia,MG
  • Campeão do 2o Superman de fisiculturismo-cat.até 90kgs e campeão Overall,
  • 3o colocado no 53o Mr.Santos-class 4- Santos,SP
  • 3o colocado na Copa São Paulo-São Paulo,SP
  • 3o colocado na 1a Copa Bio-delta de fisiculturismo-cat. Sênior-São Paulo,SP
  • Destaque masculino
  • Melhor posador em Araguari/mg
  • Melhor posador do país

 

2006:

  • Campeão do 1ºTroféu Brasil de fisiculturismo-classe-4 e campeão Uberlândia,MG
  • Campeão do 43º Campeonato Paulista,e campeão overall,São Paulo,SP
  • Vice-campeão brasileiro-5°Nabba Brasil -Curitiba,Paraná.
  • Campeão do1° Campeonato aberto de Igarapava-class-4,e campeão overall-Igarapava,MG
  • Campeão da 2ºCopa Open de fisiculturismo e campeão overall-Sacramento,MG
  • 3°colocado do 52º Mr. Santos-class 4-Santos,SP
  • 4º colocado da Noite dos Campeões-cat.meio-pesada-São Paulo,SP
  • Vice-campeão da Copa Corpo e Saúde-class 4-São Paulo,SP
  • Destaque Masculino do ano
  • Melhor posador do estado
  • Melhor posador do país

 

2005:

  • Vice-campeão da 7a Copa de Jandira de Musculação - Jandira, SP.
  • 3o colocado no 51o Mr. Santos - Santos,SP.
  • Vice-campeão da 5° Copa SLD de Musculação, Rib. Preto, SP.
  • Vice-campeão – 4°Nabba Brasil – Belo Horizonte, MG.
  • CAMPEÃO do 1o Duelo de Gigantes e CAMPEÃO OVERALL, aberto nacional – Uberlândia, MG.
  • 3o colocado no 42o Campeonato Paulista , Class IV – São Paulo,SP.
  • CAMPEÃO do 38o Campeonato Paulista do Interior, Class IV – Socorro, SP.
  • CAMPEÃO da 1a Copa Open de Fisiculturismo e CAMPEÃO OVERALL - Sacramento, SP
  • 6o colocado no CAMPEONATO MUNDIAL MR. WORLD NABBA-Natal-RN.
  • Melhor posador do interior do estado
  • Melhor posador do estado
  • Melhor posador do país
  • MELHOR POSADOR DO MUNDIAL-MR.WORLD.

 

2004:

  • Campeão do 37o Campeonato Paulista do Interior Class IV – Americana, SP.
  • Vice campeão Overall
  • Melhor posador do interior paulista pela Fepam/Nabba
  • 3o Colocado no 41o Campeonato Paulista -São Paulo-SP
  • Melhor posador do estado de São Paulo pela Fepam/Nabba
  • 3o Colocado no Super Classic Carioca – Rio de Janeiro, RJ
  • Bi-Campeão do Open Nacional de Fisicultuismo – Uberaba, MG.
  • 4o Colocado no 3° Nabba Brasil – Natal, RN.
  • MELHOR POSADOR DO PAÍS pela Fepam/Nabba
  • 4o Colocado na 4a Copa SLD de Musculação – Ribeirão Preto, SP.

 

2003:

  • Campeão de 2a. Copa Igarapava de Musculação - Class 4-e campeão Overall-Igarapava,MG
  • 3o colocado na 3a. Copa SLD de Culturismo - Class 4 -Ribeirão Preto,SP
  • 6o colocado no 2o Campeonato Brasileiro de Culturismo Nabba brasil - Seletivo Mr. Universo-Class 4
  • 3° colocado no 40o Campeonato Paulista de Culturismo – São Paulo-SP-Class 4
  • Campeão do 34o Campeonato Valeparaibano de Culturismo-Pindamonhangaba-SP - Class 4 Vice-campeão Overall
  • 2o Lugar no 2o Torneio Minas/São Paulo de Musculação Categoria Única / Maio - Passos/MG
  • 5o Lugar no 12o Troféu Cidade de São Paulo Brasileiro seletivo para o Mundial - Categoria Class 4 SP /Maio
  • Campeão do 1° Open Nacional de Fisiculturismo Categoria Média /3 lugar no Overall- Maio - Uberaba /MG
  • Melhor posador do estado
  • Melhor posador do País

2002:

  • Campeão do 1o Circuito Uberabense de Musculação Categoria Meio-pesado / Dezembro
  • Vice Campeão Overall do 1o Circuito Uberabense de Musculação
  • 4o Colocado no 39° Campeonato Paulista-São Paulo-SP Categoria Meio Média
  • 4o Colocado no 36° Campeonato Paulista do Interior- Campinas Categoria Média
  • 8º Colocado no 1° Nabba Brasil-Guarulhos-SP Categoria 4 – Até 1,65m
  • Campeão da 6ª Noite dos Campeões em Catanduva,SP Categoria Média
  • Campeão Overall da 6ª Noite dos Campeões em Catanduva,SP
  • Campeão da 2° Copa SLD de Musculação em Ribeirão Preto,SP Categoria Meio-Média
  • Campeão da 1ª F.E.S.T. C.AI. Fisiculturismo-Igarapava-MG Categoria Média
  • Campeão Overall da 1ª F.E.S.T. C.AI. Fisiculturismo
  • Melhor posador do estado
  • Melhor posador do país

 

2001:

  • Campeão Da 1ª Copa SLD de Musculação - Ribeirão Preto-SP Categoria Meio Média
  • Vice-campeão overal na 1° Copa SLD de musculação
  • Vice Campeão do 35° Campeonato do Interior Paulista- Campinas-SP Categoria Meio Média
  • Campeão Overall do 3° Campeonato Aberto de Musculação-Jaboticabal-SP
  • Campeão do 3° Campeonato Aberto de Musculação- Jaboticabal-SP Categoria Média
  • Melhor posador do interior do estado

 

2000:

  • Campeão do 3°Mister Ribeirão-Ribeirão Preto-SP -Categoria Meio Média
  • 4º Colocado no 34° Campeonato do Interior Paulista- Jundiaí-SP Categoria Meio Média
  • Vice Campeão da 1ª Copa Palestra - São José do Rio Preto-SP Categoria Meio Média
  • Melhor posador de interior do estado

 

1999:

  • 3º Colocado No 2° Mister Ribeirão-Ribeirão Preto-SP-Categoria Média
  • Melhor posador do campeonato

 

1998:

  • Campeão da 1a Copa Regional de Fisiculturismo-Categoria Média
  • Melhor posador do campeonato

 

1995:

  • 5º Colocado no 33o Campeonato Paulista Categoria Meio Média

 

1990:

  • 3º Colocado no Campeonato Brasileiro- Categoria Júnior Leve
  • Campeão do Campeonato Paulista Categoria Júnior Leve

1989:

  • 3º Colocado no Campeonato Brasileiro- Categoria Júnior Leve
  • Campeão do Campeonato Paulista Categoria Júnior Leve
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...