Pular para conteúdo

Foto
- - - - -

Amendoim, azeite e aveia ajudam a prevenir o diabetes

• Por favor, faça o login para responder
20 respostas a este tópico

#1 Heraldo Costa

Heraldo Costa

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 12.456 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Twitter
  • Perfil no Google+
  • Perfil no YouTube
  • Altura: 1,82 cm
  • Peso: 99 kg
  • Gordura: 16%

Postado 19 setembro 2012 - 04:37

O diabetes tipo 2 é o tipo mais comum da doença e costuma afetar pessoas com mais de 40 anos de idade. Suas causas estão relacionadas aos hábitos alimentares, ao sedentarismo e à obesidade. as propriedades dos alimentos sugeridos para a prevenção do diabetes. Vale ressaltar que não existe uma "fórmula mágica" que garanta êxito contra o surgimento da doença.
Azeite de Oliva
O azeite de oliva, um dos ingredientes mais consumidos pelos povos mediterrâneos, contém gorduras e antioxidantes fundamentais para a saúde e a beleza. Obtido pela pressão de azeitonas, o azeite contém vitamina E, que ajuda a manter a pele sem rugas e os cabelos brilhantes. O azeite é rico em gorduras monoinsaturadas, que possuem propriedades anticancerígenas, reduzindo a pressão sangüínea e prevenindo o diabetes.
Amendoim
O amendoim é rico em nutrientes bons para o coração. Entre todas as castanhas, é a que fornece mais proteína. O amendoim contém muitas gorduras monoinsaturadas, que reduzem o colesterol e previnem a formação de coágulos nas artérias, evitando doenças cardíacas. A arginina, um aminoácido, tem a mesma função: o organismo a converte em óxido nítrico, que dilata os vasos sangüíneos e previne coágulos. O amendoim é rico em vitamina E, que combate as rugas e deixa os cabelos brilhantes. Devido ao baixo índice glicêmico, ajuda a prevenir o diabetes do adulto.
Hadoque
Parente do bacalhau, o hadoque contém muitos nutrientes que ajudam a manter a juventude e a boa forma. O hadoque é fonte de várias vitaminas do complexo B, que são benéficas para o cérebro e combatem a fadiga. Tem muito ácido fólico, que reduz os níveis de homocisteína no organismo, prevenindo doenças cardíacas, diabetes e osteoporose. Estudos apontam que também seja anticancerígeno. Esse peixe é ainda rico em iodo, necessário para produzir hormônios da tireóide, que regulam o metabolismo. Também contém zinco, importante para a imunidade; enxofre, bom para a pele; e cálcio, que fortalece os ossos, contribuindo para a prevenção de doenças como a osteoporose.
Aveia
A aveia é muito versátil e é utilizada para prevenir doenças cardíacas e aumentar a imunidade. Além de ser uma rica fonte de carboidratos, a aveia tem muitas fibras, mantém a taxa de açúcar no sangue estável, previne o diabetes e baixa o colesterol. Contém antioxidantes poderosos que rejuvenescem, incluindo a vitamina E, o tocotrienol, o ácido ferúlico e o ácido caféico, combatendo os radicais livres e prevenindo diversos males, como as doenças cardíacas, a obesidade e problemas de visão. Em uso tópico, a aveia tem propriedades antiinflamatórias e suaviza a pele.
Trigo Integral
Alimento básico da dieta ocidental, o trigo contém muitas proteínas, fornecendo vitamina B e minerais. O trigo integral é um cereal nutritivo e saudável. Valiosa fonte de proteína, contém elementos construtores para pele, cabelos e unhas. Por produzir energia, combate a fadiga. Contém muitas vitaminas do complexo B, inclusive a vitamina B6, que é benéfica para os nervos, evita o diabetes do adulto e melhora a capacidade de registrar, reter e distribuir informações. O grão é ainda uma boa fonte de zinco, que aumenta a imunidade e fortalece a visão.
Soja
Esta leguminosa versátil é essencial para a dieta dos japoneses, que têm o maior nível de longevidade do mundo. No Ocidente, a soja é mais conhecida por seus derivados - tofu, leite, suco e iogurte de soja - e pelos substitutos da carne, como a proteína texturizada. A soja é uma excelente fonte de proteína vegetal, fibras e carboidratos complexos. É conhecida por reduzir o colesterol e prevenir taxas altas de triglicérides, que podem provocar doenças cardíacas. Além disso, a soja contém antioxidantes que preservam a juventude, como o ácido fítico, que ajuda a evitar a formação de coágulos nas artérias. No entanto, talvez o melhor atributo da soja seja o fato de conter muitos microelementos, como as saponinas e as isoflavonas - flavonóides que são convertidos pelo organismo em fitoestrógenos, que, por sua vez, apresentam propriedades anticancerígenas, benefícios aos ossos e diminuem o risco de doenças cardiovasculares. Esta leguminosa contém vitamina E - vital para pele e cabelos -, e vitaminas do complexo B, que fortalecem o sistema nervoso, evitando que o estresse provoque envelhecimento precoce. Seu índice glicêmico é extremamente baixo, ajudando na prevenção do diabetes e aliviando vários sintomas da menopausa.

http://www1.folha.uo...63u467501.shtml

1mr

#2 Kabul

Kabul

Papa soja

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3.036 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Google+

Postado 20 setembro 2012 - 08:44

Cara, sabia que antes de 1945 não havia historico tão amplo de diabetes no mundo todo? Sabe o que mudou no pós-1945? O açucar teve um consumo 20 vezes maior no mundo todo. A principal causa de diabetes é a sacarose. Coisa do demonio!

Tem um livro muito bacana chamado "O livro negro do açucar", só procurar que ta disponivel na net. Vale MUITO a pena ler, tem inumeras referencias. Eu diminui bastante o açucar da minha dieta, nao cortei por comodidade, mas pretendo cortar o maximo possivel até o ano que vem.

#3 Kabul

Kabul

Papa soja

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3.036 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Google+

Postado 20 setembro 2012 - 08:44

A propósito, muito bom post. =)

#4 Heraldo Costa

Heraldo Costa

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 12.456 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Twitter
  • Perfil no Google+
  • Perfil no YouTube

Postado 20 setembro 2012 - 08:55

Cara, sabia que antes de 1945 não havia historico tão amplo de diabetes no mundo todo? Sabe o que mudou no pós-1945? O açucar teve um consumo 20 vezes maior no mundo todo. A principal causa de diabetes é a sacarose. Coisa do demonio!

Tem um livro muito bacana chamado "O livro negro do açucar", só procurar que ta disponivel na net. Vale MUITO a pena ler, tem inumeras referencias. Eu diminui bastante o açucar da minha dieta, nao cortei por comodidade, mas pretendo cortar o maximo possivel até o ano que vem.

sei sim...

o açucar foi moeda de troca...foi altamente valorizado no Brasil

mas o probema nao é a sacarose ser coisa do demonio..rsrsrs..o problema esta no mau uso dela...muita gente exagera na quantidade de açucar, assim como exagera no sódio

A propósito, muito bom post. =)

valeu Imagem Postada

#5 tuner

tuner

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.646 posts

Postado 20 setembro 2012 - 09:38

boas informações

#6 Sara Pereira

Sara Pereira

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3.996 posts
  • Perfil no Google+

Postado 20 setembro 2012 - 06:07

legal sim, é bom pro pessoal se informar mais, informaçao nunca eh demais
diabetes hj em dia mata muita gente

#7 Heraldo Costa

Heraldo Costa

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 12.456 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Twitter
  • Perfil no Google+
  • Perfil no YouTube

Postado 20 setembro 2012 - 08:32

isso mesmo...
a diabetes no Brasil e Estados Unidos ja sao considerado indice de epidemia ja...mais de 50 da populaçao ja se encontra com diabetes ou pre diabetes...e esse numero tende a subir ainda mais

to fora dessa estatistica ai rsrsrs

#8 RCruz2011

RCruz2011

Moderador

• Moderadores
  • 1.363 posts
  • Altura: 1,85 cm
  • Peso: 92 kg
  • Gordura: 13%

Postado 21 setembro 2012 - 10:18

perdi tanto o costuma de ingerir as coisas com açucar que quando como acho tudo enjoativo, só acho meio foda tirar o sódio ou ficar dentro do recomendado por dia que se não me engano é 2g, principalemente em bulk.

#9 Sara Pereira

Sara Pereira

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3.996 posts
  • Perfil no Google+

Postado 21 setembro 2012 - 12:02

é sódio é um problema, tudo quase tem sodio, eu qndo eu faço comida nunca coloco, mas qndo meu pai ou minha mae fazem eu sinto q eles enchem de sal, pior q eu tenho muita retençao, e tenho propensao a ter hipertensao, tenho q me cuidar mais ainda
ja o doce, eu gosto bastante, como toda a semana, mas só uma vez por semana, o resto dos dias eu passo longe deles, aqui tb tem gente com diabetes, meu pai ta bem doente com isso, nao se cuida, o jeito é se ligar e se cuidar

#10 Danibrg.

Danibrg.

Moderador

• Moderadores
  • 1.490 posts

Postado 21 setembro 2012 - 12:59

é sódio é um problema, tudo quase tem sodio, eu qndo eu faço comida nunca coloco, mas qndo meu pai ou minha mae fazem eu sinto q eles enchem de sal, pior q eu tenho muita retençao, e tenho propensao a ter hipertensao, tenho q me cuidar mais ainda
ja o doce, eu gosto bastante, como toda a semana, mas só uma vez por semana, o resto dos dias eu passo longe deles, aqui tb tem gente com diabetes, meu pai ta bem doente com isso, nao se cuida, o jeito é se ligar e se cuidar

É um puta problema mesmo, Sara. Meu pais na cozinha também são um terror! Não sei como conseguem comer tanto sal!
Aí eles dizem que o meu paladar é que não está acostumado com "comida bem temperada".
Pode isso?!
Como temos vááários casos de diabetes na família, eu mesmo antes de começar a treinar, já me incomodava com a quantidade e qualidade dos carbos nas refeições e com os docinhos.

Açúcar eu quase não uso, mas também não consegui tirar completamente. Adoro café! Mas sem adoçar... Não consegui ainda...

Heraldo, muito bom o texto!

#11 Sara Pereira

Sara Pereira

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3.996 posts
  • Perfil no Google+

Postado 21 setembro 2012 - 08:31

É um puta problema mesmo, Sara. Meu pais na cozinha também são um terror! Não sei como conseguem comer tanto sal!
Aí eles dizem que o meu paladar é que não está acostumado com "comida bem temperada".
Pode isso?!
Como temos vááários casos de diabetes na família, eu mesmo antes de começar a treinar, já me incomodava com a quantidade e qualidade dos carbos nas refeições e com os docinhos.

Açúcar eu quase não uso, mas também não consegui tirar completamente. Adoro café! Mas sem adoçar... Não consegui ainda...

Heraldo, muito bom o texto!

eheheheh, aqui é igualzinho, meu pai diz q comida tem q ser temperada, só nao sei desde qndo q pra uma comida ser temperada tem q ter sal
eu nao gosto mesmo, to tentando evitar ao maximo, o problema mesmo é o atum, o peito de peru, sardinha q vem lotados de sal né, até os light as vezes, daí fica dificil controlar
ja o doce é só qerer q da pra ficar sem, na boa, o organismo acostuma facil na verdade, basta ficar uma semana sem doce q tu ja nao senti mais falta, mas eui nao vou mentir, pq ultimamente eu to comendo de vez em qndo um doce ou outro, mas em pouca qntidade, daí nao tem problemas

#12 Kabul

Kabul

Papa soja

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3.036 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Google+

Postado 21 setembro 2012 - 08:42

Achava que só eu tinha esse problema. Com a idade a pessoa vai perdendo o paladar e acha que a comida esta "sem sal" e vai tochando sódio.

Chegou ao ponto de eu nao conseguir comer a comida da minha própria mãe. É horrivel morar a 250km dela e quando a visitar ter que fazer minha comida como faço na minha casa. :(

E ela não entende que esse sal todo faz mal, isso dá muita raiva... :(

#13 tuner

tuner

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.646 posts

Postado 21 setembro 2012 - 09:58

pessoal não sei se aki é o lugar certo mas como estão falando em diabetes sempre vejo nego falando que evita comer doces e tals mass no caso o pq deveria evitar e quais tipos de doces ?

#14 Kabul

Kabul

Papa soja

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3.036 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Google+

Postado 22 setembro 2012 - 12:06

pessoal não sei se aki é o lugar certo mas como estão falando em diabetes sempre vejo nego falando que evita comer doces e tals mass no caso o pq deveria evitar e quais tipos de doces ?

Se nao me engano os que vão açucar (sério, tem muito doce que não vai um miligrama de açucar).

#15 Heraldo Costa

Heraldo Costa

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 12.456 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Twitter
  • Perfil no Google+
  • Perfil no YouTube

Postado 22 setembro 2012 - 12:40

bom..eu nao tenho habito de comer doces...nunca fui um chocolatra..rsrsrs

mas eu evitaria todos..jogando um ou outro doce no dia do lixo...com moderação...e isso tb vale para aqueles sobremesas que tem leite condensado etc.

nao me faz falta eles...

#16 Danibrg.

Danibrg.

Moderador

• Moderadores
  • 1.490 posts

Postado 22 setembro 2012 - 01:01

bom..eu nao tenho habito de comer doces...nunca fui um chocolatra..rsrsrs

mas eu evitaria todos..jogando um ou outro doce no dia do lixo...com moderação...e isso tb vale para aqueles sobremesas que tem leite condensado etc.

nao me faz falta eles...

Eu sinto falta do sorvete... Mas nada que uma tigela de açaí, com morango, mel e granola não resolva!
Imagem Postada

#17 Kabul

Kabul

Papa soja

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3.036 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Google+

Postado 22 setembro 2012 - 01:20

Eu sinto falta do sorvete... Mas nada que uma tigela de açaí, com morango, mel e granola não resolva!
Imagem Postada

Tai duas coisas das quais ainda nao consegui me livrar. =(

#18 Heraldo Costa

Heraldo Costa

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 12.456 posts
  • Perfil no Facebook
  • Perfil no Twitter
  • Perfil no Google+
  • Perfil no YouTube

Postado 22 setembro 2012 - 01:38

acho que esse negocio de doce deve estar relacionado ao que comemos tb quando criança...

eu comia doce, mas meus pais sempre me davam com muita moderação...

bagulho de correr atras de doce em epoca de cosme e damião...ficava com uma bacia em casa de doces, mas minha mae escondia tudo depois e me dava aos poucos...

acho que essas coisas contribuiram muito pra nao gostar de guloseimas....posso ficar um ano sem comer doces, sorvetes, brigadeiro, chocolates, etc.

tb comia doces...mas nunca cheguei a ser um viciado neles...sempre comi com moderação isso..as vezes ate enjoava deles...papo reto mesmo..rsrsr

hoje em dia vejo com muita indiferença.. acho que tem haver isso, com a minha infancia tb

#19 ninga

ninga

Moderador

• Moderadores
  • 12.354 posts
  • Perfil no Facebook

Postado 22 setembro 2012 - 02:55

Por mim, viveria de carne e açaí + granola, suco de laranja e chá.

Mas o lance do açucar é realmente problematico, não pelo carbo em si, mas pela frutose... agente tem um limite de conversão de frutose em glicose pelo figado, se extrapolar o limite vem problema. A frutose é rapidamente convertida em gordura... com o passar dos anos isso se acumula no figado levando até a casos de cirrose.

A então não posso comer fruta? Porque o sujeito ja pensa isso logo de cara quando le algo sobre frutose? Devia pensar "não posso abusar de alimentos que contenham sacarose e ou frutose... seria o lógico.

Tirando que a maioria das frutas mesmo as mais ricas em frutose auxiliam por si só na digestão da mesma... Se não me fala memoria são 60g diárias em média a pessoa pode consumir de frutose. Pro pessoal que treina com certeza isso aumenta.

#20 tuner

tuner

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.646 posts

Postado 23 setembro 2012 - 10:19

hum certo é que minha mae sempre faz uns doces aki e quando olhei pra eles logo me veio na cabeça esses comentarios e dispensei eles...kkkkk mas eu comia d++ tambem mas tambem não sinto falta

0 usuário(s) visualizando

0 membros, 0 visitantes, 0 utilizadores anônimos

Lipo 6