Pular para conteúdo

Puxada na Barra Fixa

Publicação: | Atualização: 29 Jun 2012 05:33 | Categoria: Treinamento de Musculação

Foto

Por Leandro Camargo

Colaborador(a) desde outubro de 2011

Puxada na barra fixa

A barra fixa trata-se de um aparelho criado por um alemão chamado Friedrich Ludwig Jahn para ser utilizado na ginástica artística que passou também a ser usado para o treinamento com pesos, sendo um exercício bem completo que proporciona o desenvolvimento da musculatura das costas, tórax e parte posterior dos ombros. A vantagem deste exercício é que é necessária apenas uma barra horizontal fixa onde se possa estar como corpo em suspensão, muitas vezes não precisando ir até uma academia. Existem algumas variações na puxada na barra fixa, por hora, estaremos demonstrando a puxada anterior na barra fixa com pegada aberta.

Músculos atuantes

Os músculos mais solicitados na puxada anterior com pegada aberta são o latíssimo do dorso, porção inferior do trapézio, rombóide, redondo maior, bíceps braquial, braquial, braquiorradial e outros músculos das costas solicitados em menor grau.
O exercício

Posição inicial: Pendure-se em uma barra fixa horizontal, ficando com o corpo suspenso, joelhos flexionados (caso a altura da barra seja insuficiente), braços estendidos e mãos bem afastadas em pronação.



Execução: Realize uma tração elevando o corpo até que o queixo passe o nível da barra, deixando a parte superior do peitoral o mais perto possível da barra, volte à posição inicial.

1ª Etapa



2ª Etapa





3ª Etapa









Observações: Iniciantes, provavelmente, terão dificuldades na realização deste exercício, já praticantes de nível avançado podem adicionar peso extra na cintura com auxílio de cinturão especial.

Fonte: Imagens e informações encaminhadas por email.
1564 visualizações
Avaliar Matéria   - - - - -

Comente esta Matéria

0 Comentários


ou Entrar

Comente no Facebook

Sobre o Colaborador

Foto

Leandro Camargo

Membro desde 31 Out 2011


Formação e Atuação Profissional
Personal Trainer
CREF 047557-G/SP

Todo profissional da área da saúde pode colaborar com matérias para a nossa comunidade, principalmente nutricionistas, educadores físicos, endocrinologistas e fisioterapeutas. Participe!

Quero Ser Colaborador

Lipo 6