Pesquisa personalizada

Bookmark and Share
Revista online (newsletter)
Edição de fevereiro de 2010

Beba muita água

Novas pesquisas confirmam que beber um mínimo de 8 copos de água por dia diminui o risco de câncer de cólon em 45%, além de baixar o risco de câncer de mama em 79% e reduzir à metade a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga

Fábio Veras - preparador físico e especialista em nutrição esportivaPor Fábio Moura Veras (fabiomouraveras@hotmail.com)
Preparador Físico, CREF 1970/DF
Especialista em Nutrição Esportiva, UniFOA

 

Copo de Água

 

Você está tomando a devida quantidade de água diariamente? Você sabia que o mecanismo da sensação de sede é tão fraco, que com freqüencia, 37% dos seres humanos o confunde com a fome?

Ainda mais, uma desidratação imperceptível retardará o metabolismo em aproximadamente 3%. Um copo de agua aliviará a fome à meia noite, em quase 100% dos casos, sob dieta redutora, segundo um estudo realizado na Universidade de Washington.

A água tem tal importancia que uma redução de somente 2% de água no corpo pode causar perda momentânea de memória, dificuldade em fazer contas matemáticas básicas e problemas de focar a visão sobre uma tela de computador ou sobre uma página impressa?

Novas pesquisas confirmam que beber um mínimo de 8 copos de água por dia diminui o risco de câncer de cólon em 45%, além de baixar o risco de câncer de mama em 79% e reduzir à metade a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga.

E, se estamos estressados, devemos aumentar a quantidade para 16 copos de água por dia! Isso porque 90 % do volume de nosso cérebro é composto por água, que é o principal veículo das transmissões eletroquímicas.

As pessoas normalmente NÃO bebem tal quantidade para evitar de ter que urinar seguidamente; um inconveniente menor em troca de uma melhoria em sua saúde.

A cor de sua urina debe ser de um amarelo muito fraco ou incolor, caso contrário você não está ingerindo suficiente água (isto não é válido se você esta tomando vitaminas do complexo B, que produzem uma cor amarela natural à urina). Ao falar de beber água, não nos referimos à água contida no café, nos chás ou nos refrigerantes. A água engarrafada ou de fontes naturais é a melhor.

Estudos preliminares indicam que em 80% das pessoas, beber de 8 a 10 copos de água por dia, pode aliviar significativamente muitas indisposições.

Espero tê-los feito refletir sobre seus hábitos em relação a água. Lembre-se que a água será o ouro do futuro, em breve teremos escassez de água em muitos países do globo terrestre e, desde já isso deve ser uma preocupação de cada um de nós.

Até a próxima!

==============================================

>> Voltar para o índice da edição de fevereiro de 2010 <<



Ainda não é assinante da revista online grátis de fisiculturimo???

>> Musculação e Fisiculturismo: assine a revista online grátis <<

Assine a revista online de fisiculturismo

==============================================

Links patrocinados - suplementos alimentares que você tem que conhecer:

Queimador de Gordura:
Lipo Cut X - Arnold Nutrition
Lipo Cut X da Arnold Nutrition
Óxido Nítrico:
TRAC Extreme NO - MHP
TRAC Extreme NO da MHP
Queimador de Gordura:
Yellow Hornet - NVE
Yellow Hornet
Óxido Nítrico:
Super Charge - Labrada
Super Charge da Labrada



A utilização da matéria aqui veiculada demanda a citação da fonte (link). Obrigado por visitar Fisiculturismo.com.br