Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oxandrolona (Lipidex)


Saiba tudo sobre oxandrolona (Lipidex): como ciclar, efeitos colaterais, para que serve e mais.



Oxandrolona
Tabela resumida
Princípio ativo: Oxandrolona
Nome comercial mais conhecido: Lipidex
Família: derivados de dht (diidrotestosterona)
Forma: oral
Meia-vida: 9 horas
Anabolismo (hipertrofia):
Androgenia (masculinização):
Aromatização (feminilização):
Hepatoxidade:
Efeito lipolítico (queima de gordura):
Retenção hídrica:
Distúrbios psicológicos:
Disponibilidade (acesso no mercado):
Preço (custo):

Introdução:

Oxandrolona é um esteroide anabolizante oral derivado da diidrotestosterona (DHT). Ele foi projetado para ter uma separação muito forte de efeito anabólico e androgênico, e nenhuma atividade estrogênica ou progestacional significativa.

Como ela é uma forma modificada de diidrotestosterona, apresenta as seguintes diferenças:

  • adição de um grupo metil no carbono 17-alfa para proteger o hormônio durante a administração oral;
  • substituição do carbono-2 no anel A por um átomo de oxigênio.

A oxandrolona é o único esteroide comercialmente disponível com tal substituição em sua estrutura de anel básico, uma alteração que aumenta consideravelmente a força anabólica do esteroide (em parte tornando-o resistente ao metabolismo pela 3-hidroxiesteróide desidrogenase no tecido do músculo esquelético).

A oxandrolona é conhecida por ser bastante suave no que diz respeito aos esteroides orais, bem feita para a promoção de força e ganhos de tecido muscular de qualidade sem efeitos colaterais significativos.

Miligrama por miligrama, exibe até seis vezes a atividade anabólica da testosterona em testes laboratoriais, com significativamente menos androgenicidade.

Esta droga é a favorita de fisiculturistas em dieta e atletas competitivos em esportes de desempenho anaeróbio/velocidade, eis que sua tendência é para promover ganho de tecido muscular puro (sem retenção de gordura ou água) e se encaixa bem com os objetivos desejados por esses atletas.

A oxandrolona foi descrita pela primeira vez em 1962. Ela foi empregada num medicamento vários anos depois, pela gigante farmacêutica G.D. Searle & Co., que agora se chama Pfizer.

A droga foi vendida nos Estados Unidos e na Holanda sob o nome comercial Anavar.

A Searle também vendeu/licenciou o medicamento sob diferentes nomes comerciais, incluindo Lonavar (Argentina, Austrália), Lipidex (Brasil), Antitriol (Espanha), Anatrophill (França) e Protivar.

A oxandrolona foi projetada para ser um anabolizante oral extremamente suave, que poderia até ser usado com segurança por mulheres e crianças.

Nesse sentido, o laboratório Searle parece ter conseguido sucesso nesse projeto, pois, a droga Anavar demonstrou um alto grau de sucesso terapêutico e de tolerabilidade em homens, mulheres e crianças.

Durante seus primeiros anos, o Anavar foi oferecido para uma série de aplicações terapêuticas. Dentre elas estão:

  • promoção do crescimento do tecido magro durante a doença catabólica;
  • promoção do crescimento do tecido magro após cirurgia, trauma, infecção e administração prolongada de corticosteroides;
  • suporte de densidade óssea em pacientes com osteoporose.

Na década de 1980, o FDA refinou ligeiramente as aplicações aprovadas de oxandrolona para incluir a promoção do ganho de peso após cirurgia, infecção crônica, trauma ou perda de peso sem razão fisiopatológica definida.

Apesar de seu histórico contínuo de segurança, Searle decidiu interromper voluntariamente a venda de Anavar em 1 de julho de 1989. As vendas atrasadas e a crescente preocupação do público sobre o uso atlético de esteroides anabolizantes pareciam estar na raiz dessa decisão.

Com a marca Anavar fora do mercado, a oxandrolona desapareceu completamente das farmácias americanas.

Logo depois, os produtos da oxandrolona nos mercados internacionais (muitas vezes vendidos pela Searle ou sob licença) também começaram a desaparecer, à medida que o principal fabricante global da droga continuava se retirando do mercado de esteroides anabolizantes.

Por vários anos, durante o início dos anos 1990, parecia que o Anavar estava em seu caminho para fora do comércio para sempre.

A oxandrolona voltou ao mercado dos EUA seis anos depois. O produto voltou às prateleiras das farmácias em dezembro de 1995, desta vez com o nome Oxandrin, da Bio-Technology General Corp. (BTG).

O BTG continuaria a vendê-lo para usos aprovados pela FDA envolvendo preservação de massa magra, mas também recebeu o status de medicamento órfão para o tratamento de perda massa magra em consequência da AIDS, hepatite alcoólica, síndrome de Turner em meninas e retardo constitucional de crescimento e puberdade em meninos.

O status de medicamento órfão deu ao BTG um monopólio de 7 anos sobre o medicamento para esses novos usos, permitindo-lhes proteger um preço de venda muito alto. Muitos pacientes ficaram indignados ao saber que o medicamento custaria a eles (no preço de atacado) entre US$ 3,75 e US$ 30 por dia, o que era muito mais caro do que o Anavar, que havia saído do mercado há apenas alguns anos.

O lançamento de um comprimido de 10 mg do Oxandrin da BTG, vários anos depois, não reduziu o custo relativo da droga.

O Oxandrin continua a ser vendido nos EUA, mas agora está sob o rótulo Savient (anteriormente conhecido como BTG).

É atualmente aprovado pelo FDA para “terapia adjuvante para promover ganho de peso após perda de peso após cirurgia extensa, infecções crônicas ou trauma grave e em alguns pacientes que sem razões fisiopatológicas definidas não conseguem ganhar ou manter o peso normal, para compensar o catabolismo da proteína associado à administração prolongada de corticosteroides e para o alívio da dor óssea que freqüentemente acompanha a osteoporose.”

Versões genéricas do medicamento já estão disponíveis nos EUA, o que reduziu o preço da terapia com oxandrolona. Fora dos EUA, a oxandrolona permanece disponível, embora não amplamente.

No Brasil, está legalmente presente nas farmácias de manipulação.

A oxandrolona está disponível em mercados selecionados de medicamentos para humanos. A composição e dosagem podem variar de acordo com o país e o fabricante. A droga Anavar original continha 2,5 mg de esteroide por comprimido. A droga Oxandrin contém 2,5 mg ou 10 mg por comprimido. Outras marcas modernas geralmente contêm 2,5 mg, 5 mg ou 10 mg de esteroide por comprimido.

Para que serve (efeitos esperados):

Como já descrito no tópico acima, pela administração da oxandrolona são esperados ganhos musculares sem retenção de gordura ou de água e baixos efeitos androgênicos.

Efeitos colaterais:

Os efeitos colaterais serão apresentados como estrogênicos, androgênicos e de supressão de produção endógena (natural) de testosterona.

Efeitos colaterais estrogênicos

A oxandrolona não é aromatizada pelo corpo e não é mensuravelmente estrogênica. A oxandrolona também não oferece atividade progestacional relacionada.

Não é necessário usar antiestrogênio duarante a administração deste esteroide, pois, a ginecomastia não deve ser uma preocupação, mesmo entre indivíduos sensíveis.

Como o estrogênio é o culpado usual na retenção de água, a oxandrolona, em vez disso, produz uma aparência magra e de qualidade para o físico, sem retenção excessiva de líquidos subcutâneos.

Isso o torna um esteroide favorável para uso durante os ciclos de cuting, quando a retenção de água e gordura são as principais preocupações dos atletas de fisiculturismo.

A oxandrolona também é muito popular entre os atletas de esportes de força/velocidade, como corrida, natação e ginástica.

Em tais modalidades esportivas, geralmente, não se deseja carregar excesso de peso de água e pode-se considerar que o crescimento muscular bruto (massa magra) gerado pela oxandrolona é bastante favorável em relação aos ganhos de massa de qualidade inferior, própria dos agentes esteroidais aromatizáveis.

Efeitos colaterais androgênicos

Embora classificada como um esteroide anabolizante, os efeitos colaterais androgênicos são possíveis pelo uso da oxandrolona.

O colaterais androgênicos podem incluir episódios de:

  • pele oleosa;
  • acne;
  • crescimento de pêlos faciais e corporais.

Os esteroides anabólicos/androgênicos também podem agravar a queda de cabelo de padrão masculino.

As mulheres podem sofrer potenciais efeitos virilizantes pelo uso da oxandrolona. Isso pode incluir:

  • engrossamento da voz;
  • irregularidades menstruais;
  • mudanças na textura da pele;
  • crescimento de pelos faciais;
  • aumento do clitóris.

Apesar de tais efeitos androgênicos serem possíveis pela administração da oxandrolona, ela é um esteroide com menor atividade androgênica com relação a outros esteroides, tais como testosterona, metandrostenolona ou fluoximesterona.

A baixa atividade androgênica da oxandrolona se deve em parte ao fato de ela ser um derivado da diidrotestosterona.

Isso cria um esteroide menos androgênico porque o agente não tem a capacidade de interagir com a enzima 5-alfa redutase e se converter em uma forma "di-hidro" mais potente.

Isso é diferente da testosterona, que é várias vezes mais ativa em tecidos-alvo responsivos a andrógenos, como couro cabeludo, pele e próstata (onde a 5-alfa redutase está presente em grandes quantidades), devido à sua conversão em DHT.

Em essência, a oxandrolona tem um nível de potência mais equilibrado entre o músculo e os tecidos-alvo androgênicos. Esta é uma situação semelhante à observada com Primobolan e Winstrol, que também são derivados da dihidrotestosterona e não são conhecidas por serem substâncias muito androgênicas.

Efeitos colaterais supressão de testosterona

Os esteroides anabólicos-androgênicos, quando tomados por tempo e em doses suficientes para promover o ganho muscular, suprimem a produção endógena de testosterona.

A oaxandrolona não é exceção a esta regra.

Num estudo científico, homens HIV+ fizeram uso de 20 mg ou 40 mg de oxandrolona por dia, por doze semanas, e isso causou uma redução de aproximadamente 45% nos níveis de testosterona sérica.

Outro grupo tomou 80 mg por dia, por doze semanas, e experimentou uma diminuição de 66% na produção endógena (natural) de testosterona.

Tendências semelhantes de diminuição foram observadas na produção de LH, com as doses de 20 mg e 40 mg por dia causando uma redução de 25-30%, e com doses de 80 mg por dia causando um declínio de mais de 50%.

Além disso, estudos em meninos com puberdade retardada demonstraram supressão significativa de LH endógeno e testosterona com apenas 2,5 mg por dia.

Sem a intervenção de substâncias estimulantes de produção natural de testosterona, os níveis normais de sua produção pelo organismo normalmente retornam ao normal entre  1 a 4 meses após a secessão da droga.

O hipogonadismo hipogonadotrófico prolongado (carência na produção endógena de testosterona) pode se desenvolver secundário se houver abuso de esteroides, não sendo retomada a produção natural pelo corpo após o término do uso das drogas esteroides, sendo necessária intervenção médica.

Ciclos comuns:

Administração em homens:

As diretrizes de prescrição originais do Anavar exigiam uma dosagem diária entre 2,5 mg e 20 mg por dia (5-10 mg sendo o mais comum).

Isso geralmente era recomendado por um período de duas a quatro semanas, mas ocasionalmente era prescrita a droga por até três meses.

As diretrizes de dosagem recomendadas com a forma de produção atual do medicamento nos EUA (Oxandrin, Savient Pharmaceuticals) também prescrevem entre 2,5 e 20 mg de medicamento por dia, tomados em ciclos intermitentes de 2 a 4 semanas.

A dosagem usual para propósitos de melhoria física ou de desempenho está na faixa de 15-25 mg por dia, tomada por 6 a 8 semanas. Esses protocolos não estão muito distantes daqueles de situações terapêuticas normais.

A oxandrolona costuma ser combinada com outros esteroides para um resultado mais expressivo.

Por exemplo, para se aumentar ainda mais o volume muscular, pode-se optar por adicionar entre 200 mg a 400 mg de um éster de testosterona (cipionato, enantato ou propionato) por semana.

O resultado esperado é um ganho considerável de nova massa muscular, com um nível menor de retenção de água e de gordura em comparação com ciclos planejados apenas com testosterona e em doses mais altas.

Para aumento de definição muscular, pode-se combinar alternadamente a oxandrolona com um esteroide não aromatizante, como 150 mg por semana de um éster de trembolona ou entre 200 mg a 300 mg de Primobolan (enantato de metenolona).

Essas pilhas são altamente favorecidas para aumentar a definição e muscularidade.

Uma combinação intermediária entre ganho de volume muscular e ganho de definição pode ser pelo uso da oxandrolona com 200 mg a 400 mg de um composto de baixa aromatização (estrogênio), como Deca-Durabolin (decanoato de nandrolona) ou Equipoise (undecilenato de boldenona).

Administração em mulheres:

As diretrizes de prescrição originais para Anavar não ofereciam recomendações de dosagem diferentes para mulheres, embora tenha sido indicado que mulheres que estavam grávidas, ou possam engravidar, não devem usar o medicamento.

As diretrizes atuais para Oxandrin também não fazem recomendações especiais de dosagem para mulheres.

Mulheres que temem os efeitos masculinizantes (androgênicos) dos esteroides podem ficar menos preocupadas pelo uso da oxandrolona, uma vez que essas propriedades são raramente vistas com doses baixas.

Para propósitos de melhoria física ou de desempenho, uma dosagem diária de 5 mg a 10 mg pode proporcionar um crescimento considerável sem efeitos colaterais androgênicos de outras drogas.

O ciclo de uso deve se limitar a 4 a 6 semanas de administração da droga.

Mulheres em busca de volume muscular rápido podem adicionar outro anabolizante ao ciclo, como Winstrol, Primobolan ou Deca-Durabolin (decanoato de nadrolona). Quando a oxandrolona é combinada com tais anabolizantes pelas mulheres, os efeitos de construção muscular são mais rápidos e pronunciados. Porém, pode aumentar a probabilidade de efeitos colaterais androgênicos (ou hepatotoxicidade no caso do Winstrol).

AVISO: CONSULTE UM MÉDICO ANTES DE TOMAR QUALQUER MEDICAMENTO. As informações apresentadas neste site não substituem precrição médica personalizada. O conteúdo postado é meramente informativo.

Referências:

  • Anabolics (William Llewellyn);
  • Hormônios no Fisiculturismo (Dudu Haluch);
  • Esteróides Anabólico Androgênicos (Lucas Caseri);
  • Endocrinologia Feminina e Andrologia (Ruth Clapauch).

Nomes de referência: Anavar, Lonavar (Argentina, Austrália), Lipidex (Brasil), Antitriol (Espanha), Anatrophill (França) e Protivar, 17β-hydroxy-17α-methyl-2-oxa-5α-androstan-3-one.

Vídeos relevantes:

Indisponível.

Links relevantes:

Indisponível.

Publique seu conteúdo como colaborador


Comentários

Comentários Destacados



  • Membro

Eu adorei a matéria Dr. @Thiago Carneiro! Eu quero muito usar a oxandrolona, mas ainda tenho muitas dúvidas, principalmente sobre o efeitos colaterais em mulheres.

Seria ótimo se as pessoas que relataram o uso desse esteroide no fórum pudessem avaliar a droga nesta página, fazendo um resumão com os principais elementos do ciclo.

Queria muito saber sobre os efeitos colaterais nas mulheres em contraposição ao ganho de massa magra, para decidir se compensa usar ou não a oxandrolona para meu objetivo, que é ganhar alguns quilinhos de massa muscular (principalmente no bumbum e coxas) e eliminar as celulites.

Um resumão aqui (avaliações) de quem já usou com o relato simplificado dos ganhos e dos colaterais, junto com a informação sobre a duração do ciclo e as doses utilizadas seria de grande ajuda para a minha decisão.

Vamos lá mulherada! Compartilhem suas experiências resumidas e sua opinião final (pós-ciclo) por aqui. O relato dos homens também está valendo!

😚 😘

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante meu uso percebi uma diferença no começo (que no meu caso era para auxiliar a perca de peso e a desempenho físico,perdi alguns quilos mas nada considerável), mas com o passar do tempo de uso fui notando que estava ficando inchada e ganhando peso (mesmo seguindo dieta e praticando exercícios) e acabei não continuando o ciclo. O que alguns colegas me falaram foi que a marca Gold labs não é confiável e que pode vim com baixa dosagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei, foi manipulado de uma laboratório pica do RJ, bem confiável... usei 10 mg durante 60 dias, não aumentei e nem diminui dose. Foi desde o início 10mg e até o final dos 60 dias! 
senti meus músculos mais firmes já na primeira semana, foi bizarro hehehe 

meus ganhos não foram tão expressivos, mas deu uma mudada absurda no shape... e o que eu senti e que depois de ter encerrado o ciclo, ficou muito mais fácil de ganhar massa magra! 
Não tive nenhum efeito colateral ruim ( os pelos ficaram um pouco mais grossos apenas) mas zero espinha, oleosidade excessiva, mudança na voz e nem perda de cabelo. Nadinha!!

unico efeito colateral q posso dizer que tive foi aumento do clitoris. E nem posso reclamar disso!! 
 

To doida pra fazer um ciclo novo! Mas preciso ter tempo pra me dedicar e não tô conseguindo! Acho que é isso! Minha avaliação é 4,5 ️ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
  • Membro
5 horas atrás, Andressa disse:

que no meu caso era para auxiliar a perca de peso e a desempenho físico,perdi alguns quilos mas nada considerável

Eu não usaria para perder peso. Neste caso, nada melhor do que a boa e velha dieta. O negócio complicado é ganhar muita massa muscular e eliminar as celulites. Nestes casos, talvez os riscos dos efeitos colaterais da oxandrolona possam ser considerados.

5 horas atrás, Andressa disse:

O que alguns colegas me falaram foi que a marca Gold labs não é confiável e que pode vim com baixa dosagem

Já vi vários tópicos aqui no fórum sobre os laboratórios underground. Arriscados demais. A saída é manipular com prescrição de endocrinologista.

50 minutos atrás, deni17 disse:

mas deu uma mudada absurda no shape

Qual foi a mudança mais significante no seu shape? Bumbum maior? Sem celulites?

51 minutos atrás, deni17 disse:

unico efeito colateral q posso dizer que tive foi aumento do clitoris.

Foi um aumento muito significativo? Saberia dizer em centímetros?

53 minutos atrás, deni17 disse:

To doida pra fazer um ciclo novo! Mas preciso ter tempo pra me dedicar e não tô conseguindo!

A dieta e o treino têm que estar bem justinhos para aproveitar ao máximo. Você tem razão!

50 minutos atrás, deni17 disse:

Não tive nenhum efeito colateral ruim ( os pelos ficaram um pouco mais grossos apenas) mas zero espinha, oleosidade excessiva, mudança na voz e nem perda de cabelo. Nadinha!!

Que coisa boa. Tenho muito medo dos efeitos colaterais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alice Oliveira S.a mudança no shape foi no formato, bumbum mais durinho, músculos mais delineados, zerei celulite (melhor parte de tudo) e em 2 meses ganhei 4,5 kg de massa magra 

Clitoris não saberia dizer quanto aumentou, mas eu sentia o aumento,  depois que parei com a oxan, infelizmente foi a primeira coisa que voltou ao normal :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
  • Administrador
8 minutos atrás, Bravo Costa disse:

Oxandrolona não tem a propriedade  de reduzir a celulite. Celulite é tecido adiposo (gordura). A redução da celulite só virá com déficit calórico  na dieta.

Curioso que na prática as mulheres que fazem uso da oxandrolona eliminam as celulites e as mulheres que fazem apenas dieta não. Existe algum estudo científico sobre isso?

A esteticista @Letusia Araujo também comentou sobre essa constatação nas atletas que atende na clínica:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Em 25/01/2021 em 16:55, Alice Oliveira S. disse:

Eu adorei a matéria Dr. @Thiago Carneiro! Eu quero muito usar a oxandrolona, mas ainda tenho muitas dúvidas, principalmente sobre o efeitos colaterais em mulheres.

Seria ótimo se as pessoas que relataram o uso desse esteroide no fórum pudessem avaliar a droga nesta página, fazendo um resumão com os principais elementos do ciclo.

Queria muito saber sobre os efeitos colaterais nas mulheres em contraposição ao ganho de massa magra, para decidir se compensa usar ou não a oxandrolona para meu objetivo, que é ganhar alguns quilinhos de massa muscular (principalmente no bumbum e coxas) e eliminar as celulites.

Um resumão aqui (avaliações) de quem já usou com o relato simplificado dos ganhos e dos colaterais, junto com a informação sobre a duração do ciclo e as doses utilizadas seria de grande ajuda para a minha decisão.

Vamos lá mulherada! Compartilhem suas experiências resumidas e sua opinião final (pós-ciclo) por aqui. O relato dos homens também está valendo!

😚 😘

Obrigado Alice.

29 minutos atrás, fisiculturismo disse:

Curioso que na prática as mulheres que fazem uso da oxandrolona eliminam as celulites e as mulheres que fazem apenas dieta não. Existe algum estudo científico sobre isso?

A esteticista @Letusia Araujo também comentou sobre essa constatação nas atletas que atende na clínica:

 

Estrógenos na fisiopatologia da celulite (lipodistrofia ginóide) tem importância fundamental, e mulheres com predominância estrogênica sofrem muito mais com este mal. Oxandrolona e demais anabólicos androgênicos são uma alternativa de tratamento sim! Eles diminuem e muito a influência destes estrógenos na mulher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, fisiculturismo disse:

Curioso que na prática as mulheres que fazem uso da oxandrolona eliminam as celulites e as mulheres que fazem apenas dieta não. Existe algum estudo científico sobre isso?

A esteticista @Letusia Araujo também comentou sobre essa constatação nas atletas que atende na clínica:

 

 

Boa tarde, em nenhum momento citei que a dieta não acaba com a celulite e sim o uso da oxandrolona, apenas disse que as minhas clientes atletas relataram que tiveram uma melhora na celulite com o uso de anabolizantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
  • Membro
1 hora atrás, Bravo Costa disse:

Oxandrolona não tem a propriedade  de reduzir a celulite. Celulite é tecido adiposo (gordura). A redução da celulite só virá com déficit calórico  na dieta.

Oi @Bravo Costa, e por qual motivo, na sua opinião, as mulheres que usam oxandrolona ficam sem celulites, sem nenhum ajuste nas dietas de hipertrofia?

Estou muito curiosa sobre a oxandrolona, por isso, quero aprender com quem diz que ela funciona para reduzir ou eliminar as celulites e com quem pensa de modo contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
  • Membro
1 hora atrás, Thiago Carneiro disse:

Estrógenos na fisiopatologia da celulite (lipodistrofia ginóide) tem importância fundamental, e mulheres com predominância estrogênica sofrem muito mais com este mal. Oxandrolona e demais anabólicos androgênicos são uma alternativa de tratamento sim! Eles diminuem e muito a influência destes estrógenos na mulher.

Bom saber que existem evidências científicas nesse sentido Dr. @Thiago Carneiro! Seria perfeito se não houvesse risco de efeitos colaterais ou se eles fossem mínimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
  • Moderador
6 horas atrás, fisiculturismo disse:

Existe algum estudo científico sobre isso?

A oxandrolona tem características lipolitica (que propiciam a oxidação das gorduras) além de aumentar um pouco o gasto metabólico basal. Mas para redução de gordura corporal é  necessário o déficit calórico. 

Vou tentar encontrar referências sobre isso. 

5 horas atrás, Alice Oliveira S. disse:

Oi @Bravo Costa, e por qual motivo, na sua opinião, as mulheres que usam oxandrolona ficam sem celulites, sem nenhum ajuste nas dietas de hipertrofia?

Além de aumentar o gasto calórico basal (como citei acima), o aumento na performance do treino (aumento de cargabe/ou intensidade) geram o aumento do gasto calórico.  Ou seja, mantendo a mesma dieta (isocalórica) estará inevitavelmente em déficit. Outro fator ainda é o anabolismo em si que vai requerer energia para desenvolvimento da MM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Em 25/01/2021 em 16:55, Alice Oliveira S. disse:

Eu adorei a matéria Dr. @Thiago Carneiro! Eu quero muito usar a oxandrolona, mas ainda tenho muitas dúvidas, principalmente sobre o efeitos colaterais em mulheres.

Seria ótimo se as pessoas que relataram o uso desse esteroide no fórum pudessem avaliar a droga nesta página, fazendo um resumão com os principais elementos do ciclo.

Queria muito saber sobre os efeitos colaterais nas mulheres em contraposição ao ganho de massa magra, para decidir se compensa usar ou não a oxandrolona para meu objetivo, que é ganhar alguns quilinhos de massa muscular (principalmente no bumbum e coxas) e eliminar as celulites.

Um resumão aqui (avaliações) de quem já usou com o relato simplificado dos ganhos e dos colaterais, junto com a informação sobre a duração do ciclo e as doses utilizadas seria de grande ajuda para a minha decisão.

Vamos lá mulherada! Compartilhem suas experiências resumidas e sua opinião final (pós-ciclo) por aqui. O relato dos homens também está valendo!

😚 😘

Bom dia Alice! Atendendo seu pedido venho aqui relatar minha experiência!

Eu fiz até hoje 3 ciclos (em 6 anos de musculação), 2 de oxandrolona e 1 de boldenona.  

Em meus ciclos de oxandrolona, tive resultados diferentes e colaterais semelhantes. Fiz um ciclo de 12 semanas com doses baixas de 5mg por 4 semanas/ 10 mg por 4 semanas/5 mg por 4 semanas, e outro de somente 5 mg. Iniciei meu primeiro ciclo com 16% de gordura corporal, pesando 55 kg e terminei com percentual de também 16% pesando 60 kg. Fazia uma dieta hipercalórica e intercalava treinos de musculação e pole. No segundo ciclo eu não queria mais um ganho de peso tão expressivo e estava mais focada em resistência e definição, então ganhei 2 kg de massa mas fui para 14% de gordura. Ganhei bastante definição e consagrei de fato meus ganhos todos que hj não perco se treinar regularmente e me alimentar relativamente bem. 

-Sobre os colaterais eu tive bastante acne nas costas com a dose de 10 mg (em 5 mg eu não tive esse problema). Comecei a utilizar sabonete anti-acne e tomei bastante água ,o que ajudou a diminuir o problema mas não o eliminou. Também observei um leve inchaço no clitóris que voltou ao normal após o término do ciclo.

Obs.: Tenho tendencias a acne e nunca tive uma pele 100% lisinha. Ja observei em colegas que não possuem pele oleosa que esse problema é bem menos recorrente. 

Utilizei silimarina como protetor hepático.

Espero ter contribuído de alguma forma! Bjss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
  • Membro
19 horas atrás, Bravo Costa disse:

A oxandrolona tem características lipolitica (que propiciam a oxidação das gorduras) além de aumentar um pouco o gasto metabólico basal.

E isso também auxilia na diminuição ou até eliminação das celulites, certo? 😊

5 horas atrás, li138 disse:

Ganhei bastante definição e consagrei de fato meus ganhos todos que hj não perco se treinar regularmente e me alimentar relativamente bem. 

Outro ponto que me deixa muito em dúvida sobre usar a oxandrolona, além dos colaterais. Li muito que ao suspender o uso os ganhos todos seriam perdidos. Bom saber que na sua experiência você conseguiu consolidar esses ganhos!

5 horas atrás, li138 disse:

-Sobre os colaterais eu tive bastante acne nas costas com a dose de 10 mg (em 5 mg eu não tive esse problema). Comecei a utilizar sabonete anti-acne e tomei bastante água ,o que ajudou a diminuir o problema mas não o eliminou. Também observei um leve inchaço no clitóris que voltou ao normal após o término do cicl

Ao final das contas você não teve nenhum colateral definitivo então! No seu caso, se fosse realizar um novo ciclo, utilizaria a dose de 5 mg por não ter provocado nenhum efeito colateral? Já seria a dosagem suficiente para ganhar massa? Fiquei bem animada com o seu relato!

Em 27/01/2021 em 15:49, Letusia Araujo disse:

Boa tarde, em nenhum momento citei que a dieta não acaba com a celulite e sim o uso da oxandrolona, apenas disse que as minhas clientes atletas relataram que tiveram uma melhora na celulite com o uso de anabolizantes.

A gente vê isso mesmo @Letusia Araujo, nos campeonatos de fisiculturismo as atletas não tem nadinha de celulite, é uma beleza! Eu imagino que o principal fator para esse resultado sejam os esteroides, claro que somados à dieta e aos treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
  • Moderador
19 horas atrás, Alice Oliveira S. disse:

A gente vê isso mesmo @Letusia Araujo, nos campeonatos de fisiculturismo as atletas não tem nadinha de celulite, é uma beleza! Eu imagino que o principal fator para esse resultado sejam os esteroides, claro que somados à dieta e aos treinos.

Não têm celulites porque alimentam-se adequadamente e, quando sobem ao palco, estão com baixíssimos níveis de gordura e, sem gordura não há celulites. Esteroides são a cereja do bolo e, para colocar a cereja é necessário ter toda a estrutura do bolo por baixo. Treino, alimentação, descanso, abdicações, dedicação, persistência, paciência e, principalmente, compreender tratar-se de um estilo de vida. Meses após meses, anos após anos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
  • Membro
1 hora atrás, FitCoupleHim disse:

Não têm celulites porque alimentam-se adequadamente e, quando sobem ao palco, estão com baixíssimos níveis de gordura e, sem gordura não há celulites.

Eu conheço muitas mulheres que seguem firme na dieta e treinam duro e não conseguem se livrar das celulites. Eles melhoram bastante, mas não somem. Já no corpo das atletas as celulites desaparecem por completo, por isso fiquei super interessada em saber mais sobre os ciclos, principalmente de oxandrolona. 🏋🏼‍♀️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
  • Moderador
5 horas atrás, Alice Oliveira S. disse:

Eu conheço muitas mulheres que seguem firme na dieta e treinam duro e não conseguem se livrar das celulites. Eles melhoram bastante, mas não somem. Já no corpo das atletas as celulites desaparecem por completo, por isso fiquei super interessada em saber mais sobre os ciclos, principalmente de oxandrolona. 🏋🏼‍♀️

Por acaso alguma dessas mulheres que conheces têm índice de gordura corporal entre 10-12%?

Perceba que estás a falar de uma menina em palco, seca, desidratada, com a pele colada aos músculos. Fora dos palcos, em off season, certamente também apresentam celulites. 

Não estou a dizer que a oxan não ajuda. Ajuda sim, porque tem certo efeito lipolítico, mas é apenas uma mãozinha na roda. O efeito lipolítico da oxandrolona faz diferença quando, por exemplo, uma menina está com BF 14% e está a lutar para chegar em 12%, percebe o que eu quero dizer??? Dos 23% para os 14% o esforço foi todo da menina. E, repito, quando as meninas sobem ao palco, elas estão com BF baixíssimo e desidratadas. É por isso que não apresentam celulites.

Mas veja, o teu raciocínio está correto; estou apenas a explicar porque as meninas de palco não apresentam celulites. Aliás,  ainda depende do nível da atleta. ,😉😊

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
  • Administrador
Em 29/01/2021 em 14:36, Alice Oliveira S. disse:

Eu conheço muitas mulheres que seguem firme na dieta e treinam duro e não conseguem se livrar das celulites. Eles melhoram bastante, mas não somem. Já no corpo das atletas as celulites desaparecem por completo, por isso fiquei super interessada em saber mais sobre os ciclos, principalmente de oxandrolona. 🏋🏼‍♀️

@Alice Oliveira S., crie seu tópico no fórum de esteroides que certamente muita gente poderá lhe ajudar a decidir, de acordo com seus objetivos e composição física atual. Muitas vezes apenas treino e dieta já podem ser suficientes. Normalmente, esteroides podem ou não compensar os riscos para casos em que se busca ultrapassar os limites genéticos de ganho de massa, já considerados o treino e a dieta super bem ajustados ao longo do tempo.

Se ainda quiser pesquisar mais, procure pelas postagens de @Apollo Galeno, @Joaninha, @Locemar, @FitCoupleHim, @Foston, @Bravo Costa, @Mullm e outros usuários bem experientes.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
  • Membro
Em 29/01/2021 em 23:14, FitCoupleHim disse:

Por acaso alguma dessas mulheres que conheces têm índice de gordura corporal entre 10-12%?

Perceba que estás a falar de uma menina em palco, seca, desidratada, com a pele colada aos músculos. Fora dos palcos, em off season, certamente também apresentam celulites. 

Não sei dizer o percentual delas. Sei que mesmo depois dos palcos elas continuam sem as celulites, mesmo com o shape fora de competição. Foram bem esclarecedoras as suas colocações. Gostei. Deve ser por aí mesmo. 😚

2 horas atrás, fisiculturismo disse:

Se ainda quiser pesquisar mais, procure pelas postagens de @Apollo Galeno, @Joaninha, @Locemar, @FitCoupleHim, @Foston, @Bravo Costa, @Mullm e outros usuários bem experientes.

Sim sim sim, tem bastante gente boa por aqui. Vou pesquisar muito e perturbar bastante o pessoal rsrs

Mila Kunis Lol GIF by IFC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

Vou apenas lembrar de um fator que tem um peso enorme nessas questões: GENÉTICA

As pessoas não são iguais. Genética tem um peso imenso na estética seja para emagrecer, engordar, ganhar massa muscular ou ter celulite. 

Algumas mulheres vão sofrer com a questão da celulite muito mais que outras. Por que? Porque a genética delas favorece ou desfavorece o aparecimento.

Então ao se questionar por que umas são assim e outras não, considere isso. São corpos diferentes organismos diferentes. Querer entender isso é a mesma coisa que entender por que tem mulheres que conseguem desenvolver bem os glúteos e outras não. Simples e pura genética.

Não adianta fugir disso e querer ter o mesmo resultado de alguém favorecido geneticamente. É questão de aceitar as próprias limitações e ser o melhor que você puder ser sem ficar se comparando com os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
  • Administrador
Em 26/01/2021 em 22:35, deni17 disse:

Eu já usei, foi manipulado de uma laboratório pica do RJ, bem confiável... usei 10 mg durante 60 dias, não aumentei e nem diminui dose. Foi desde o início 10mg e até o final dos 60 dias! 
senti meus músculos mais firmes já na primeira semana, foi bizarro hehehe 

meus ganhos não foram tão expressivos, mas deu uma mudada absurda no shape... e o que eu senti e que depois de ter encerrado o ciclo, ficou muito mais fácil de ganhar massa magra! 
Não tive nenhum efeito colateral ruim ( os pelos ficaram um pouco mais grossos apenas) mas zero espinha, oleosidade excessiva, mudança na voz e nem perda de cabelo. Nadinha!!

unico efeito colateral q posso dizer que tive foi aumento do clitoris. E nem posso reclamar disso!! 
 

To doida pra fazer um ciclo novo! Mas preciso ter tempo pra me dedicar e não tô conseguindo! Acho que é isso! Minha avaliação é 4,5 ️ 

Tratando-se de uma avaliação completa, vamos reproduzi-la na seção pertinente de avaliações. Obrigado por compartilhar a sua experiência @deni17!

1 hora atrás, Locemar disse:

Vou apenas lembrar de um fator que tem um peso enorme nessas questões: GENÉTICA

Bem lembrado @Locemar! O fator genético é muito relevante. E isso pode ser facilmente demonstrado pelo fato de os homens não terem celulites, normalmente. Mas, por fatores genéticos, primordialmente, alguns homens apresentam essas manifestações na pele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
  • Membro

Eu queria agradecer ao membro @Links por ter me sugerido o seguinte vídeo:

No minuto 52:23 o coach Ricardo Rocha (Mr. Saizen) fala dos ciclos para mulheres e não indica oxandrolona, mas trembolona, em doses baixas (15 a 20 mg, 3x na semana). Mais uma droga para eu pesquisar sobre! Ele diz que a oxandrolona dá "cara de macho" para as mulheres. Tenho medo dessa virilização.

Como o @Links trouxe uma linha de pesquisa que eu nem imaginava buscar, acho muito válido compartilhar a opinião dele com a mulherada:

Citar

Ultimamente tenho estudado um pouco sobre nao usar testo como base do ciclo. Era a forma que os antigos faziam... No entanto nessa época, acabei não realizando esse ciclo de oxandrolona, acabei deixando a academia um pouco e focando em alguns projetos pessoais.

Hoje depois de acompanhar muitos experts no assunto, vejo que para mulheres, a oxandrolona não é uma coisa que vale a pena. Todo mundo fala que é uma droga fraca, fala pra usar 20mg por dia, mas eu sou totalmente contra ao uso em mulheres. Há relatos e já vi isso de um dos melhores treinadores do Brasil que até a trembolona em doses baixíssimas em mulheres, possui resultados anabolicos muito melhores e menos prejudiciais a oxandrolona. Acontece que hoje em dia a mulherada está se entupindo de oxandrolona pq todo mundo fala que é fraco. Quando você parar e for ver, já está com o rosto quadrado, a voz grossa e todos os outros aspectos da virilizacao. 

(...)

O saizen hoje é considerado por muitos o melhor coach do BR. Esse podcast ele fala sobre o uso de oxandrolona em mulheres. Não lembro em qual minuto é. Ele trabalha com atletas profissionais usando doses baixissimas de esteroides.

 

Em 02/02/2021 em 14:47, Locemar disse:

Vou apenas lembrar de um fator que tem um peso enorme nessas questões: GENÉTICA

As pessoas não são iguais. Genética tem um peso imenso na estética seja para emagrecer, engordar, ganhar massa muscular ou ter celulite. 

Sim sim, e eu que sou ectomorfa sei muito bem disso... esforço triplicado!

Em 02/02/2021 em 16:22, fisiculturismo disse:

E isso pode ser facilmente demonstrado pelo fato de os homens não terem celulites, normalmente. Mas, por fatores genéticos, primordialmente, alguns homens apresentam essas manifestações na pele.

Coitados... devem sofrem como a gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
  • Moderador
6 minutos atrás, Alice Oliveira S. disse:

Sim sim, e eu que sou ectomorfa sei muito bem disso... esforço triplicado!

Eu também sou. Tem vantagens e desvantagens mas dá pra ter um resultado muito bom se tiver paciência e uma boa estratégia. 

17 minutos atrás, Alice Oliveira S. disse:

Como o @Links trouxe uma linha de pesquisa que eu nem imaginava buscar, acho muito válido compartilhar a opinião dele com a mulherada:

Entenda que a dosagem é um grande diferencial na escolha da droga.

Veja que ele falou de mulheres que usam 40~50mg/dia de ox. Aqui no fórum a dosagem média que recomendamos é 10mg e em algumas mais avançadas 15mg. Os colaterais observados (quando acontece) são brandos e regridem com a suspensão da droga.

É possível vermos também indicações de deca, trembo, masteron, sempre em dosagens compatíveis com o peso da pessoa.

Muita gente acredita que não existe outra dosagem a ser administrada além de 1ml e desconhecem que podem aplicar 0,1ml~0,25ml.

Quando a dieta e o treino estão bem encaixados, qualquer coisa extra que pingar vai dar um resultado muito eficiente. 

Abre lá seu tópico dentro do padrão que nós pedimos pra começar o ano com um projeto bacana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
  • Membro
2 horas atrás, Locemar disse:

Veja que ele falou de mulheres que usam 40~50mg/dia de ox. Aqui no fórum a dosagem média que recomendamos é 10mg e em algumas mais avançadas 15mg. Os colaterais observados (quando acontece) são brandos e regridem com a suspensão da droga.

Eu não havia me atentado para a dosagem da oxandrolona que ele mencionou. Realmente são bem elevadas.

2 horas atrás, Locemar disse:

É possível vermos também indicações de deca, trembo, masteron, sempre em dosagens compatíveis com o peso da pessoa.

Deca, trembolona e masteron para mulheres?

2 horas atrás, Locemar disse:

Abre lá seu tópico dentro do padrão que nós pedimos pra começar o ano com um projeto bacana. 

Eu acho que ainda estou muito crua para lançar meu tópico. Sei que preciso aprender muito mais para ter mais segurança e fazer o negócio direitinho, bem planejadinho.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
  • Moderador
4 horas atrás, Alice Oliveira S. disse:

Deca, trembolona e masteron para mulheres?

Sim, desde que controlada a dosagem; é aí que muita gente erra

4 horas atrás, Alice Oliveira S. disse:

Eu acho que ainda estou muito crua para lançar meu tópico. Sei que preciso aprender muito mais para ter mais segurança e fazer o negócio direitinho, bem planejadinho.

O acompanhamento não é somente para quem quiser ciclar, até porque muitas vezes nem indicamos o uso de esteroides. Não falta tópicos com acompanhamento apenas de treino e dieta com ótimos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
  • Membro

Eu recebi muitas mensagens privadas bem legais sobre a oxandrolona de algumas pessoas que não quiseram postar por aqui (não vou mencionar os nomes). Aproveito para compartilhar com as meninas:

Citar

As doses para homens são bastante diferentes das doses para mulheres, então relatos masculinos não vão te ajudar tanto. Mas, sobre a droga...

Se nunca usou nada, o recomendado é começar com doses baixas, 5 a 10mg por dia. Normalmente, são doses suficientes para promover bom efeito estético em mulheres.

Doses acima disso terão maior potencial androgênico (desenvolver características masculinas).

Cada mulher terá diferentes magnitudes dos efeitos colaterais, algumas suportam doses maiores, outras menores. Por isto é bom iniciar com doses baixas e ver como seu corpo reage.

Sobre outros colaterais:

O colesterol sofre. HDL cai, LDL sobe. Portanto, muita atenção na alimentação e exercícios aeróbicos, além da musculação.

O fígado tbm sofre. Então muita moderação no uso de álcool e outros compostos que também são hepatotóxicos (alguns medicamentos, por exemplo).

Ambos os colaterais são menos agressivos se tratando de oxandrolona, em comparação com outras drogas. Mas existem.

Justamente devido estes colaterais, não é indicado ciclo longo, acima de 6~8 semanas.

Pode (e deve) ocorrer alteração no ciclo menstrual, que tende a normalizar após algumas semanas pós ciclo. Tbm é comum influenciar a libido e alguns fitoterápicos podem ajudar.

Outros colaterais tbm podem ocorrer, sempre considerando que pode ser mais ou menos, a depender da pessoa... Espinhas, queda de cabelo...

De um modo geral, oxandrolona é uma boa droga para mulheres inexperientes. Há drogas melhores, mas normalmente o uso é dificultado pelo preço e falsificação (tipo primobolam), ou por requerer  maior conhecimento (tipo trembolona).

Todo uso consciente de anabolizantes requer conhecimento. Se vc não tem, recomendo contratar alguém que tenha. Tanto para que os resultados sejam efetivos, quanto para melhor controle dos colaterais.

 

Citar

Oi Alice,tudo bem? Então, durante meu uso percebi uma diferença no começo (que no meu caso era para auxiliar a perca de peso e a desempenho físico), mas com o passar do tempo de uso fui notando que estava ficando inchada e ganhando peso (mesmo seguindo dieta e praticando exercícios) e acabei não continuando o ciclo. O que alguns colegas me falaram foi que a marca Gold labs não é confiável e que pode vim com baixa dosagem. 

 

Citar

Oi alice tudo bem.

Entao oxandrolona pra mim e um dos melhores esteroides anabolizantes visando mulheres, pra homem e muito bom mas o injetaveis dao mais resultado.

a oxandrolona viriliza muito pouco ou quase nada, o importante e a dose a ser usada tudo depende disso.

 

Citar

Oxandrolona é um excelente  AEs para mulheres, mas não significa que todas podem usá-lo. 

Antes de mais nada, procure saber como está seu nível hormonal (testo e testo livre). Se estiverem boas, talvez nem precise de Oxandrolona para seu objetivo.

Oxandrolona tem vantagens e pode ter colaterais indesejáveis para algumas pessoas. Exemplo, queda de cabelo e acne são as mais comuns. Ela altera o perfil lipidico (colesterol) e pode atacar o fígado (importante  saber como ele está... se bebe e/ou toma ou tomou remedio pode estar em recuperação). Oxandrolona  aumenta a Testosterona  livre por reduzir  o SHBG.

A dose que penso ser eficiente e eficaz é de apenas 5mg/dia tanto para ganho de MM quanto para reduzir gordura. O que sempre vai determinar é a dieta, não o AEs... então se não se alimentar adequadamente ou treinar forte, só vai ficar com os colaterais. Os músculos crescem pelo estímulo físico da carga do exercício,  não pelo AEs. 

É  comum  um considerável aumento de libido.

A única marca que recomendo é a Landerlan... sob pena de outras marcas serem falsificadas ou subdosadas... se usar vai saber por uma característica típica da oxa: partes íntimas e axilas escurecem durante o uso.

Finalizando, recomendo chegar no seu limite de desenvolvimento físico antes de AEs. Se já estiver com altas cargas e exame OK pode ser de grande valia no seu objetivo. 

 

Citar

Olá Alice vou te falar o que ninguém fala e só glamouriza as bombas.... Não aconselho ninguém a ciclar com nenhuma droga blz. 1° tem que manter um ritmo de treino  e ciclar sempre ( muito prejudicial a saúde) pq o que vc ganha com o sintético se não mantiver  os ciclos vc perde!

Na época que ciclei fiquei linda só que depois veio o efeito rebote e perdi tudo e ganhei celulite então fica dica treina e se alimenta direitinho que vc chegará ao corpo que vc deseja.

OBS: Vai demorar um pouquinho mas se for disciplinada atingirá seus objetivos 😘

 

Citar

A primeira vez que tomei foi manipulada de 19 mg... não deu muito resultado não.como colaterais tive queda de cabelo e poucas espinhas...do segundo ciclo comprei 5mg da landerlan...essa sim fez efeito... perdi peso.acabou celulite.barriga diminuiu libido aumentou... força não notei diferença...tive queda de cabelo e espinhas, nada alarmante...ox é de boa bem tranquilo o ciclo.

 

Citar

Olá @Alice Oliveira S. , vou fazer o melhor possível para tentar ajudar, mas confesso que faz tanto tempo que não me recordo de muita coisa.

Algumas coisas que me lembro: sobre a dosagem, em geral, era recomendado de 20mg a 50mg por dia, sendo esses valores indicados para homens (doses para mulheres, realmente não sei dizer).

A dose mais baixa tem a vantagem de sobrecarregar menos o organismo e a dose mais alta tem um impacto maior nas funções hepáticas. Porém, nada permanente, visto que o medicamento será usado por um período curto de tempo.

Você com certeza pode esperar resultados alterados de TGO e TGP logo após o ciclo, mas dentro de poucas semanas eles retornam aos níveis normais. Sobre o tempo de uso, acredito que tenha usado por 30 a 45 dias, mas não me lembro com certeza.

Sobre resultados eu achei que para um primeiro ciclo foi válido, aumentou um pouco a força e consequentemente a massa muscular, porém a oxa sozinha (principalmente para homem) é considerada bem fraca, portanto é necessário manter as expectativas dentro da realidade.

Já para mulheres, OUVI falar e LI em algumas matérias, que a oxa tem um efeito mais forte, com poucas chances de efeitos colaterais, se usada sem exagero. Sobre a marca, acredito que tenha usado a oxa manipulada.

Do que me lembro, acho que posso resumir: efeito anabólico fraco, um pouco de ganho de força, sem efeitos colaterais (não percebi acne, queda de cabelo, irritação, nem nada do tipo), fácil uso (por se tratar de comprimidos) e uma alteração relativamente alta nos exames hepáticos, porém temporária. 

Vale lembrar que não sou médico e não tenho muita experiência com esteróides, fiz poucos ciclos até hoje e cheguei a conclusão que no meu caso não vale a pena, pois é dificil manter os ganhos se você não for muito regrado e disciplinado, então resolvi manter um físico que consiga manter a vida toda sem necessitar de ciclos regulares.

Sugiro que você converse com um endócrino e veja a opinião dele a respeito, além de fazer exames de sangue no começo, meio e final do ciclo.  Espero ter contribuido na medida do possível.

 

Citar

Se for eu indicaria outros esteroides que são menos lesivos e com chances quase nulas de virilizacao.

Oxandrolona também eh ótimo, mas como eh um alfa 7, não pode usar por mais 2 de meses, porque já abusaria muito do fígado, pelo fato de ser via oral.

 

Citar

Oi Alice! Tudo bem? Este meu tópico tem muuuuuitos anos! Confesso que até me deu uma nostalgia deste corpo pois no momento estou passando pela fase pós parto e tentando lutar com a perca de peso, porém, diferente dessa época, hoje eu não posso usar esteroides, mas posso falar um pouco da minha experiência.

Oxandrolona, é bem tranquilo, da uma melhorada boa no físico mas tem que ser associada a um bom treino e boa dieta... hoje em dia, lendo o que eu escrevi naquela época, acho que mudaria algumas coisas.

Acho que o mais difícil (pelo menos pra mim) foi o pós ciclo, que você acaba perdendo um pouco dos ganhos e tendo um pouco de retenção fruto da aromatização.

Mas algo que sempre pude notar é que mesmo a gente perdendo um pouco, se você manter os treinos, não volta como era antes, então da uma boa melhorada sim, mas se vale a pena ou não arcar com o preço do pós ciclo, vai de você poder avaliar. Enfim, boa sorte.

 

Citar

Oi Alice, tudo bem? Eu até havia me esquecido desse forum, visto que ciclei em 2017 kkkk

Sobre a Oxandrolona, não posso te ajudar muito, porque eu não cheguei a usar. O que eu posso te falar, baseado no que o pessoal me falou na época, é que ela é beeem suave, pra não falar "fraca", isso se comparado com os outros anabolizantes.

Na época eu optei em usar Boldenona, que garantiu boa massa magra e bons resultados.

 

Citar

Eu achei a oxandrolona bem tranquila, acabei usando junto com a testo. Mas praticamente nao tive colaterais pelo que me lembro.

E a oxandrolona me ajudou em ganho de força, definição, qualidade muscular. Mas pelo fato de vc ser mulher, pode ser recebida de forma diferente no organismo.

Se for tomar, o ideal é ir em um endocrino, se nao, vai tomando uma dosagem tranquila e depois aumenta se nao tiver nada. Lembre de ter um protetor hepatico tbm

 

Citar

Olá Alice, tudo bem com vc?! Claro que isso é muito pessoal, mas a minha experiência com OX não foi das melhores. Usei por +- 6 semanas e era manipulada. 

Colaterais positivos: aumento de força e queima de gordura.

Colaterais negativos: baixa libido, mau humor, aumento da fome, vertigem, muita, mas muuuuita acne, pele oleosa, meus cabelos estavam caindo também, e como tive um aumento brusco de força comecei a pegar bastante peso, como consequência até hoje sofro com muitas dores no joelho e tenho 2 hérnias de disco na cervical. Fui da musculação pra fisioterapia e pilates kkkkk 

Enfim, tive mais efeitos negativos do que positivos. Quando parei de tomar demorei quase um ano para normalizar meu eixo hormonal e até hoje faço tratamento para SOP 😔

Então meu conselho é para que faça acompanhamento com um profissional. 

Espero ter ajudado! :)

 

Citar

bom dia @Alice Oliveira S., esse relato faz um tempinho, de la pra cá muitas coisas aconteceram. 

Sobre o ciclo em si me fez realmente pensar nas farmácias de manipulação, muitos vieram me falar que é necessario uma confiança muito grande na farmacia, pois a maioria vende o produto com a dose abaixo. 

Se por acaso você conhecer e tiver confiança em uma farmácia acredito que nao tera problemas (com a ajuda de um profissional na area).

As doses que tomei foram bem baixar, porém na época tive um resultado positivo em ganho de massa. Hoje estou com 23 anos, teria que elevar bastante as doses para ter o mesmo resultado com essa droga.

Acredito que por você ser mulher os resultados serão melhores ainda.
  

 

Citar

Não tome. Pior escolha da vida. Só me fez engordar, bagunçou de vez minha tireoide e ativou meu hipotireoidismo auto imune. Já recuperei o peso, mas foi a pior escolha que fiz. Tive muito mais resultados com apenas dieta centrada e exercicios focados.

 

Citar

Oiii posso sim, usei a oxandrolona a exatamente 1 ano atrás, deixei de postar aqui mas continuei no gás com treinos e dietas, vamos aos pontos!

- fiz o ciclo quase todo, porém n encerrei por que tive um problema final, não sei se foi associado ao uso ou não, explicarei melhor no longo do texto

Primeiramrnte já treinava a 2 anos e fazia dieta a 1, obtive vários resultados porém quis tomar a oxan pra dar um shape pro carnaval, iniciei meu projeto!

primeiro erro: ansiedade para ficar com o shape no carnaval + bloquinhos de começo de ano ( cheguei a ir só pra 1 e bebi) então se vc tem tendência a beber, já não use por que atrapalha mas voltando ao foco.

- comprei a de 10mg e usei 2 semanas só 1 comprimido por dia e comecei a aumenta a dose na terceira semana ( para 2 comprimidos) 

- de início notei um ganho de força e definição, mas foi de leve, o rendimento no treino aumentou bastante, aumentei minhas cargas, sequei  e consegui definição muscular.

pontos positivos da oxan

- aumento de carga imediato, acho que com 1 semana tomando vc já consegue aumentar consideravelmente sua força, vc tem mais energia pra treinar.

- óbvio que associado a uma dieta calculada a oxandrolona me ajudou a definir( também não faria hoje a dieta que estava fazendo a 1 ano atrás, faria uma dieta com déficit para que eu conseguisse mais definição ainda, mas enfim a dieta ajudou a ganhar bastante massa magra, bastante mesmo)

- depois q eu usei oxandrolona, e obtive meus resultados meu corpo criou uma estrutura diferente, eu tenho um glúteo bem mais desenhado, as pernas com mais definição, como se a estrutura inteira tivesse mudado ( porém não é aquela coisa exagerada) por que eu era bastante magrinha!!!

Resumindo a história: se vc tiver muito FOCADA ( e também você tiver prazer em treinar, por exemplo, eu tomei a oxan só 1 vez, nem completei o ciclo e continuei treinando todos os dias, até hoje, então ela me deu um gás, fiquei com um corpo legal, e continuei mantendo, então meu shape está bem melhor do o ano passado, agora se vc for tomar e não tiver prazer por treinar e fazer dieta e ainda beber, não vale a pena, por que vc coloca em risco seus hormônios, seu corpo e no final vc só tem um pouco de aproveitamento dos resultados!! Entende oque quero dizer? Mas também não fica afoita pensando q só pode tomar a oxan quem eh 10000% dedicado aos treinos e dieta, não eh assim também! Eu treino todos os dias, mudo meu treino de 2 em 2 meses, tenho acompanhamento nutricional, porém também bebo, também saio e como besteira, n levo isso mais como o foco da minha vida, então eu n me arrependo nenhum pouco de ter tomado, mas só tomaria dnv com acompanhamento AGORA VAMOS PRA PARTE NEGATIVA!!!!

- suor intenso e podre ( até hoje eu vou pra academia e tenho um suor PODRE, e suo igual uma louca com qualquer exercício)

- nao completei o ciclo, eu já tenho tendência a ser estressada e impulsiva, entao quando estava fazendo o uso, na época eu vivia muito mal humorada, eu brigava em casa direto, e eu tive diversas crises de ansiedade, insônia, não sei se também foi a obsessão e ansiedade pra estar com o corpo bonito pro carnaval, então aí vai outra dica: se vc tiver tendência a ser estressada ou ter ansiedade, tome em um momento tranquilo da sua vida, ou então faça o uso associado c terapias kkkk!

- não fiquei com a voz grossa e nem virilizei, mas como te disse eu não fiz o ciclo todo, então n sei se poderia ter ficado, sobrou uns 9 comprimidos se eu n me engano, pois tive uma grande crise de pânico e logo tive q começar a ter tratamento psicólogo e tals então resolvi da um tempo!

- porém não posso te afirmar 100% de ctz que as crises de ansiedade foram por causa da oxan, então eh isto!! Foi isso minha experiência

tomaria dnv? Sim, mas com acompanhamento médico, mas não por medo dos colaterais de voz ou pelos ou suor, e sim psicológicos, mas cada um reage de forma diferente, hj utilizo a academia pra treinar por prazer e gosto do meu corpo e n tenho mais nenhuma pressa pra chegar em lugar nenhum, mas se tivesse usaria dnv sim!

- finalizando: se vc tiver uma boa dieta, um bom foco, e tiver prazer por treinar, faz só um ciclozinho de leves, sem cobranças e mantém o shape, ela vai tipo te dar um UP pra vc manter, espero q tenha ajudado, sobre a marca essa foi a q usei: DRAGONLAB - 10mg 50 cápsulas

listinha de resumo p ajudar

- tome em uma época tranquila ou associe c terapeuta pra q vc n fique muito afoita, o primeiro ciclo sempre gera dúvidas e ansiedade por n saber oque tá colocando no corpo e tal

- TENHA PRAZER em treinar ( não use, treine muito e faça uma dieta foda e dps pule do barco) não vai servir de nada, use como um UP pra vc se dedicar mais dps que acabar o uso

- compre uma consultoria TOP de treino, faça um treino focado em aumento de cargas e também bastante aeróbico pra aproveitar q vc vai ganhar massa muscular e perder gordura!

- se puder também contratar um nutricionista para fazer sua dieta calculada pra q vc n faça da sua cabeça e caia numa compulsão alimentar

- eu não tive medo dos colaterais pq eu n me importaria, mas acho q os efeitos dela ( tomado doses baixas) são muito pouquinhos e não geram tanta virilização, mas vai de pessoa a pessoa!

Boa sorte no seu ciclo!!! Bjs 

 

Citar

Efeitos colaterais: há colaterais que são previsíveis, entretanto, nem todas as pessoas os terão. Isso depende da resposta individual (de cada pessoa).

Colaterais reversíveis: queda de cabelo (a reversão é demorada 3-6 meses), acne, espinhas (muito bora as espinhas possam deixar manchas que demorarão 6-12 meses para voltar às normalidade); para minozar os riscos de queda de cabelo, dirigi aplicar minoxidil no couro cabeludo 3 meses antes de iniciar o ciclo. Isso porque o minoxidil faz cair cabelo no início (pois empurra os fios "idosos" para que nasçam novos fios no lugar dos velhos). O minoxidil diminui o efeito da DHT no couro cabeludo.  O aumento da DHT é a responsável pela queda. Esses colaterais revertem com a cessação do uso da oxandrolona.

Colaterais provavelmente reversíveis: rouquidão, engrossamento da voz, crescimento anormal de pelos (se eu lembrar de mais algum, posto aqui). Quando digo que são "provavelmente reversíveis" é que talvez revertam. Tudo é um risco. LLembrandoque, acaso queria maximizar as chances de reversão, o uso da oxan deve ser interrompido aos primeiros sinais dos colaterais l.

Colaterais provavelmente não reversíveis: aumento do tamanho do clitóris.

Qual é a melhor oxandrolona: a comprada com prescrição médica na farmácia de manipulação.  Eu prefiro a oxandrolona em gel de ultra absorção para aplicar no antebraço. Não gosto de oxandrolona em pentravan, porque o pentravan tem pressa absorção. A aplicação transdérmica tem maior absorção (aproveita-se mais o produto) e a absorção é mais lenta, o que deixa os níveis de oxandrolona no sange mais estáveis ao longo do dia.

(...)

Doses que sugiro:

Semanas 1-5: 5mg/dia 

Semanas 6-12: 10mg/dia se estiver confortável quanto aos colaterais, 

Semanas 13-16: 5mg/dia;

Semanas 17-18: 5mg dia sim dia não;

Semana19-20: 5mg dia sim, dois dias não.

Não ha problemas em extender o ciclo desde que acompanhado com exames periodicos (ver abaixo).

Também não ha problemas em manter a mesma dosagem por todo o tempo.

Algumas observações:

1. Não adianta treinar, tomar oxan, comer adequadamente, mas tomar anticoncepcional. O contraceptivo hormonal é contraproducente, pois provoca o aumento da gordura, além de ser catabolico. Use métodos não hormonais (DIU de cobre ou preservativo);

2. Não adianta tomar oxandrolona e não treinar ou não comer adequadamente. O sono também é fundamental;

3. Sempre faça exames de sangue antes, durante e após o uso de qualquer esteróide anabólico, nomeadamente: Prova de funções renal e hepática, perfil lipídico, hormônios (testosteronas total e livre calculada (pois já vem com valores de SHBG) , T3, T4, E2, LH, TSH, FSH, DHEA;

4. Ciclar é uma ilusão: você cresce e, quando para, tende a diminuir de tamanho novamente. O ideal seria um implante de gestrinona utilizado, ou usar testosterona em doses baixíssimas, ambos continuamente  para manter os ganhos.

Colaterais reversíveis: interrupção do período menstrual.

Por fim, seria muito mais proveitoso se abrisse um tópico no fórum.

Ps. Até a oxandrolona poderia ser utilizada continuamente a depender dos colaterais e dos exames.

(...)

Veja, se os ganhos forem dentro do limite fisiológico (genéticos), poderão ser mantidos se também forem mantidos os níveis de treinamento, alimentação e descanso. 

Se os ganhos forem suprafisiológicos (mais do que o limite genético) só serão mantidos com recursos medicamentosos. 

Minha opinião pessoal é a de que, acaso tenha condições, consulte um médico que faz implante de gestrinona. É o "santo graal" dos anabólicos para mulheres.

Se não tiver condições, períodos de oxandrolona associados a outros períodos de testosterona em baixíssimas doses. Ambos podem ser manipulados em farmácias, com aplicação transdérmica. É a melhor opção. Necessário, entretanto. Receita médica. Quando eu morava no Brasil, manipulava em uma farmácia chamada "A Fórmula" www.aformula.com.br . Está seria a minha opção de escolha se não pudesse implantar gestrinona.

Por fim, metenolona (primobolan) e DHB são excelentes drogas com poucos colaterais, entretanto, são recursos de alto custo e, por isso, dificilmente comprará um produto fidedigno no Brasil. Há bons sites para comprar no exterior mas, em razão do câmbio atual  o custo é alto quando convertido em reais.

(...)

A gestrinona é muito promissora. É o medicamento mais utilizado pelas "celebridades" pelo Brasil afora para fins estéticos e, ainda, tem efeito contraceptivo.

(...)

Veja, é um medicamento de alto custo e depende de um médico para implantar o "chip", o qual, via de regra, deve ser trocado a cada 6 meses. Aqui no fórum há pouquíssimos relatos, creio que por esse motivo.

(...)

Como tudo na vida, há prós e contras. É um país seguro com baixo custo de vida em comparação aos demais países da Europa. Entretanto, tem os menores salários também. Além disso, Portugal é um país de população de idade avançada e, essas pessoas mais velhas têm a mente muito fechada, são preconceituosos e sem educação. Como eu disse, há prós e contras.

Essas são as mensagens mais interessantes que recebi sobre a oxandrolona. Espero que ajude a mulherada. E fica agradecida por todos que ajudam nessa comunidade, com informações de qualidade e troca de experiências pessoais.

200.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Em 11/02/2021 em 12:21, Alice Oliveira S. disse:

Eu recebi muitas mensagens privadas bem legais sobre a oxandrolona de algumas pessoas que não quiseram postar por aqui (não vou mencionar os nomes). Aproveito para compartilhar com as meninas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essas são as mensagens mais interessantes que recebi sobre a oxandrolona. Espero que ajude a mulherada. E fica agradecida por todos que ajudam nessa comunidade, com informações de qualidade e troca de experiências pessoais.

200.gif

lembrando que isso são relatos, cada um tem um corpo, uma reação, uma vibe de treino e alimentação, a droga todos sabemos que é boa, precisa saber procedência, dosagem ideal pra cada um etc. Então, se for ministrar a mesma, é bom abrir um tópico com todas informações pessoais para melhor equilibrar seu uso.

ou para curtir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

  • Conteúdo similar

    • Por Mrwolf
      Então pessoal, irei fazer meu primeiro ciclo nesse mês com cipionato, tô em off season e tô planejando meter um shape bom no final desse ano, tô pensando em fazer a seguinte estratégia, usar 400mg de cipionato por 10 semanas, depois fazer um cruise de 8 semanas com 150mg usando silimarina pra proteger o figado e depois, vou começar um cutting com 400mg de trembo enantato e oxandrolona (dose indefinida) por 8 semanas, depois desse ciclo, pretendo fazer uma TPC, o que vocês acham?
    • Por Thatacalv
      olá , pessoal!  Treino desde 2015 ( não regradamente) e sempre faço outros esportes por fora, desde cross a bjj .... Já fiz alguns ciclos mas tive poucos ganhos e muitos colaterais, dessa vez quero levar a serio!!! alguem pode me ajudar ? regra de post, fotos e dieta... como disse sou nova por aqui e se existir uma alma caridosa pra me ajudar, agradeco!!!!
    • Por Scarian
      Olá, meu Brasil!
      Minha conta aqui foi cancelada (creio) porque passei anos sem postar. Resolvi voltar e postar após anos sem ciclo, inclusive sem malhar a quase 1 ano, devido ao conjunto de fatores: academia fechou, abriu e fechou, e missões (viajar) devido ao meu tipo de trabalho (policial). Casei e estou fora da equipe que vive viajando em missão.
      Seguindo o nosso querido @Mestre, segue o formato correto:
      Objetivo do ciclo: voltar o contato com aes, redução do tecido adiposo e ganho inicial de MM. Ciclos eventualmente já realizados: sou mais velho, então só adianta postar o último, foi somente oxan para dar um up e continuei sem ciclar. Ciclo ora proposto: Enantato 400-500mg / semana
      Oxan 40mg / dia
      Hcg 250iu / a cada 4 dias 
      Tamoxifeno 20 a 40mg durante o ciclo
      Divisão de treino: tive uma hérnia de disco, então estou bem focado no CORE.  Seguindo mais a linha Jeff Nippard. Nenhuma semana é igual, portanto não adianta muito postar o treino da semana. Idade: 38 anos Altura: 1,78 Peso: 89kg BF: 26% Medicações: não uso medicamentos. Problemas crônicos de saúde: inflamação da lombar devido a hérnia de disco extrusa que foi reabsorvida pelo uso de ozonioterapia. Mas sem o treino volta a doer, por isso a necessidade de fortalecimento urgente da lombar com ajuda dos aes. Tempo de treino: 55 minutos em média.
    • Por Arco
      Olá pessoal. Comprei Oxandrolona 100 cápsula -  20mg cada. 
      Peso 82kg;
      1,75 altura;
      Sem nenhum histórico de doença;
      Disciplinado na academia;
      Conciso manter a dieta deseja para massa magra.
      Bom, fui orientado a tomar 1 caps, de 12 em 12h, sendo num total de 40mg diário. Seguirei com essa dosagem por 4 semanas, e depois terminarei com 1 diária (20mg diária, para fazer o desmame) Sei que o ciclo de meia vida é de 8 a 9h, por isso já fiquei um pouco na dúvida.
      Seria interessante eu seguir essa orientação? Ele é personal, além de ser muito meu amigo (me refiro a confiança nas orientações,
      Só irei seguir adiante depois de esclarecer todas minhas duvidas, e está saber realmente o que estou fazendo,
      E para finalizar minhas perguntas, ao terminar o ciclo o meu eixo hormonal voltará ao normal em algum momento da vida?
      Muito obg, pessoal.
       
    • Por fabifit
      Começar meu ciclo de oxandrolona + HMB , com 51.300 kilos ,com 1.59 de altura,malho a 6 anos e meu corpo deu uma parada . Aí descobri a 1 ano que estou diabética, aí pronto que parei de crescer mesmo, só emagrecendo. Aí resolvi procurar um médico do esporte e ele mim passou exandrolona 3mg e HMB 1g vamos vê se vai dar resultado.
       Vocês acham que vou ganhar algo mesmo tento diabete?, pq não posso comer muito, pois eleva a glicemia
Tudo sobre esteroides

Curso sobre esteroides anabolizantes!

Domine o uso de esteroides neste curso de 8 módulos do médico Dr. Luiz Tintore

Clique aqui para conhecer



×
×
  • Criar novo...