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Encontrado(s) 14 registros

  1. Nesta matéria, serão abordados os movimentos básicos de alongamento que devem ser realizados antes e depois do treino de musculação. Exatamente, é recomendável que o praticante realize o alongamento de toda a musculatura corporal antes e depois do treino com pesos. É importante ser frisado que antes mesmo do alongamento, deve ser aquecida a musculatura. O aquecimento pode ser realizado na bicicleta ou na esteira. Também pode o aquecimento ser realizado por meio de caminhada ou polichinelo. São atividades que elevam a temperatura corporal, de modo a serem prevenidas lesões. O tempo mínimo
  2. O organismo humano conta com vários mecanismos para perder calor e regular a temperatura corporal interna, dentre os mecanismos fisiológicos termorreguladores mais importantes, podemos destacar o efeito da dilatação dos vasos sanguíneos cutâneos, o suor, e ainda, o efeito da umidade evaporada que ocorre através do ar expirado da superfície cutânea. Mediante uma situação de temperatura ambiental elevada, o suor é o principal mecanismo envolvido na perda de calor corporal, durante a prática de uma atividade física resistida, decorrente das sessões de musculação. Na medida em que a evaporaçã
  3. INTRODUÇÃO É mister que os exercícios de alongamento aumentam a flexibilidade, e que esta é de suma importância para a hipertrofia muscular. Porém, há uma grande dúvida, porquê não dizer polêmica sobre o tipo/modelo de alongamento a ser realizado antecedente ao treinamento de força. Existe ainda muita polêmica sobre a realização de exercícios de alongamento precedente a treino de força. Precisamos aqui separar dois conceitos: Alongamento como parte integrante do aquecimento objetivando o aumento da temperatura corporal e o alongamento como treino de Flexibilidade, que Dantas denomina
  4. Longe do intuito de encerrar ou esgotar as discussões a cerca desse assunto, escrevo aqui algumas linhas para esquentá-lo ainda mais, levantar mais alguns pontos curiosos que nos faça refletir e repensar nossas condutas. Têm sido colocados na mídia alguns estudos que contra-indicam o alongamento que precede a atividade principal, esses estudos argumentam que o alongamento prévio poderia piorar a performance. Mas ainda há ressalvas sobre essa questão, vamos dissecar cada particularidade. Há alguns pontos que devemos pensar quanto à prescrição do alongamento antes da atividade principa
  5. Saber se o alongamento, por si só, é capaz de prevenir algumas lesões musculares decorrentes da prática esportiva e auxiliar no processo de ganho de força, são muito provavelmente, as questões mais contraditórias do campo do treinamento desportivo. Alongamento Tudo é dependente do objetivo. Este é o fator que todos devem ter em mente quando questionam a viabilidade, ou não, da conciliação dos exercícios de alongamento com o treino de força. Exercícios de alongamento são os componentes chave do treinamento de flexibilidade muscular. Parece ser óbvio que um músculo flexível tende
  6. E ai pessoal oq vcs acham do alongamento tanto antes como depois, em um treino tipo HIT e um basico. E quais influencias no treino. Abraços
  7. eu sempre pensei que o melhor a se fazer é sempre alongar bem antes e depois do treino mais ontem me contaram que se voce alongar o musculo cresce mais depressa então eu gostaria que o pessoal do fórum fizesse o favor de me tirar essa duvida É melhor ou pior alongar antes e deopis dos treinos? e porque? vlw galera espero respostas
  8. INTRODUÇÃO Os alongamentos são os importantes elos entre a vida sedentária e a vida ativa. Mantêm os músculos flexíveis, preparam-nos para o movimento e ajudam-nos a realizar a transição diária da inatividade para a atividade vigorosa, sem tensões indevidas. São especialmente importantes para quem pratica atividades desgastantes, que promovem tensões e inflexibilidade. Alongamentos antes e depois da exercitação mantêm a flexibilidade e ajudam na prevenção de lesões comuns. Os alongamentos são fáceis, mas quando realizados de forma incorreta podem, na realidade, fazer mais mal do que be
  9. THE HEAVY DUTY FAQ 0.99 1. Fundamentos do Heavy Duty 1.1 O que é o Heavy Duty? Heavy Duty (HD) é um controverso sistema de treinamento ou teoria baseada nos princípios do Treino de Alta Intensidade (HIT). O HIT, por ele mesmo, é uma escola de treinamento que se caracteriza por ser: Árduo – o mais árduo possível, em boa postura, incluindo treinar até a falha momentânea. Breve – uma série de uns poucos exercícios que devem durar não mais que uma hora. Infreqüente – treinos devem ser reduzidos ao mínimo, como até uma vez por semana. Seguro – segurança nunc
  10. Qual a importância de se alongar APÓS o treino? eu costumo alongar antes, mas me disseram que é bom alongar depois também. procede ?
  11. Outro dia estava lendo umas explicações muito bem enfatizadas pelo 'Vitz' a respeito de que não alongar antes de se começar a malhar. Compreendi perfeitamente, mas eu chego de cara e malho, sem fazer qualquer tipo de preparção para os músculos??? Como vocês fazem?? Alongam antes de malhar ou não?? E alongar após o treino é importante ou também não é aconselhável???! Grato a todos que opinarem!!!
  12. Ola Galera dos pesos.. Estou fazendo alongamento, forçando mesmo. Posso fazer todos os dias?? Obrigado
  13. Tipo, vou explicar melhor, qdo estou na faculdade sentado tal, e me estico como se estivesse fazendo voador(+/- a msm posicao tipo alongando), sinto e escuto estalos no esterno, tipo como se os ossos da costela estalassem mto estranho... Isso é normal?... nao sinto dor nem nada, meu medico sempre me disse q estalar sem sentir dor, febres esse tipo de coisa nao tem problema, mais outro dia reparei o q acontecia qdo me esticava dessa maneira, e ainda nao tive oportunidade d epergunta-lo sobre esses estalos no peito, agora pergunto para quem sabe o vitz, ou a outro q possa me responder, é normal
  14. O aquecimento é a primeira parte da atividade física e tem como objetivo preparar o indivíduo tanto fisiologicamente como psicologicamente para a atividade física. A realização do aquecimento visa obter o estado ideal psíquico e físico, prevenir lesões e criar alterações no organismo para suportar um treinamento, uma competição ou um lazer, onde o mais importante é o aumento da temperatura corporal. O aumento da temperatura corporal resulta nos seguintes benefícios: aumento da taxa metabólica; aumento de fluxo sangüíneo local; melhoria da difusão do oxigênio disponível
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