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Encontrado(s) 6 registros

  1. Fiz outro post bastante extenso e massivo (que aliás gostaria de editar mas não sei como) mas esse aqui é de relato. Resumo do histórico: Sempre fui cheinha (60~70kg) mas desde 2010 comecei a ganhar muito peso. Cheguei aos incríveis 120kg em 2013 e decidi que isso deveria mudar e que se fosse pra fazer sacrifício e ter disciplina, melhor sem a faca. Tentei várias dietas no decorrer dos anos 2014 e 2015, cada ano baixando cerca de 10kg. Ano passado comecei academia (de novo) e passei por um nutrólogo, uma nutricionista e dois endocrinos. Nesses últimos 4/5 meses emagreci 20kg. Como tenho m
  2. Antes de tudo é fundamental lembrar que o sódio na dieta é importante e não deve ser zerado. Mesmo os mais inteligentes atletas de fisiculturismo não fazem essa prática com exceção alguns dias antes da subir num palco. O sódio regula o volume sanguíneo, participa dos impulsos nervosos e da contração muscular. Porém, a dieta do brasileiro é bem rica em sódio e quase sempre ultrapassa a barreira recomendada de 2400mg/dia (equivalente a 6g de sal de cozinha). O excesso de sódio está ligado a mortes por infarto e AVC e também aumenta a retenção de líquidos, que atrapalha a definição muscular.
  3. Gentee, chegou hoje meu kit da Pitada Natural!! São temperos 100% naturais, sem sódio, glutamato, conservantes, etc.. É um produto nacional e por isso bem mais barato (metade do preço) que os temperos importados que tem por aí! Fiz uma saladinha com omelete pra testar e ficou uma delícia!! Por enquanto eles só vendem online (http://www.pitadanatural.com.br), mas parece que em breve vai vender em lojas de suplementos e produtos naturais! Tem facebok e insta pra quem quiser seguir: pitadanatural Agora sim!! Frango com batata doce sem graça nunca mais!! Beijoss!!!
  4. É bem comum encontrar em todo canto conselhos para reduzir o consumo de sal na dieta, conselhos para se evitar alimentos que contenham muito sódio. Mas quais são os motivos pelos quais o sal ou sódio deve ser evitado por um praticante de musculação? Para a população em geral é para se evitar problemas de coração, certo? Mas para uma pessoa que busca um corpo sarado? Existe algum outro motivo para se controlar o consumo de sódio?
  5. reduzi drasticamente o meu consumo de sal (nem coloco mais sal cru à gosto) e percebi que fiquei mais definido. o sal provoca retenção hídrica? parece que sim né. então dica pra galera que quer definir. se falei alguma merda me corrijam por favor.
  6. sal retem liquido certo? ele te incha certo? entao se eu comer bastante sal eu vou inchar né?
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