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Costas

Como fazer os exercícios de musculação para costas com a técnica correta e evitar os erros comuns.

9 exercícios nesta categoria

  1. Barra fixa


    Posicionar as mãos de modo que os pulsos fiquem alinhados com os cotovelos ao fazer o movimento; Contrair o abdome e subir o máximo que puder; Fazer o movimento contínuo, sem parar embaixo ou em cima;  
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    Talles Sucesso
  2. Remada serrote


    Prender bem uma das mãos ao banco; Deixar a coluna sempre reta; Pegar o halter com a outra mão, com pegada neutra, mantendo a coluna reta; Trazer o halter próximo ao corpo, contraindo bem o bíceps e o grande dorsal; Descer
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    Luan Viana
  3. Remada pronada com barra


    Posicionar-se em frente da barra e fazer a pegada ligeiramente mais aberta do que a largura dos ombros; Manter a coluna ereta; Deixar o tronco paralelo ou quase paralelo com o solo e bem estabilizado, assim como o pescoço; Trazer
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    Luan Viana
  4. Remada supinada no cabo


    Posicionar as mãos na barra na mesma linha do ombro com os polegares voltados para fora (supinada); Manter o tronco num ângulo de 90º graus em relação ao solo; Puxar a barra até o tórax, com adução das escápulas; Estender complet
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    Talles Sucesso
  5. Remada neutra no cabo


    Deixar os joelhos semiflexionados no equipamento; Posicionar o tronco de modo ereto (90º em relação ao solo); Fazer a puxada até o tórax, com adução das escápulas; Estender completamente os braços, com abdução das escápulas ao fi
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    Talles Sucesso
  6. Remada pronada no cabo


    Fazer a pagada na barra de modo idêntico à pegada do supino (braços um pouco mais abertos do que a largura dos ombros e polegares voltados para dentro, o punho deve ficar alinhado com o cotovelo ao se realizar a puxada); Apoiar os pés no equip
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    Talles Sucesso
  7. Puxada pela frente pronada


    Ajustar o suporte do banco para firmar as penas e dar estabilidade ao movimento; Pegar a barra na largura próxima do supino (abertura um pouco maior do que a largura dos ombros) com os polegares voltados para dentro (pronada); Manter o
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    Luan Viana
  8. Puxada pela frente supinada


    Ajustar o suporte do banco para firmar as penas e dar estabilidade ao movimento; Pegar a barra com os polegares voltados para fora (supinada) e na abertura correspondente ao prolongamento do ombro; Manter o tronco bem ereto; Flex
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    Luan Viana
  9. Puxada pela frente neutra


    Ajustar o suporte do assento para firmar as pernas durante a execução; Fazer a pegada neutra (polegares para trás); Deixar a coluna ereta; Estabilizar os cotovelos (manter a equidistância durante a execução); Trazer os cot
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    Luan Viana



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