Ir para conteúdo
flaviosouza37

Levantamento Terra - por que hipertrofia as costas?

Avalie este tópico:

Post Destacado

Alguem sabe explica pq o levantamento terra causa hipertrofia nas costas? é devido a isometria? pq eu nao sinto nada nas costas quando faço ele, sentia bastante a lombar no começo mais hj nem sinto mais e to fazendo com 50kg de cada lado 3x8.

Nao sinto contração muscular nas costas nesse exercicios

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu saio parecendo que a coluna é uma estaca, totalmente ereta e sustentada pelos musculos enrijecidos, é animal, até a postura fica perfeita! to dando 2 semanas dele p esperar minha cinta pq passei dos 110 e sem cinta acho complicado!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso a pegada normal msm, nao curto aquela pega com uma mao invertida, nao acho q estou fazendo ja vi varios videos na net e sempre procuro melhorar mais a execução, se tiver algum video que vc considera perfeita a execução pode me mandar por favor.

Nunca senti pegar nada nas costas alem da lombar, deve ta faltando alguma coisa nessa execução

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso a pegada normal msm, nao curto aquela pega com uma mao invertida,  

Essa pegada aí é a pegada clássica, mais a mais utilizada é a mão em pronação é supinação. Muita gente confunde essa pegada clássica com as duas mãos em pronação com o STIFF...

você não tá fazendo o STIFF não?

já tentou mudar a pegada...tenta uma pronada e outra supinada.

eu como ex-basista, nunca vi ninguém utilizar essa pega clássica.

Compartilhar este post

Link para o post

O beneficio do exercicio está justamente na contração estatica do mesmo, sou fã numero 1 desse exercicio.

No caso da pegada, a invertida é que dá mais segurança pois evita a rolagem da barra, não use luvas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O beneficio do exercicio está justamente na contração estatica do mesmo, sou fã numero 1 desse exercicio.

No caso da pegada, a invertida é que dá mais segurança pois evita a rolagem da barra, não use luvas.

Abraços

Eu não consigo pegar invertido na barra, uma vez eu coloquei e a dor no antebraço atrapalhou a execução do exercício..

Tanto com a uma mão normal e outra invertida como nas 2 invertidas, o apoio do antebraço atrapalhou, por isso não uso mais..

Mais de boa pessoal, o Terra realmente não se sente as costas, eu tbm não sinto mais eu sei que pega bastante so tenta fazer a melhor execução possível que da certo, abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

se você trocou a pegada por causa que sentiu que o antebraço atrapalhou a execução do exercicio é pq o antebraço não esta preparado o suficiente

procura fazer rosca punho, biceps com barra e pegada pronada, exercicios que exigam o antebraço

continua usando a pegada invertida, mesmo que vc sinta que o antebraço atrapalhe, com o tempo vc irá fortalecer o antebraço e ele não vai mais atrapalhar na execução do exercicio

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se alguem já falou isso mas como não tenho experiência queria saber de vcs....

Sempre leio que o terra é o exercício mais completo que existe porém vejo que ele não é tão utilizado como por exemplo um supino.... Digo isso pq o instrutor lá da academia mudou meu treino quatro vezes e nunca colocou esse exercício..... E lá se tem dois ou três que fazem é muito.....

Onde vcs treinam é a msm coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

o levantamento terra infelizmente é um exercício que nenhum instrutor vai querer te ensinar....sabe por que?

simplesmente pq ele também não sabe fazer na prática...

Pois é..... Vc tem razão...... Como vou ter que mudar o meu treino, vou dar uma boa pesquisada aqui e montar incluindo o terra........

Compartilhar este post

Link para o post

Barra fixa, lev terra, umas variacões de remada, alguma coisa no pulley, um fly invertido pra fexar a conta.

Em excelente treinamento de dorsal

Bacana, vou colocar sua sugestão em prática. Valeu!!

Inclui ele no treinamento de costas, esse exercício depende de muita técnica, começe devagar, com uma carga leve, e vá aumentando gradativamente o peso até sentir segurança no movimento.

não esqueça do cinturão...

Pode crer... Como não tenho muita referência lá, rsrsrs, vou pegar leve msm.... Mas pelo q vcs relataram o negócio é bom...

Compartilhar este post

Link para o post

é bom pra caralho.

é algo q não trabalha apenas musculos, pois como dito, vc nem sente pegar a dorsal

é algo q faz seu corpo produzir hormonios, obriga-o a ser maior por ser algo devastador. Principlamente quando vc faz umas 3 reps com uam alta carga.

não esquece do cinturão, como ja mencionado

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu sinto mais dificuldade fazendo com a pegada classica, sinto q pega mais antebraço, na pega invertida sinto mais facilidade por isso faço com a classica pq acho q dificulta mais e ganho mais força na pegada, no começo atrapalhava meus outros exercicios agora ja acostumei e seguro a barra numa boa, procuro aumentar aos poucos tipo 1 kg a cada dois treinos pra o corpo ir se acostumando aos poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

hj fui fazer terra depois de 1 ano e 4 meses que não fazia, nesse tempo fiquei parado por uns 5 meses.. botei 60kg no total que era o que eu costumava usar.. não consegui fazer 5 repetições.. dasiudaiuggdusa

acabei fazendo 3x10 só com a barra de 20kg.. vou tentar aumentar uns 5kg por semana..

sobre o uso do cinto, o ninga tinha dito uma vez que usando o cinto no agachamento a pessoa não estaria recrutando uns musculos etc.. não me lembro direito, o ninga recomendou que o uso do cinto era totalmente dispensável. (TENHO ESSA IMPRESSÃO, SE ESTIVER ERRADO PEÇO DESCULPAS PELO EQUIVOCO).

o mesmo não se aplica ao terra, de não se usar o cinto??

Compartilhar este post

Link para o post

hj fui fazer terra depois de 1 ano e 4 meses que não fazia, nesse tempo fiquei parado por uns 5 meses.. botei 60kg no total que era o que eu costumava usar.. não consegui fazer 5 repetições.. dasiudaiuggdusa

acabei fazendo 3x10 só com a barra de 20kg.. vou tentar aumentar uns 5kg por semana..

sobre o uso do cinto, o ninga tinha dito uma vez que usando o cinto no agachamento a pessoa não estaria recrutando uns musculos etc.. não me lembro direito, o ninga recomendou que o uso do cinto era totalmente dispensável. (TENHO ESSA IMPRESSÃO, SE ESTIVER ERRADO PEÇO DESCULPAS PELO EQUIVOCO).

o mesmo não se aplica ao terra, de não se usar o cinto??

faz um terra com mais de 100 kilos sem cinto.

Vai dar merda

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Conteúdo Similar

• Por Marcelaa
      Galera, fiz um treino em novembro com um amigo e nisso fiz agachamento livre 10 séries com 6-8 repetições. Na penúltima repetição comecei a sentir dor nas costas, mas mesmo assim conclui o exercício. Já tive um problema antes com o joelho... Sentia dores ao realizar determinados exercícios, mas passei um tempo pegando mais leve na carga e resolveu. Depois voltei a treinar com uma carga mais pesada e não tive mais problemas. Voltando ao caso das costas: minhas costas doem quando realizo determinados exercícios como sumô com barra, levantamento terra, stiff... Acho que esse problema foi devido a minha falta de maturidade física/muscular. A dor é na região torácica. Alguém aqui já passou por isso? Alguém pode me ajudar?

• Por Caio Murata
      Vou revelar algumas dicas que me ajudaram a melhor desenvolver as minhas costas para os campeonatos de fisiculturismo. Resumidamente, muitas pessoas comentem alguns erros posturais que prejudicam a hipertrofia das dorsais. Vou tratar de alguns exercícios especificadamente:
      Puxada aberta pela frente
      Erro comum:
      Jogar os ombros para frente e puxar com os braços. Forma mais eficaz:
      Jogar o quadril para trás para isolar a musculatura das costas;  Estufar o peito;  Puxar à frente; Puxar com as escápulas primeiramente. OBS: essas dicas valem para todos os tipos de puxada (supinada, com triângulo e aberta neutra).
      Remada fechada com triângulo
      Erro comum:
      Jogar os ombros para frente e puxar com os braços; Puxar gamgorrando (balançando). Forma mais eficaz:
      Jogar o quadril para trás para isolar a musculatura das costas;  Estufar o peito; Puxar com as escápulas primeiramente. Serrote
      Erro comum:
      Puxar com o braço; Dar pouco espaço para a base da perna; Jogar muito a dorsal. Forma mais eficaz:
      Dar uma base maior; Estufar o peito; Puxar com a escápula. Dicas gerais para treino de dorsais e outros grupamentos
      Além das dicas de postura, no meu treino, gosto de:
      começar os exercícios com mais carga;  fazer treinos curtos (40 minutos); usar super-sets (drop-set, bi-set, tri-set, quadri-set); sempre variar os estímulos;  não contar séries e repetições;  trabalhar até a falha.
    • Por Bruno1993
      O que acham do video?
    • Por Luan Viana
      Prender bem uma das mãos ao banco; Deixar a coluna sempre reta; Pegar o halter com a outra mão, com pegada neutra, mantendo a coluna reta; Trazer o halter próximo ao corpo, contraindo bem o bíceps e o grande dorsal; Descer em linha reta, sem relaxar o ombro.
    • Por Vladimir Viktorovitch
      Charles Poliquin é tido como um dos treinadores de maior sucesso no mundo (17 medalhas olimpicas e já treinou recordistas em 10 modalidades esportivas).
      O treinador compara o resultado de dois grandes levantadores: Paul Anderson, com agachamento, e Bob Peoples, com levantamento terra.
      Peoples conseguiu um recorde de 362,75 kg para seu peso de 89 kg, que durou por mais de 20 anos.
      Já Anderson, com o estilo agachamento, levantava 410 kg.
      Apesar de inúmeros profissionais proclamarem o melhor resultado com o estilo agachamento, Poliquin contesta essa tendência, apresentando 4 razões favoráveis ao levantamento terra.
      Sua primeira razão é conveniência e simplicidade. No agachamento se utiliza mais equipamento, não é possível abaixar a barra e colocá-la no chão. O levantamento terra é mais simples, só precisa da barra, não precisa de suporte.
      A segunda é que o levantamento terra é mais fácil de ser executado, porque é mais natural curvar-se e pegar um objeto do que agachar-se e levantar o objeto.
      Em terceiro lugar, o levantamento terra é versátil, porque permite inúmeras variações. Também é muito mais fácil iniciar e finalizar exercício em termos de segurança.
      Finalmente, Poliquin diz que o levantamento terra é exercício honesto, pois não utiliza barras auxíliares para maior peso como no agachamento.
      Por isso, é que os recordes de levantamento ocorrem mais no agachamento do que no levantamento terra.
      A única vantagem do agachamento sobre o levantamento terra seria o maior estímulo ao VMO (vastus medialis obliquus).
      Esses argumentos foram suficientes para demonstrar a superioridade do levantamento terra sobre o agachamento? Parece que não. Tanto o levantamento terra quanto o agachamento permitem ao musculador ter ganhos marcantes de força e de tamanho muscular. Faça os dois.
      Fonte:
      Revista Flex, pp. 62 e 64, abril 2002.