Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha experiência com Creatina


Post Destacado

Visitante ThE_WiNnEr

Dae povo, a Creatina é um assunto polemico e traz muitaaaaaaa discussão, pois ate mesmo os estudos conflitam em algumas teorias.

Segue abaixo algo sobre um estudo a longo prazo:

EFEITOS COLATERAIS DA CREATINA

O número de pesquisas realizadas a suplementação de Cr é importantíssimo para que sejam demonstrados os seus efeitos tantos benéficos quanto maléficos. A maioria dos estudos utilizam protocolos de grande utilização por periodos curtos de tempo, não a estudos que relatem efeitos colaterais referentes a utilização de Cr, porém alguns autores sugerem e tentam explicar alguns possiveis efeitos colaterais que podem estar associados a suplementação, podemos citar um estudo de observação de atletas durante 4 semanas, utilizando 20 g diárias de Cr e não reportaram nenhum efeito colateral. Esta mesma pesquisa foi realizada com suplementação de curto prazo (5 dias), médio prazo (9 semanas) e longo prazo (5 anos) , e foram estudados as funções renais dos atletas por métodos de liberação e testes em relação a taxa de metabolitos e substâncias na urina dos usuários do suplemento e não foi encontrado nenhuma evidência de para efeitos danosos em individuos saudáveis, porém os autores não descartam a possibilidade de efeitos danosos com uma grande ingestão do suplemento ao fígado e ao rim, causando a estes orgãos uma sobrecarga pela grande quantidade de substância ingerida (POORTMANS J. R., FRANCAUX M., 2000).

Este estudo mostrou que durante cinco anos de utilização nao se reportou nenhum efeito colateral. Alem disse a fisiologia ja demonstrou que a Creatina volta a ser produzida normalmente apos parar de se utilizar o suplemento, pois o corpo consegue verificar que a quantidade não esta sendo sunficiente para a necessidade e volta a produzir.... Agora nos resta saber se os efeitos da Creatina continuam sendo positivos na performance durante todo o tempo de utilização. abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

fevereiro/2003 - abril/2003 - maio/2003

Altura - 1.80m - 1.80 m - 1,80 m

Peso - 75 kg - 76.5 kg - 77,0 kg

Braco -35,5 cm - 36.5 cm - 37,0 cm (frio)

Peito - 100 cm - 102 cm - 103,0 cm

Perna - 57,5cm - 58 cm - 59,5 cm

Panturrilha -35m - 36 cm - 36,5 cm

Abdomen - 88cm - 88 cm - 88 cm.

.

Avaliação de julho/2003

Peso = 77,0 kg

Braço = 37,5 cm

Peito = 104,0 cm

Perna = 59,5 cm

Panturrilha 36,5 cm

Abdomen = 88 cm

No mês de junho em que descansei do ciclo, não me aconteceu nada, a maior dificuldade que senti foi que não consegui manter os mesmos pesos e a mesmas frequências de meu treino, mas agora com o primeiro mês do novo ciclo, obtive novos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
dificil acreditar que vc cresceu tanto assim apenas com creatina, ou vc tomou bomba ou ta mentindo.. ou então vc é um super homem...

FRANGAmente tu escrever um troço desse cara!!!!

Eu tomei creatina e whey, sou contra bomba e nem sou super-homem, apenas um cara que se dedica aos treinos e alimentação.

Na seção de fotos tem fotos do meu desenvolvimento, esperimente dar uma olhadinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...