Ir para conteúdo
Visitante

Estratégia de vendas da Matrix Nutrition!

Avalie este tópico:

Post Destacado

Visitante

Há uma semana meu whey acabou e a procura de outro me ofereceram um "whey" da Matrix Nutrition chamado "PROTEIN BOLIC". Pois bem, logo de cara vê se na embalagem "WHEY ISOLADO IMPORTADO":

Então dando uma olhada na tabela de informação nutricional (como a maioria que pega um suplemento e vai logo na tabela), 53g de proteína por porção, 0g de carboidratos e gorduras. Logo ao lado o aminograma mostra boas quantidades de BCAAs:

Comprei. Porém quando cheguei em casa, pesquisei aqui no fórum e analisei melhor a embalagem. Aí descobri o que a maioria de vocês já devem saber: o PROTEIN BOLIC não é whey, ele é uma mistura de albumina, proteína isolada de soja e whey. E pesquisando mais, segundo algumas fontes, a quantidade de whey nessa mistura é mínima. Devia ter pesquisado antes mas tudo bem, eu pensei: "proteína isolada de soja e albumina também são boas", apesar de que poderia conseguir por preços melhores.

Mas eu sou curioso e queria ao menos saber ao certo qual era o percentual das proteínas da mistura. Então enviei um e-mail pra Matrix com a seguinte mensagem:

"Bom dia!!

O produto Protein Bolic possui uma combinação de 3 tipos de proteínas correto? Eu gostaria de saber qual o percentual das proteínas dessa mistura.

Obrigado"

E obtive a seguinte resposta:

"Bom dia

Por questões de estratégia de vendas não informamos as proporções.

Att

Matrix"

Mas é claro!! Colocar "WHEY ISOLADO IMPORTADO" na frente da embalagem e atrás informar que não tem nem 10% de whey é uma péssima idéia. Mas sério, eu não iria ficar decepcionado se por acaso me respondessem que não tem nem 10% de whey na mistura, porque afinal, o que eu queria mesmo no momento era saber exatamente o que estava tomando. Mas depois dessa resposta, de que não informam proporções e ainda por motivos de estratégia de vendas?! Nunca mais! E alerto aos demais: Desconfiem dos suplementos dessa Matrix Nutrition.

Sem mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa resposta! hahaha

Eles tem um whey isolado puro bem barato também. Pago cerca de 50 a 60 reais o kg.

Estou com um desses em casa também. 

Pelo preço que pago, não vejo problema em usá-lo, mesmo tendo uma boa quantia de soja.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pois é, mas eu ainda respondi:

"Bom dia,

Por questões de estratégia de compras nunca mais compro Matrix.

Att
..."

Mas então Soul, como todo bom "bebedor de whey", pelo aroma e sabor não em parece que tenha muito whey.

Eu comprei o de baunilha e achei o sabor bem agradável como também muito fácil de diluir.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com o de morango aqui.

No sabor eu não acho lá grande coisa, mas como eu uso ele com outras coisas juntos, acabo nem notando tanto.

Eu não acho ele tão bom assim na diluição. Mas já vi piores!

Realmente, esse dilui bem melhor que o whey iso deles, sem dúvida.

Mas valeu o preço pelo menos!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu já enviei dúvidas para outros fabricantes e nunca me negaram qualquer informação. Todos eles foram bem atenciosos e prestativos.

Hoje em dia o atendimento ao cliente é um grande diferencial. Qualquer uma pode ter materia prima importada e conseguir bons

preços, mas saber atender o cliente destaca uma empresa das outras.

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o regulamento de vendas de suplementos, quando eles não informarem a quantidade de cada proteina na tabela nutricional, vc tem que olhar qual a proteina que vem primeiro, por exemplo: Se uma tabela nutricional fala que a proteina é um mix que possui, whey protein, albumina e soja, a maior proteina será a do leite, pois foi a que veio primeiro; agora se as empresas respeitam isso, ai ja é outros 500..

E sobre a matrix tirando esse marketing ai, eu acho os produtos com c x b mto bom, tem um whey concentrado deles que da para comprar 2kgs pela faixa de 110 reais, tem um hipercalorico deles na faixa de 35 reais o kilo e a proporção de carbo e proteina não é ruim não...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Micael. O TotaL Protein é um excelente e completo suplemento proteico, que possui

em sua composição 6 tipos de proteína, com efeito Time Release (diferentes tempos de absorção).

Isso faz com que ele, além de anabólico, também seja anticatabólico, com liberação constante de

aminoácidos na corrente sanguínea. Ele possui uma proporção maior de proteína de soja do que das

outras, cerca de 60%.

Conheça também o Total Protein Beast, com a mesma função do Total protein, porém com 100%

de proteínas de origem animal.

Qualquer dúvida estou à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Liliane Gonçalves - Nutricionista RT

D.N.A. - Design Nutrição Avançada
Tel.: 35 3729-2732
E-mail: 
resp.tecnico@dna.ind.br
Visite nosso Site: www.dna.ind.br

De: micael
Enviada em: terça-feira, 26 de março de 2013 10:12
Para: resp.tecnico@dna.ind.br
Assunto: RE: RES: Sua Mensagem

Claro! Gosto muito dos sabores e de suplementar com os suplementos da marca. Só que me deu uma duvida sobre proporções e gostaria de esclarecer. Na embalagem do total protein ta escrito que tem whey protein, proteina de soja e albumina. Gostaria de saber as proporções de cada uma dessas proteinas pra encaixar melhor na minha dieta. Obrigado! Ótimo atendimento.

From: resp.tecnico@dna.ind.br
To: micael
Subject: RES: Sua Mensagem
Date: Mon, 25 Mar 2013 08:00:23 -0300

Compartilhar este post

Link para o post

Mto bom atendimento msm o atendimento da DNA, mais o total protein eu ja desconfiava que seria maioria soja, pq é barato dmais, antigamente eu usava ele qd peguei uma promoção de 20 reais o kilo..

E o que eu citei acima, foi um exemplo pessoal, nem to vendo a tabela do produto da matrix tbm não.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Mto bom atendimento msm o atendimento da DNA, mais o total protein eu ja desconfiava que seria maioria soja, pq é barato dmais, antigamente eu usava ele qd peguei uma promoção de 20 reais o kilo..

E o que eu citei acima, foi um exemplo pessoal, nem to vendo a tabela do produto da matrix tbm não.

abraço.

Aqui compro por 32,00. É tanta proteina na dieta que nao compensa comprar tudo em isolada. Apesar de que agora to comprando glanbia mesmo. Mesmo sendo 60% soja eu nao vejo problemas com custo beneficio. Apesar de que os outros 40% pode ser carbo hahahaha. É doce demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A embalagem da Matrix contém os mesmos dados desta página:

Na parte de cima: Whey > Albumina > Soja

Mais embaixo: Soja > Albumina > Whey

Estive olhando aqui a RESOLUÇÃO - RDC Nº 18, DE 27 DE ABRIL DE 2010 (Regulamento Técnico sobre Alimentos para Atletas) e a respeito de suplementos protéicos para atletas não tem nada que possa enquadrar essa falta de informação.

Compartilhar este post

Link para o post

A RDC 18/10 traz a PIQ (padrão de identidade e qualidade do produto), contudo maiores informações sobre rotulagens procure a RDC 360/03, a RDC 27/98 e a 259/02.

Esse mercado de suples tem muito amadorismo...os caras fazem um monte de cagada e até a Anvisa e Procon serem acionados muita gente já foi passada pra trás. Uma lástima!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É verdade Markus, no Art. 13 da RDC 18/10 diz:

Os produtos devem atender aos Regulamentos Técnicos, e outras normas pertinentes:

I - de aditivos alimentares e coadjuvantes de tecnologia de fabricação;

II - de contaminantes;

III - de características macroscópicas, microscópicas e microbiológicas;

IV - de rotulagem geral de alimentos embalados; (RDC 360/03, 259/02)

V - de rotulagem nutricional de alimentos embalados;

VI - de embalagens e equipamentos;

VII - de informação nutricional complementar, quando houver. (RDC 27/98)

E se não me engano, a 259/02 cita o que o ippo falou:

"Os ingredientes devem constar em ordem decrescente de proporção."

Compartilhar este post

Link para o post

BOA TARDE,

SOU SUSPEITO PARA FALAR DA MATRIX,POIS SOU GRANDE CONSUMIDOR DOS PRODUTOS!

QUANDO ESCOLHO UM SUPLEMENTOS,PRIMEIRO LEVO EM CONTA A QUALIDADE,VEJO SE REALMENTE CAUSA ALGUM EFEITO BENÉFICO NO MEU CORPO,SEGUNDO VEJO O PREÇO E TERCEIRO O AROMA.

QUEM É USUÁRIO DE SUPLEMENTOS A ANOS SABE BEM O Q É DE QUALIDADE E O Q NÃO É!

NÃO VOU USAR UM PRODUTO SÓ PORQ A MARCA APARECE NO UFC,OU SÓ PORQ PATROCINA O MELHOR FISICULTURISTA DO BRASIL!

ACONTECE Q A MAIORIA DAS EMPRESA GASTAM FORTUNAS COM  MARKETING E ESSES VALORES SÃO EMBUTIDOS NOS PREÇOS DOS PRODUTOS! 

INFELIZMENTE NÓS BRASILEIROS NOS ACOSTUMAMOS A ISSO!

AQUI EM CASA CONSUMIMOS UM REFIL DE PROTEINBOLIC DE 2KGS POR SEMANA!

NO SHOCK É UM DOS MELHORES PRÉ-TREINOS Q JA USEI!

USO E INDICO OS PRODUTOS PARA MEUS AMIGOS E ALUNOS!

ACHO JUSTO OS PREÇOS E A QUALIDADE DOS PRODUTOS É ÓTIMA!

ABRAÇÃO!

JAIR GOMES

Compartilhar este post

Link para o post

BOA TARDE,

SOU SUSPEITO PARA FALAR DA MATRIX,POIS SOU GRANDE CONSUMIDOR DOS PRODUTOS!

QUANDO ESCOLHO UM SUPLEMENTOS,PRIMEIRO LEVO EM CONTA A QUALIDADE,VEJO SE REALMENTE CAUSA ALGUM EFEITO BENÉFICO NO MEU CORPO,SEGUNDO VEJO O PREÇO E TERCEIRO O AROMA.

QUEM É USUÁRIO DE SUPLEMENTOS A ANOS SABE BEM O Q É DE QUALIDADE E O Q NÃO É!

NÃO VOU USAR UM PRODUTO SÓ PORQ A MARCA APARECE NO UFC,OU SÓ PORQ PATROCINA O MELHOR FISICULTURISTA DO BRASIL!

ACONTECE Q A MAIORIA DAS EMPRESA GASTAM FORTUNAS COM  MARKETING E ESSES VALORES SÃO EMBUTIDOS NOS PREÇOS DOS PRODUTOS! 

INFELIZMENTE NÓS BRASILEIROS NOS ACOSTUMAMOS A ISSO!

AQUI EM CASA CONSUMIMOS UM REFIL DE PROTEINBOLIC DE 2KGS POR SEMANA!

NO SHOCK É UM DOS MELHORES PRÉ-TREINOS Q JA USEI!

USO E INDICO OS PRODUTOS PARA MEUS AMIGOS E ALUNOS!

ACHO JUSTO OS PREÇOS E A QUALIDADE DOS PRODUTOS É ÓTIMA!

ABRAÇÃO!

JAIR GOMES

Departamento de marketing

Matrix nutrition

Cada cara de pau que aparece. Não adianta tentar consertar nao cara.

Compartilhar este post

Link para o post

bem, se tem uma coisa que entendo é de suples, mesmo na área desenvolvimento e regulatório...e modestamente entendo muiiiito bem. E para isto nem preciso do título de pós graduação em nutrição esportiva (que fiz na USP - campus São Paulo) 

Fiz uma contas aqui...e senhores pasmem:

Vou começar por algumas simples...o referido produto se tiver 53 g de proteinas por dose deveria ter no rótulo a indicação de 212 kcal (890 kJ) pois cada grama de proteina tem 4 kcal...portanto 53 x 4 = 212

Outra coisa pra ter um número próximo do valor nutricional do rótulo a proporção das proteinas seria o seguinte: 40 g de proteina ISOLADA de SOJA + 12 g de Albumina e 8 g de WPC 80%   (materias primas da Solae, Luz Alimentos e Glanbia...só que assim teríamos tb 642 mg de sódio e 1,5 g de carboidrato e 1 g de gordura total...e tem mais..

Se utilizar a proteina concentrada de soja o valor proteico cairá muito...e não alcançaria o teor de 88% que este produto diz....enfim...acho que tem caroço neste angu...

Compartilhar este post

Link para o post

Participe nos comentários

Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   O link foi incorporado automaticamente.   Exiba como um link normal

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Conteúdo Similar

• Por mahnoveleto
      Olá 
      Tenho 19 anos, 1,66 altura  , 63 kg 

66 cintura  , 99 quadril , 89 busto  ...
      Estou querendo definicao muscular, e reducao de gordura corporal..treino 5 x na semana, treinos pesados, com cargas altas.. no treino de pernas, faço exaustao do musculo.. 
      abaixo minha dieta..gostaria que de uma avaliacao, pois não sei se estou fazendo o correto
      DIETA

5 CLARAS  = 15 g
      proteina

½ PÃO FRANCES – 12 g carboidrato

1 COPO LEITE DESNATADO – 10 g proteina

10 G CASTANHAS -

LANCHE MANHÃ

BANANA – 25 g carboidrato +1 gr proteina

2 COLHERES AVEIA – 17 gr carboidrato + 4,3 proteina

1 LATA ATUM – 28 gr proteina

ALMOÇO

200 GR DE BIFE OU FRANGO – 40 gr proteina

SALADA A VONTADE FOLHAS

GORDURA BOA ( AZEITE EM SALADA)

LANCHE DA TARDE

FRANGO 100 GR  - 20 GR PROTEINA

ABACATE 100 GR – 17 GR GORDURA + 6 GR CARBOIDRATO +1 GR PROTEINA

PRÉ TREINO

6 COLHERES DE ACAI   ( 10 GR CARBOIDRATO )   OU 100 GR DE BATATA DOCE ( 24 GR
      CARBOIDRATO)

1 BARRA CEREAL  - 12 GR CARBOIDRATO + 1GR
      PROTEINA

2 BCAA

PÓS TREINO

1 DOSE WHEY – 28 GR PROTEINA

2 BCAA

JANTAR 30 A 40 MINUTOS APOS PÓS TREINO 

5 CLARAS – 15 GR PROTEINA

SALADA A VONTADE COM AZEITE

1 COLHER ARROZ INTEGRAL  OU 1 FATIA PÃO
      INTEGRAL – 24 GR CARBOIDRATO

CEIA

CASTANHAS +  ???
      TOTAL  PROTEINAS EM
      MÉDIA:  163,3 GR

TOTAL CARBOIDRATOS  EM
      MÉDIA – 106 GR

TOTAL GORDURAS BOAS EM MÉDIA – 32 GR

# QUANTO EU TOMO WHEY PROTEIN, PARECE QUE ESTOU TENDO UMA
      INCONGESTAO.. SINTO MINHA BARRIGA ESTUFADA FEITO UM BUMBO, MUITOS GASES, FICO
      ARROTANDO A NOITE TODA, E PARECE QUE AQUILO NÃO DIGESTA, O QUE EU FAÇO ??

ESPERO QUE POSSO SER AJUDADA

• Por ricardo__19
      Fala galera
      so iniciante to começando com suplementos agora
      eu nao to com muita grana no momento
      to pensando em começar com um whey + malto depois do treino
      queria saber se esse whey da probiotica vale a pena:
      https://probiotica.com.br/produto/100-pure-whey-900-g/
      ta barato certo?
      e tipo ... ta falando que ele ja vem com malto ???
      ta certo isso??
      ou seja nao preciso comprar malto se eu pegar esse ae??
      obrigado!

• Por ss.sarado
      Esse gold standart da optimum é realmente o melhor do mercado hoje, ele é muito superior aos outros wheys e se tem outro cujo custo benefício vale a pena comprar qual voces me recomendariam?

• Por douglaskoi
      Muito se falam da albumina da marca Salto, isso sem duvidas eh um otimo suplemento...
      agora eles lançaram um novo suplemnete, o whey protein natural
      http://www.saltosalimentos.com.br/produto_whey.html
      gostaria de saber, se esse suplemento eh bom

• Por -Cláudio
      Então galera ja sabem né dinheiro apertou então tenho que comprar o mais baratinho

Tava tomando whey da optium mais infelizmente acabou.

Então queria saber um whey bom com bom custo beneficio, ou seja, barato.

Estava "olhando" o whey da growth mais o frete pra minha cidade é de 22, ai fica bem caro.

Queria que voces me respondensem e se puder enviar o site ficaria agradecido.

Obrigado desde já, pelas respostas.
  • Criar Novo...