Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estratégia de vendas da Matrix Nutrition!


Visitante

Post Destacado

É verdade Markus, no Art. 13 da RDC 18/10 diz:

 

Os produtos devem atender aos Regulamentos Técnicos, e outras normas pertinentes:

 

I - de aditivos alimentares e coadjuvantes de tecnologia de fabricação;

II - de contaminantes;

III - de características macroscópicas, microscópicas e microbiológicas;

IV - de rotulagem geral de alimentos embalados; (RDC 360/03, 259/02)

V - de rotulagem nutricional de alimentos embalados;

VI - de embalagens e equipamentos;

VII - de informação nutricional complementar, quando houver. (RDC 27/98)

 

E se não me engano, a 259/02 cita o que o ippo falou:

 

"Os ingredientes devem constar em ordem decrescente de proporção."

 

 

Só queria lembrar a voces que eu fiz um relato sobre a Perfect Labs que é fabricada pela Matrix Nutrition, e na verdade é o MESMO produto.

 

Comprei o Blend Protein, que na pratica é o Protein Bolic, só muda a embalagem.

 

 

No meu relato eu falei que o produto afirma ter 0g de carbo, mas vem escrito na embalagem "Contém lactose". QUE PORRA É ESSA MANO? Ao abrir o produto, ele tinha um aroma absurdo de leite em pó, mas um aroma MUITO forte mesmo, e considerando a informação passada pela Perfect Labs, o produto deveria conter 60% de proteina isolada de soja, 25% de albumina e 15% de whey isolado, e NENHUM desses insumos tem aroma de leite em pó. Ou seja, Matrix Nutrition, que vergonhosamente fica na minha cidade natal de São José dos Campos, é uma ridicula farsa.

 

Olhando pra resolução citada não dá pra processar esses picaretas pela mentira que está no rotulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Olhando pra resolução citada não dá pra processar esses picaretas pela mentira que está no rotulo?

 

Regis, acredito que dá pra processar de acordo com a RDC Nº 18, DE 27 DE ABRIL DE 2010:

 

"Art. 27. Nos rótulos dos produtos não podem constar:

I - imagens e ou expressões que induzam o consumidor a engano quanto a propriedades e ou efeitos que não possuam ou não possam ser demonstrados referentes a perda de peso, ganho ou definição de massa muscular e similares;

II - imagens e ou expressões que façam referências a hormônios e outras substâncias farmacológicas e ou do metabolismo;

III - as expressões: "anabolizantes", "hipertrofia muscular", "massa muscular", "queima de gorduras", "fat burners", "aumento da capacidade sexual", "anticatabólico", "anabólico", equivalentes ou similares."

 

Acredito que a embalagem pode induzir o consumidor ao engano quanto as propriedades, de acordo com o parágrafo I.

E também a expressão "BOLIC" cabe no parágrafo II ou III.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regis, acredito que dá pra processar de acordo com a RDC Nº 18, DE 27 DE ABRIL DE 2010:

 

"Art. 27. Nos rótulos dos produtos não podem constar:

I - imagens e ou expressões que induzam o consumidor a engano quanto a propriedades e ou efeitos que não possuam ou não possam ser demonstrados referentes a perda de peso, ganho ou definição de massa muscular e similares;

II - imagens e ou expressões que façam referências a hormônios e outras substâncias farmacológicas e ou do metabolismo;

III - as expressões: "anabolizantes", "hipertrofia muscular", "massa muscular", "queima de gorduras", "fat burners", "aumento da capacidade sexual", "anticatabólico", "anabólico", equivalentes ou similares."

 

Acredito que a embalagem pode induzir o consumidor ao engano quanto as propriedades, de acordo com o parágrafo I.

E também a expressão "BOLIC" cabe no parágrafo II ou III.

 

Também acho. Dizer que é zero carbo e ter lactose é induzir ao erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem mais o que discutir! Depois q esse cidadão (vulgo Departamento de Marketing Matrix Nutrition) apareceu aki com essa historinha e nem mais deu as caras ja deu pra perceber a pessima indole dessa empresa.

Ah, eu faço um boicote a empresas que tentam vender suplementos com nomes não condizente insinuando nomes de anabolizantes com DecaMass, ProteinBolic, NatuBolic, etc
 

 BOA TARDE,

SOU SUSPEITO PARA FALAR DA MATRIX,POIS SOU GRANDE CONSUMIDOR DOS PRODUTOS!

 

 QUANDO ESCOLHO UM SUPLEMENTOS,PRIMEIRO LEVO EM CONTA A QUALIDADE,VEJO SE REALMENTE CAUSA ALGUM EFEITO BENÉFICO NO MEU CORPO,SEGUNDO VEJO O PREÇO E TERCEIRO O AROMA.

 

 QUEM É USUÁRIO DE SUPLEMENTOS A ANOS SABE BEM O Q É DE QUALIDADE E O Q NÃO É!

 

 NÃO VOU USAR UM PRODUTO SÓ PORQ A MARCA APARECE NO UFC,OU SÓ PORQ PATROCINA O MELHOR FISICULTURISTA DO BRASIL!

 

 ACONTECE Q A MAIORIA DAS EMPRESA GASTAM FORTUNAS COM  MARKETING E ESSES VALORES SÃO EMBUTIDOS NOS PREÇOS DOS PRODUTOS! 

 

INFELIZMENTE NÓS BRASILEIROS NOS ACOSTUMAMOS A ISSO!

 

 AQUI EM CASA CONSUMIMOS UM REFIL DE PROTEINBOLIC DE 2KGS POR SEMANA!

 

 NO SHOCK É UM DOS MELHORES PRÉ-TREINOS Q JA USEI!

 

 USO E INDICO OS PRODUTOS PARA MEUS AMIGOS E ALUNOS!

 

 ACHO JUSTO OS PREÇOS E A QUALIDADE DOS PRODUTOS É ÓTIMA!

 

 ABRAÇÃO!

 

JAIR GOMES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem mais o que discutir! Depois q esse cidadão (vulgo Departamento de Marketing Matrix Nutrition) apareceu aki com essa historinha e nem mais deu as caras ja deu pra perceber a pessima indole dessa empresa.

Ah, eu faço um boicote a empresas que tentam vender suplementos com nomes não condizente insinuando nomes de anabolizantes com DecaMass, ProteinBolic, NatuBolic, etc

 

 

Pior é o cara dizer que indica pros amigos e alunos. Ainda quer dizer que é instrutor pra avalizar a patifaria........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se a gente fosse aplicar esses regulamentos no meio da industria de suplemento ai, o que viria de multa não era brincadeira não... Alem das coisas que ja foram citadas tem mto mais que eles violam, pq eles não podem por exemplo, prometer algo que o suplemento não cumpre (dilatex, force 0ne, etc); também não pode por o nome parecido com outro suplemento, pq isso pode confundir o consumidor (power jack3D com o jack3d)... Processar essas empresas até daria, agora como elas tem bastante dinheiro, vc teria que ter uma quantidade boa tbm para aguentar tanta audiencia e enrolação que ia rolar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se a gente fosse aplicar esses regulamentos no meio da industria de suplemento ai, o que viria de multa não era brincadeira não... Alem das coisas que ja foram citadas tem mto mais que eles violam, pq eles não podem por exemplo, prometer algo que o suplemento não cumpre (dilatex, force 0ne, etc); também não pode por o nome parecido com outro suplemento, pq isso pode confundir o consumidor (power jack3D com o jack3d)... Processar essas empresas até daria, agora como elas tem bastante dinheiro, vc teria que ter uma quantidade boa tbm para aguentar tanta audiencia e enrolação que ia rolar...

 

É isso mesmo ippo, a indústria de suplementos não está muito profissional.

Já que ta complicado processar vamos consumir apenas suplementos de empresas sérias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, só pra atualizar o tópico, a mais nova estratégia da Matrix Nutrtition: Intimidar os que estão questionando seus produtos!!

Isso mesmo, ontem pude ver no facebook deles um novo produto, o BEEF BOLIC. Logo percebi que segue o mesmo modelo do PROTEIN BOLIC, com a proteína isolada da soja em primeiro lugar nos ingredientes. Porém neste eles tomaram alguns cuidados: consta na embalagem "pro-blend protein", embora não ajude muito os leigos a entender que o produto é uma mistura. Também utilizaram a palavra "contém" indicando que o produto apenas contém proteína da carne, só resta saber quanto.

Então resolvi comentar nas postagens alertando aos demais sobre os produtos, e hoje não muito surpreso vejo que apagaram meus comentários. Portanto não sei o que aconteceu depois mas um outro usuário postou:

 

"Como fica esse laudo em Matrix? Eu como consumidor da marca de vocês, fiquei com o pé atras!"

 

E logo depois a Matrix respondeu:

 

"Entraremos em contato com o instituto que fez a analise. Temos a contra prova desse laudo. Caso seja comprovada a fraude, todos que estão divulgando serão acionados judicialmente."

 

Pelo que entendi tem pessoas divulgando um laudo e a Matrix quer processá-las caso não seja verdadeiro. Mas porque alguem iria querer fraudar um laudo desses?

Eu até iria comentar novamente mas me parece que agora as postagens estão fechadas para comentários.

Enfim, isso só reforça a eles tem algo a esconder senão eles mesmos divulgavam um laudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não diria que eles estão intimidando quem vai contra seus produtos não, como o oozaru já comentou existe concorrencia desleal, e voce ficar divulgando algo que não é verdade pode dá problema sim, isso denigre a imagem da empresa.. Agora a matrix vai agir com cautela, se o laudo for real vai abafar o caso e se não for vai divulgar em tudo que é rede social, internet, etc etc.. Infelizmente as coisas funcionam assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...