Ir para conteúdo
Brainstrong

Medidas para um Corpo Masculino Perfeito

Avalie este tópico:

Post Destacado

Você sabe quais são as medidas do corpo perfeito? Quantos centímetros deve ter de braço, antebraço, tórax, pernas, panturrilha etc. para ter um corpo com visual harmonioso, sem ser desproporcional? Saber tais medidas do corpo perfeito, mais do que se encaixar em qualquer padrão de beleza, é importante para evitar problemas estéticos e de saúde. Um dos pontos muito comuns de se ver em academias de ginástica, por exemplo, são homens com o corpo estilo pirâmide invertida. Possuem um tórax largo e musculoso junto com pernas finas. O resultado visualmente é ruim. A saúde também pode ser afetada em casos extremos de desproporção. O caso mais comum é o de superdesenvolvimento dos músculos do peitoral contra um pouco desenvolvimento dos músculos das costas. Quando isso acontece, sua postura pode ser prejudicada (costas arqueadas para frente), gerando problemas graves de coluna no futuro. Existe uma fórmula utilizada para determinar as medidas perfeitas para o seu tipo de corpo. Essas proporções são válidas para quem quer ter um visual “sarado”, não vale para quem quer fazer hipertrofia para ficar muito grande, tipo fisiculturista. Os valores de referência são para corpos masculinos. Tudo o que você tem a fazer é dividir o seu peso ideal, em quilos, pela sua altura, em centímetros. Por exemplo, se você tem 1,80m e quer ter 80 quilos de peso, deve dividir 80/180, o que dará um coeficiente de 0,44. Depois, é só usar a tabela abaixo para localizar na linha do seu coeficiente quais seriam as medidas do corpo perfeito para você. Lembre-se de que as medidas ideais estão em centímetros e referem-se ao perímetro de cada parte do corpo do homem.

post-112649-0-54550000-1365307429_thumb.

post-112649-0-07907600-1365307470_thumb.

post-112649-0-11937800-1365307513_thumb.

post-112649-0-60131800-1365307549_thumb.

post-112649-0-92879200-1365307576_thumb.

post-112649-0-20629300-1365307606_thumb.

Agora você já pode definir suas metas de medidas corporais e traçar um treinamento adequado!

Fonte http://mude.nu/medidas-do-corpo-perfeito-para-ideais-proporcoes/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que ambas as vertentes do bodybuilding devem ter simetria. Seja você FREAK ou FITNESS você deve ter simetria. Esse texto e essa tabela vão ajudar você a ter o corpo com as medidas de um Espartano ou Deus Grego.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente me desculpem por desenterrar esse tópico, mas fiquei com uma dúvida com relação a essas medidas, que pode ser a dúvida de mais gente.

Com relação ao braço; qual a forma correta de medir? O braço deve estar relaxado ou contraído?

O link abaixo tem essa mesma tabela, e nos comentários o editor do site diz que o braço deve ser medido contraído, de qualquer forma gostaria de saber se alguém confirma essa tese.

http://mude.nu/medidas-do-corpo-perfeito-para-ideais-proporcoes/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Conteúdo Similar

• Por AlexandreCurtis
      Resultado de 6 meses de treinamento resistido.
    • Por br3nnr
      Olá, 
      Comecei a acompanhar o fórum essa semana e gostei demais, me senti tranquilo pra requisitar ajuda 🙂
      Dia 23 de dezembro iniciei os treinos , no começo sem uma dieta específica, comia a vontade, porém já estava bem gordinho decorrente da rotina exaustiva de estudos, além do psicológico não estar em ordem, o percentual de gordura desceu ladeira a baixo, nisso, dia 20 de março iniciei o primeiro cutting, natural e com pouco tempo de treino. Cheguei no shape bom, ótimos cortes, dilatação ok, porém muito " murcho ", nisso, preciso de uma ajuda pra encaminhar corretamente agora nessa fase de bulking (sempre ter uma ideia de terceiros é ótimo) Bora lá: 

Altura: 1,91m
      Peso: 77
      Sem medicação em uso. 
      Problemas de Saúde: Nenhum.
      Tempo de treino: 8 meses 
      Ciclos feitos: Nenhum.
      Divisão de treino e horario do mesmo: ABC2x 
      Iniciei no clássico peito/ombro anterior/tríceps - Costas/ombro lateral e posterior/trapézio e bíceps - perna completa 
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: 175 Proteína - 200 carboidrato - 80 gordura 
      Foto início do cutting 20 de março 

Fotos final do cutting, depois de muito trabalho duro! 

Então, quem tiver qualquer ideia ou modificação pra agregar seja bem vindo pra compartilhar. Resumindo:  ideia agora é fazer o bulking mais limpo possível, já estou nessa jornada a duas semanas, usando 3 fontes de carbos do meu gosto (arroz integral, aveia e iniciarei creatina + mel instantaneamente no pós treino).
      Sulplementos: Multivitamínico, 1g vita C, 2g Ômega 3 e a creatina.
    • Por Befit
      Oi gente! Como podem ver, estou participante assídua aqui no fórum. 😁
      Para os mais experientes e gurus aí desse mundo do fisiculturismo, o que vocês podem mensurar sobre planejamento para uma transformação dessa em termos de nutrição, treino, suplementação, AES e estilo de vida de uma forma geral.
      Para quem não conhece ela é a Roberta Zuniga, competidora que teve uma gravidez de risco e passou por muitos problemas na gestação até ganhar seus 24kg mas que com apenas 7 meses depois já exibia esse outro físico, incrívelmente! O que vocês arriscariam dizer que chegaria nesse resultado nesse tempo? (Fora o fato da memória muscular, obviamente) 

• Por Junior Bigdog
      Olá, me chamo Júnior Bigdog. Vou relatar aqui minha jornada rumo aos 80kg seco. Minha meta principal é poder competir daqui 2 a 3 anos com um bom shape, mas um passo de cada vez.
      Dados atualizados a cada semana!
      Altura: 173cm
      Peso: 83kg
      BF: 18%
      Cintura: 93cm
      Braço esquerdo e direito: 39cm Flex
      Peito: 106cm
      Pernas: 62cn
      Panturrilha: 39cm
      Dieta sempre atualizada!
      Refeição 1:
      Aveia 60g
      Leite 500 ml
      Banana 280g
      Whey 100% 30g

Refeição 2:
      Arroz branco 100g
      Feijão 100g
      Peito de frango 150g

Refeição 3:
      Arroz branco 100g
      Ovos 2

Refeição 4:
      Leite 500 ml
      Whey 100% 45g
      Creatina 20g

Refeição 5:
      Peito de frango 200g
      Arroz branco 100g

Treino ABC 2x, relatado pelo diário 

Começo do ano passado eu estava com 132kg, com muito aeróbico e dieta, consegui em novembro bater 90kg, comecei a erguer pesos e a treinar mais a sério, estudar mais sobre o mundo da musculação e me apaixonar. Demorei baixar para 87kg, mas consegui e com alguma quantidade Boa de massa magra.
      A esquerda sou eu com 87kg, a direita sou eu com 84kg

Depois mais 3 meses cheguei no meu estágio de 82.5kg, mas sempre mantendo uma boa MM.

A meta agora é secar e ver até onde eu chego em relação a BF e peso.
      Para quem quiser acompanhar mais de perto, criei um insta para alguns amigos me acompanharem.
      https://www.instagram.com/oficial.bigdog
    • Por Emilio Neto
      Vendo Revistas Antigas de Musculação e Artes Marciais.
      Documento Histórico da Era de Ouro do Fisiculturismo Brasileiro.
      São revistas dos anos 70 e 80 editadas e publicadas no Brasil.
      Mr Vigor, Musculação Desportiva, Músculos e Força, Combat Sport, KIAI, etc...
      Entre em contato para saber quais edições e os preços de cada uma delas, algumas são de coleção vendidas somente o pacote desde o número 1!

• Criar Novo...