Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre o meu bulk,não está indo pra frente :S !


Hendeer

Post Destacado

Não vou me alongar muito, mas o que quis dizer, é que "bulks" sujos, se você não está ON em Drogas não irá servir em praticamente 80% dos casos, por que os bulks muito sujos darão muito trabalho na hora do cutting e muito provavelmente haverá consumos elevados de açucares refinados e gorduras animais e entre outras, além de impossibilitar a remoção de placas gordurosas pelo figado, fora a quantidade de sodio que possivelmente vai ser consumida no bulk sujo.

É aquela história, você tem uma TMB de 2600kcal, e você está em bulk, você prefere consumir 3500kcal de bulk limpo, ou 4000kcal de bulk sujo?

Afinal, como o amigo acima disse, la dentro o organismo vai entender que tudo aquilo ali é proteina, carbo e gordura. (ironic mode on).

 

Você prefere comer 100g de castanha de cajú que vai da umas 300kcal, e dividir isso 2x ao dia, ou você prefere comer 1 bigmac ? "Thats the point!"

 

O que eu costumo ver é geralmente o contrário: muito cara fissurado em comer "limpo" e com resultados medíocres. Só pra constar: tenho amigos que fazem esse tipo de coisa de comer batata doce dez vezes por dia, com franguinho e tudo mais e os caras simplesmente não saem do lugar. Por que? porque desse jeito eles nem sequer conseguem passar o valor calórico de manutenção. 

 

E você está generalizando demais. Um "bulk sujo" é muito variável, pra mim pode ser 50% sujo, pra você 90%, enfim... O que acontece em 90% dos casos é aquele indivíduo, que não sabe o minimo de nutrição, resolver comer algumas porcarias durante o dia por algumas semanas. Ai é lógico que o excedente calórico aumenta: o cara não tem nem uma noção dos macros que está ingerindo, nunca fez uma dieta sequer na vida, tem resistência à insulina e fica comendo besteira o dia inteiro... Agora, se não ganhar peso nem mesmo assim é porque realmente a dieta do cara estava uma b****

 

 

Coca cola e bigmac foram ironias. E vamos dizer que é complicado comer muito. Pra uma pessoa que provavelmente é ectomorfo, é legal fazer um bulk que fique entre o limpo e o sujo. Existe realmente essa de açucar refinado e gordura animal. Metade do açucar refinado potencialmente vira gordura, mas vamos supor que uma pessoa consuma maltodextrina sem "freios", tambem vira gordura. É obvio que um bulk limpo alem de mais saudavel vai te proporcionar ganhos melhores. E isso nao quer dizer que um bulk sujo nao va proporcionar ganhos. Proteina é proteina, aminoacidos sao aminoacidos. Dieta é uma coisa relativa, eu posso consumir uma quantidade de gordura e nao subir o BF, mas tem gente que nao pode consumir nem 10%. O que eu fiz foi tentar explicar o que entendo sobre sintese proteica, mas minha "area" é bem mais pela parte de crescimento vegetal, a logica é a mesma. Cabe nos macros, consuma! Exatamente isso, sendo on ou off, mas é nos macros da TBM, o excedente tem que ser realmente limpo, do contrario vai virar gordura inevitavelmente. Eu, voce, todos, se comessemos 4 bigmacs e corressemos uma maratona, teriamos energia, mas essa energia ia ser muito menos eficiente que se viesse de uma maltodextrina, porque? Porque no bigmac tem carbo complexo, tem gordura, tem proteina... É muito mais dificil pra metabolizar isso que metabolizar uma dextrose por exemplo. Mas é energia.

Coca cola, essa coisa tem uns acidos meio estranhos, acho que no discovery passou um episodio de uma serie daquelas que entram na empresa, la mostrou como é hipersecreto o lugar onde ficam os acidos e os componentes. Bom, o agente laranja tinha na sua formula varios componentes da coca cola, esse refrigerante limpa marca de pneu no asfalto. Cabe a voce tomar ou nao.

Bulk, esse é o tema, o bulk é a motivação pra voce chegar nos objetivos. Se voce viver de grelhados, saladas e batata, voce vai ter uma hipovitaminose, uma anemia, provavelmente vai ser raquitico mesmo consumindo 10000 calorias. Isso porque seu corpo nao vai metabolizar nada porque nao tem vitaminas e nem minerais pra construir hormonios. 

Acredito nao ter falado besteira, mas acho que isso é uma base que poucos conseguem compreender.

 

 

Gostaria que você provasse o que eu destaquei no seu post, especialmente a última frase, pois achei um absurdo, desculpe sad.png

 

http://www.wannabebig.com/diet-and-nutrition/the-dirt-on-clean-eating/

Artigo muito interessante com referencia cientifica falando sobre a alimentação "limpa", "suja" e etc. 

 

E essa taxação de ecto, endo, meso é só mais um mito ridículo que rola por ai. O que me vem na cabeça quando me falam sobre ectmorfo e dificuldade de ganhar peso:

 

Mas o fato é simples: se esses “grandes comedores” realmente comerem o tanto quanto eles pensam que comem, eles ganhariam pelo menos alguma gordura corporal, mesmo se fossem ganhar nada de músculo. Se o iniciante jura que ele está comendo uma tonelada, mas ele não ganha nem gordura corporal, eu sei que ele ainda não está comendo o suficiente (ou mesmo o quanto ele pensa que está).

Lyle Mcdonald

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O que eu costumo ver é geralmente o contrário: muito cara fissurado em comer "limpo" e com resultados medíocres. Só pra constar: tenho amigos que fazem esse tipo de coisa de comer batata doce dez vezes por dia, com franguinho e tudo mais e os caras simplesmente não saem do lugar. Por que? porque desse jeito eles nem sequer conseguem passar o valor calórico de manutenção. 

 

E você está generalizando demais. Um "bulk sujo" é muito variável, pra mim pode ser 50% sujo, pra você 90%, enfim... O que acontece em 90% dos casos é aquele indivíduo, que não sabe o minimo de nutrição, resolver comer algumas porcarias durante o dia por algumas semanas. Ai é lógico que o excedente calórico aumenta: o cara não tem nem uma noção dos macros que está ingerindo, nunca fez uma dieta sequer na vida, tem resistência à insulina e fica comendo besteira o dia inteiro... Agora, se não ganhar peso nem mesmo assim é porque realmente a dieta do cara estava uma b****

 

 

 

 

Gostaria que você provasse o que eu destaquei no seu post, especialmente a última frase, pois achei um absurdo, desculpe sad.png

 

http://www.wannabebig.com/diet-and-nutrition/the-dirt-on-clean-eating/

Artigo muito interessante com referencia cientifica falando sobre a alimentação "limpa", "suja" e etc. 

 

E essa taxação de ecto, endo, meso é só mais um mito ridículo que rola por ai. O que me vem na cabeça quando me falam sobre ectmorfo e dificuldade de ganhar peso:

 

Mas o fato é simples: se esses “grandes comedores” realmente comerem o tanto quanto eles pensam que comem, eles ganhariam pelo menos alguma gordura corporal, mesmo se fossem ganhar nada de músculo. Se o iniciante jura que ele está comendo uma tonelada, mas ele não ganha nem gordura corporal, eu sei que ele ainda não está comendo o suficiente (ou mesmo o quanto ele pensa que está).

Lyle Mcdonald

 

Abraço

Você so ta indo contra a logica. Hormonios são basicamente vitaminas e minerais na constituição, se voce tem um deficit de vitaminas e minerais não vao ter hormonios. Se tiver entendido a frase ta tudo certo. wink.png.

A parte de açucar e maltodextrina. Cara, açucar é frutose e sacarose se nao me engano, o corpo so metaboliza uma como fonte de energia rapida, a outra parte vira gordura, mas se voce tomar maltodextrina demais tambem vira gordura. Seu corpo não vai construir energia se voce nao precisar dela. Isso so acontece se voce usar estimulantes, que nao é o caso.

O excedente que eu disse que vai virar gordura é porque voce nao precisa daquilo ali como fonte de energia, voce so precisa da energia da sua TBM e do seu gasto com exercicios, o excedente vai virar gordura se for consumido somente alimentos ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você so ta indo contra a logica. Hormonios são basicamente vitaminas e minerais na constituição, se voce tem um deficit de vitaminas e minerais não vao ter hormonios. Se tiver entendido a frase ta tudo certo. wink.png.

 

Você acha que alguém que consome 3000 kcal, sendo 80% "limpo" digamos assim ingerindo 2/3 porções de frutas durante o dia vai ter algum déficit de vitaminas e minerais? Só pra você ter uma noção: 100g de batata doce possui em média 15000 UI de Vit. A. Sim, isso equivale a 500% da ingestão diária recomendada. 

A parte de açucar e maltodextrina. Cara, açucar é frutose e sacarose se nao me engano, o corpo so metaboliza uma como fonte de energia rapida, a outra parte vira gordura, mas se voce tomar maltodextrina demais tambem vira gordura. Seu corpo não vai construir energia se voce nao precisar dela. Isso so acontece se voce usar estimulantes, que nao é o caso.

O excedente que eu disse que vai virar gordura é porque voce nao precisa daquilo ali como fonte de energia, voce so precisa da energia da sua TBM e do seu gasto com exercicios, o excedente vai virar gordura se for consumido somente alimentos ruins.

 

Ok, vamos considerar dois indivíduos biologicamente iguais, que receberam o mesmo estímulo no treino e tem o mesmo gasto calórico: O indivíduo X ingere em um determinado dia 3500 kcals provenientes somente de alimentos limpos: batatas, aveia, carnes, saladas e etc e no final do dia digamos que 30% do excedente foi estocado como gordura. O invidívuo Y também ingere 3500 kcals só que resolve trocar uma refeição por uma sobremesa de 500 kcals por exemplo, mas manteve os macronutrientes iguais ao do indivíduo X. 

 

Se eu entendi, pra você o individuo Y iria estocar 90% do excedente como gordura? É isso? Se é, desculpe lhe falar mas isso é fisiologicamente impossível. Se fosse assim todo mundo comeria limpo, teria um excedente de 2000 kcals e seria feliz crescendo limpo. Sera que sou eu que estou indo contra a lógica? wink.png

 

 

Da uma olhada em outros fóruns, Bodybuilding.com e em outros fóruns gringos. Os artigos e livros do Lyle Mcdonald então nem se fala.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falei nada disso e nem entendi o que voce disse cara. Leio sempre sites gringos, mas acho que estamos entendendo coisas diferentes. O excedente que digo é o que vem depois da base. Precisa de 2500 calorias, mas consome 3500, o excedente seria 1000 calorias. Esse excedente necessariamente deve ser limpo pra que nao acumule como gordura, ja que o individuo ja consumiu a energia necessaria com 2500 calorias. Pra estocar essas 1000 calorias de excedente sera bom que nao seja em gordura, entao deve ser limpo. Ja as 2500 calorias, essas vão ser transformadas em energia, entao, pouco importa ser limpo ou sujo ja que nada dela vai ser estocada. MAS o corpo nao sabe o que é limpo e o que é sujo, o corpo vai simplesmente metabolizar o que for mais facil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...