Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta + Suplementação Para Ganho de Massa Muscular


x_Jhonata

Post Destacado

Olá Galera tube bem com vocês ? bom me chamo Jhonata tenho 14 Anos e sou um Apaixonado por Fisiculturismo, gosto de Musculação dês dos meus 11 Anos, mais ficava bravo por não poder treinar, Sempre fui tímido por ser Muito magro e não poder andar sem camisa porque todos tiravam sarro até que  o Personal Trainer da Academia onde minha mãe treina. Falou que com 14 Anos eu poderia "Treinar"  e nesses 3 Anos de espera fui Pesquisando bastante e procurando saber mais e mais, sempre fui bem magro, e alto e bem leve. então hoje com 14 Anos eu queria dar uma Melhorada nesse Chassi de Grilo. sei que o Processo para um Corpo Mesomorph leva alguns anos até chegar na sua forma Ideal então eu pensei, vou começar a malhar agora, quem sabe quando eu estiver com os 20 Anos eu não esteja um verdadeiro Monster. Então fui conversando com alguns amigos meus que treinam e fui procurando em Fóruns,Sites,Blogs tudo sobre Hipertrofia e Ganho de massa. ai a algumas semanas Atras conversei com o Pessoal da Loja Kero Suplementos e eles super Atenciosos foram me falando tudo que eu precisava saber. e Então eu achei esse site, e creio que aqui tem gente com Muito mais experiencia de que eu possa imaginar, e venho aqui pedir Humildemente ajuda para vocês. Preciso montar uma Boa Suplementação uma Dieta Básica (Até eu ir no Nutricionista) e ter uma base de quais series e Exercícios eu posso fazer na Academia. 

 

Nome: Jhonata

Altura: 1,70

Peso: Aproximadamente 52KG

Idade: 14 Anos

 

 

Falando de Suplementação com a Ajuda da Kero Suplementos eu pensei nisso:

 

Whey Protein Gold Standard 909g - Optimum Nutrition

ZMA (90 caps) - Optimum Nutrition

Albumina Naturovos 83% Proteína (500g) Neutro

BCAA 2400 (100 caps) - BodyAction

Creatina Powder Universal 200g - Universal Nutrition

L-Glutamine (300g) - Body Action

Dextrose Powder Natural Refil (1kg) - BodyAction

MASSA XTREME 30.000 - X-PHARMA

 

Esses 8 Itens saíram por 520 Reais (Já com Frete Incluso) eu queria saber se está bom ou se tem algo melhor, ou não posso tomar alguma coisa...

 

Obs: Acompanhando o Canal do Grande Scarpelly percebi que eu não poderia tomar um Pré Treino por que eles são recomendados para quem já treina Hardcore e não para Iniciantes Juvenis que nem eu.

 

Sugestão de Uso no dia dia me recomendaram isso:

 

Ao Acordar e entre refeições:
Hipercalórico

Pré treino:
Creatina
2 Cápsulas Bcaa

Pós treino:
Whey 
Dextrose
2 Cápsulas Bcaa
Gutamina

Pré sono:
Glutamina 
Albumina

 

Dieta:

 

Até eu passar num Nutricionista pra Estabelecer uma Dieta fixa eu to seguindo essa:

 

Café da Manhã : Pão de Forma,Queijo,Presunto,Maçã,Banana e um Suco ou Toddy

 

Almoço: Arroz,Feijão,Macarrão,Bife ou Frango,

 

Café da Tarde: Ovo,Atum,Pão com Queijo e Presunto, e um Suco de Uva

 

Janta:Arroz,Feijão,Carne Cozida,Macarrão

 

 

Na Academia:

 

Bom faço o Basico que o Instrutor Manda:

 

Segunda: Peito,Biceps,Abdominal

 

Terça: Costas,Triceps,Trapézio

 

Quarta: Ombro,Perna.

 

Quinta: Peito,Biceps,Abdominal

 

Sexta: Costas,Triceps,Trapézio

 

Sabado: Perna,Ombro,Abdominal

 

Como sou novo, não faço super series ainda, mais quando eu começar a treinar Hardcore acho que vou precisar aprender algumas.

 

 

Bom, sei que muitos devem achar errado eu gastar dinheiro com Suplementos, Mais eu não aguento mais ter vergonha do meu corpo, é muito ruim sentir vergonha de sí mesmo, por culpa de sua Genética. Acho que muitos já foram Magros. e Hoje são Monstros e assim que quero ser como meus Ídolos. Sei que é meio cedo para começar, mais vou indo aos poucos ^^

 

 

Alguns Ídolos e cara que me Inspiro:

 

Flex Wheeler
Phil Heath
Ronnie Coleman
Mestre Arnold schwarzenegger
Lee Haney
Leo Schulz
Scarpelly
 
Obs: Breve posso postar fotos do Antes e Depois. 
 
 
Bom Galera, Espero que compreendam e me ajudem nessas Duvidas, Muito Obrigado por Ler até aqui e Agradeço desde já as respostas biggrin.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Então manow, primeiro de tudo  vc não precisa de suplementos, vc precisa primeiro de uma dieta, é a dieta que dá resultados, os suplementos só complementam a msm, de uma passada no forum de nutrição, pesquise por tmb, e veja tabela nutricional de alimentos junto com suas quantidades...

 

 

Desses suplementos aí, não recomendo comprar bcaa, nem glutamina, nem zma e nem a massa... Whey eu não iria de optimum pq aqui no brasil é caro d mais, ia de nacional com boa procedencia, albumina se quiser até usar no lugar do whey pode tbm, sairia bem mais em conta, creatina não é para usar agora deixa mais para frente..

 

Sobre o treino, como vc esta iniciando pode ficar tranquilo nele de boa, daqui a alguns meses vc troca ele para dar novos estímulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então manow, primeiro de tudo  vc não precisa de suplementos, vc precisa primeiro de uma dieta, é a dieta que dá resultados, os suplementos só complementam a msm, de uma passada no forum de nutrição, pesquise por tmb, e veja tabela nutricional de alimentos junto com suas quantidades...

 

 

Desses suplementos aí, não recomendo comprar bcaa, nem glutamina, nem zma e nem a massa... Whey eu não iria de optimum pq aqui no brasil é caro d mais, ia de nacional com boa procedencia, albumina se quiser até usar no lugar do whey pode tbm, sairia bem mais em conta, creatina não é para usar agora deixa mais para frente..

 

Sobre o treino, como vc esta iniciando pode ficar tranquilo nele de boa, daqui a alguns meses vc troca ele para dar novos estímulos.

 

Então, sobre a Dieta eu to Agendando já o Nutricionista. mais acho que só semana que vem. aii eu queria alguma basica como eu disse pra segurar as pontas.

 

Já sobre Suplementos, eu sei que eles não substituem os Alimentos, mais preciso de um Complemento pra Peso e Massa Muscular. eu to pretendendo fazer um "Mini Bulk" quero chegar aos 65 Kg  e depois começar a Definir. pra ter um Shape maneiro.

 

o Treino eu vou permanecer nesse até que ele não me traga mais nenhum Resultado ou Ganho.  Uma dica que não sei se é valida foi o Instrutor que me deu é como sou Destro sempre colocar 1KG a mais na Mão esquerda, porque meu Braço Direito é mais Definido do que o Esquerdo por utilizar mais força nele. essa Dica é Valida?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sobre a Dieta eu to Agendando já o Nutricionista. mais acho que só semana que vem. aii eu queria alguma basica como eu disse pra segurar as pontas.

 

Já sobre Suplementos, eu sei que eles não substituem os Alimentos, mais preciso de um Complemento pra Peso e Massa Muscular. eu to pretendendo fazer um "Mini Bulk" quero chegar aos 65 Kg  e depois começar a Definir. pra ter um Shape maneiro.

 

o Treino eu vou permanecer nesse até que ele não me traga mais nenhum Resultado ou Ganho.  Uma dica que não sei se é valida foi o Instrutor que me deu é como sou Destro sempre colocar 1KG a mais na Mão esquerda, porque meu Braço Direito é mais Definido do que o Esquerdo por utilizar mais força nele. essa Dica é Valida?

 

 

Cara dieta básica para vc seguir é comer 2g/kg de proteina diária, uns 5 a 8g/carbo por kilo de peso diário, se bem que vc falou que é mto magro pode mandar até mais de 8g, e gordura pelo menos 1g/kg, procure fontes boas de gordura... Ainda acho que suplemento apenas para complemento da dieta, se ela não tiver macros interessantes..

 

Não acho a dica do instrutor válida não, tem que treinar igual, se ficar um lado maior que o outro é normal, pq nosso cérebro é dividido em 2 lados, e eles não são iguais, um lado é sempre maior que o outro, na maioria das vezes é imperceptível... Treina igual para os 2 membros, qd eu comecei tbm tinha mais força num braço só, mais como sempre treino igual os 2 hj estão quase a msm coisa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara dieta básica para vc seguir é comer 2g/kg de proteina diária, uns 5 a 8g/carbo por kilo de peso diário, se bem que vc falou que é mto magro pode mandar até mais de 8g, e gordura pelo menos 1g/kg, procure fontes boas de gordura... Ainda acho que suplemento apenas para complemento da dieta, se ela não tiver macros interessantes..

 

Não acho a dica do instrutor válida não, tem que treinar igual, se ficar um lado maior que o outro é normal, pq nosso cérebro é dividido em 2 lados, e eles não são iguais, um lado é sempre maior que o outro, na maioria das vezes é imperceptível... Treina igual para os 2 membros, qd eu comecei tbm tinha mais força num braço só, mais como sempre treino igual os 2 hj estão quase a msm coisa..

 

sim sim, a Dieta vou tentar manter a minha, e Acrescentar uma coisa que não como que é Legumes e Vegetais.

 

já segunda a dica, eu vou treinar então igual.

 

Sobre a Suplementação, eu tava olhando os Pré Treinos pelo que estava no Site, eles dão + Força no caso seria força na Hora do Exercício? tipo pego 10----10  no supino pegar 15----15 ou Apenas uma força Muscular.. e também, é recomendavel tomar, tipoo Dilatex,Jack3d entre outros

 

 

 

Cara. Você disse que quer competir. Da pra ganhar na dieta sim, mas se tem uma estrutura e um apoio. Investe então, comece treinando direito. Vai assim que começando cedo tem futuro.

 

 

 

 

Pow mano vlw aii, o meu Objetivo inicial é ser Fitness até meus 18 Anos. depois quero chegar a Monster com 21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, agora to meio na correria, mas vou ler com tempo depois.

Mas dois grandes erros eu percebi olhando por cima.

 

Primeiro, opinião de lojinha de suplemento, é tudo furada pra vender. Dá pra contar nos dedos de UMA mão as lojas que realmente se preocupam com o cliente e não só com suas vendas.

 

Segundo, Scarpelly...nem preciso comentar o quão RUIM são os vídeos dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte...primeiro de tudo você precisa mudar essa mente, pode apostar comigo, todo mundo que entra numa academia pra ter como objetivo ganhar tantos kilos num determinado período de tempo abandona os treinos logo quando esse período acaba, sabe porque ???

 

Simples, você não vai conseguir atingir seu objetivo, com tantas informações erradas e caminhos tortuosos você vai se desmotivar logo, tenha sempre em mente que a musculação é pra vida toda, um estilo de vida, e você a partir desse momento deve mudar seu jeito de se alimentar, seu jeito de pensar, na musculação a gente nunca sabe tudo, todo dia é um aprendizado diferente...

 

fazendo isso, tenho certeza que em breve alcancará seus objetivos, e terá a musculação pro resto da vida...

 

jogue todos esses suplementos fora por enquanto, deixe as porcarias, guloseimas, refrigerantes e batata frita pra trás....coma COMIDA de boa qualidade, quando eu digo COMER COMIDA é comer mesmo, comer como se fosse pra duas pessoas.

 

mais se mesmo assim quer suplementar pra dar uma ajuda, vá de WHEY PROTEIN, caso sua dieta esteja com deficit protéico, acho difícil uma pessoa com 52 kilos não conseguir atingir a quantidade de proteína diária, você precisa em média 110gr de proteína ao dia, e é fácil de se conseguir isso com OVOS, CARNE e FRANGO.

 

por enquanto é só...com o tempo poderá incluir CREATINA, GLUTAMINA e AMINOÁCIDOS...

 

bons treinos e boa sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, agora to meio na correria, mas vou ler com tempo depois.

Mas dois grandes erros eu percebi olhando por cima.

 

Primeiro, opinião de lojinha de suplemento, é tudo furada pra vender. Dá pra contar nos dedos de UMA mão as lojas que realmente se preocupam com o cliente e não só com suas vendas.

 

Segundo, Scarpelly...nem preciso comentar o quão RUIM são os vídeos dele.

Sim por isso estou recorrendo ao Forum.

 

mano acho que os videos do Scarpelly da pra ter uma base, tipo eu não sabia pra que servia pré treino ou os efeitos do Jack3d aii com o vídeo dele deu pra ter +/- uma noção basica.

 

 

seguinte...primeiro de tudo você precisa mudar essa mente, pode apostar comigo, todo mundo que entra numa academia pra ter como objetivo ganhar tantos kilos num determinado período de tempo abandona os treinos logo quando esse período acaba, sabe porque ???

 

Simples, você não vai conseguir atingir seu objetivo, com tantas informações erradas e caminhos tortuosos você vai se desmotivar logo, tenha sempre em mente que a musculação é pra vida toda, um estilo de vida, e você a partir desse momento deve mudar seu jeito de se alimentar, seu jeito de pensar, na musculação a gente nunca sabe tudo, todo dia é um aprendizado diferente...

 

fazendo isso, tenho certeza que em breve alcancará seus objetivos, e terá a musculação pro resto da vida...

 

jogue todos esses suplementos fora por enquanto, deixe as porcarias, guloseimas, refrigerantes e batata frita pra trás....coma COMIDA de boa qualidade, quando eu digo COMER COMIDA é comer mesmo, comer como se fosse pra duas pessoas.

 

mais se mesmo assim quer suplementar pra dar uma ajuda, vá de WHEY PROTEIN, caso sua dieta esteja com deficit protéico, acho difícil uma pessoa com 52 kilos não conseguir atingir a quantidade de proteína diária, você precisa em média 110gr de proteína ao dia, e é fácil de se conseguir isso com OVOS, CARNE e FRANGO.

 

por enquanto é só...com o tempo poderá incluir CREATINA, GLUTAMINA e AMINOÁCIDOS...

 

bons treinos e boa sorte !!!

 

 

Sim amigo, mais no caso eu não quero Musculação apenas para Engordar, e sim para vida toda. engordar e a minha primeira meta pra tentar começar um corpo Fitness e quando eu tiver uma idade boa virar Monster.

 

os Suplementos são para o Auxilio dos Alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...