Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado

A forma mais inteligente de construir um físico impressionável NATURAL seria ter o acompanhamento de alguém com resultados impressionantes na área da musculação natural.

Não conheço ninguém assim, os sujeitos fortes que tem por aí usam anabolizantes.

Já que você quer ser autodidata garimpando dicas no fórum então vou falar um pouco das minhas experiências.

Baseado no que tenho visto por aí acho que é bom tentar ABCDE, com piramidais, em ciclos de bulk e cutting.

Mas o bulk sempre deixa o sujeito meio depressivo porque ou cria pança ou faz perder a definição.

Aí o cara passa 3 ou mais meses do ano meio que depressivo.

No meu caso é complicado...esse fim de semana com almoços, jantares e aniversários ganhei 2,9 kg.

Já perdi 2,3 kg mas me senti mal, pançudo.

Imagina ficar três meses comendo muito..iria passar dos 80 kg e bf de 25%.

Então prefiro uma estratégia de médio carb, no meu caso de média e não de alta proteína.

Malhar assim não garante resultados e uma coisa é certa, se você não souber combinar quantidade de peso (se pesos leves, pesados ou combinados) com intensidade da malhação  (número de séries, reps e técnicas de intensidade) e descanso (se ABABA ,ABCABC, ABCDE etc)..você não verá nenhum desenvolvimento muscular e às vezes seus músculos afinam e ficam assimétricos.

Ou seja, se quiser ficar com um físico impressionável comendo relativamente pouco tem de saber malhar e mesmo assim é preciso ter cuidado com os macros., sempre manter mais 1,5 g de proteínas por kg de peso corporal e pelo menos 2g/kg de carbs,

Mas em compensação não fica sanfonado gordo/magro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Não acompanha o relato do Batata?
Vai de encontro a quase tudo que você comentou ai, o cara está comendo quase 4000 kcal por dia mantendo o %BF e até diminuindo, com uma evolução excelente.

As vezes eu acho que você quer se convencer das coisas que você mesmo escreve, Heheh... justamente por não ter disciplina pra fazer o básico. Daí fica atado eternamente a experiências sem método, padrão e sem resultado. Está contando carbs, quando não quer abrir mão da sobremesa, da cerveja, das "comidas gostosas". 1 refeição trash na semana não joga teu trabalho semanal pelo ralo, mas pra isso se faz necessário EXISTIR esse trabalho semanal.

Me parece que você não quer ter 12%BF, que quer apenas passar o tempo, ver a moda na academia e comer o que bem entender, enquanto finge que trata-se de uma experiência de malhação para naturais.

Não me entenda, mas sou leitor do teu relato há 1 ano e só queria dar esse meu feedback, minha percepção. Como eu sempre digo, percepção é algo pessoal, não está certo nem errado, é apenas como algo se apresenta de um ponto de vista, neste caso o meu. De qualquer forma, se essa tocada te deixa feliz e confortável, satisfeito consigo, esquece esse meu feedback e mantenha tua pegada meu camarada, só quis te chamar a luz da reflexão de teus objetivos.

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acompanha o relato do Batata?
Vai de encontro a quase tudo que você comentou ai, o cara está comendo quase 4000 kcal por dia mantendo o %BF e até diminuindo, com uma evolução excelente.

As vezes eu acho que você quer se convencer das coisas que você mesmo escreve, Heheh... justamente por não ter disciplina pra fazer o básico. Daí fica atado eternamente a experiências sem método, padrão e sem resultado. Está contando carbs, quando não quer abrir mão da sobremesa, da cerveja, das "comidas gostosas". 1 refeição trash na semana não joga teu trabalho semanal pelo ralo, mas pra isso se faz necessário EXISTIR esse trabalho semanal.

Me parece que você não quer ter 12%BF, que quer apenas passar o tempo, ver a moda na academia e comer o que bem entender, enquanto finge que trata-se de uma experiência de malhação para naturais.

Não me entenda, mas sou leitor do teu relato há 1 ano e só queria dar esse meu feedback, minha percepção. Como eu sempre digo, percepção é algo pessoal, não está certo nem errado, é apenas como algo se apresenta de um ponto de vista, neste caso o meu. De qualquer forma, se essa tocada te deixa feliz e confortável, satisfeito consigo, esquece esse meu feedback e mantenha tua pegada meu camarada, só quis te chamar a luz da reflexão de teus objetivos.

Bons treinos!

Passando por aqui para conferir os movimentos...

Frutuoso, concordo 100% com o que disse. O problema do Pokoyo é que ele fica inventando dieta disso e daquilo, exercício mágico, shake secreto, etc. Mas ele não sabe fazer o básico. Na verdade ele deve saber, pois eu acho que a maioria de nós sabe onde está errando, mas não quer assumir e prefere acreditar que exista algum método ou fórmula mágica para atingir o objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frutuoso.

O que eu disse é que a técnica de bulk e cutt é a técnica usada pelos culturistas hormonizados.

Disse que no caso dos naturais ela é mais indicada pra gente como o Batata que tem tendência a emagrecer...ele tinha 65 ou 67 kg e isso é raro depois dos 40.

Pra quem tem facilidade de engordar existe dois caminhos, ou fazer isso com muito aeróbico como você faz ou aceitar ficar gordão pra depois secar, coisa que não pretendo fazer.

Eu venho testando ideias alternativas tanto de dieta como de treinamento.

No que se refere às dietas analisei e acompanhei casos de gente que usou le gain, metabólica, Atkins, cetogênica e cheguei à conclusão que o lugar de todas é na lata do lixo porque nenhuma funciona.

A minha dieta pode sim fazer qualquer um emagrecer, manter uma boa quantidade de músculos sem passar fome e nem deixar de comer coisas gostosas.

Mas como acontece em todo fórum de fisiculturismo, as pessoas estão mais interessadas em ser do contra do que em tentar compreender as propostas apresentadas.

Minha dieta está sendo testada há quatro anos.

Não interessa o quanto eu aumente o peso quando saio dela...é só voltar e perco 400 g dia até voltar ao limite atual dela que é um sobrepeso de 4,5 kg para um bf de 12 a 14%.

Quanto às minhas técnicas de treinamento, de fato não estão comprovadas ainda como a dieta mas eu lhe garanto que tenho 52 anos e onde quer que vá de regata impressiono as pessoas com um físico que não é muito forte mas é bem diferenciado para a minha idade.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Spit Fire estava acompanhando com muitas esperanças o tópico em outro fórum de um sujeito que faz Lean Gain.

Ele tem boa definição e peito bem desenvolvido, mas os braços não passam de 40 cm e a cabeça é quase da largura dos ombros e não vem evoluindo nada.

Nessa semana o guru do Spit foi baixar no hospital de tanto comer folha nos dias de baixo carb e nos dias de alto carb ele inventa pratos exóticos ..enfim a alimentação dele é esquisita, parece com a de um ET e só poderia dar mesmo no hospital.

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem uma coisa que não evoluiu muito foi o campo da nutrição e nutrologia.

Os obesos continuam obesos.

Nos EUA, dinheiro e tecnologia não resolveram o problema, pelo contrário, agravaram.

As pessoas fortes e tanquinho que você vê nas revistas são resultado de hormônios.

Os atletas de MMA são apenas relativamente fortes e esbeltos às custas de mais de 6 horas de atividade física ao dia, sem falar dos anabolizantes e intervenções radicais como tratamento com diuréticos e soro intravenoso na recuperação.

Os tratamentos cirúrgicos não raro deixam cicatrizes e isso é péssimo principalmente para as mulheres e geralmente retornam as gorduras.

 

As dietas radicalmente restritivas têm demonstrado que não funcionam. Hoje se diz à quase unanimidade que a dieta do Dr. Atkins só funciona no início e que 80% de quem tenta desiste rapidamente.

Fala-se nas revistas que o segredo de emagrecer é combinar remédios com dieta e atividade física...isso é mentira...não há nenhuma necessidade de remédios, seja ansiolíticos, termogênicos ou anabolizantes.

Emagrecer não é difícil mas emagrecer com músculos é difícil.

O segredo de emagrecer com músculos é combinar dieta com musculação moderada e atividade física também moderada quando se é natural.

A dieta tem que ser equilibrada, tem que ter um mínimo de carbs, proteínas e gorduras e fatores motivacionais que são alimentos saborosos que fazem parte de nossas vidas.

Já a atividade física pode ser um problema porque exige logística, disponibilidade de tempo, mas eu recomendo que se combine corrida/caminhada no mesmo trecho e que não se exercite mais de 5 km ao dia, porque atividade aeróbica intensa sem anabolizantes catabolizam os músculos.

Veja como fica seu físico em uma semana com 1 km dia, 2, 3, 4 ou se precisa de 5 km, quanto menos melhor para evitar lesões e desgaste orgânico.

Uma dieta pra emagrecer com músculos exige pelo menos 1,5 a 2 g/kg de proteínas dia e mais de 2g/kg de carbs dia, isso pra quem tem atividade física muito leve.

É preciso saber dosar as quantidade, fazer as combinações certas de alimentos  e definir horários adequados.

Tenho pouco tempo para aeróbicos mas preciso sim fazê-los como disse de 2 a 5 km/dia e assim pretendo chegar  aos resultados que ainda pretendo alcançar , embora esteja razoavelmente satisfeito com a condição em que estou considerando mina idade...estou atualmente fazendo supino na máquina com 110 kg e pretendo parar nos 120 kg que pra 1,64 e 68,5 kg e 52 anos me parece bem razoável.

 

 

 

Grisalho.jpg

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Spit Fire estava acompanhando com muitas esperanças o tópico em outro fórum de um sujeito que faz Lean Gain.

Ele tem boa definição e peito bem desenvolvido, mas os braços não passam de 40 cm e a cabeça é quase da largura dos ombros e não vem evoluindo nada.

Nessa semana o guru do Spit foi baixar no hospital de tanto comer folha nos dias de baixo carb e nos dias de alto carb ele inventa pratos exóticos ..enfim a alimentação dele é esquisita, parece com a de um ET e só poderia dar mesmo no hospital.

Na verdade eu acompanho vários tópicos lá. São discussões muito boas sobre low carb, trt, fitoterápicos, etc. Não sei qual sujeito você se refere, é o Berger? Bom, sei que tem relatos bem interessantes, o do Batata é um exemplo.

Eu acompanho mais pra ver como é a rotina dos caras e absorver aquilo que posso aproveitar na minha. Pra ser sincero com você não curto esse método de ciclar carbos. Como em média 100g todos os dias e pronto. Agora percebi que você ta falando do Berger, pelo incidente do hospital. Acho que ele passou mal por estar fazendo a dieta do guerreiro (outro método que também não curto). Mas o shape dele é bacana e vejo que todos lá procuram aprender algo com ele. Teve uns que até ofereceram ele dinheiro pra ser coach, ao contrário de você que todo mundo só zoa né kkkkkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...