Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado


Ainda acho desnecessário a sua preocupação com evolução de cargas.  Vários fisiculturistas aprendem com o tempo a reduzir a carga e priorizar a técnica pois sabem que nem sempre muito peso é sinônimo de trabalho bem feito. 

Eu sempre tenho dito aqui que o ideal é combinar pesos leves e pesados num sistema piramidal ou não.

Pesos leves devem ser bem executados e os pesados geralmente são mesmo um pouco roubados.

Os pesos pesados desenvolvem o sistema miofibrilar, seus efeitos são mais duradouros e você não murcha muito rápido.

Já os leves apenas aumentam o plasma pela migração de água e nutrientes pra dentro da célula muscular e você murcha rápido.

Volume muscular se consegue com a combinação dos dois.

Eu faço 6 reps com 111 kg e apenas quando mudo um peso faço de 2 a 3 reps.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Locemar.

Tenho notado que sua alimentação tem muito da dieta paleolítica.

O homem natural só encontrava na natureza féculas (batatas) e legumes como fonte de carbs.

Você não come açúcar nem refinados.

Dizem que o cultivo do trigo (glúten) salvou a humanidade da fome.

Mas realmente alimentos como arroz, pão e macarrão são os grandes responsáveis pela dificuldade de ficar com o bf baixo...mas também são os grandes responsáveis pela qualidade de vida.

Resolvi portanto tentar fazer mais uma experiência na minha nutrição...resolvi retirar o arroz e o macarrão do meu almoço uns tempos.

Não sei se vou conseguir porque são os responsáveis em parte por qualidade de vida, mas como já consumo pouco pode ser possível.

Mas não vou mexer no jantar.

Já o açúcar realmente já reduzi muito porque adoço tudo com 2 colheres pequenas de açúcar misturado com sucralose.

Continuo sem abrir mão da qualidade de vida, ou seja, comer coisas saborosas na minha dieta, mas tudo é regrado.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cara do vídeo teve uma ideia ótima pra ganhar dinheiro.

Eu defendo justamente isso, que o conhecimento de alguém, o talento que tiver, quando for possível, deva servir pra ganhar dinheiro pra garantir o conforto da família.

Ele não tem muito  volume muscular mas é bem fibrado então pode ser que use anabóis.

Mas a ideia boa é mostrar o vídeo e depois vender o material complementar inclusive as perguntas e respostas e mais vídeos.

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso queira experimentar.

http://www.tivva.com.br/produtos/3/fusilli-com-quinua.html

A tivva possui uma linha de macarrão de farinha de milho, troquei o macarrão integral por esse. Obviamente não como todo dia, mas está na minha dieta, principalmente em dia de corrida/natação. O Sabor é idêntico ao da massa tradicional, ao menos pra mim. Aqui no RJ eu encontro no Hortifruti por $9,90, e em algumas casas de produtos naturais como o Mundo Verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criscouto.

Recentemente eu testei não comer sobremesa dias de quinta e sexta.

Não deu certo.

Descobri que não vivo sem sobremesas de segunda a domingo.

Frutuoso:

Decidi que apenas vou cortar o arroz e o macarrão do almoço (que já era pouca coisa).

Vou comer apenas tuberosas que são batatas que dão em raízes embaixo da terra como batatas, cenoura, macaxeira, mandioca etc.

Vale também cará, inhame etc.

Mas base será farinha (farofa) que não passa de mandioca desidratada, às vezes num mix com tuberosas.

Mas não vou mudar nada no nas sobremesas e jantar porque minha dieta segue o princípio da qualidade de vida, mas vou ver se dá algum resultado...de repente pode nem dar...mas não custa nada tentar.

Hoje comi num self service e foi fácil fazer a troca.

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Na verdade a dieta que chamam de "paleo" ou "metabólica" ou qualquer que seja o nome, tem basicamente o fundamento de se alimentar com as coisas vindas diretamente da natureza ou que sejam minimamente processadas. 

Se for parar pra analisar, a natureza não fornece carboidratos com a quantidade absurda que comemos hoje em dia e a fonte de energia mais "fácil" de se encontrar vem da gordura que é tão mal falada por aí como sendo o grande vilão. Carboidratos da natureza são basicamente frutas e legumes. Macarrão é farinha processada e não tem nada de natural pois a massa contém açúcar e gordura vegetal.

Gorduras encontramos na carne, no coco, abacate, açaí, peixe e azeite. É um nutriente fundamental e importantíssimo para qualquer animal e só mesmo o idiota do ser humano resolveu achar que faz mal.

Então acaba sendo muito simples entender. Coma os alimentos o mais natural possível, nada que seja encaixotado, semi-pronto ou que só precise esquentar no microondas.

Claro que algumas vezes me dou o direito de comer uma besteira, mas a grande diferença está justamente no que você faz a maior parte do tempo. Comer uma sobremesa gordurosa e com açúcar 2x ao mês se mantendo em dieta por 58 dias, com certeza já fará uma grande mudança na sua saúde e visual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...