Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado

Muita gente já sugeriu que eu escreva um livro com a dieta e treinamento Pokoyô.

Eu ainda não escrevi o livro por vários motivos.

O principal deles é que não sou formado em Educação Física, nem em nutrição, nem sou médico, então precisaria de um responsável técnico.

Não poderia usar o nome Pokoyô que tem registro protegido, teria de ser outro nome.

Mas sobre a dieta e treinamento Pokoyô que vem sendo desenvolvida há 4 anos?

1) Ela surgiu da percepção de que as pessoas gordas e barrigudas não conseguem ficar magras;

2) Que muitas vezes têm acompanhamento médico e não conseguem emagrecer, nem com o uso de remédios e permanecer magras;

3) Que o uso de aeróbicos em excesso para emagrecimento não é um bom caminho;

4) Que dietas de fome ou que restringem radicalmente carbs e/ou gorduras em determinados dias não funcionam e são antinaturais;

5) Que as cirurgias são perigosas e deixam cicatrizes e muitas vezes as pessoas voltam a ser gordas;

Sobre a dieta Pokoyô:

1) Tem respaldo técnico em estudo de uma universidade paulista que ressalta as qualidades do chamado prato típico brasileiro;

2) Ela já se distanciou um pouco disso e na verdade permite como supérfluo qualquer tipo de alimento que se encontre num self service;

3) Ela é indicada pra pessoas com facilidade de engordar e que não gostam ou não têm tempo para fazer aeróbicos;

4) Não é indicada pra quem usa anabolizante porque essas pessoas precisam comer muito;

5) Nela não se come pouco nem se passa fome;

6) Não há alimentos especiais nem preparados de forma especial;

7) Não se come saladas em excesso;

8) Permite ganho de músculos e força;

9) Garante emagrecimento rápido com perda de 400 a 500 g dia até o peso de equilíbrio;

10) Não precisa de nenhum suplemento de vitaminas nem minerais;

11) Não usa nenhuma droga;

12) Permite alcançar bf de 12 a 14% ou menos dependendo de cada pessoa.

13) Ela permite sobremesas comuns dessas de qualquer self service inclusive doces.

14) Não existe esse negócio de comer muitos ovos nem pankeka de whey, crepioca e essas outra porcarias;

15) Não usa nenhum suplemento e portanto é muito barata.

16¨) Representa uma mudança de hábito alimentar e pode ser seguida por toda a vida.

Não é uma dieta fechada, continuam os testes e estou testando as tuberosas, inclusive farinha e farofa em substituição ao arroz e macarrão (do prato típico do brasileiro) apenas no ALMOÇO.

Resultados que já alcancei:

1) Dorsal diferenciada;

2) Físico aos 52 anos igual ao de 27 anos;

3) Cintura de 80 cm (por enquanto);

4) Braço de 40 cm flexionado e sobrepeso de 5 kg pra 1,64 de altura;

5) Supino na máquina com 111 kg e estou pensando em chegar a 120 kg porque o aumento de força é muito rápido e relevante;

6) Perdi 15 kg no mínimo de peso corporal;

7) Normalizei taxas de colesterol;

8) Faço dorsal na barra com o peso do meu corpo e mais 11 kg em cada perna.

Estou esperançoso nas últimas modificações que fiz na dieta com o uso de tuberosas no almoço e breve vou dizer se funcionou ou não para baixar ainda mais o bf.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

A experiência das tuberosas no almoço em substituição ao arroz e macarrão  na semana foi ABORTADA.

Cheguei à conclusão que arroz e macarrão no almoço é fundamental.

Eles  ajudam muito na qualidade de vida, saciedade, força e hipertrofia e tudo isso é fundamental na minha dieta.

Não deu pra retirar eles do almoço na semana...pelo menos vou tentar passar sem eles só no fim de semana principalmente quando comer em self service.

Aí retiro eles mas acrescento carnes diferentes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A experiência das tuberosas no almoço em substituição ao arroz e macarrão  na semana foi ABORTADA.

Cheguei à conclusão que arroz e macarrão no almoço é fundamental.

Eles  ajudam muito na qualidade de vida, saciedade, força e hipertrofia e tudo isso é fundamental na minha dieta.

Não deu pra retirar eles do almoço na semana...pelo menos vou tentar passar sem eles só no fim de semana principalmente quando comer em self service.

Aí retiro eles mas acrescento carnes diferentes.

 

Putz, vc é implacável... Sequer espera passar a fase de adaptação.

Pokoyo, desencana com estas paradas de dieta. Continue com seus treinos e apenas seja feliz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dieta e meu treinamento estão FIXADOS.

O que significa isso?

Significa que não pretendo fazer mais TESTES nem com dietas nem com treinamento.

Minha dieta me permite perder de 0,4 a 0,5 g dia e excepcionalmente 0,8 g.

Mas meu problema é o fim de semana, porque recupero tudo o que perdi na semana geralmente e isso tenho de mudar.

Minha dieta é fácil de fazer, muito motivadora, dá resultado e minha força evolui com ela.

Também me desiludi totalmente com deitas do tipo bulk/cutt; do guerreiro, Atkins, cetogênica, metabólica, lean gains, porque 50 g de carbs durante alguns dias deixa qualquer um infeliz, com fome e honestamente prejudica ganho de força e hipertrofia.

Dessas só recomendo bulk/cutt pra quem compete e pra quem pode fazer,gente que não engorda muito no bulk, com ou sem bombas.

Já meu treinamento me garante progressão de força.

Acredito que se um NATURAL mistura pesos LEVES E PESADOS com certeza sua hipertrofia dependerá de sua força.

Um hormonizado chega a acusar em exames 7.500 nd/gl de testo e um natural não passa de 700 nd/gl e o normal é a partir de 200 nd/gl.

Músculo é hormônios,  mas minha malhação é natural e por isso não recomendo.

Eu estou fazendo atualmente supino reto (deitado) na máquina (e essa máquina é rara e dificilmente se encontra em academias) com 111 kg.

Até o fim do ano quero chegar aos 120 kg e nos outros exercícios para peito e outros grupos musculares os pesos são proporcionais aos do supino.

Quando chegar a isso vou me olhar no espelho, bater uma foto e dizer pra mim mesmo: muito bem Pokoyo, esse é seu LIMITE NATURAL, esse é a hipertrofia que você pode alcançar sem química e na sua idade..

Se eu tivesse 1,80 supinaria com 140 a 160 kg.

Mas vou contar aqui uma novidade: eu não uso mais barras nem halteres na minha malhação.

Pra não dizer que não uso, ficou só halteres num exercício pra ombro.

Depois dos 45 anos é preciso buscar uma malhação mais segura e confortável mas ainda coloco muita força mas com intensidade moderada.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo sobre musculação natural em poucas palavras:

1) Musculação natural é a musculação que não usa anabolizantes;

2) A diferença pro hormonizado é que o natural não consegue perder gordura e conservar os músculos (como o hormonizado do avatar do Locemar) e quando ele perde gordura também perde músculos e sempre que ganha músculos é com gordura junto;

3) A técnica de treinamento  indicada para natural é qualquer progressiva combinando pesos leves e pesados;

4) A dieta adequada pra quem  tem facilidade de engordar  é de média proteína, médio carbs e média gordura todos os dias da semana. Menos do que isso impede ganho de músculos e mais do que isso engorda, mas isso depende também da atividade física de cada um.

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FÓRUM FISICULTURISMO está de parabéns.

Seu record de acessos quintuplicou.

Tudo graças à reforma que fizeram no layout.

Agora os seus membros localizam facilmente os tópicos.

Seria interessante apenas  criar mais um espaço para posts mais recentes.

Mas a dispersão das matérias melhorou muito.

O layout já foi copiado por um outro fórum.

Os moderadores desse fórum aqui são bem educados e tolerantes.

Não se pode estar banindo qualquer um por qualquer coisa.

O pessoal aqui aceita as críticas e eu particularmente gosto muito quando zoam ou discordam de mim.

Mas eu desenvolvi um sistema muito coerente aqui.

O segredo de criar e manter  músculos  é a combinação de anabolizantes com comida.

Mas natural não usa anabolizantes.

Quem puder comer muito que coma, muita proteína, carbs e pouca gordura, mas tem gente que sabe que não pode comer muito porque engorda muito.

Esses devem procurar comer apenas o suficiente para desenvolver os músculos e o que se pode aumentar é os pesos lentamente sem entretanto ficar apenas malhando o ego usando apenas pesos pesados.

Já essa história de dieta mágica com dias de baixo carb...isso não funciona.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O FÓRUM FISICULTURISMO está de parabéns.

Seu record de acessos quintuplicou.

Tudo graças à reforma que fizeram no layout.

Agora os seus membros localizam facilmente os tópicos.

Seria interessante apenas  criar mais um espaço para posts mais recentes.

Mas a dispersão das matérias melhorou muito.

O layout já foi copiado por um outro fórum.

Os moderadores desse fórum aqui são bem educados e tolerantes.

Não se pode estar banindo qualquer um por qualquer coisa.

O pessoal aqui aceita as críticas e eu particularmente gosto muito quando zoam ou discordam de mim.

Mas eu desenvolvi um sistema muito coerente aqui.

O segredo de criar e manter  músculos  é a combinação de anabolizantes com comida.

Mas natural não usa anabolizantes.

Quem puder comer muito que coma, muita proteína, carbs e pouca gordura, mas tem gente que sabe que não pode comer muito porque engorda muito.

Esses devem procurar comer apenas o suficiente para desenvolver os músculos e o que se pode aumentar é os pesos lentamente sem entretanto ficar apenas malhando o ego usando apenas pesos pesados.

Já essa história de dieta mágica com dias de baixo carb...isso não funciona.

 

 

 

 

 

 

 

Excelente! Todos os membros da comunidade estão de parabéns! Continuamos pesquisando e atualizando sistemas para que o site fique mais eficiente.

Em breve teremos mais novidades!

Como seria esse espaço para posts mais recentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...