Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Chrome. 

Tenta com o Internet Explorer que comigo funcionou, e enquanto isso estamos verificando qual é o problema, pois eu só consigo com o Internet Explorer e parece que com o Chrome e o Firefox não está funcionando em alguns casos, que acaba sendo o meu caso também.

Se você por favor puder testar com o Internet Explorer e depois retornar a resposta, será de grande ajuda.

abraços irmão e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ando testando descansos.

O sistema padrão de malhação é o ABCDE.

Pode ser que ele funcione quando se usa anabolizantes ou no caso dos naturais muita quantidade e intensidade de malhação mas acredito que não seja muito bom para progredir a força.

Comecei pensando em testar um fullbody para a parte superior segunda e quinta.

Mas pagar academia para ir apenas segunda e quinta é complicado, mas ainda não desisti da ideia.

A outra opção é um fullbody superior segunda, quarta e sexta sendo quarta um dia leve.

Ou quem sabe um ABABA sendo o A do meio um dia leve..

Então muito da malhação natural já foi discutido aqui.

Comer muito ou menos depende do metabolismo e nível de atividade de cada um.

Quem puder comer muito e oscilar o bf entre 9 e 16% pode pensar em comer muito e até fazer cutts e bulks.

Tem um pessoal ai fazendo depleções com cetogênica durante dias com um alto nível de proteínas aí depois faz uns reffeeds , como técnica de ficar muito bem definido, mas eu acho a técnica muito sacrificante e não acredito que passar dias sem carbs e com fome ou ansiedade por carbs seja coisa boa para progredir a força.

Já quem tem facilidade de engordar deve comer menos mas sem descuidar de proteínas e carbs em quantidades suficientes.

A melhor técnica é sempre usar pesos leves, médios e pesados progredindo lentamente os pesos.

Intensidade como rest pause, drop sets, negativas, bi sets, etc, é coisa que deve ser testada por cada um, pode ser que funcione ou não,eu não simpatizo com essa ideia.

Na malhação natural o iniciante acorda os hormônios e tem uma rápida progressão inicial mas depois a tendência é o platô, aí o negócio é ter calma, sempre tentar aumentar todos os pesos lentamente e observar o descanso necessário .

Eu não estou malhando correto desde que voltei há uns quatro anos, agora que tou começando a descobrir qual a melhor forma de malhar naturalmente.

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pocotó,

como vc vai fazer fullbody se vc não treina pernas:eek:???

A base do fullbody são os exercícios compostos e entre eles esta o agachamento...

Esse aí foi o melhor post de todo o meu relato.

Nele estão todos os fundamentos da mausculação natural.

Se você for um personal leia ele e terá na ponta da língua a resposta pra qualquer pergunta que um frango natural gordo ou magro lhe fizer.

Eu usei a expressão fullbody para distinguir de split routine.

É claro que no meu caso fullbody é peito, tríceps, bíceps, ombro e dorsal...só malho esses grupamentos.

Aí tem duas sugestões de fullbody (quem quiser pode acrescentar pernas) para naturais e uma de split.

Quanto aos básicos, acho perigosos para lesionar, cansativos e desmotivadores e também mais úteis para desenvolver as pernas.

Os levantadores de peso que usam básicos são balofos da cintura larga.

Atualmente o único básico que uso é o supino e mesmo assim na máquina.

Na verdade em busca de uma malhação rápida, prática e confortável adaptada a um cinquentão eu deixei de usar barras e halteres e só uso halteres em um exercício, o desenvolvimento para ombro com halteres.

Para os outros só uso máquinas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opinião minha sobre dietas que é o foco do meu RELATO junto com treinamento:

Dieta saudável em musculação é a que te mantém com um bf de 9 a 14% com boas fontes de carbs, proteínas e gorduras.

Tem gente que fica nessa faixa com 3000 calorias.

E tem gente que só consegue ficar na faixa com 1500 calorias.

Depende da idade, do metabolismo, do nível de atividade e se usa ou não anabóis.

Em 1500 calorias EQUILÍBRIO é mais ou menos 100 g de proteínas, 150 a 200 g de carbs e o resto de gorduras.

Em 3000 calorias é o dobro disso: 200 g de prot, 300 a 400 g de carbs e o resto de gordura.

Se tu baixar os carbs vai ficar com fome, ansiedade por carbs, não vai poder comer coisas gostosas e ainda vai ficar sem força.

Só  isso.

Fonte de carbs boas é arroz, macarrão, batata, pão e macaxeira.

Todo campeão bombado de musculação come arroz e quase sempre macarrão também.

Essa história de só comer frango com batata é viagem.

Fonte boa de proteínas é peito de frango, peixe e carnes magras.

Dieta rica demais em gordura saturadas podem contribuir para câncer, pedra na vesícula, cálculo nos rins, entupimento de veias e artérias com risco de AVC e cardiopatias principalmente depois dos 40 anos.

E quanto a TREINAMENTO por enquanto é só uma ideia que ainda não foi comprovada.

É pura especulação.

Somente quando aumentar meu peso no supino (e naturalmente nos outros exercícios) vou dizer se tem lógica ou não.

Se der certo vai ser a maior descoberta já feita na musculação NATURAL.

Porque será a EQUAÇÃO FUNDAMENTAL DA MUSCULAÇÃO NATURAL ou EQUAÇÃO DE POKOYÔ.

+ 2 KG NO SUPINO PESADO = + 1 KG DE MASSA MUSCULAR CORPORAL

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se pode aumentar as proteínas, os carbs e até as gorduras de uma dieta ou do bulk, mas só até o bf chegar a 14%.

Esse é o limite do bulk.

A coisa é simples não precisa complicar.

Se você tá com bf de 14% comendo 300 g de proteínas, 500 g de carbs e 80 g de gordura, então parabéns, você tem metabolismo de campeão.

Mas se você bateu os 14% e tá comendo só 100 g de proteínas, 150 a 200 de carbs e 50 g de gordura, calma que isso é suficiente pra aumentar os músculos desde que a relação de proteínas seja de 1 a 2 g/kg e a de carbs o dobro pelo menos pra quem não usa anabolizantes.

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...