Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado

Tirei férias da musculação por uma semana em Gramado com a família.

Se bem que em um dia ainda fiz umas flexões por lá.

E voltei com ideias novas que vão alterar meu treinamento.

Mas vamos a uma ideia interessante.

Eu acho que todo mundo deve tentar a receita pra ficar forte: 250 a 300 g de proteínas e pelo menos 400 g de carbs.

Mas tem gente que quando tenta isso fica gordo, como eu, por isso nem vou tentar.

Tudo bem você pode dar uma de Lee Priest ou Coleman e ficar barrigudo e depois entrar num cutt  cetogênico cabuloso.

Mas a outra ideia se você é natural e tem essa facilidade de engordar é mesmo ficar com 100 a 150 g de proteínas e 150 a 200 g de carbs.

Mas aí você tem de respeitar a relação estímulo/descanso adequada no seu treinamento senão não vai evoluir.

Gramado.jpg.1cbccc109dd8f484842c2dd11ab9

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

1 hora atrás, Pokoyô disse:

Tirei férias da musculação por uma semana em Gramado com a família.

Se bem que em um dia ainda fiz umas flexões por lá.

E voltei com ideias novas que vão alterar meu treinamento.

Mas vamos a uma ideia interessante.

Eu acho que todo mundo deve tentar a receita pra ficar forte: 250 a 300 g de proteínas e pelo menos 400 g de carbs.

Mas tem gente que quando tenta isso fica gordo, como eu, por isso nem vou tentar.

Tudo bem você pode dar uma de Lee Priest ou Coleman e ficar barrigudo e depois entrar num cutt  cetogênico cabuloso.

Mas a outra ideia se você é natural e tem essa facilidade de engordar é mesmo ficar com 100 a 150 g de proteínas e 150 a 200 g de carbs.

Mas aí você tem de respeitar a relação estímulo/descanso adequada no seu treinamento senão não vai evoluir.

Gramado.jpg.1cbccc109dd8f484842c2dd11ab9

 

 

 

É bom dar uma descansada mesmo, faz bem para o corpo e para a mente.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou dar um grande macete pra quem tá gordo e quer deixar de ser gordo.

Você tem de parar com essa ideia de dieta cetogênica e entender uma coisa.

A saciedade é resultado da combinação de carbs, proteínas e gorduras.

Você tem de ter essa combinação no pré treino. almoço, jantar e ceia.

No pós a combinação tem de ser SUFICIENTE.

No almoço MODERADA

No jantar POUCO.

Na ceia MUITO POUCO.

Depois de cada refeição é preciso comer qualquer coisa doce em quantidade pequena ou controlada porque é preciso estimular a liberação de insulina para a digestão.

O cafezinho adoçado cumpre também muito bem esse papel e pode ser usado junto com a "pequena" sobremesa.

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pokoyô disse:

Agora virou moda dizer que só consome carbs no pré e pós treino pra ficar enxuto.

Isso na minha opinião só pode é provocar queda na força.

 

 

Acho super desnecessário radicalizar essa questão no corte dos carboidratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que seja possível evoluir a força com essa ideia aí que tá na moda de comer carb só no pré e pós treino desde que se consuma muita proteína.

Mas tem gente que posta aqui mostrando fotos antes e depois com boa evolução mas esquecendo de dizer que usa oxan com stano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pokoyô disse:

Pode ser que seja possível evoluir a força com essa ideia aí que tá na moda de comer carb só no pré e pós treino desde que se consuma muita proteína.

Mas tem gente que posta aqui mostrando fotos antes e depois com boa evolução mas esquecendo de dizer que usa oxan com stano.

kkkkkkkkkkkkkkkkk pode crer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara lê os fóruns e pira.

Primeiro aparece um cara campeão que toma combos de testo, trembo, diana, gh, insulina e diz que tem que fazer seis refeições e que come 1 kg de arroz por dia.

Aí aparece alguma saradona dizendo que passa longe de lactose, arroz, feijão etc e aí?

Eu acho o seguinte, que os carbs são o segredo de tudo, mas é preciso saber usá-los.

Eu falo da quantidade e do momento certo de consumi-los

Não se trata apenas de restringir os carbs.

O grande problema dos carbs é que eles são os responsáveis pela força, saciedade e qualidade de vida.

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de quatro anos testando a malhação natural tenho algumas observações interessantes.

1) Malhação natural é a que não usa anabolizantes.

2) Eu acredito que dá sim pra ficar forte com malhação natural.

3) Que não precisa de oito anos pra isso, bastam dois anos, só que malhando corretamente e eu, por exemplo, no passado e talvez até hoje ainda cometa muitos erros na malhação.

4) É preciso saber usar os poucos hormônios naturais que você tem.

5) Altas reps, alta intensidade com falhas e fadigas e alto volume de treinamento não combinam com poucos hormônios.

6) Descanso nem demais nem de menos.

7) As gorduras são inimigas mas nada de radicalismos, sem gordura os hormônios funcionam mal e as vitaminas também.

8) Os carbs são a desgraça e a solução depende de como usá-los.

9) Mas é preciso sim uma restrição inteligente da carbs o que vai dar num corpo sarado e sem termogênicos e nem precisa de hormônios.

10) Todos os hormônios aceleram a queima de gorduras só que alguns junto com retenção, mas na malhação natural não tem hormônio.

11) Não existe evolução sem aumento do peso corporal, a não ser que sua cintura afine bruscamente, aí você pode dizer que perdeu muita gordura e ganhou muita massa magra.

12) A malhação natural baseia-se na progressão  lenta da força.

13) Espere um sobrepeso de 10 kg com bf de até 12% quando estiver supinando com 120 kg se for baixinho e pelo menos 140 kg se for mais alto...mas calma ,....malhando certo em dois anos se chega a isso.

14) Mas como restringir os carbs sem perder força necessária à hipertrofia? E sem ficar com fome ou ansiedade por carbs? Aí que está o grande problema e cada um tem aparecido aqui com uma solução.

15) Carbs é a tal coisa...você não presta mais eu te amo...tem que saber usar.

Estou focando minha atual malhação em restrição inteligente de carbs, melhor utilização do descanso e da intensidade e volume de treino.

Como a restrição de carbs será alta espero para breve uma mudança radical no físico mas espero não perder força nem prejudicar a hipertrofia.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu físico tá "zuado" como gostam de dizer os jovens.

Engordei demais porque depois que voltei de Gramado não fiz a dieta legal.

Estou com 9 kg de sobrepeso e nada esbelto.

Agora é consertar as coisas.

Vou fazer uma viagem a serviço e quero aproveitar pra restringir a alimentação se bem que vai ser uma semana sem malhar de novo.

Mas na volta articulei umas mudanças.

Todo mundo sabe que eu já tentei sem sucesso o carb cycling

Resolvi apenas reduzir os carbs em algumas das minhas refeições mas não é essa coisa de comer carb só no pós treino até porque o pós treino não é o momento mais importante para ganho de força.

O Locemar vai ficar feliz em saber que cortei os doces...vão ficar só nos fins de semana.

Já a ideia da cetogênica tá despachada.

Quero sempre ingerir 1, 5 g de proteínas em relação ao peso idealizado e ficar perto de 150 g de carbs, pelo menos não passar dos 200 g e as calorias vão ficar perto de 1.500.

Tenho de pelo menos voltar ao velho físico mas cheguei nos 115 kg no supino máquina e tou indo celeramente para a meta final de 120 kg aí depois quero adaptar esse peso para pesos livres.

Eu acho que o pessoal que tá aparecendo aqui sarado, principalmente mulheres, tão certas, tem que manipular bem os carbs e esse parece ser o segredo da coisa.

Tá passando na Sky o campeonato mundial de levantamento de peso (arranque e arremesso) vi hoje o pessoal com menos de 56 kg, que levantaram 171 kg.

Eu percebi que eles não desenvolvem essas coisas o peito nem os braços, mas desenvolvem bem as pernas e um pouco as dorsais mas nem todos desenvolvem boa dorsal e quem desenvolve pode fazer alguma coisa extra levantamento, não sei dizer.

Também vi uma entrevista do Caio Bottura que fica dizendo por aí que é natural.

Ele tava de blusa normal e não me impressionou.

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...