Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado

Não  tem mistério.... pra emagrecer preciso baixar as calorias. 

Já  que não  vou alterar minha atividade.

Vou reduzir de 300 a 400 calorias. 

É  possível  cortar carbs de algumas refeições . 

Mas tem certas refeições  em que é  melhor não  cortar os carbs  ou porque  pioram muito a qualidade de vida ou porque diminuem a força. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Eu malho cedo da manhã e me alimento seis vezes ao dia.

Dessas refeições três são principais porque são completas, possuem carbs, proteínas e gordura.

É pós treino, almoço e jantar.

Resolvi BAIXAR e não CORTAR os carbs  dessas refeições.

Isso pra não prejudicar a SACIEDADE,  a QUALIDADE DE VIDA , pra não ficar em COMPULSÃO POR CARBS e principalmente pra não fazer dieta ANTINATURAL que pode ser prejudicial para a saúde.

Nada de le gain, dieta do guerreiro, cetogênica,metabólica, Atkins, dieta dos pontos, dieta da lua...nada disso.

Sei que vou perder peso aos poucos até alcançar meu PESO DE ESTABILIZAÇÃO.

Conheço até esse peso de estabilização que no passado era X mas agora pode ser Y, porque naquela época eu fazia supino com 103 kg e hoje faço com 115 kg.

Depois de alcançar o peso de estabilização vou fazer um CUTT TEMPORÁRIO, porque se for demorado pode fazer mal à saúde.

Esse CUTT consistirá apenas em CORTAR e não mais baixar os carbs de apenas UMA DAS TRÊS REFEIÇÕES.

Aí saberei qual é meu peso mínimo natural.

A gente deve fazer o possível para fazer uma dieta com quantidade suficiente de proteínas e carbs para desenvolver os músculos e que não seja antinatural mas a saúde é sempre uma loteria...o médico endocrinologista criador da dieta dos pontos que dava assessoria à GLOBO no programa Bem Estar acaba de morrer de câncer no pãncreas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu peito melhorou, braço tá na mesma e dorsal recuperei bem.

Mas fotos só quando reduzir mais a barriga.

Mas tenho uma ideia interessante sobre qual a dieta ideal.

É a que deixa você com um bf de até 14%.

Para alguns é 4.000 calorias e para outros 1.500, depende do metabolismo, da idade, da atividade etc.

Se puder colocar aí pelo menos 1 g de proteína por kg de peso e o dobro de carbs, se for natural tem como hipertrofiar.

Melhor pra quem puder consumir  2 g/kg de proteínas e 4 g/kg de carb, sem que o bf ultrapasse 14%.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu joguei meus dados na fórmula.

 

http://pt.calcuworld.com/calculadoras-da-saude-e-de-exercicios/calculadora-de-taxa-de-metabolismo-basal-metodo-harris-benedict/

 

Ela indicou que pra eu baixar meu BF preciso consumir menos de 1650 calorias.

 

A prática comprova isso.

 

É por isso que uso 1500 calorias.

 

Em 1500 calorias consigo colocar 1g/kg de proteínas e 2 g/kg de carbs pelo menos.

 

De acordo com várias matérias já publicadas aqui nesse fórum isso é suficiente para um natural.

 

De fato mesmo com 1500 calorias minha força está evoluindo.

 

Se a força de alguém está aumentando significa que ele está em condições de hipertrofiar.

 

Se você além da musculação faz  aeróbicos, a fórmula vai indicar que você precisa de muito mais calorias.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha dieta mudou meu físico porque eu era gordo, com 80 kg em 1,64.

Mas ela precisa de ajustes ainda.

Porque meu objetivo é ficar chapado mesmo sem atividade aeróbica e apenas com musculação.

Tenho conseguido evoluir minha força porque vou tentar amanhã supino na máquina com 116 kg e estou perto da meta derradeira de 120 kg e daqui pra julho acho que consigo e isso prova que qualquer déficit que porventura esteja ocorrendo na minha dieta não é exagerado.

Acredito que quando você aumenta o peso no supino sua massa muscular magra aumenta e seu peso vai para um novo patamar.

Mas preciso fazer os ajustes na dieta pra continuar com evolução da força que gera condições para hipertrofia.

As fórmulas sinalizam que tenho de consumir menos de 1600 calorias e vou tentar isso na semana.

Mas é complicado fazer cortes ou substituições na minha dieta.

Uma coisa que fiz no passado e que deu um resultado bom foi cortar o leite do café da manhã e substituir por cafezinho preto adoçado.

Perde em qualidade de vida...claro, mas é um corte viável.

Segunda é sempre um dia de recomeço e esperanças.

Vamos ver se perco alguma coisa na semana, até que venha o fim de semna com seus jantares fora e aniversários de crianças.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 05/12/2015 07:06:29, Pokoyô disse:

Eu joguei meus dados na fórmula.

 

http://pt.calcuworld.com/calculadoras-da-saude-e-de-exercicios/calculadora-de-taxa-de-metabolismo-basal-metodo-harris-benedict/

 

Ela indicou que pra eu baixar meu BF preciso consumir menos de 1650 calorias.

 

A prática comprova isso.

 

É por isso que uso 1500 calorias.

 

Em 1500 calorias consigo colocar 1g/kg de proteínas e 2 g/kg de carbs pelo menos.

 

De acordo com várias matérias já publicadas aqui nesse fórum isso é suficiente para um natural.

 

De fato mesmo com 1500 calorias minha força está evoluindo.

 

Se a força de alguém está aumentando significa que ele está em condições de hipertrofiar.

 

Se você além da musculação faz  aeróbicos, a fórmula vai indicar que você precisa de muito mais calorias.

 

 

Usando sua medida e peso em atividade moderada no dia a dia com treinos nesse site vc precisa de 2300 pra manter e 1900 para emagrecer...No seu cotidiano como é o seu nível de atividade pra chegar nesse seu calculo ?

Se vc der mais ênfase nos exercícios com pesos livres do que nas máquinas vai conseguir melhores resultados inclusive no supino...

Abrçs camarada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, batataney disse:

Usando sua medida e peso em atividade moderada no dia a dia com treinos nesse site vc precisa de 2300 pra manter e 1900 para emagrecer...No seu cotidiano como é o seu nível de atividade pra chegar nesse seu calculo ?

Se vc der mais ênfase nos exercícios com pesos livres do que nas máquinas vai conseguir melhores resultados inclusive no supino...

Abrçs camarada...

Batata foi bom participar aqui do meu tópico porque a coisa anda monótona em todos os fóruns.

E tem muita coisa interessante pra discutir.

Você tem razão, eu fiz os cálculos projetando o peso que  quero atingir que é 67 kg pra 1,64, mas atualmente estou com 71 kg e meio barrigudo e considerei minha atividade como ligeira.

Vamos saber se seu ciclo deu certo se depois de parar você achar que seu braço aumentou muito e se você ficar com um sobrepeso bem melhor pra mesma cintura.

Eu achei que você se desesperou com o BF com as 3.900 calorias aí recuou.

Eu usava quatro exercícios pra peito, quatro pra  bíceps e quatro pra tríceps, ombro sempre só fiz dois e dorsal três.

Mas não achei que braço mudou então parti pra fazer uma malhação com apenas dois exercícios para cada um e três pra dorsal.

Hoje malho o corpo todo segunda, quarta e sexta e terça e quinta não malho.

Pra tríceps eu só faço puxada com barra curta e um exercício na máquina que você flexiona o tríceps da altura das orelhas pra baixo, uma máquina muito boa.

Pra bíceps faço também só rosca com cabo curto em pé  e rosca inclinada na máquina.

Não vi diferença de máquinas pra halteres no meu caso e quero comodidade por causa da idade se bem que nunca tive tanta força.

Com minhas experiências acho que ainda não descobri como "explodir" os braços e ainda não fiz a regulagem necessária na dieta pra chapar a barriga sem fazer aquelas besteiras de cetogênicas.

Mas já descobri qual o segredo pra aumentar a força no supino e meu peito foi o músculo que  evoluiu melhor.

É muito difícil desenvolver sendo natural.

O segredo deve ser aumentar muito lentamente a força no supino e com isso nos outros exercícios pois acho que a cada peso que você acrescenta no supino seu peso corporal cresce um pouco em massa magra.

É preciso sabe descansar e conhecer a sinergia dos músculos.

Alguns exercícios de peito forçam muito o bíceps além do tríceps e tem gente que malha bíceps no dia seguinte, aí não desenvolve e esse é um erro que só agora tou corrigindo.

Dorsal também força muito os bíceps.

Só o ombro não força muito os braços em vários exercícios.

Os modismos estão passando como cetogênicas, low carb, le gains, jejuns intermitentes etc, bulk e cutt pra naturais, o pessoal tá começando a ver que nada disso funciona porque causam fome, ansiedade, compulsão por carbs.

A uso de efedrina, iombina, cafeína etc também é ilusão e perigosa.

Acho mais seguro fazer isso aí, jogar os dados na fórmula e tentar fazer a dieta apenas regulando os carbs e proteínas de cada refeição.

Mas cuidado, se você chegar na academia e não conseguir nem repetir o último supino então sua dieta está errada e também está errada se sua força não estiver aumentando.

Se quiser corta os carbs de uma ou outra mas não de todas.

O que interessa são as calorias diárias ingeridas.

Bons treinos.

 

 

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui aumentar meu supino de 115 para 116 kg e é claro que a próxima meta é 117 kg.

Quero acreditar que com isso vou aumentar minha massa magra até o fim de dezembro.

Mas só um exame sério de impedância poderia dizer.

Coisa que não vou fazer agora.

Mas vou fazer um teste caseiro.

Cortei o leite do pós treino e acho que vou emagrecer bem e rapidamente.

Aí vou tentar vestir uma velha bermuda tamanho 40 que guardo.

Se ela couber com certo conforto vou me pesar.

Pela lógica meu peso irá ficar em um patamar mais alto por causa da evolução no supino contrabalanceado com a perda de gordura.

Quem viver verá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me explica melhor essa associação, aumento de peso no supino equivaler a aumento de massa magra. Em que proporção você está pondo isso ?

15 horas atrás, Pokoyô disse:

Pela lógica meu peso irá ficar em um patamar mais alto por causa da evolução no supino contrabalanceado com a perda de gordura.

Supinar faz você perder a gordura enquanto ganha massa magra? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frutuoso.

Continue participando aqui do meu fórum.

Você aplicou a fórmula?

Pela lógica uma pessoa para hipetrofiar terá que consumir mais do que gasta.

Assim eu teria de consumir mais de 1900 calorias para hipertrofiar alguma coisa porque meu basal é 1400 e minha atividade uns 300.

Mas eu acredito em outra coisa, eu acho que é possível hipertrofiar consumindo menos do que gasta isso pra quem tem muita gordura acumulada.

O corpo vai criar os músculos queimando as gorduras acumuladas e eu acredito nisso.

Mas existe uma regra prática, se sua força está aumentando então você está podendo hipertrofiar e se ela diminuiu então porque você não está ingerindo nutrientes suficientes para hipertrofiar.

O supino desenvolve músculos grandes do peito, quando você aumenta o peso no supino seus músculos desenvolvem porque sua massa corporal é pra aumentar, além disso, quando você aumentar o peso no supino aumente também nos outros exercícios.

Só que as pessoas são afobadas e querem logo aumentar cinco quilos de uma vez.

Na verdade você deve aumentar só 1 kg por mês, tanto faz colocar 0,5 kg de cada lada como 1 kg de um lado e nenhum do outro, 1 kg só de diferença até você acrsecentar o outro quilo do lado oposto no próximo aumento não dará assimetria.

Nuca aumente dois quilos de uma vez.

O outro macete é malhar pesado o peito segunda e sexta e quarta não descansar ele completamente e sim usar pesos médios e leves.

Quando você muda o peso no supino também deve tentar evoluir o peso nos outros músculos também.

Eu ainda acredito que um natural tem poucos hormônios então é preciso usar pouco volume, pouca intensidade e usar num dia pesos pesados e médios e no outro médios e leves para o mesmo músculo, dando descanso de um dia ou dois entre os treinamentos.

Nunca estimular direta ou indiretamente um músculo que já foi exigido no dia anterior.

O crossover na máquina usando cabos é um exercício de peito que massacra o bíceps.

Se você malhar bíceps no dia seguinte ele não desenvolverá.

Então acredito que os macetes para um natural desenvolver são esses: ciclo de sessões pesado, médio seguido de médio, leve e depois pesado, médio de novo.

Malhar toda a parte superior dessa forma segunda, quarta e sexta e pernas terça e quinta pra quem malha perna ou usar um off na semana e malhar sábado.

Bons treinos.

 

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...