Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado

Eu tou começando a acreditar que o Micael não é loroteiro e que ele realmente sabe das coisas.

E ele tem só uns 20 anos...imagina quando ele tiver uns 28 anos.

Dá nem pra saber o que ele vai tá inventando.

Teve um pessoal que sumiu mesmo...o Frangofranga promissor culturista..a Dani ensaiou uma volta mas ninguém sabe no que deu os ciclos dela.

O Brainstrong depois de espantar todas as mulheres do fórum também sumiu.

O Shrek deve tá na fila da cirurgia bariátrica.

Pokoyo. Na parte de entender das drogas um pouco, saber criar os ciclos, saber pra que cada uma serve... Eu falo coisas obvias e que comprovadamente não podem ser mentiras. As coisas que já vivi, realmente é difícil entender e acreditar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu tou muito animado com a malhação progressiva com pesos pesados,médios e algumas séries de drop sets.

Pode ser que domingo ou amanhã tenha foto.

Cintura afinou ainda mais e tá em 80/82 cm.

Mantenho dieta fixada com média proteína (1,7 g/kg), médio carb (2,4 g/kg) e dieta tem cerca de 1650 calorias.

Bulk claro que não é..Cutting? De certa forma, mas não vou reduzir carb a 80 ou 100 gr. Mantenho carb suficiente para saciedade.

Há uma expectativa de aumento da massa muscular pela progressão que está acontecendo dos pesos, mas aí a gente cai no dilema: "é possível aumentar massa e emagrecer ao mesmo tempo"?

Discussão sem fim que já foi matéria da revista FISICULTURISMO e intermináveis debates aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digdjow.

Tem muita gente que faz cetogênica até baixar o BF a 6, 7%.

Depois mete um bulking de várias semanas até um BF de 15%,com esse BF ainda se tem uma aparência esteticamente agradável, o que não acontece com BF de 18%.

Mas tem gente que sacrifica a boa aparência e vai até os 18% ou mais e nesse perídodo usa alta relação de carb e proteínas por kg de peso pra ganhar massa e força muscular...geralmente com anabóis.

Eu confesso que não tenho coragem de fazer isso, qaundo meu BF tá acima de 15% fico puto da vida e nem sei se tou ganhando massa muscular e sem bomba o custo benefício não é essas coisas.

Por isso fico mesmo na média relação de carb e proteínas mas exijo que a força esteje aumentando...porque isso me permite aumentar proporcionalmente os pesos médios e consequentemente os pesos do drop set..mas o sinal vermelho é a força... se tiver caindo ou não aumentando stop na dieta...tem coisa errada. E é por isso que não baixo carbs demais.

Não acredito que fibras resolvam o problema da baixa saciedade pela ingestão de pouco carb...80 a 100 gr de carb é fome demais...desnutrição...isso é coisa pra atleta às vésperas de competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fibras têm como finalidade dar volume ao bolo fecal.

Quando o bolo fecal está volumoso aumentam os movimentos peristálticos no intestino e as fezes passam menos tempo no intestinos, o que diminui a irritabilidade das mucosas intestinais pelo contato com resíduos tóxicos resultantes da digestão dos alimentos, que podem provocar o aparecimento de pólipos pre cancerígenos.

As fibras não são importantes como fonte de energia porque a celulose é mal digerida pelas pessoas porque não possuímos rúmem com bactérias que fazem a digestão da celulose.

Eu uso como fonte de fibras a manga, que eu entendo se a melhor fonte de fibras que junto com o mamão mantém a regularidade do fluxo digestivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos falar de fibras X índice glicêmico.

 

....

 

mas Pokoyo ainda gosto de vc.

 

...

 

Me fale a real utilidade das fibras no IG dos vegetais.

 

As fibras têm como finalidade dar volume ao bolo fecal.

 

 

Vc não respondeu a minha pergunta.

 

IG eh o indice glicemico de um certo alimento ingerido.

 

Porque alguns Carbos tem IG diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc não respondeu a minha pergunta.

 

IG eh o indice glicemico de um certo alimento ingerido.

 

Porque alguns Carbos tem IG diferentes?

Pokoyo, vou tentar te ajudar; leia o link abaixo com atenção!

 

https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/83067-degradacao-do-amido-de-milhomaltodextrina/?p=643067

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre vou dar uma opinião antes de ler a matéria.

Eu acredito que alguém com mais de 40 anos só consegue um BF de pelo menos 15% e uma cintura de pelo menos 80 cm com uma sólida base em nutrição e musculação.

O IG deve ser o índice que sinaliza para a velocidade de especificação de uma açúcar qualquer em glicose que é a forma como o açúcar se encontra no sangue.

Os açúcares complexos de cadeia longa, ramificada, polissacarídeos demoram mais.

Isso é importante porque a insulina é um hormônio anabólico e ela faz essa conversão.

Eu levo isso em consideração no meu pré treino porque percebi que um dos fatores que mais influenciam na força é o fato de você não estar fazendo uma digestão "pesada" antes de malhar.

Mas não sou radical porque não cheguei em fase de refinamento muscular, em busca de definição, vascularização essa coisas, quero mais volume e simetria.

Mas isso é importante para regular a dieta para baixar BF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O IG deve ser o índice que sinaliza para a velocidade de especificação de uma açúcar qualquer em glicose que é a forma como o açúcar se encontra no sangue.

Ao começar a resposta com a frase "deve ser", já errou, pois isso não eh resposta que se apresente, e nem foi OQUE EU PERGUNTEI, e falta dizer o papel das fibras no IG dos carbos e suas diferenças, que vc só enrolou e não disse.

 

Mas se não puder dizer tbm ta legal...

 

 

OBS: Seja menos Prolixo na próxima resposta, e mais assertivo no conteúdo técnico(E SEJA BREVE NA RESPOSTA), pois se não nem vou responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...