Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado

Já passei dos 45 anos e sou cobaia da minha experiência de tentar manter um físico razoável quando se passa da maturidade e já se caminha pra velhice.

 

Acho possível manter um bom físico mesmo com 65 anos como provou Dave Drapper, mas não sei com que recursos ele fez isso.

 

Hoje ele tem mais de 70 e com certeza deve ter moderado muito em seu treinamento se é que ainda mantém.

 

Vejo as pessoas nos supermercados abarrotando carrinhos pra manterem suas barrigas infladas. Raro se ver na rua homens nessa faixa de idade dos 45, com pouca barriga.

 

Acho que tudo é uma questão de pesquisa e de testar em si mesmo com disciplina mas sempre preocupado com a qualidade de vida e saúde.  

 

Meu BF de 15%, nem é bom, gostaria que ficasse em 12 %,  mas isso importa em sacrifícios que não me animo a fazer nessa fase da vida quando o organismo já não ajuda muito. Talvez até tenha que fazer porque minha família tem histórico de diabete e já penso em cortar mais carbs e açúcar. Vou fazer exames e ver se já existe essa necessidade.

 

 

Minhas mensagens podem até interessar muita gente mas a minha preocupação é com esse pessoal que quer passar dos 40 em boa forma.

 

Acho que a gente deve construir uma dieta padrão, que não fique muito monótona. Eu, por exemplo uso o macarrão como coringa, se quero comer uma coisa boa, troco o macarrão por ela.

 

Se você tiver uma dieta muito variada você não saberá avaliar seus resultados, mas mesmo assim mude os alimentos mantendo o mesmo padrão de cada um em proteínas, carbs e gorduras.

 

Eu encontrei uma dieta pra mim que estabiliza-se em um BF de 14 a 15%., mas ainda não desisti do 12%.

 

Já aeróbicos uso apenas para manter uma mínima capacidade cardio-respiratória e faço apenas 5 minutos de esteira na velocidade 8 em pó treino, terça e quinta.

 

Se tivesse mais disposição talvez chegasse aos sonhados 12% de BF, mas correr muito aumenta o risco de mal súbito, lesões e torna o organismo muito econômico.

 

Não almejo 20 kg de sobrepeso em off, nem músculos definidos às custas de dietas altamente restritivas em cutt e nem veias saltando, pra mim isso é coisa pra atletas de competição.

 

Uso técnicas e princípíos consagrados da musculação, sempre inovo testando algumas idéias minhas na interpretação destas técnicas e vou continuando com essa miragem de que é possível ficar satisfeito com o físico enquanto apanhamos dos anos.

 

post-109307-0-87868900-1384684580_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Já passei dos 45 anos e sou cobaia da minha experiência de tentar manter um físico razoável quando se passa da maturidade e já se caminha pra velhice.

 

Acho possível manter um bom físico mesmo com 65 anos como provou Dave Drapper, mas não sei com que recursos ele fez isso.

 

Hoje ele tem mais de 70 e com certeza deve ter moderado muito em seu treinamento se é que ainda mantém.

 

Vejo as pessoas nos supermercados abarrotando carrinhos pra manterem suas barrigas infladas. Raro se ver na rua homens nessa faixa de idade dos 45, com pouca barriga.

 

Acho que tudo é uma questão de pesquisa e de testar em si mesmo com disciplina mas sempre preocupado com a qualidade de vida e saúde.  

 

Meu BF de 15%, nem é bom, gostaria que ficasse em 12 %,  mas isso importa em sacrifícios que não me animo a fazer nessa fase da vida quando o organismo já não ajuda muito. Talvez até tenha que fazer porque minha família tem histórico de diabete e já penso em cortar mais carbs e açúcar. Vou fazer exames e ver se já existe essa necessidade.

 

 

Minhas mensagens podem até interessar muita gente mas a minha preocupação é com esse pessoal que quer passar dos 40 em boa forma.

 

Acho que a gente deve construir uma dieta padrão, que não fique muito monótona. Eu, por exemplo uso o macarrão como coringa, se quero comer uma coisa boa, troco o macarrão por ela.

 

Se você tiver uma dieta muito variada você não saberá avaliar seus resultados, mas mesmo assim mude os alimentos mantendo o mesmo padrão de cada um em proteínas, carbs e gorduras.

 

Eu encontrei uma dieta pra mim que estabiliza-se em um BF de 14 a 15%., mas ainda não desisti do 12%.

 

Já aeróbicos uso apenas para manter uma mínima capacidade cardio-respiratória e faço apenas 5 minutos de esteira na velocidade 8 em pó treino, terça e quinta.

 

Se tivesse mais disposição talvez chegasse aos sonhados 12% de BF, mas correr muito aumenta o risco de mal súbito, lesões e torna o organismo muito econômico.

 

Não almejo 20 kg de sobrepeso em off, nem músculos definidos às custas de dietas altamente restritivas em cutt e nem veias saltando, pra mim isso é coisa pra atletas de competição.

 

Uso técnicas e princípíos consagrados da musculação, sempre inovo testando algumas idéias minhas na interpretação destas técnicas e vou continuando com essa miragem de que é possível ficar satisfeito com o físico enquanto apanhamos dos anos.

 

attachicon.gifNovembro 17.2013-2.jpg

Pokoyo, fica na paz ai meu irmão.

 

Como pessoa gosto de vc, mas no quesito técnico eu havia pedido à vc que não fosse tão Prolixo.

 

Mas como percebo que em todas as respostas, ser Prolixo, eh uma característica sua; vou respeitar e deixa-lo em paz.

 

Fica na paz irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pokoyo, fica na paz ai meu irmão.

 

Como pessoa gosto de vc, mas no quesito técnico eu havia pedido à vc que não fosse tão Prolixo.

 

Mas como percebo que em todas as respostas, ser Prolixo, eh uma característica sua; vou respeitar e deixa-lo em paz.

 

Fica na paz irmão!

 

Sempre na calma Mestrão!

 

Hahaha

keep on

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre eu não estava mais lhe respondendo e sim fazendo um novo comentário.

 

O que eu tinha que dizer de importante sobre IG já disse.

 

Em minha dieta uso carbs complexos de alta capacidade energética como arroz, macarrão e pão.

 

O único momento em que o IG importa é no pré treino e aí deixo de usar carbs complexos.

 

O IG indica se o açúcar é simples ou complexo, ou seja se ele vai rapidamente se converter em glicose, que é a forma como o açúcar  se encontra no sangue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato serve pra isso, pra dizer o resultado das experiências que fez.

 

Vou comentar meus projetos:

 

PROJETO AFINAR CINTURA

 

Sucesso total. Cintura tá 80 cm, BF tá 14% na Corpo Perfeito. Pra um tiozão é muita coisa. Mas vou tentar 78 cm e BF 12%, mas como minha dieta foi fixada em cerca de 1650 calorias não sei se ela tem potencial pra isso. Acontece que isso não é bulk nem cutting e não vou fazer restrição de carb pra baixar nada. Não tenho muito volume muscular. Se tivesse até que tentaria e correria o risco de afinar perdendo músculos e ganhando definição principalmente no abdômen. Mas não vou baixar carb nem aumentar aeróbicos, vou só aguardar a estabilização da minha dieta.

 

PROJETO FORÇA TOTAL

 

Continua evoluindo.

Tenho 1,65 e peso 71 kg e uso os seguintes pesos em alguns dos exercícios que faço:

Supino inclinado na máquina: 118 kg

Rosca bíceps com barra (peso total da barra montada): 45 kg

Rosca bíceps com halteres: 30 kg

Rosca tríceps com halteres e uma mão de cada vez atrás da cabeça: 27 kg

Paralelas: 28 kg

E por aí vai.

 

PROJETO MAIS VOLUME

 

Estou usando combinações com pesos pesados, médios e drop sets e acho que visualmente já tenho resultados, mas não fico com neura de medir braço, porque a gente sempre enrola na medição.

 

Tá merecendo uma foto domingo.

 

Atenção naturais...acompanhem esse meu tópico porque aqui se aprende muito sobre como desenvolver o físico apenas com boa técnica, alimentação, suplementação e aeróbicos.

 

Se você tem de 14 a 17 anos saiba que seu metabolismo e hormônios estão orientados para o crescimento . De 17 a 30 anos para desenvolvimentos dos músculos e para esforço aeróbico de potência. Depois dos 35 começa a decadência e o metabolismo das gorduras já é lento. Depois daí ou se cuida demais ou é pijama na certa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O IG indica se o açúcar é simples ou complexo, ou seja se ele vai rapidamente se converter em glicose, que é a forma como o açúcar  se encontra no sangue.

 

Pokoyo, lhe falta ainda um pouco de base de Fisiologia do corpo humano para poder entender coisas básicas de Nutrição e Musculação

 

IG de um alimento, eh o quão rápido ele entra na corrente sanguínea como Glicose elevando a Glicemia daquele indivíduo no momento, fazendo assim o pâncreas liberar Insulina para cuidar dessa demanda grande de Glicose na corrente sanguínea.

 

Mano, vamos para por aqui??? E te aconselho a pesquisar mais e estudar, pois vejo em vc uma pessoa inteligente e com capacidade...

 

...pesquise e estude, e no que precisar estamos aqui para ajudar.

 

 

forte abraço Pokoyo.icon_wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O IG indica se o açúcar é simples ou complexo, ou seja se ele vai rapidamente se converter em glicose, que é a forma como o açúcar  se encontra no sangue.

O IG é exatamente a complexidade do açúcar. E o que ele indica é a velocidade da quebra desse açúcar em glicose pra ser utilizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...