Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Minha dieta está completamente fixada.

Meu bf estabilizou em 12%.

Agora estou aplicando uma variação que fiz no meu treinamento.

O objetivo é melhorar os braços.

Eles nunca passaram de 40 cm frios flexionados.

Postado (editado)

Boa parte dos jovens são naturalmente magros.

Isto porque os hormônios em seus corpos e todas as outras substâncias sinérgicas estão mobilizadas para queimar energia.

Homens com mais de 40 anos podem ficar facilmente esbeltos com cintura menor que 80 cm, apenas com dieta e musculação e um pouquinho de aeróbico, muito mais para garantir um mínimo de saúde e condicionamento cardio-vascular.

Na verdade há dois caminhos para ficar em boa forma: com atividade aeróbica intensa, aí falo de 2 horas, seja em uma só atividade ou em um mix ou com dieta e muito pouco aeróbico.

Não simpatizo com atividade aeróbica intensa porque pode lesionar, provocar ou antecipar cardiopatias, pode provocar envelhecimento precoce e é desgastante, cansa e diminui a resistência imunológica.

Prefiro a ideia de usar uma alimentação que proporcione ser esbelto, forte, viver com saúde com alguma esperança de longevidade.

O erro de todas as dietas é suprimir um dos macros como carb, proteína ou gordura, então pegue uma enorme lata de lixo e coloque nela a dieta cetogênica, a metabólica, a da lua, a líquida, a do Dr. Atkins.....todas.

Mas manter os macros e  emagrecer é o desafio, aí é que entra a técnica, a experiência, o auto-conhecimento, as individualidades.

Na verdade é fácil e rápido.

A fome pode ser diminuída com boa técnica e  ela é menor quando se tem um organismo desintoxicado, sem picos de insulina.

Eu gostaria muito de dizer como é minha dieta que me permite ficar esbelto nessa idade, mas cansei de jogar pérolas a porcos.

Editado por Pokoyô
Postado

A fome pode ser diminuída com boa técnica e  ela é menor quando se tem um organismo desintoxicado, sem picos de insulina.

Isso é verdade, tenho experimentado isso na pele com jejum intermitente...

Pode parecer contraditório, mas apesar de ficar muito tempo sem comer, meus "rompantes" de fome são menos frequentes no jejum do que comendo a cada 3 horas (justamente por causa dos picos de insulina).

Postado

A superalimentação é o caminho natural para se ficar forte.

Há duas formas de se usar a superalimentação: fazendo ciclo de carb ou alternando bulk e cutt.

A vantagem do ciclo de carb é que dá pra ficar com bf baixo o tempo todo, já no bulk a tendência é ficar com o bf alto.

Mas ninguém ainda provou que dá pra aumentar o sobrepeso com ciclo de carb.

Eu recomendo ambas as técnicas mas não uso nem uma nem outra.

Minha técnica de musculação baseia-se praticamente na técnica de treinamento.

Nada de drogas, nem suplementação nem superalimentação.

O grande desafio é descobrir a intensidade correta que crie um estímulo para o qual o músculo é capaz de dar resposta.

Nesse caminho a gente descobre coisas importantes.

Uma das gratas surpresas que tive é de que a força não exige superalimentação para se desenvolver.

Outra coisa é que pesos pesados criam músculos de melhor qualidade e não apenas aquela inflamação de bodinho.

Minha dorsal reage muito bem às minhas técnicas mas o braço não.

Estou testando variações na minha técnica que permitam estimular adequadamente o braço.

Mas como natural me sinto quase realizado.

Nessa idade em que a maioria dos homens não enxergam os pés olhando de cima pra baixo tenho um bf de 12% e cintura de 78/79 cm.

Tenho um cunhado com bf de 8%, mas ele faz pelo menos 2 horas de aeróbico por dia, corrida e natação.

Pra mim é facílimo me manter assim correndo 5 minutos terça e quinta...quando corro...porque desenvolvi minhas técnicas de dieta, condicionamento aeróbico e desenvolvimento muscular, baseado no conhecimento do meu físico, de como ele reage a diferentes formas de treinamento.

Infelizmente não sou da aérea de educação física, nem de medicina, nem da nutrição,  porque gostaria muito de passar essas informações para as pessoas de uma forma técnica e confiável.

Mas tenho muito ainda a testar...quero descobrir como aumentar 2 cm de braço mantendo a bf e sem hormônios, como ficar com sobrepeso de 10 kg com bf baixo.

A dorsal?? Ainda dá pra aumentar.,,mas ela tá muito bem obrigado.

Postado

É amigão , sobrepeso de 10 kg e com bf baixo sem hormônios é bem difícil !

Segunda-feira vou aumentar 2,5 kg no supino reto na máquina.

Essa é minha estratégia pra sair do patamar de peso em que estou e ir para um 1 kg acima mantendo bf em 12%.

O resultado é esperado em um mês.

A cada aumento do peso no supino de 2,0 a 2,5 kg pretendo ganhar 1 kg de peso corporal.

Como já tenho sobrepeso de 5 kg, basta aumentar de 8 a 10 kg no meu supino.

Mas tudo isso é expectativa..é uma idéia nova e não uma coisa que já fiz e esteja repetindo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...