Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado (editado)

Bem que tentei mas não consegui hoje.

Tava fazendo supino reto na máquina com 97,5 kg.

Tentei fazer hoje com 100 kg deslocando sem ajuda e não deu.

Então fiz de novo com 97,5 com certa facilidade mas quarta tento pelo menos 99 kg ou 100 kg de novo.

Mas pra um baixote velhinho e leve até que tenho força no supino.

Mas em alguns exercícios como bíceps barra (44 kg), bíceps halteres (28 kg) barra (faço com 24 kg) e tríceps unilateral atrás da cabeça (28 kg) deposito 200 contos na conta de quem fizer com mais peso do que eu na categoria até 67 kg.

Editado por Pokoyô
Postado

Qualé cara!!!

O tiozão lá não tem nem simetria nem volume, só alguma definição e fibramento...mas tem um shape bacana pra idade.

Pokoyô, acho que o site poderia montar uma matéria com vc... Posta aqui umas fotos bacanas para ilustrar a reportagem e responde este questionário (que copiei de lá):

1) Nome completo:

2) Como é conhecido(a) no meio do fisiculturismo (apelido):

3) Data de nascimento:

4) Cidade em que nasceu e cidade em que vive atualmente:

5) Qual esporte praticava antes da musculação:

6) Quando começou a treinar com pesos e por qual razão:

7) O que mudou na sua vida depois que começou a treinar:

8 ) Em que academia treina atualmente:

9) Treina sozinho ou com parceiro:

10) Como é a série atual de treinamento:

11) Quais são os métodos de treinamento (pirâmide, repetições forçadas, bi-sets, superséries, etc.) que costuma adotar na fase de pré-competição e na fase fora de competição (offseason):

12) Qual é o exercício de musculação preferido:

13) Qual é o exercício de musculação que menos gosta:

14) Qual foi a maior carga que já levantou no supino reto e no leg 45:

15) Qual é o alimento que mais gosta e que tem mais dificuldade de resistir:

16) Quais são os suplementos alimentares de que faz uso:

17) Quais são os suplementos alimentares (produto e marca) que mais gosta (efeitos ou sabor):

18) Quais são os suplementos alimentares (produto e marca) que menos gosta (efeitos ou sabor) ou que considera desperdício de dinheiro (sem efeitos):

19) O que as pessoas dizem sobre seu aspecto corporal com musculatura avantajada:

20) Quais são os atletas do fisiculturismo nacional e internacional que mais admira:

Postado (editado)

Já me colocaram duas vezes no facebook FISICULTURISMO e tou merecendo ir mais uma vez.

Pena que na foto que colocaram (uma das clássicas poses de dorsal) eu tava meio gordo.

Um dos comentários lá ..."lixo"...kkkkk

Nessa que tem como título fevereiro 4, a mesma do avatar, de regata preta eu tou melhor com bf de 12%.

Realmente uma matéria seria um arraso mas vou responder as perguntas sugeridas..as que não me comprometerem.

1) Segredo...por enquanto.

2) Pokoyô.

3) 10 de dezembro de 196X.

4) Segredo..não quero que me localizem por enquanto.

5) Nenhum...joguei futebol mas hoje detesto futebol...sou um cara clássico, refinado, não gosto de esportes de toscos.

6) Comecei a treinar perto dos 20 anos porque era muito raquítico...pesava 49 kg com 18 anos.

7) Tudo. Tive um desenvolvimento inicial muito rápido e isso impressionava todo mundo, principalmente as dorsais (vejam a foto "dorsal jovem)". Depois abandonei a musculação porque fui fazer meu segundo curso, casei e passei em concurso público e fiquei parado por 10 anos. Mas a musculação natural voltou a ser um vício pra mim.

icon_cool.gif Segredo...mas acho que lá ninguém acessa esses fóruns de que participo. Nunca me identificaram como o Pokoyô. Na verdade quando era jovem eu era muito iterativo. Tinha uma grande turma de amigos na academia. Agora madurão passo 30 minutos na academia e talvez dê oi pra um ou outro.

9) Treino sozinho e sem ajuda.

10) Malho 2 ou 3 exercícios por músculo. Dependendo do dia posso malhar de 1 a 3 séries por exercício e uso pesos pesados e médios e estou pensando em usar pesos leves também.

11) Não uso pirâmide, nem nenhuma dessas técnicas de intensidade e pra mim não existe período off (bulking) nem cutting...apenas tento manter meu bf em 12%, progredir os pesos e se aumentar ótimo...se não aumentar continuo testando outras coisas.

12) Barras para dorsais.

13)  Dos que malho o pior pra mim são os de ombro.

14) No reto o maior peso foi 102 kg com pesos livres e pesava 62 kg na época...hoje faço supino apenas reto e na máquina e talvez levante no máximo 100 kg...mas comecei a malhar supino reto faz pouco tempo porque só malhava inclinado e acho que vou chegar aos 120 kg..meu peso tá variando entre 68 e 70 kg.

15)  Sou completamente metódico na dieta. Tenho problemas intestinais genéticos, por isso não uso muitos alimentos inclusive leite e derivados. Também evito comer muita carne. Parei de tomar coca-cola e de usar amendoins e castanhas. Minha dieta é formulada pra não provocar fome (picos de insulina) e atualmente desenvolvi o conceito de saúde total, já que minha dieta anterior era voltada pra qualidade de vida...mas sem neura, uso refinados e como alimentos comuns preparados de forma normal...ainda tomo meu uísque e minha cerveja, mas muito pouco e esporadicamente..mas suspendi os charutos que eram eventuais..tou pra morrer de triste. Obs: Arnold e Stallone fumam charutos e sempre fumaram. O alimento que mais gosto é galinha ao molho pardo.

16) Atualmente não uso mais nenhum suplemento, mas recomendo. Não uso por causa de meus problemas intestinais genéticos. Já usei albumina, claras, whey mas abandonei todos. Nunca usei creatina, malto, dextrina nem glutamina nem BCAA.

17) Atualmente não uso nenhum.

18) Eu acho que pra quem tem facilidade de ganhar peso como eu é muito difícil baixar o bf tomando whey. Mas cada caso é um caso porque as pessoas tem metabolismos diferentes. Se pudesse testaria alguns aminos como leucina, isoleucina e sempre tive vontade de testar creatina..mas não posso por problemas de saúde. Não sou a pessoa indicada par dizer se funcionam.Quando usei albumina e claras fiquei podre e abandonei.

19)  Quando era jovem havia muitos comentários. Agora já grisalho não acham que sou malhador. Na verdade uso algumas blusas que não destacam meu físico. mas existem três tipos de roupas que destacam meu físico: algumas camisas folgadas, por causa das minhas dorsais e cintura relativamente fina;. alguns tipos de blusas com golas em V que destacam apenas o peito já que meus braços não são muito grossos ...agora de regata a história é outra...é show na academia todo dia e em alguns lugares especiais que eventualmente vá de regatas...desculpa aí mas eu sou bonito também kkkkkk.

20) Meu maior ídolo sempre foi o Sérgio Oliva por causa das dorsais. Nunca fui ídolo do Arnold, mas acho que ele tinha limitações genéticas (dorsais), mas se superou com o enorme conhecimento de musculação que tinha e tem. Hoje meus ídolos são os que se mantiveram fortes mesmo velhos como  o Frank Zane (phd em bombas), Lou Ferrigno e outros cujo nome não me vem à lembrança agora. Claro que não poderia deixar de ser ídolo do Reg Park, Reeves e Grimek. Dos atuais não admiro nenhum porque são produtos de química e não de treinamento e usam hormônios oleosos e isso é trapaça.

Editado por Pokoyô
Postado (editado)

Não sei se é assim mesmo mas eu acredito nisso.

Quando você é natural e principalmente quando não faz superalimentação, sua capacidade de recuperação muscular é pequena.

Pra que quebrar muitas fibras se você não recupera muitas fibras?

Por isso usar baixo volume e baixa intensidade de treinamento.

Os pesos pesados promovem o desenvolvimento fibrilar propriamente dito, mas as miofibrilas não representam muito do volume muscular.

Esse desenvolvimento é que define o músculo.

Já o desenvolvimento sarcoplasmático não passa de uma migração de substâncias e estruturas que orbitam próximo às fibras, tratando-se apenas de um inchaço provisório que começa a se desmobilizar em pouco tempo principalmente na ausência de hormônios exógenos. 

É possível que se consiga esse desenvolvimento com pesos médios e até leves.

Editado por Pokoyô
Postado

Não é uma opinião definitiva.

Posso até mudar de ideia.

Mas estou cada vez mais convencido que todo resultado alcançado por uma NATURAL depende do treinamento e não tanto da dieta como se imagina.

Estudos sempre demonstraram que quem não usa anabolizantes não precisa de mais do que 1,5 g/kg de proteínas.

Estou fazendo um esforço muito grande para aplicar o princípio da CALIBRAGEM na minha malhação para finalmente desenvolver melhor meus braços, que no passado já chegaram a ser mais grossos...qualquer dia coloco uma foto.

Acho que o princípio do BAIXO VOLUME de treinamento continua valendo embora um pouco mitigado, mas não penso em fazer 5 exercícios por músculo.

Caso aumente as séries diminuo as reps e se aumentar as reps diminuo as séries.

Hoje fiz supino reto na máquina com 98 kg na luta por mais um quilo de sobrepeso...tou chegando com tranquilidade nos 100 kg.

Meu novo treinamento direcionado para estimular fibras de contração rápida e lenta também parece que deu melhor pump no braço...começo a dar razão ao Vitorferreira..melhor estimular os diferentes tipos de fibras.

Mas permanece a categoria de sempre da velha dorsal e o velhinho aqui quando por um motivo qualquer vai malhar em outro horário, adora chegar na academia de regata e encabular os pavões bombados que aparecem por lá...a cara deles fica engraçadíssima. kkkkkkkkkkkk

Postado

Não é uma opinião definitiva.

Posso até mudar de ideia.

Mas estou cada vez mais convencido que todo resultado alcançado por uma NATURAL depende do treinamento e não tanto da dieta como se imagina.

Estudos sempre demonstraram que quem não usa anabolizantes não precisa de mais do que 1,5 g/kg de proteínas.

Estou fazendo um esforço muito grande para aplicar o princípio da CALIBRAGEM na minha malhação para finalmente desenvolver melhor meus braços, que no passado já chegaram a ser mais grossos...qualquer dia coloco uma foto.

Acho que o princípio do BAIXO VOLUME de treinamento continua valendo embora um pouco mitigado, mas não penso em fazer 5 exercícios por músculo.

Caso aumente as séries diminuo as reps e se aumentar as reps diminuo as séries.

Hoje fiz supino reto na máquina com 98 kg na luta por mais um quilo de sobrepeso...tou chegando com tranquilidade nos 100 kg.

Meu novo treinamento direcionado para estimular fibras de contração rápida e lenta também parece que deu melhor pump no braço...começo a dar razão ao Vitorferreira..melhor estimular os diferentes tipos de fibras.

Mas permanece a categoria de sempre da velha dorsal e o velhinho aqui quando por um motivo qualquer vai malhar em outro horário, adora chegar na academia de regata e encabular os pavões bombados que aparecem por lá...a cara deles fica engraçadíssima. kkkkkkkkkkkk

Estudos? Quais?

Postado

Não vou ficar perdendo tempo copiando e colando matérias aqui...mas a imensa maioria das pesquisas no campo de necessidades proteicas para atletas apontam para 1 a 2 kg/g.

Se você tiver uma matéria técnica noutro sentido cole aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...