Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

A força e a musculatura são as últimas qualidades físicas que se esvaem com a idade.

Antes disso perde-se a resistência, a explosividade, a flexibilidade.

Por isso a musculação natural pode ser vista como o elixir da juventude.

Entre 45 e 50 anos as pessoas podem se sentir bem, porque a pele ainda não está flácida, o volume muscular, a simetria, tudo ainda pode ter poucas perdas.

A força pode até aumentar até essa idade.

Em qualquer outro esporte as pessoas nessa fase evocam qualidades que se perderam com a idade como a resistência, a velocidade, a flexibilidade...é assim no duatlon, na corrida, no tênis, no vôlei, no futebol.

Na musculação não...o que exige do corpo é o que ele ainda pode dar.

Mas é óbvio que já alguns sinais de decadência, mas que só ficam mais evidentes depois dos 42 anos, quando se deu um bom tratamento ao físico.

A musculação natural é sim uma fonte da juventude..mas a vida pode reservar surpresas a qualquer um independentemente do cuidado que tenha dado ao corpo.

Postado

A força e a musculatura são as últimas qualidades físicas que se esvaem com a idade.

Concordo com vc Pokoyo.

Eu nem comento isso com as outras pessoas, pois tem gente que não acredita e acha que eh papo de Velho querendo ser Jovem.

Claro que tem coisas que eu fazia aos 32 anos(10 anos atras) que hoje não consigo, mas no exame de sangue que fiz recentemente, minha Testosterona está em níveis muito próximos de quando eu tinha 32 anos.

Meus treinos, minha recuperação muscular não deixam muito a desejar da quilo que eu fazia a 10 anos atras, e sinceramente não vejo mesmo muita diferença.

abracos irmão. icon_wink.gif

Postado

Antes disso perde-se a resistência, a explosividade, a flexibilidade.

Por isso a musculação natural pode ser vista como o elixir da juventude.

Entre 45 e 50 anos as pessoas podem se sentir bem, porque a pele ainda não está flácida, o volume muscular, a simetria, tudo ainda pode ter poucas perdas.

A força pode até aumentar até essa idade.

Em qualquer outro esporte as pessoas nessa fase evocam qualidades que se perderam com a idade como a resistência, a velocidade, a flexibilidade...é assim no duatlon, na corrida, no tênis, no vôlei, no futebol.

Na musculação não...o que exige do corpo é o que ele ainda pode dar.

Mas é óbvio que já alguns sinais de decadência, mas que só ficam mais evidentes depois dos 42 anos, quando se deu um bom tratamento ao físico.

A musculação natural é sim uma fonte da juventude..mas a vida pode reservar surpresas a qualquer um independentemente do cuidado que tenha dado ao corpo.

Lembrei disso

Postado

Não só apoio a empreitada como acompanharei de perto. Estava deitado, já ia dormir, quando fui sapear os tópicos em andamento aqui e me deparei com esse. Embora meu cadastro seja de 2006, eu comecei a postar pra valer recente.

Quem apareçam outros tópicos pró-natural, pelo menos mais uns cinco, como esses de nosso colega Pokoyo e que sejam abastecidos de notícias frequentes. 

Só não coloco o meu acompanhamento aqui - é uma espécie de "cut a longo prazo"...rs - porque iniciei ele em uma seção de outro fórum e convivo também lá com um pessoal que gosto muito (50 dias, -10 kg). 

Estou muito feliz com o foco que consegue ser mantido batendo papo aqui com um grupo de pessoas de bem que têm objetivos similares. Estou conseguindo ser fiel ao meu programa, ao que me propus.

Tô na torcida, irmão.

[]´s

Postado (editado)

post-109307-0-46764700-1398683473.jpg

É...parece que as alterações que fiz no meu treinamento estão começando a dar certo...

O objetivo todo mundo sabe qual é...tentar provar que mesmo comendo  e malhando pouco dá pra desenvolver o físico..pelo menos ficar com um físico impressionável.

Aliás tou começando a achar que tudo é possível na malhação natural.

Eu participava de outro fórum...o HIPERTROFIA.....saí de de lá porque não prestigiaram a malhação natural...fecharam o tópico e baniram muita gente (eu não fui banido..pedi pra sair)...hoje lá malhador natural tá desorientado sem saber que tópico consultar. Não recomendo pra ninguém.

Mas nos fóruns de que participei já vi de tudo.

Gente que se diz natural com 46 cm de braço; com 20 kg de sobrepeso.

Aqui mesmo tem uns três com excelente definição e se dizem naturais.

Então podemos tudo...é só ficar antenado aqui no FISICULTURISMO e no tópico do Pokoyô e dos demais naturais.

Editado por Pokoyô
Postado

Eu participava de outro fórum...o HIPERTROFIA.....saí de de lá porque não prestigiaram a malhação natural...

A grande maioria tem menos de 18 anos e é sustentado pelos pais. Nada contra, mas fica difícil ter uma discussão construtiva e madura... Muito tópico poluído, muito "broscience"...

Postado

Eu participava de  outro fórum...o HIPERTROFIA.....saí de de lá porque não prestigiaram a malhação natural...

O forum hipertrofia eh um bom forum, faz tempo que não entro nele, mas a impressão que tive na última vez que entrei, eh que por ter muita gente acaba sendo difícil mante-lo organizado.

Tem gente ali com bons conhecimento, mas os usuários mais assíduos que eu vi que estavam respondendo mais nos tópicos, me dão a impressão que são pessoas muito jovens. Não que os jovens não contribuam, pois aqui temos jovens que contribuem legal. Mas uma coisa que temos aqui que eh bem positiva, eh uma quantidade grande de usuários assíduos mais velhos e que mesclando com os jovens acaba dando um bom nível para o forum em alguns quesitos.

Uma coisa que observo ali, eh que muitos iniciantes as vezes são um pouco mal tratados nas suas primeiras postagens, nessa minha última visita que fiz ali faz uns tempos atras, era bem nítido que quando a pessoa eh iniciante e posta pela primeira vez, alguns usuários tem o hábito de sair "tacando pedra" no usuário iniciante.

Aqui eu gosto até de dar boas vindas aos iniciantes quando eles entram, e alguns entram totalmente perdidos aqui no forum, e acho que uma das funções do forum, eh orientar esses iniciantes.

As vezes eu pessoalmente acabo sendo um pouco mais assertivo com algum iniciante, mas eh para ver se a pessoa entende o recado; mas faltar coma educação nunca.

abracos colegas. 

Postado

Tenho nos últimos dois anos acompanhado a malhação natural e observado muita coisa.

A malhação natural é um dos ramos da malhação.

Boa parte dos alunos que os personais orientam nas academias são naturais até porque estão começando.

Por isso é de extrema importância que os personais saibam qual a melhor técnica para os naturais e isso infelizmente não tem se aprendido na escola

Não adianta muito procurar informação em revistas etc, simplesmente porque se sabe que o mundo natural na verdade é contaminado. As drogas são uma tentação para desenvolver o físico e a maioria dos malhadores depois de algum tempo fazem uso para otimizar seus resultados.

Nossas referências até hoje são os culturistas das décadas de 40 e 50.

Nem mesmo os campeonatos de naturais tem credibilidade.

Quem quer informações sobre naturais tem que procurar  nos melhores fóruns e nem sempre é fácil de se achar.

Aqui nesse tem relato de vários naturais como eu, Vitorferreira, Dazzer (é isso?), Dimas (que se diz natural), outro que até competir vai etc.

Eu, pelo menos estou cada vez mais convencido que as técnicas para naturais precisam ser diferentes da convencional com menos intensidade, volume etc.

Há experiências interessantes como o ciclo de carb do Vítorferreira.

No fórum lá, que não vou mais nem dizer o nome, tinha um tópico com muita participação que reunia dicas para naturais.

Tinha muita poluição mas estavam se firmando algumas técnicas.

Aí aparece um moderador  chamado Gaspar implicando com os comentários, depois diz que vai fazer terapia de reposição hormonal e fecha o tópico.

Acho que o moderador tem sim que moderar, advertir informalmente, depois pode suspender, banir etc quem não cumprir as regras.

Mas é preciso entender quando o tópico é importante e tem que ser um pouco tolerante porque a cultura dos tópicos desse tipo de mídia é mesmo de zoeira, mas se vê que o tópico tem informações interessantes de gente que se dedica à coisa  e quer falar de suas experiências, então moderar mal é espalhar no mundo todo que aquele fórum não é recomendado pra quem busca informações que já são escassas sobre malhação natural.

Eu oriento as pessoas que lêem minhas mensagens a não frequentarem aquele fórum que trata mal seus usuários e que não tem mais informações importantes sobre malhação natural.

Mas também dou esse assunto por encerrado, porque procuro os fóruns para relatar minhas experiências dos últimos dois anos de malhador natural porque nos outros 17 anos malhei com muito pouca informação, apesar de sempre ter sido natural.

Postado

Acho interessante REDISCUTIR alguns temas que já foram discutidos aqui.

Um deles é a INTENSIDADE NA MALHAÇÃO NATURAL.

Embora eu sempre tivesse dito que as pessoas deveriam tentar usar, eu era radical e decidi parar de usar, mas voltei a usar um pouco de intensidade.

Mas nada de rest pause, drop set, negativas ou mesmo ajuda....o que resolvi usar foi um pouco de velocidade (potência) em algumas séries .

Os resultados parecem bons e breve vamos ver se ficam claros numa foto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...