Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Muita gente quer saber como usar aeróbicos para emagrecer.

Eu, particularmente, não acredito em AEJ ao acordar.

Acho que é efetivo para emagrecer correr no final da manhã, da tarde ou da noite, depois do stress de cada um desses turnos e desde que se tenha passado pelo menos 4 horas sem comer rigorosamente nada.

Postado (editado)

Muita gente quer saber como usar aeróbicos para emagrecer.

Eu, particularmente, não acredito em AEJ ao acordar.

Acho que é efetivo para emagrecer correr no final da manhã, da tarde ou da noite, depois do stress de cada um desses turnos e desde que se tenha passado pelo menos 4 horas sem comer rigorosamente nada.

Após 4 horas, dependendo do que vc comeu, estará apenas em jejum gástrico e não necessariamente em jejum metabólico.

Eu pessoalmente continuo acreditando no AEJ (após, pelo menos, 8 horas sem ingerir alimentos) ou no aeróbico pós treino com pesos (que tem efeito semelhante ao AEJ).

Tem um texto interessante do Dr. Paulo Muzy falando sobre jejum gástrico e jejum metabólico no post do Everton Santos:  

Editado por criscouto
Postado (editado)

Já contei isso, mas vou repetir pra enfatizar o que o Cris comentou aí.

Eu ia começar o AEJ.

Porém, resolvi dar uma chance pra mim mesmo e praticar 30 minutos de aeróbico leve (65% < zona de treinamento < 70% da FCM) após o treino de força. Propus fazer o teste durante um mês. Se não desse certo, iria pro AEJ. Resultado: 56 dias passados estou hoje com 14,3 kg a menos e acho que por este motivo, o AEJ não foi necessário rs.

Como sou um caso à parte, pois tenho muito peso ainda a ser perdido, nada posso comentar acerca daqueles colegas que estão com, por exemplo, 93 kg e fizeram já de tudo pra baixar a 86 kg (com BF indicando também certa gordura a ser perdida). Obviamente que eu comecei uma dieta meio pesada (TMB - 350 cal).

Outro fator que contribuiu foi a conveniência de ir pro treino, fazer tudo de uma vez, tomar banho e tocar o dia com meus outros afazeres.

[]´s

Editado por Jaraqui
Postado

Já contei isso, mas vou repetir pra enfatizar o que o Cris comentou aí.

Eu ia começar o AEJ.

Porém, resolvi dar uma chance pra mim mesmo e praticar 30 minutos de aeróbico leve (65% < zona de treinamento < 70% da FCM) após o treino de força. Propus fazer o teste durante um mês. Se não desse certo, iria pro AEJ. Resultado: 56 dias passados estou hoje com 14,3 kg a menos e acho que por este motivo, o AEJ não foi necessário rs.

Como sou um caso à parte, pois tenho muito peso ainda a ser perdido, nada posso comentar acerca daqueles colegas que estão com, por exemplo, 93 kg e fizeram já de tudo pra baixar a 86 kg (com BF indicando também certa gordura a ser perdida). Obviamente que eu comecei uma dieta meio pesada (TMB - 350 cal).

Outro fator que contribuiu foi a conveniência de ir pro treino, fazer tudo de uma vez, tomar banho e tocar o dia com meus outros afazeres.

[]´s

Parceiro, tem algumas variaveis... Você está caminhando para perder gordura sem se preocupar tanto com a massa muscular. Isso já é um outro caso totalmente diferente... tendeu?

No meu caso correr pós treino não seria o meu objetivo. Pois ao correr no pós treino estaria aumentando a probabilidade de perder massa muscular.  Quero perder o menos possível, acho o AEJ eficaz nessa questão, pois é um treino isolado, fora da musculação. E tem todos aqueles benefícios que o AEJ traz etc... 

Você deve ficar atento com o ritmo do aeróbico também foi influencia bastante... O ideal é voce achar um treino específico que seja melhor. E isso só se consegue com experiencia, testes, tentativas, erros... 

O pokotó por exemplo ta ai variando seus métodos...

Postado

Parceiro, tem algumas variaveis... Você está caminhando para perder gordura sem se preocupar tanto com a massa muscular. Isso já é um outro caso totalmente diferente... tendeu?

No meu caso correr pós treino não seria o meu objetivo. Pois ao correr no pós treino estaria aumentando a probabilidade de perder massa muscular.  Quero perder o menos possível, acho o AEJ eficaz nessa questão, pois é um treino isolado, fora da musculação. E tem todos aqueles benefícios que o AEJ traz etc... 

Você deve ficar atento com o ritmo do aeróbico também foi influencia bastante... O ideal é voce achar um treino específico que seja melhor. E isso só se consegue com experiencia, testes, tentativas, erros... 

O pokotó por exemplo ta ai variando seus métodos...

Concordo com você.

Entretanto o meu texto tratou-se somente de um relato do que estou fazendo e gostando de fazer. Nesse processo minhas metas de fato não estão priorizando ganho de massa. Pelo contrário. Foi, como escrevi lá, tratou-se somente de um gancho no que o Cris comentou.

Seguramente para quem esteja maximizando o processo de ganho muscular devam existir - como você mencionou - outras variáveis e, por tal motivo, poderá ser inclusive desaconselhável a quem tenha outros objetivos.

[]´s

Postado (editado)

O legal é isso....cada um coloca sua opinião e suas experiências bem ou mal sucedidas e a gente aprende com elas.

O problema de usar aeróbicos é o risco da catabolização.

Eu tenho minhas dúvidas se até meia hora de aeróbicos catabolize músculos.

Na verdade acho que é preciso calibrar os aeróbicos necessários para atingir o bf planejado: se 5, 10, 15, 20, 25 minutos etc, ou mesmo aeróbicos intensos como nas lutas.

Se der certo AEJ ao acordar ótimo, ou no pós treino, ou no fim de cada turno em AEJ relativo.

É preciso testar tudo ou fazer o que possa ser feito.

Editado por Pokoyô
Postado

A catabolização muscular ocorre quando há muito pouco aminoácidos circulantes... Então voltamos ao assunto dieta... Se a dieta for precária, mesmo um treino simples com pesos fará você catabolizar.

Postado (editado)

Todo mundo sabe que sou um experimentador.

E modéstia à parte sou cheio de idéias.

Já dei minha contribuição pra quem tá chegando ou passando dos 50 com as técnicas para reduzir a cintura a menos de 80 cm, manter bf de 11 a 12% com sobrepeso de 5 a 7 kg.

E ainda tou fazendo experiências para melhorar mais esses números.

Mas me ocorreu uma idéia nova...fico muito chateado porque vejo que muitos personais não ganham o suficiente para viverem num padrão muito bom de vida.

Conheço quatro que hoje são donos de academias ou mesmo de cadeia de academias e tão muito bem de vida.

Orientar presencialmente os alunos é a forma óbvia de sobreviver.

Mas é preciso desenvolver outras formas de ganhar dinheiro.

O cartão de visitas do personal é seu físico mais não muito raramente os mais fortes são os piores porque estão mais preocupados consigo mesmo e costumam fazer segredo suas valiosas técnicas.

Alguns gurus da malhação como o Sardinha parece que vendem certificados em palestras.

Eu defendo a idéia de que o personal poderia ser DIFUSOR/ORIENTADOR de técnicas de alguns gurus da malhação.

Para isso precisariam ser habilitados/credenciados/autorizados nominalmente em algum canal da internet, como facebook , e-mails, fóruns ou outros.

Claro que pagaria, mas receberia por isso ao fazerem planos certificados por esses gurus aos seus alunos.

Mas são apenas idéias, porque não sou personal, nem milito na área de esportes profissionalmente, minha profissão nada tem a ver com isso e musculação pra mim é hobby.

Editado por Pokoyô
Postado (editado)

Andei fazendo uma alterações na minha malhação.

Idéia foi estimular os diferentes tipos de fibras, de contração rápida e lenta.`

Para isso aumentei uma série em cada exercício (aumento de volume de treinamento) e usei velocidade/potência em algumas séries (uso de técnica de intensidade).

Mas não uso nem dropset, nem rest pause, nem negative, nem ajuda e nem rep forçada.

A ideia é ganhar volume miofibrilar/sarcoplasmático, mas sem nada de superalimentação e naturalmente sem hormônios.

Não mexi em nada na dieta.

Tenho já notado alguma evolução no braço...mas pode ser só impressão.

Vamos aguardar mais tempo.

Taí uma foto de hoje do braço flexionado.

post-109307-0-91610300-1398960173_thumb.

Editado por Pokoyô

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...