Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado (editado)

Pokoyô, este bebê deve ter feito uns 18 anos já, fala a verdade...

[/quote

Eu estou casado há 17 anos com a mesma mulher...mas só tivemos a primeira filha há cinco anos.

Esse carrinho de bebê que aparece na foto é do meu segundo filho, um menino que tem apenas um ano.

Editado por Pokoyô
Postado (editado)

A principal causa da força não evoluir é ir malhar de barriga cheia.

Isso desvia o sangue para o intestino e com menos sangue nos músculos menos força.

Mas às vezes é preciso deixar o orgulho de lado e baixar os pesos.

Isto está acontecendo comigo em vários exercícios.

Na rosca barra bíceps com 44 kg não consegui evoluir bem as reps...estou roubando demais...demorando a evoluir, então vou baixar pra 42 kg e recomeçar tudo de novo...eu chamo isso de retroceder.

Fiz isso com sucesso no supino reto e já tou em 100 kg e a caminho de 105 kg até a meta final de 120 kg.

Editado por Pokoyô
Postado

[quote name="Pokoyô" post="905907"

Na rosca barra bíceps com 44 kg não consegui evoluir bem as reps...estou roubando demais...demorando a evoluir, então vou baixar pra 42 kg e recomeçar tudo de novo...eu chamo isso de retroceder.

Postado (editado)

Ja tentou superslow Pokoyô?

Teve época que tentei fazer bem lentamente as reps mas não lembro de ter conseguido alguma vantagem...mas simpatizo com a ideia de fazer reps lentamente.

Editado por Pokoyô
Postado (editado)

Uma grande discussão é a se devemos fazer poucas ou muitas reps.

Há o fundamento teórico de que baixas reps estimulam as fibras brancas, de força, anaeróbicas de contração lenta e que altas reps estimulam as vermelhas, explosivas de contração rápida e que as duas contribuem para o volume seja sarcoplasmático ou miofibrilar.

Eu acho que quando alguém é hormonizado deve fazer um bom número de reps e realmente usar a falha, fadiga, o no pain no gain..... o jogo dos hormonizados deve ser intensidade.

Quando você é natural acho que é preciso ter cuidado com intensidade porque sua capacidade de recuperação é baixa, com 200 de testosterona no sangue não dá pra esperar o mesmo resultado de quem tá com mais de 1000.

Mas existem peculiaridades, tem natural ecto principalmente jovem comendo 3500 calorias com 1,65 de altura e 8% de bf...pode ser que esses possam usar mais intensidade.

Eu acho que o método mais seguro pra não errar nas reps é usar o piramidal, porque usa um amplo espectro de número de reps...mas se você é natural tenha cuidado com a intensidade (ajudas, falha etc) ao usar piramidal, até porque ele pode sobrecarregar os músculos pequenos como o bíceps e o tríceps.

Editado por Pokoyô

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...