Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado (editado)

Você é capaz de fazer um bulk de 3 a 6 meses com 3.500 calorias (para 1,65) ou 4.500 (para mais de 1,75) e seu bf não passar de 12%???

Então parabéns você é talhado pra ficar fortão.

Mas se seu BF pula logo pra 14, 18 ou 20% com pouco tempo de bulk então você tem que ter muito sangue frio pra ficar boa parte de sua existência nessa faixa de desconforto e depois tentar ir pra 8, 9, 10%, pra ficar definido, vascularizado e de barriga tanquinho, pelo menos definido, barriga tanquinho e shape em V se for natural.

Eu prefiro viver em cutt permanente e investir apenas no treinamento pra alcançar essas qualidades...difícil né??

Pelo menos a dorsal não precisa de comida pra ficar boa.

Meu negócio é saúde, longevidade..e um shape impressionável e diferenciado (na minha idade)...mas sem riscos.

Editado por Pokoyô
Postado

post-109307-0-68553200-1399329052_thumb.

Eu juro por Deus que a idéia não foi minha.

Não fui eu quem editou a foto...

Foi um sujeito daquele outro fórum...aquele que eu disse que abandonei porque tratava mal os naturais.

Postado

Esse Renatobhmg tá muito sem noção.

Precisa ver as estultices que ele escreveu na matéria do Demétro Bogéa.

Mas deixa ele...

Ele anda lendo meu tópico...

Vai aprender a ser feliz.

Realmente agora o renato se excedeu demais, e desativei as postagens dele por 7 dias.

Aqui no forum não toleramos palavrões no sentido pejorativo para agredir um outro membro do forum.

abracos colegas.

Postado (editado)

attachicon.gifRecalque.jpg

Eu juro por Deus que a idéia não foi minha.

Não fui eu quem editou a foto...

Foi um sujeito daquele outro fórum...aquele que eu disse que abandonei porque tratava mal os naturais.

Tenho uma ideia. Gostaria de saber sua opinião e a dos demais companheiros de batalha.

O que escreverei a seguir é uma mera opinião.

Creio que quem esteja na batalha por esculpir seu corpo por vias naturais e que participe de fóruns de fisiculturismo é, aparentemente, minoria.

Entretanto, não é uma minoria desprezível ao ponto de não ter um "lugar ao sol" pra levar adiante as discussões que sejam peculiares a tal trilha.

Se mantivéssemos um tópico, por exemplo, com o título "Técnicas Naturais para Fisiculturistas" e lá discutíssemos assuntos afins, as chances de algumas ideias serem perpetuadas seriam, acredito eu, maiores.

Por que acho isso? Achei num comentário que o Mestre postou o cálculo do TMB, com direito a indicar fonte e o escambau. O Cris citou uma proporção interessante de proteínas por kilograma. O Pokoyo citou diversas dicas acerca de técnicas naturais. E por aí vai. Onde estão estas dicas? Muitas delas estão em tópicos de quem está ciclando, em assuntos não exatamente correlatos a tais importantes dicas, entre outros tópicos diversos. 

Com isso os tópicos de relatos pessoais poderiam ser mantidos como estão, mas quem postou alguma dica boa, polêmica, enfim, o que for, poderia repeti-la no tópico "Naturais" e aí a comunidade supostamente minoritária começaria a reagir mais um pouco. Dentro desse tópico os naturais poderiam quebrar o pau, pois há aqueles que optam ainda por não suplementarem, há aqueles que usam suplementos, há aqueles que usam suplementos não voltados à hipertrofia (p.ex. ômega-3 em cápsulas), há aqueles que querem emagrecer, etc, etc, etc. Tenho uma esperança bem positiva que colheríamos bons frutos do tópico, pois dicas importantes aqui estão pulverizadas em tópicos que a gente nem faz ideia.

Cotei o texto do Pokoyo por que tenho quase certeza que tal tipo de perseguição origina-se exatamente disso: de uma imensa maioria de pessoas de bem, que usam ou não usam AEs, há alguns laranjas podres que não optam pelo caminho natural e, só por esse motivo, "perseguem" quem discorda disso.

Fica aí a sugestão.

[]´s

Editado por Jaraqui
Postado

Tenho uma ideia. Gostaria de saber sua opinião e a dos demais companheiros de batalha.

O que escreverei a seguir é uma mera opinião.

Creio que quem esteja na batalha por esculpir seu corpo por vias naturais e que participe de fóruns de fisiculturismo é, aparentemente, minoria.

Entretanto, não é uma minoria desprezível ao ponto de não ter um "lugar ao sol" pra levar adiante as discussões que sejam peculiares a tal trilha.

Se mantivéssemos um tópico, por exemplo, com o título "Técnicas Naturais para Fisiculturistas" e lá discutíssemos assuntos afins, as chances de algumas ideias serem perpetuadas seriam, acredito eu, maiores.

Por que acho isso? Achei num comentário que o Mestre postou o cálculo do TMB, com direito a indicar fonte e o escambau. O Cris citou uma proporção interessante de proteínas por kilograma. O Pokoyo citou diversas dicas acerca de técnicas naturais. E por aí vai. Onde estão estas dicas? Muitas delas estão em tópicos de quem está ciclando, em assuntos não exatamente correlatos a tais importantes dicas, entre outros tópicos diversos. 

Com isso os tópicos de relatos pessoais poderiam ser mantidos como estão, mas quem postou alguma dica boa, polêmica, enfim, o que for, poderia repeti-la no tópico "Naturais" e aí a comunidade supostamente minoritária começaria a reagir mais um pouco. Dentro desse tópico os naturais poderiam quebrar o pau, pois há aqueles que optam ainda por não suplementarem, há aqueles que usam suplementos, há aqueles que usam suplementos não voltados à hipertrofia (p.ex. ômega-3 em cápsulas), há aqueles que querem emagrecer, etc, etc, etc. Tenho uma esperança bem positiva que colheríamos bons frutos do tópico, pois dicas importantes aqui estão pulverizadas em tópicos que a gente nem faz ideia.

Cotei o texto do Pokoyo por que tenho quase certeza que tal tipo de perseguição origina-se exatamente disso: de quem não opta pelo caminho natural e, só por esse motivo, "persegue" quem discorda disso.

Fica aí a sugestão.

[]´s

Muito boa a sugestão.

Vou colocar essa ideia em debate na seção restrita da administração do forum, para vermos um local adequado para esse espaço, e tbm se a Administração do forum e os demais Moderadores concordam com isso.

abracos e obrigado.

Postado (editado)

Depois de Arnold a musculação pode muito bem ser definida como o desenvolvimento de músculos com o uso de pesos e hormônios.

Já a musculação natural desde Park e Reeves não se desenvolveu principalmente porque caiu em descrédito uma vez que muita gente que se diz natural nesse meio usa AES.

Mas os naturais ainda são maioria não só nas academias como nos fóruns.

Eu tenho a impressão que logo logo vai eclodir o renascimento da musculação natural.

Como não se desenvolveu como esporte, a malhação natural tem pego carona nos espaços abertos pela musculação hormonizada.

Por isso mesmo não há razão para enfrentamentos, preconceitos nem hostilização.

Sou natural mas tenho entre meus ídolos os eternos Sérgio Oliva, Serge Nubret, Dave Draper, Frank Zane, Lee Haney, Mohamed Makawi e muitos outros que foram campeões hormonizados.

Eu hoje me dedico à musculação natural master.

À idéia de que podemos ficar com um shape diferenciado mesmo depois dos quarenta e cinco anos.

E tento provar que isso é possível com uma alimentação saudável e com técnicas que não usam nem muito volume nem muita intensidade, mas seguras e apropriadas para o pessoal maduro.

Quando eu falo em alimentação saudável isso exclui a superalimentação, por isso a coisa fica difícil, mas eu acho que é possível.

Aqui no meu relato tenho discutido muitas técnicas de baixar bf, aumentar a força, aumentar o volume muscular, aprender a correr..muita coisa...e garanto que tudo foi testado ou está sendo testado.

Se aparecer um espaço para naturais com certeza teremos importantes debates e pretendo participar dele.

Editado por Pokoyô
Postado

Eu já tinha lido esse texto e é muito bom.

Pra mim o que interessa é partir de um bf, chegar em outro, retornar ao anterior e ver quantos quilos tem a mais, porque isso será de músculos.

Por exemplo, um cara tem 1,65 de altura e pesa 62 kg e tá com um bf, digamos de 8%, esse bf é comum em pessoas jovens.

Tem de tratar-se de alguém com mais de dois anos de academia e que supine com pelo menos 100 kg (máquina ou livre).

Então ele faz seis refeições de carne por dia e vai a 70 kg, com bf, digamos de 12 a 14%.

Ao retornar ao bf de 8%, ele saberia quantos kgs ganhou de músculos.

Meu atual bf é 12%, eu teria de fazer seis refeições com carne por dia e elevar meu peso até 78 a 80 kg (que daria um bf de 18% e cintura de 85 cm mais ou menos), em cerca de 2 a 3 meses.

Então eu retornaria bem rápido ao bf de 12% ( e saberia quantos kgs ganhei de músculos (cintura de 79 cm).

Pode ser que um natural ou não ganhe músculos ou ganhe menos que um natural.

Eu não pretendo fazer essa experiência por questão de saúde, mas recomendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...