Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Rafael se você é natural acho que você deve refletir sobre algumas coisas.

Eu concordo com você que pesos menos pesados bem executados talvez desenvolvam algum volume em naturais e é isso que faço. Além de pesos pesados uso pesos médios.Mas confesso que ainda não comprovei isso na prática.

Mas acho que quanto maiores forem esses pesos de boa execução maior o volume.

Então existem dois caminhos: progredir os pesos médios malhando só em altas reps ou progredir esses pesos médios à medida que sua força aumenta com pesos pesados. Escolhi o último caminho.

Já constatei na prática uma coisa  que nem preciso mais discutir: pesos pesados aumentam a força.

Já com relação às técnicas de intensidade como dropset, rest pause etc...tive uma experiência infeliz com elas. Comecei a usá-las e percebi que meu braço afinou.....conclui que esse tipo de esforço é demais para meus músculos e que eles não tentam se recuperar delas...é assim mesmo...as pessoas são diferentes e  que dá certo pra mim pode não dar pra você.

Postado

Ando fazendo experiências incríveis.

Minha maior preocupação agora é desenvolver massa muscular, não é mais perder peso isso porque minha dieta deu efeito espetacular e meu peso está 300 g acima da meta e já tá bom demais.

Cintura tá 80 cm, se duvidar consigo usar calça tamanho 40, mas meta é 78 cm e BF de 12%.

Como todo mundo sabe não uso termogênico, faço aeróbicos mínimos, não faço restrição de carb...nada disso..... minha dieta tem média proteína e médio carbs, significa que não passo fome, não ando por aí nervosinho e como alimentos saborosos ...nada de frango com batata doce.

Mas as experiências novas são no treinamento: decidir testar duas técnicas...a primeira é uma técnica que resgatei do meu passado mas fiz adaptações..... a segunda idéia é usar para o braço a mesma técnica que uso para dorsais...problema é que tenho facilidade genética de desenvolver dorsais já pra braço acho que não tenho.

É desanimador ver que um hormonizado malha com superalimentação e testosterona de 3.000 nd/gl e a gente natural fica aí com 400, 600 e tendo que fazer dieta senão a banha explode...então é preciso saber ajustar o stress da malhação e pra não desanimar de vez taí uma foto do Steve Reeves jovem acredito que nesse tempo não tinha anabolizantes e vê-se que el atá volumoso, simétrico e até fibrado no ombro.

post-109307-0-47966300-1386667359_thumb.

Postado

Mas vc ta ligado né? Que mesmo com a tal dieta bariátrica teu bf ta NO MÍNIMO girando em torno de 25% né? Encare a realidade... vc ta bem pra sua idade comparado a um tiozão sedentário, mas vou ser muito sincero, vc num tem chassi de quem treina sério a tanto tempo como fala. To te dando o mesmo choque de realidade que me deram e me ajudou a mudar, vamo ver se vc se vale disso

Cara quando eu era novo me afobava tb, começava um cutting e achava que tava raquítico e passava a comer que nem loco e achava que tava inchado, ou seja, nunca definia o objetivo.... com isso em uns dois anos eu ia e vinha na academia igual limpador de parabrisa, não saía do lugar... pegava muito peso todo errado, serie errada, movimento errado, e achava que era o fodão, tomava creatina achando que era o "messias" que ia me salvar da franguisse uahuahua

Dai veio um amigo experiente e falou moleque, ce nunca vai crescer, pq até hoje vc só cagou!!! e foi assim que eu comecei a saber treinar, por exemplo se na barra direta eu pegava 1 passei a pegar meio e fazer a amplitude correta, comecei a comer direito, não muito, mas foquei nisso por uns 2 anos e virei gente pelo menos..... 

Então é isso cara, ce é um cara saudavel, mas voce num ta com bf de 14% nunca, seu braço ta rolição mesmo!!! Blza??? então monta um treininho ABC, ou AB - aero - AB e começa a pegar nas barras, fazer agachamento, leg , supino , crucifixo, enfim, exercicios basicos, e faça aeróbico sim, né pouco não, vc ta gordinho e aeróbico limpa o shape dos gordinho uahauhauah desculpe a zuera uahauhau mas ó tu ta perdendo tempo bro!!!

Desculpa se estou sendo chato, mais voce sempre faz esse discurso cíclico de dieta bariatrica, pesos pesados e medios, 118 e 80, castanha, blablabla.... isso ai é só detalhe.... faz o basico primeiro

Rafael meu bf é sim de 14% e minha cintura mede 80cm.

Quanto ao chassi lhe dou razão em parte...tenho sobrepeso de 6 kg e isso é pouco...um cara volumoso tem sobrepeso de 15, 20 com bf de 9 a 11%...mas tem que ver que o limite natural segundo pesquisas vai de 10 a 15 kg.

Além disso não malho perna mas tou pensando em malhar pra aumentar meu peso corporal.

Não sou nada definido até porque minha bf é de 14% e não faço nenhuma preparação eventual pra baixar pra 11 ou 12%..precisaria de uma cetogência.

Mas uma coisa é ser volumoso e outra é aparentar ser forte...no quesito simetria tou melhor que muita gente e é isso que faz a diferença na academia.

Postado

Um shape legal é o sonho de consumo de muita gente.

Pelo motivo óbvio de que isso atrai o sexo oposto...mas há seguramente muitas outras formas de atrair o sexo oposto.

Para os naturais é sempre uma esperança de bem estar, saúde e longevidade.....nem sempre...pesos pesados podem levar a acidentes vasculares e a problemas cardíacos ou mesmo morte súbita precoce.

Mas nunca ninguém tá satisfeito com o físico..

Nada melhor do que traçar planos em busca de objetivos..

Lutar diariamente contra a balança para ganhar ou perder peso é uma dessas coisas que a gente tem que planejar, como tudo na vida, e ficar feliz quando alcança os resultados.

Fiz meu planejamento de malhação até julho de 2014.

Se alcançar as metas vou apenas manter o que conseguir e nunca mais aumentar nada...talvez até reduzir a bem da saúde.

Sei que vou manter meu bf entre 12 e 14%, acho que meu peito vai evoluir...braço, ombro e dorsal não sei..espero que sim.

Já o peso corporal também não sei..não sei se sairei desse platô.

As metas não são modestas e incluem 120 kg nos supinos na máquina da atual academia.

Uma coisa é certa...consolidei minhas impressões sobre dieta e treinamento...não pretendo mudar mais nada..serão seis meses de teste.

Entendi que cada pessoa é uma pessoa...e pra cada pessoa um treinamento...receita de bolo não serve.

Postado

Comecei a seguir o depoimento p q achei legal um cara da sua idade malhando e tals. Sendo natural.

Agora to vendo o tipo de cara q vc é.

N malha perna? kkkkk

Faz Supino livre.

Maquina é pra quem tá aprendendo.

Apaga tudo q vc sabe sobre treino e alimentação. Começa do 0 que é melhor.

Postado

Andei participando de outros fórum e lá fui chamado por um colaborador de "lenda"  do Fórum Fisiculturismo e foi dessa forma que ele chamou a atenção de um pessoal lá que achava que eu era fake.

Acho que se você analisarem bem vão descobrir que  esse aqui é um dos melhores tópicos de fisiculturismo natural que tem por aí, simplesmente porque eu sistematizei e citei os princípios da musculação natural que são completamente diferentes da musculação hormonizada, simplesmente porque eles malham com um nível de testosterona no sangue cinco ou mais vezes maior que a dos naturais.

E agora vou dar uma informação preciosa que não é invenção minha...vou dizer qual é a técnica que indico para os naturais...depois de muito pesquisar e ouvir opiniões inclusive de moderadores aqui do fórum concluí que é o full body ou versão dele.

Postado

Não adianta te falar nada cara, vc cai nesse ciclo automático de "revolução natural" pesos pesados, shake magia, segredos que desvendei, dieta bariatrica, bf 14%, auhauahua

Mas po, continua como ta então, pelo menos vc se mexe um pouco, ta bom ja ué uuhauau

Só faz aeróbico hein que é pra não suar demais na patroa quando for dar umazinha.... 

No mais larguei mão de te dar dica!!! uahuha mas de boa sem grilo hein

Flwss

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...