Ir para conteúdo
Maccarv

Dá pra hipertrofiar o abdômen com este treino?

Avalie este tópico:

Post Destacado

Pessoal, estou seguindo esta sequência (imagens logo abaixo do tópico) de exercícios para o abdômen 3 vezes por semana (segunda, quarta e sexta), 3 séries de 12 em cada exercício, logo após os treinos de musculação normal.

Tenho 37 anos, altura de 1,70 e estou pesando 60 quilos e com percentual de gordura na faixa de 13% (sou bem magro). Só estou na academia há 15 dias (vale lembrar que há 3 anos atrás treinei por 8 meses).

Gostaria de saber se com esse treino para o abdômen eu consigo uma hipertrofia legal para definir bem a musculatura da região. Não tenho pressa em conseguir o resultado. O importante é eu saber se estou no caminho certo ou devo mudar os exercícios.

Agradeço a todos que puderem me ajudar com essa dúvida.

Um abraço.

Marco Carvalho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz o exercício da segunda figura, eu achei muito bom. Para dificultar você poderá colocar algumas caneleiras nas pernas. Show! 

Essa é minha intenção mesmo Bruno. Assim que pegar uma resistência maior no exercício, vou colocar as caneleiras sim. Tentei colocar outro dia mas não consegui fazer os movimentos direito. Vou com calma pra poder fazer tudo certinho. hehehe

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o que vai ditar os resultados esperados na definição abdominal está fora da academia e se chama alimentação.

Vale lembrar o clássico: Abdome trincado se faz na cozinha.

Valeu Everton. Essa parte da alimentação eu tô cuidando direitinho. Minha dúvida era na parte dos exercícios mesmo.

Brigadão pela atenção.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Conteúdo Similar

• Por Luan Viana
      Posicionar-se próximo a um espaldar e apoiar a mão; Esticar as pernas; Flexionar o quadril tirando-o um pouco do solo; Contrair o abdome em todas as fases do movimento.
    • Por carloslk18
      Boa tarde galera , ennnntão .. Estou com um probleminha , tentarei ser o mais breve possivel, treino a 2 anos estou com o treino abaixo já alguns meses ,tenho dieta e estou em fase de ganho , porém devagar sem exageros, aquele famoso devagar e sempre, aumento mas com qualidade, n me importo se demorar mais, estou atualmente com um ABCD , feito pelo #stein , tive ótimos ganhos depois que saí do ABC, o treino caiu como uma luva, porém estou vendo uma dificuldade imensa em  ter aumento nos musculos do abdomen , parece que n saiu do lugar de 1 ano pra cá, músculos bem rasos sem definição aparente, parece que não acompanhou o restante do corpo,  então queria saber a opinião de vocês ,oq daria pra eu fazer ainda neste treino , tirar repetiçoes e exercicios pra colocar mais de abs? Abs antes do treino? Devo encaixar Depois? Não faço a minima ideia.
      Treino de seg. a sab.
      Sou Ectomorfo.
      Tenho 24 anos.

--- A / bíceps / quadriceps / abs
      5 X Rosca com alteres no banco a 45°
      5 X Rosca na polia + rosca inversa
      5 X Agachamento completo
      5 X leg 45° amplitude máxima
      3 X extensora

5 X ABS

================================================
      --- B / peito/ femoral / panturrilha
      4 X Supino
      4 X fly com alteres ou voador
      4 x paralelas
      5 X stiff
      5 X flexora

5 X Gêmeos em pé

--- C / costas/ trapézio /
      3 X Barra fixa ou puxador articulado
      4 X remada articulada / baixa / curvada
      2 X remada unilateral
      5 x terra

3 X encolhimento barra pela frente
      3 X elevação Posterior
      --- D / ombro/ tríceps/ 
      5 X desenvolvimento arranque
      3 x elevação lateral sentado
      3 x elevação anterior ou power press
      3 X testa
      4 X supino fexado + apoio banco
      4 X polia com corda ou barra
    • Por Leena Fabrini
      Argumentos a Favor da Execução Lenta em Abdominais
      Os fisiculturistas sempre fizeram repetições de forma lenta e controlada, pois, assim, melhor se trabalha o músculo alvo, em vez de depender de impulso para "enganar" no exercício.
      Portanto, as flexões devem ser realizadas a uma velocidade não mais rápida que de 2 segundos nas repetições positivas (concêntricas) e também de 2 segundos nas negativas (excêntricas).
      Argumentos a Favor da Execução Rápida em Abdominais
      Repetições rápidas (a uma velocidade de 1 segundo ou menos nas positivas) podem ajudar a trabalhar mais fibras musculares, levando a um melhor desenvolvimento muscular, incluindo o abdômen.
      Pesquisas Científicas
      Pesquisadores espanhóis testaram a atividade muscular do músculo reto-abdominal, dos oblíquos externos, dos oblíquos internos e dos armadores da coluna vertebral, enquanto eram feitas flexões repetitivas nas seguintes velocidades: 4 segundos, 2 segundos, 1.5 segundo, 1 segundo ou o mais rápido possível.
      Eles relataram que com o aumento da velocidade de repetição, a atividade muscular aumentou. O melhor desenvolvimento ocorreu nos oblíquos externos, que foram mal foram trabalhados nas velocidades mais lentas, mas aumentaram em mais de seis vezes na velocidade mais rápida.
      Conclusão: Repetições mais Rápidas Recrutam mais Fibras Musculares
      As repetições rápidas ajudam a trabalhar mais fibras musculares da barriga e, particularmente, a transformar um exercício de abdômen, como a flexão, em um exercício de oblíquo bastante efetivo.
      Certifique-se de combinar as velocidades de repetição dos exercícios abdominais – como as flexões – indo de movimentos lentos e controlados para alguns treinos a tão rápidos quanto você puder para outros treinos. Isso pode ajudá-lo a construir um abdômen forte e poderoso.
      Fonte: STOPPANI, Jim. SLOW VS. FAST CRUNCHES Wich speed is most effective for ab training?, Revista Flex, março de 2010, pp. 92.