Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cãibra Abdominal: por que acontece?


v493

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Sinto isso as vezes. Esses exercícios mirabolantes não existem cara. É UM exercício pra abdômen, profissionais não vivem treinando assim.vários abdominais. Eu faço 1 serie de 100 1x por semana e acabou.

 

Eu só fazia o reto mesmo man. Comecei a fazer o lateral a pouco tempo.

Enfim.. vou voltar a fazer abs aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

boa noite treino ha 15 anos e adoro abdominais...comecei a sentir dores e procurei outros tipos de abdominais que nao comprimam o abdomem no solo ou na prancha...faco o invertido, o lateral, c corda, em pé e agora nao sinto mais as dores que tanto me incomodavam....fica a dica...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Também já experimentamos câimbras no abdome. É desesperador observar os gomos do abdome totalmente contraídos, enormes, querendo pular para fora do corpo.

A câimbra é multifatorial, sendo muito difícil apontar uma única causa para a ocorrência.

Se ela for muito frequente apenas numa região do corpo, uma das profilaxias é alongar bem essa musculatura todos os dias. No caso do abdome, o melhor alongamento é na bola. Deite-se com as costas sobre a bola, com os pés no chão, e tente tocar o solo com as mãos esticadas, alongando bem o abdome. Fazer isso durante a câimbra também faz o músculo se soltar, relaxar, voltar ao estado não tensionado.

 

AlongamentoDoAbdome14a_p.jpg

 

Além da falta de alongamento, o problema pode ser ocasionado por falta de potássio ou falta de sódio, bem como por fadiga muscular extrema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...