Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me acho muito magro e fino. É possível malhar e obter bons resultados em casa?


Alisson06

Post Destacado

  1. Tenho quase 19 anos e 1.82 de altura +/-, não sei estimar meu peso, mas sou magro, bem magro, e isso tem me incomodado bastante, ainda mais porque não sou bonito, então não posso contar com nenhum aspecto físico. Pra não prolongar, sofro muito pela aparência, nem saio de casa pra nada e não há jeito de ir em nenhuma academia. Sou sedentário, mas cuido da minha alimentação e corto gordura (por causa de espinhas) e açúcar (por não gostar muito de doces).
  2. Nesse último mês resolvi me exercitar em casa mesmo. Comecei com pesos, erguendo uma cadeira pesada mesmo, 3 séries de 15 repetições, e fazendo no máximo umas duas séries de 10 flexões, pois não tinha resistência e ficava com os braços tremendo. Duas semanas depois troquei a cadeira por uma mochila com uns 12 livros de 300págs, e 3 séries de 15 flexões. Eu sei que a academia é o melhor lugar para ter bons resultados, mas não existe essa hipótese.
  3. O que realmente incomoda em meu corpo é a magreza e como ele é fino, desproporcional. Tenho pernas bem finas, os braços nem tanto. Acho que meus ombros são meio largos (espero que sejam mesmo), e meu quadril é um pouco menor que meus ombros, porém minha cintura é muito fina, e meu peito é reto e fino, como uma tábua. Acho que meu tronco é pequeno. Olhando de costas, é muito grande a diferença entre a largura da parte dos ombros com a cintura. Além de ficar sentado por muito tempo, minha bunda está achatada e meio caída, parece de gente velha. Isso tudo é muito frustrante pra mim, fico muito triste do que vejo no espelho.

Gostaria de saber o que eu poderia fazer em casa pra ganhar mais corpo, ficar maior (não quero ficar marombado) e definir o corpo. Dieta, exercícios, séries, repetições, e o que for possível.

 

Conto com a ajuda de vocês, e agradeço de coração quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Bem, como vc ainda não manja aconselho a procurar profissionais para te ajudar, uma nutricionista para a dieta e se matricular em uma academia onde um professor vai te ajudar na parte dos exercicios, e nem vem com essa de sou muito magro pra entrar na academia, se vc pensa assim ta na hra de se importar menos com as opiniões dos outros. Vc acha q todo mundo aqui ja nasceu marombado? a maioria ainda ta longe disso mas todos estão na luta, melhorando a cada dia. Todo mundo aqui tem uma historia parecida, ou era muito magro ou era obeso.

 

Sai dessa de exercicios em casa, se tiver a possibilidade de se matricular em uma academia, vai fundo. Procura treinar a cada dia melhor do que o dia anterior, te garanto q com dedicação em menos de 3 meses puxando ferro vc vai ter resultados mais do q consideraveis
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É...levantando cadeira e mochila realmente fica bem complicado.

De qualquer maneira vc teria que comprar pesos, bancos, barras para conseguir fazer o mínimo em casa, fora a dieta altamente calórica.

 

O ideal é entrar numa academia, mesmo que simples, ja seria muito melhor do que treinar em casa sem acompanhamento algum e fazendo qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho até possível ganhar massa muscular treinando em casa, mas deve-se ter um mínimo de estrutura.

 

Carregar cadeiras, sacos de areia, galões de água ou mochilas pesadas não acho nada eficiente.

 

Lembrando que mesmo uma pessoa que tem em casa aparelhos e um mínimo de estrutura, nunca vai, na minha opinião, se igualar a uma academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  1. Tenho quase 19 anos e 1.82 de altura +/-, não sei estimar meu peso, mas sou magro, bem magro, e isso tem me incomodado bastante, ainda mais porque não sou bonito, então não posso contar com nenhum aspecto físico. Pra não prolongar, sofro muito pela aparência, nem saio de casa pra nada e não há jeito de ir em nenhuma academia. Sou sedentário, mas cuido da minha alimentação e corto gordura (por causa de espinhas) e açúcar (por não gostar muito de doces).
  2. Nesse último mês resolvi me exercitar em casa mesmo. Comecei com pesos, erguendo uma cadeira pesada mesmo, 3 séries de 15 repetições, e fazendo no máximo umas duas séries de 10 flexões, pois não tinha resistência e ficava com os braços tremendo. Duas semanas depois troquei a cadeira por uma mochila com uns 12 livros de 300págs, e 3 séries de 15 flexões. Eu sei que a academia é o melhor lugar para ter bons resultados, mas não existe essa hipótese.
  3. O que realmente incomoda em meu corpo é a magreza e como ele é fino, desproporcional. Tenho pernas bem finas, os braços nem tanto. Acho que meus ombros são meio largos (espero que sejam mesmo), e meu quadril é um pouco menor que meus ombros, porém minha cintura é muito fina, e meu peito é reto e fino, como uma tábua. Acho que meu tronco é pequeno. Olhando de costas, é muito grande a diferença entre a largura da parte dos ombros com a cintura. Além de ficar sentado por muito tempo, minha bunda está achatada e meio caída, parece de gente velha. Isso tudo é muito frustrante pra mim, fico muito triste do que vejo no espelho.

Gostaria de saber o que eu poderia fazer em casa pra ganhar mais corpo, ficar maior (não quero ficar marombado) e definir o corpo. Dieta, exercícios, séries, repetições, e o que for possível.

 

Conto com a ajuda de vocês, e agradeço de coração quem puder ajudar.

 

Tem uma foto? Parece se tratar  de um mesomorfo, se for, você tem grande potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem pela demora em voltar, acabei tendo uns problemas. Diante das respostas dizendo que não vou conseguir resultados em casa, acho que vou desistir. Não tenho como ir em uma academia, e nem existe a chance de tirar uma foto do meu corpo.

 

Mas acabei pensando e me veio a mente um fato que eu tinha ignorado: eu passei minha adolescência inteira (e segue até hoje) apenas em casa por problemas com a aparência, com fases depressivas, e por conta disso eu acabei ficando anos comendo muito pouco, ficando sem comer por até mais de 32 horas. Acho que minha magreza vem daí, e agora pra ganhar peso é difícil comer muito, ainda mais que não tenho o costume.

 

Eu tenho medidas aproximadas do meu corpo, com talvez um erro de 2cms pra mais/menos:

braço 28
peito 85
cintura (altura do umbigo) 74
coxa 43

 

 

E obrigado a todos pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a 2 anos atrás eu era assim:

braço 26
peito 80
cintura (altura do umbigo) 72
coxa 40

 

com 2 anos de treino tou assim:

braço 35
peito 96
cintura (altura do umbigo) 85
coxa 55

Amigo vc tem que vencer seu medos e os ganhos serão certos!!

(0bs: tava maior diminui porq eu tou em culting!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...