Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evolução de cargas no crucifixo


dogwhisperer

Post Destacado

Gostaria de saber se há a necessidade de progredir cargas depois que se chega ao máximo que se pode aguentar no exercício de crucifixo c/ halteres (reto ou inclinado), pois há tb o risco de lesão no ombro se caso o peso for excessivo para a musculatura, também comprometendo a amplitude. Em termos de praticante não iniciante, que já tenha uma certa experiência e tempo de treino, claro.

 

Lembrando tb sobre executar o exercício com execução correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


respondendo minha pergunta com outra? kkk... ta, execução correta, halter de 32Kg... mas citei 20 não achando que essa fosse realmente sua carga... kkkk

A pergunta que fiz não foi "E aí? Qual é o máximo que vcs conseguem pegar no crucifixo reto ou inclinado" e sim foi a seguinte (repetindo):

 

Gostaria de saber se há a necessidade de progredir cargas depois que se chega ao máximo que se pode aguentar no exercício de crucifixo c/ halteres (reto ou inclinado)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês aí falando esses pesos. Crucifixo é com o braço em mais que 90º, o mais reto possivel. Já vi muito atleta que não faz com 32kg, a execução correta é outra coisa, eu mesmo faço com no máximo 18kg pra não prejudicar a execução do exercício.

Pois é, por isso citei "execução correta", pois tb trabalho na máxima amplitude que posso, para poder tirar o máximo do exercício.

32Kg no halter teria q flexionar e muito os braços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, por isso citei "execução correta", pois tb trabalho na máxima amplitude que posso, para poder tirar o máximo do exercício.

32Kg no halter teria q flexionar e muito os braços.

 

cara, treino há 10 anos... 32Kg q te disse é na execução correta, não é fly... e sinceramente, dependendo do tempo de treino, 18, 20 Kg é pouco mesmo... quem ta nesse patamar, me desculpe a sinceridade, mas deveria focar mais no peck deck, pra depois pensar em fazer um crucifixo decentemente... não adianta fazer fisioterapia q não vai ter resultados... entendam, não estou menosprezando ninguém, pro meu tempo de treino acho q eu deveria é estar fazendo com mto mais, mas tbém prezo pela amplitude máxima e execução correta... resumindo, façam sim com execução correta, só não pirem mto, pq sem carga não tem hipertrofia... é a velha máxima do ponto de equilíbrio em tudo que fazemos na vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, treino há 10 anos... 32Kg q te disse é na execução correta, não é fly... e sinceramente, dependendo do tempo de treino, 18, 20 Kg é pouco mesmo... quem ta nesse patamar, me desculpe a sinceridade, mas deveria focar mais no peck deck, pra depois pensar em fazer um crucifixo decentemente... não adianta fazer fisioterapia q não vai ter resultados... entendam, não estou menosprezando ninguém, pro meu tempo de treino acho q eu deveria é estar fazendo com mto mais, mas tbém prezo pela amplitude máxima e execução correta... resumindo, façam sim com execução correta, só não pirem mto, pq sem carga não tem hipertrofia... é a velha máxima do ponto de equilíbrio em tudo que fazemos na vida...

Eu fazia no aparelho com todas as placas como se tivesse brincando. Hoje faço crucifixo com 10kg, DEZ mesmo. Consigo fazer com 35kg se tentar, sem problemas, mas não vou fazer tudo errado. O maximo que já usei foi 18 pra preservar a amplitude. E realmente faço com só 10kg, mas faço tri-set com supino e flexão, chego no crucifixo quase morrendo já. E tem toda aquela coisa de prioridade, no meu caso o peso maior é no supino com progressão de cargas e diminuição das repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...