Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting ou Bulking primeiro?


Self-Made Man

Post Destacado

Olá marombada!

Tenho uma dúvida: malho desde de 2010, porém, sem muita regularidade e dedicação. Sempre parava devido à faculdade, lesões ou qualquer outra coisa. Minha dieta também era muito precária. Porém, esse ano tomei vergonha na cara e decidi mudar radicalmente minha dieta: eliminei os refrigerantes e diminui radicalmente o consumo de gorduras saturadas e carboidratos simples. O resultado é dei uma boa secada! Quero mudar radicalmente meu corpo e minha vida! Quero me dedicar totalmente à musculação!!!

Agora vamos à pergunta: ainda tenho umas gordurinhas na barriga e iniciei por conta própria um cutting que iria incluir muay thai 2x na semana, além de toda uma dieta adequada e musculação 6x na semana. Quero saber se é PERDA de tempo insistir no cutting e deveria logo partir pro Bulking ou devo esperar mais para secar?



*****Alguém conseguiria estimar, a partir da foto, qual meu bf atual??

 

post-69938-0-91100100-1387415249_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

  • Moderador

 

 Quero mudar radicalmente meu corpo e minha vida! Quero me dedicar totalmente à musculação!!!

*****Alguém conseguiria estimar, a partir da foto, qual meu bf atual??

Geralmente essas vontades começam sempre em outubro e magicamente acabam em março...mas enfim.

Eu nao arriscaria mto a chutar o seu BF até pq isso nao importa. O que importa é a sua imagem e nao um número. Faça um bulk, sério, com treino bem montado, dieta rigorosa. Nao tem nada o que secar aí, vc nem parece que treina entao vai secar oq?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Geralmente essas vontades começam sempre em outubro e magicamente acabam em março...mas enfim.

Eu nao arriscaria mto a chutar o seu BF até pq isso nao importa. O que importa é a sua imagem e nao um número. Faça um bulk, sério, com treino bem montado, dieta rigorosa. Nao tem nada o que secar aí, vc nem parece que treina entao vai secar oq?

 

DOIS!!!

 

Sem a menor sombra de dúvida. 

 

Primeiro que você não é gordo. E MESMO QUE FOSSE algo roliço eu recomendaria sempre crescer primeiro. Cada KG de músculo ganho é mais "X" calorias que você consome no seu metabolismo basal (varia de corpo para corpo), isso significa que quanto mais músculos, mais fácil é perder gordura depois. 

 

TW. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...