Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor na perna direita (pelve / cabeça femoral)


Diego Rosa

Post Destacado


  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador

Tenho uma dor (fraca) na pelve direita, poderia ser artrose? Talvez por falta de aquecimento antes de exercícios. Tenho 23 anos sempre pratiquei exercícios como futebol e arte marcial, e musculação a 6 anos.

A artrose nessa idade só existiria se houvesse uma doença degenerativa em conjunto, muito pouco provável.

Muito difícil dar qualquer outro diagnóstico sem avaliação, até porque vc não especificou sequer em que movimentos, amplitudes e de que forma a dor aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É bem dificil explicar essa dor, pois ela não é constante e aparece normalmente no final da tarde ( trabalho de pé o dia todo), daí dói até mesmo se eu ficar parado (em pé). O mais estranho é que não sinto essa dor na academia, nem mesmo quando treino pernas.

Bom já melhorou, trabalhar o dia em pé, normalmente desencadeia lesões no quadril mesmo. Você pode estar acostumado a em pé, jogar o peso do corpo para um lado só, como forma de equilíbrio mesmo, assim vc aumenta a compressão da cabeça do fêmur em atrito direto com o acetábulo. Verifique se não está ficando muito tempo apoiando "em uma perna so" e procure alternar.

Além disso experimente excluir os exercícios compressivos em máquinas, como Haks e Legs, e use exercícios livres. Veja se nota alguma alteração e depois nos fale.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...