Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pode tomar sauna depois de treinar ?


Marombado-

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

.....ho, sendo que você ja sai do treino com a temperatura corporal bem elevada e suando igual um porco.

 

Ou pelo menos deveria!!!!

 

Mas, as grandes questões são: qual o seu intuito em fazer a sauna depois do treino? Qual o seu objetivo na academia (ganhar massa muscular, perder gordura, melhorar desempenho esportivo, tratar lesões, manutenção da saúde, etc...)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Galera, eu to com essa dúvida. Afinal, sauna prejudica os ganhos musculares, seja logo depois ou não do treino? Já vi estudos que dizem que sim e já vi estudos dizendo que não, so mesmo se vc for um atleta tipo Mr Olympia

 

Eu tenho aproximadamente 3 anos de dedicação, 90kg 1,80m, aproximadamente 11% de gordura corporal, sendo que 70% desse fat concentrada na região abdominal (longas datas rs). Eu faço SAUNA logo depois do treino porque é o tempo que tenho e também me sinto relaxadíssimo pra depois tomar um banho gelado num shoque térmico. E meu objetivo com a sauna no caso é manter sempre menor a retensão de líquidos e claro, ver se ajuda a queimar essa gordura localizada pois como não tenhogordura nos músculos, me foi recomendado não praticar execicoos de CARDIO, para não carabolizar, já que meus treinos são intensos para hipertrofia (suo bastante).

 

Enfim. Alguém tem explicações técnicas sobre isso? Prejudica os ganhos?? Prejudica se for depois do treino??

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...